Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Robe, há 49 minutos:

Tenho optado por "comer" a proteína com iogurte grego e a da prozis mistura mal, sentindo pedaços da mesma quando trinco. Alguém recomenda uma com esse propósito?

HSN for the win

É a minha refeição todas as noites.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 15/08/2024 at 16:04:

Depende do teu estilo de vida.

Não tens tempo para comer ou até mesmo apetite para comer comida solida numa determinada hora do dia ? Muita.

Tens tempo para comer e até preferes comer comida solida ? Nenhuma.

É um suplemento e portanto serve para suplementar uma necessidade (neste caso proteica), e sobre o macronutriente, a proteína, faz uma diferença significativa na aptidão física e mental, ou seja, na saúde como um todo.

Eu compro proteína porquê ? Para ter uma recomposição rápida depois do treino, se é obrigatório tomar ? Não, mas prefiro, refeição liquida, digestão rápida, quando venho cansado de treinar. E como com iogurte grego antes de ir dormir. Se é obrigatório ? Também não, mas é uma forma de me garantir umas 20g de proteína que me ajuda no meu intake diário, senão tinha de andar a comer mais carne/ovos/etc durante o dia. Quando arranjar uma solução solida para esta refeição retiro, até porque ajuda financeiramente. Dura mais tempos.

Pois, mas não foi nada disso que eu perguntei...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, Agora:

Pois, mas não foi nada disso que eu perguntei...

Verdade, só dei conta agora sobre a pergunta :4_joy:

Opa, para mim não faz nenhuma, quero é tentar encontrar uma marca que não esteja inflacionada como a Prozis, e encontrei, a HSN.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, é aí que quero chegar. Eu também tomo whey há alguns anos, mas procuro invariavelmente a mais barata possível. Tenho a certeza que, por exemplo, a isolada é melhor, tenho a certeza que a composição poderá fazer uma diferença marginal entre uma marca e outra, mas as diferenças são tão residuais que se esbatem completamente naquilo que nós, meros mortais com vidas normais e contigências, conseguimos controlar. É muito improvável que entre duas pessoas normais que treinem musculação a diferença se possa fazer na marca da whey.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não relacionado com marcas, mas entre o tomar ou não whey notei a diferença na última avaliação física, mais 0.8kg de massa muscular em 2 meses.

Durante esse período passei a tomar quando chego a casa de bicicleta do trabalho e levanto uns pesos até às miúdas chegarem da escola.

Não ando no ginásio com treino de hipertrofia, não mudei de alimentação, nem passei a fazer mais exercício.

Ando de bicicleta como transporte principal, quando chego a casa faço umas 3 sequências com pesos, e semanalmente tenho um treino de 20 minutos de eletroestimulação (rotina igual há pelo menos um ano).

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que tomo da Prozis é o Oatmeal Aveia + Whey.

Não porque seja imprescindível, mas acaba por ser um pequeno-almoço rápido e bem composto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 5 horas:

Pronto, é aí que quero chegar. Eu também tomo whey há alguns anos, mas procuro invariavelmente a mais barata possível. Tenho a certeza que, por exemplo, a isolada é melhor, tenho a certeza que a composição poderá fazer uma diferença marginal entre uma marca e outra, mas as diferenças são tão residuais que se esbatem completamente naquilo que nós, meros mortais com vidas normais e contigências, conseguimos controlar. É muito improvável que entre duas pessoas normais que treinem musculação a diferença se possa fazer na marca da whey.

Isto se todas as marcas cumprissem o que vem no rótulo. Lembro-me aqui há uns anos um gajo no reddit que tinha acesso a um laboratorio e analisou várias marcas e algumas nem metade da proteína que prometiam tinham.

Editado por Crono

Compartilhar este post

Link para o post

Vou nadar 30 minutos no quentinho e é um sofrimento, este gajo faz 500km dum rio gelado..

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo um estudo, o café não-filtrado aumenta mais o colesterol LDL que a gordura saturada. 

451871958_26160429266905927_7041074711351488515_n.jpg

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 24 minutos:

O estudo é um jpg com emojis?

😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Em 18/08/2024 at 20:54:

A única coisa que tomo da Prozis é o Oatmeal Aveia + Whey.

Não porque seja imprescindível, mas acaba por ser um pequeno-almoço rápido e bem composto.

Por falar em whey, existe alguma alternativa? Deixa-me cheio de espinhas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

O estudo é um jpg com emojis?

É mano.

Citação de Keyser, há 14 minutos:

Por falar em whey, existe alguma alternativa? Deixa-me cheio de espinhas

Experimenta a de soja. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

precisava aