Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Keyser, Em 22/08/2024 at 17:40:

Por falar em whey, existe alguma alternativa? Deixa-me cheio de espinhas

Já só tomo aquela proteína vegan, tipo clear protein, que é basicamente um sumo.

Citação de Bashir, há 16 horas:

Pegando nisto, é aceitavel fazer apenas remo? Estava a pensar comprar um para casa, existe um dobrável da Decathlon

Vê se arranjas um usado da Concept 2, é maquina de guerra e o standard da industria. Dura a vida toda.

Remo é um exercício excelente a todos os níveis, mas convém estudar um bocado para perceber que tipo de plano se deve fazer e para corrigir as posturas, no reddit há muita informação e o site da concept 2 também é porreiro. Agora, convém gostar-se, é daquelas máquinas que muita gente abomina e que não dá para fazer casualmente tipo bicicleta.

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

foi o que comprei (sem iva), mas o conselho geral é esse, tentar arranjar um bom deal em segunda mao (embora nao baixe assim tanto; se quiseres depois desfazer-te vende-se bem)

YouTube dark horse rowing

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

já alguém aqui mandou vir do site aosom? era para saber se o site é fidedigno 

queria mandar vir uns halteres e parece-me que lá da marca homcom ficam em conta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, Em 26/08/2024 at 11:05:

Espero que não vos aconteça parecido, mas digo-vos que aparelhos de cardio comprados para casa acabam mesmo muitas vezes a servir de cabide...

Tenho usado uma corda, melhores 2 euros que gastei na vida, tem é que saltar num sítio q n incomode vizinhos, não sei se um daqueles tapetes-puzzle ajudam

Compartilhar este post

Link para o post

Vão ajudar, mas se saltares a horas decentes ninguém te pode fazer nada, até porque imagino que não saltes 30' seguidos.

Arranja uns exercícios de força básicos para fazer pelo meio e tens aí um treino feito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 4 minutos:

Vão ajudar, mas se saltares a horas decentes ninguém te pode fazer nada, até porque imagino que não saltes 30' seguidos.

Arranja uns exercícios de força básicos para fazer pelo meio e tens aí um treino feito.

Faço isso mesmo, tento fazer um hiit com a corda, +/- 5 mins a saltar com pausas pelo meio se me apetecer, 4 exercícios basicos de push e pull durante um min cada, mais 5 mins de corda, 4 exercícios de pernas, 5 mins de corda, 4 exercícios de abs, 5 mins de corda, é dificil é não exceder o tempo de descanso 🤨

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 26/08/2024 at 16:13:

Já só tomo aquela proteína vegan, tipo clear protein, que é basicamente um sumo.

Achas porreira? Tenho 2 saquetas disso cá em casa, a ver se experimento. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ubebado, há 22 horas:

já alguém aqui mandou vir do site aosom? era para saber se o site é fidedigno 

queria mandar vir uns halteres e parece-me que lá da marca homcom ficam em conta

Já mandei vir duas ou três vezes e tudo impecável e dentro dos prazos. Ainda a semana passada encomendei lá

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 10 horas:

Achas porreira? Tenho 2 saquetas disso cá em casa, a ver se experimento. 

Acho mais porreiro porque no fundo é tipo sumo, não é tão pesado como whey

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 24/09/2024 at 11:28:

Acho mais porreiro porque no fundo é tipo sumo, não é tão pesado como whey

Provei sabor a melancia e não é mau, mas no fim parece que vem sempre um ligeiro travo a soro de leite.

Mas sim, é bom para desenjoar da whey e parece realmente sumo. Gostei, mas só bebendo bem fresco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

o cbum venceu novamente na classic physique e anunciou a sua retirada 

O Dino teve literalmente um meltdown nas pré. Depois melhorou bastante na final mas o mal estava feito. Nem sei como conseguiu safar o 4º nas pré.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

O Dino teve literalmente um meltdown nas pré. Depois melhorou bastante na final mas o mal estava feito. Nem sei como conseguiu safar o 4º nas pré.

o ramon foi a verdadeira desilusão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 10 minutos:

Mayday10

é mesmo um desses que ando à procura

mas um que funcione :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja uma pergunta repetida, mas cá vai: quando se quer fazer peito/costas com braço no mesmo treino, o que se deve juntar?

Para mim faria sentido que fosse peito/triceps e costas/bíceps, pela similaridade de movimentos, por assim dizer. Mas não sei se esta forma é ou não certa.

Opiniões?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Talvez seja uma pergunta repetida, mas cá vai: quando se quer fazer peito/costas com braço no mesmo treino, o que se deve juntar?

Para mim faria sentido que fosse peito/triceps e costas/bíceps, pela similaridade de movimentos, por assim dizer. Mas não sei se esta forma é ou não certa.

Opiniões?

não acredito que exista uma forma 100% certa, mas grande parte faz peito e tricep e dorsal e bicep

se não fizeres os dias seguidos, também podes fazer ao contrário (peito e bicep e dorsal e tricep), dado que no dia seguinte não treinas o outro músculo grande e, assim, o braço não está a recuperar do dia anterior

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 5 minutos:

não acredito que exista uma forma 100% certa, mas grande parte faz peito e tricep e dorsal e bicep

se não fizeres os dias seguidos, também podes fazer ao contrário (peito e bicep e dorsal e tricep), dado que no dia seguinte não treinas o outro músculo grande e, assim, o braço não está a recuperar do dia anterior

Ou seja, é de evitar fazer esses dois grupos em dias seguidos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Ou seja, é de evitar fazer esses dois grupos em dias seguidos?

eu não faria dias seguidos se fizesse peito + bicep e no dia seguinte dorsal + tricep porque o bicep precisa de descansar e é sempre trabalhado de forma secundária nos exercícios de costas 

faria dias seguidos se optasse por peito + tricep e dorsal + bicep

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Também se costuma meter ombro no treino de peito + tricep.

Tirando o posterior de ombro, que treina se com costas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Tirando o posterior de ombro, que treina se com costas.

Sim, referia-me só ao press e as laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus treinos têm sido, quase religiosamente:

Dia de push (peito, ombro e tricep) - tudo 3 sets

1. Dumbbell bench press

2. Dumbbell flies

3. Arnold press

4. Dip (barras laterais), super set com dumbell lateral raise

Dia de pull (costas e biceps) - 3 sets pra tudo

1. Rear delt fly, super set com pull-up

2. Dumbbell row

3. Dumbbell shrug

4. Incline bicep curl

Pernas

1. Dumbbell calf raises

2. Dropset de sumo squat (dois pesos ao inicio, um no meio, sem peso no fim, sem pausa)

3. Dropset de bulgarian split squat (dois pesos no inicio, um no meio, sem peso no fim, sem pausa)

4. Dropset de Single leg deadlift (dois pesos no inicio, um no meio, sem peso no fim, sem pausa)

5. Wall sit (pesos no inicio durante 1 min, metade do peso durante 45 segundos, sem peso durante 1 min, evitar pausas, mas n consigo sem me levantar)

Tbm tem dia de cardio, mas tenho faltado pq tá frio e preciso de férias

Posto isto, tá certo @Ghelthon, basicamente queres o dia de push e pull para treinos diferentes

Editado por Plagio o Original
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...