BrunoCardoso Publicado 16 Agosto 2024 Citação de Robe, há 49 minutos: Tenho optado por "comer" a proteína com iogurte grego e a da prozis mistura mal, sentindo pedaços da mesma quando trinco. Alguém recomenda uma com esse propósito? HSN for the win É a minha refeição todas as noites. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Agosto 2024 Citação de BrunoCardoso, Em 15/08/2024 at 16:04: Depende do teu estilo de vida. Não tens tempo para comer ou até mesmo apetite para comer comida solida numa determinada hora do dia ? Muita. Tens tempo para comer e até preferes comer comida solida ? Nenhuma. É um suplemento e portanto serve para suplementar uma necessidade (neste caso proteica), e sobre o macronutriente, a proteína, faz uma diferença significativa na aptidão física e mental, ou seja, na saúde como um todo. Eu compro proteína porquê ? Para ter uma recomposição rápida depois do treino, se é obrigatório tomar ? Não, mas prefiro, refeição liquida, digestão rápida, quando venho cansado de treinar. E como com iogurte grego antes de ir dormir. Se é obrigatório ? Também não, mas é uma forma de me garantir umas 20g de proteína que me ajuda no meu intake diário, senão tinha de andar a comer mais carne/ovos/etc durante o dia. Quando arranjar uma solução solida para esta refeição retiro, até porque ajuda financeiramente. Dura mais tempos. Pois, mas não foi nada disso que eu perguntei... Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Agosto 2024 Citação de Chandler, Agora: Pois, mas não foi nada disso que eu perguntei... Verdade, só dei conta agora sobre a pergunta Opa, para mim não faz nenhuma, quero é tentar encontrar uma marca que não esteja inflacionada como a Prozis, e encontrei, a HSN. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Agosto 2024 Pronto, é aí que quero chegar. Eu também tomo whey há alguns anos, mas procuro invariavelmente a mais barata possível. Tenho a certeza que, por exemplo, a isolada é melhor, tenho a certeza que a composição poderá fazer uma diferença marginal entre uma marca e outra, mas as diferenças são tão residuais que se esbatem completamente naquilo que nós, meros mortais com vidas normais e contigências, conseguimos controlar. É muito improvável que entre duas pessoas normais que treinem musculação a diferença se possa fazer na marca da whey. 3 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 18 Agosto 2024 (editado) Não relacionado com marcas, mas entre o tomar ou não whey notei a diferença na última avaliação física, mais 0.8kg de massa muscular em 2 meses. Durante esse período passei a tomar quando chego a casa de bicicleta do trabalho e levanto uns pesos até às miúdas chegarem da escola. Não ando no ginásio com treino de hipertrofia, não mudei de alimentação, nem passei a fazer mais exercício. Ando de bicicleta como transporte principal, quando chego a casa faço umas 3 sequências com pesos, e semanalmente tenho um treino de 20 minutos de eletroestimulação (rotina igual há pelo menos um ano). Editado 18 Agosto 2024 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Agosto 2024 A única coisa que tomo da Prozis é o Oatmeal Aveia + Whey. Não porque seja imprescindível, mas acaba por ser um pequeno-almoço rápido e bem composto. Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 18 Agosto 2024 (editado) Citação de Chandler, há 5 horas: Pronto, é aí que quero chegar. Eu também tomo whey há alguns anos, mas procuro invariavelmente a mais barata possível. Tenho a certeza que, por exemplo, a isolada é melhor, tenho a certeza que a composição poderá fazer uma diferença marginal entre uma marca e outra, mas as diferenças são tão residuais que se esbatem completamente naquilo que nós, meros mortais com vidas normais e contigências, conseguimos controlar. É muito improvável que entre duas pessoas normais que treinem musculação a diferença se possa fazer na marca da whey. Isto se todas as marcas cumprissem o que vem no rótulo. Lembro-me aqui há uns anos um gajo no reddit que tinha acesso a um laboratorio e analisou várias marcas e algumas nem metade da proteína que prometiam tinham. Editado 18 Agosto 2024 por Crono Compartilhar este post Link para o post
Moss Publicado 19 Agosto 2024 https://www.cbc.ca/news/canada/north/uk-swimmer-simon-edgley-yukon-river-nonstop-1.7246456 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Agosto 2024 Vou nadar 30 minutos no quentinho e é um sofrimento, este gajo faz 500km dum rio gelado.. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Agosto 2024 Citação de Moss, há 1 hora: https://www.cbc.ca/news/canada/north/uk-swimmer-simon-edgley-yukon-river-nonstop-1.7246456 a mão do @Mayday depois das fotos da Sweeney e da Helenic 3 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 22 Agosto 2024 (editado) Segundo um estudo, o café não-filtrado aumenta mais o colesterol LDL que a gordura saturada. Editado 22 Agosto 2024 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Agosto 2024 O estudo é um jpg com emojis? 2 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 22 Agosto 2024 Citação de kareca, há 24 minutos: O estudo é um jpg com emojis? 😏 Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 22 Agosto 2024 Citação de bug, Em 18/08/2024 at 20:54: A única coisa que tomo da Prozis é o Oatmeal Aveia + Whey. Não porque seja imprescindível, mas acaba por ser um pequeno-almoço rápido e bem composto. Por falar em whey, existe alguma alternativa? Deixa-me cheio de espinhas Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 22 Agosto 2024 Citação de kareca, há 2 horas: O estudo é um jpg com emojis? É mano. Citação de Keyser, há 14 minutos: Por falar em whey, existe alguma alternativa? Deixa-me cheio de espinhas Experimenta a de soja. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 25 Agosto 2024 precisava aqui de uma ajuda (@Jimpo) - tenho feito algumas sessões de remo, e estou ligeiramente preocupado com um tema, que é defeito de fabrico mas que quando ando penso se não será pouco indicado fazê-lo / o que posso fazer para evitar problemas. não tenho certeza 'anatómica' mas olhando para imagens, o equivalente aos extensores nas mãos na parte de fora do joelho é o LCL? no movimento, o tendão/ligamento move-se (sempre se moveu, não é nada novo), e como é um movimento intensivo desse ponto de vista (cada remada provoca), estou a pensar se é adequado continuar a fazer. ainda não experimentei meter alguma coisa que suporte o movimento, mas se pressionar o tendão/ligamento (ou o que for) ele acaba por se manter no sítio, o que pode resolver. any help? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 25 Agosto 2024 Citação de bobzz, há 3 horas: precisava aqui de uma ajuda (@Jimpo) - tenho feito algumas sessões de remo, e estou ligeiramente preocupado com um tema, que é defeito de fabrico mas que quando ando penso se não será pouco indicado fazê-lo / o que posso fazer para evitar problemas. não tenho certeza 'anatómica' mas olhando para imagens, o equivalente aos extensores nas mãos na parte de fora do joelho é o LCL? no movimento, o tendão/ligamento move-se (sempre se moveu, não é nada novo), e como é um movimento intensivo desse ponto de vista (cada remada provoca), estou a pensar se é adequado continuar a fazer. ainda não experimentei meter alguma coisa que suporte o movimento, mas se pressionar o tendão/ligamento (ou o que for) ele acaba por se manter no sítio, o que pode resolver. any help? Não percebi um crl. Tentei mandar-te mensagem mas não dá. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Agosto 2024 (editado) Também li 2 ou 3 vezes mas deu um nó. 😅 Contudo, do pouco que entendi, o movimento da repetição da remada não tem nada de intrinsecamente errado em si, e dificilmente vais desenvolver algum tipo de problema por repetires muitas vezes o mesmo gesto técnico. Pensa que existem profissionais que o fazem várias horas por dia e que, no limite, basta-lhes fazer algum trabalho compensatório para acautelar a situação. Mais grave a longo prazo são os movimentos assimétricos, como os dos tenistas. Claro que todos os desportos têm lesões típicas e mais prováveis, mas não estamos a falar de competição, pois não? Parece-me também que somaste ACL + LCA e saiu LCL, ou não? Editado 25 Agosto 2024 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Agosto 2024 Pegando nisto, é aceitavel fazer apenas remo? Estava a pensar comprar um para casa, existe um dobrável da Decathlon Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Agosto 2024 Citação de Bashir, há 8 horas: Pegando nisto, é aceitavel fazer apenas remo? Estava a pensar comprar um para casa, existe um dobrável da Decathlon Cardio muito fixe para quem abomina bicicletas estacionárias/tapetes Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Agosto 2024 (editado) Citação de Chandler, há 10 horas: Também li 2 ou 3 vezes mas deu um nó. 😅 Contudo, do pouco que entendi, o movimento da repetição da remada não tem nada de intrinsecamente errado em si, e dificilmente vais desenvolver algum tipo de problema por repetires muitas vezes o mesmo gesto técnico. Pensa que existem profissionais que o fazem várias horas por dia e que, no limite, basta-lhes fazer algum trabalho compensatório para acautelar a situação. Mais grave a longo prazo são os movimentos assimétricos, como os dos tenistas. Claro que todos os desportos têm lesões típicas e mais prováveis, mas não estamos a falar de competição, pois não? Parece-me também que somaste ACL + LCA e saiu LCL, ou não? já consegui falar com o Jimpo LCL era uma pesquisa de leigo em imagens do google :mrgreen: a questão não estava relacionada com o desenvolver a partir de, mas de uma 'condição' que já tenho e que se repete a cada flexão no meu caso é para casa, vou ver como correm as próximas sessões - @Bashir estou a gostar, mandei-me mais ou menos de cabeça mas pelo que tenho visto, que não tinha propriamente noção, é uma coisa que dá um bom scaling (podes dar uma vista de olhos no r/rowing com malta a postar os tempos, splits a cada 500m ao segundo lol, uma coisa insana) Editado 26 Agosto 2024 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Agosto 2024 Espero que não vos aconteça parecido, mas digo-vos que aparelhos de cardio comprados para casa acabam mesmo muitas vezes a servir de cabide... 3 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 26 Agosto 2024 Confere, a única coisa de exercício que tenho parada em casa é uma cenas de cardio de steps comprada no confinamento do Covid. Por outro lado os pesos que comprei no ano passado continuo a usar todas as semanas. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 26 Agosto 2024 Citação de Ego Sum, há 14 minutos: Por outro lado os pesos que comprei no ano passado continuo a usar todas as semanas. Nada como uns batentes de porta pesados. 1 Compartilhar este post Link para o post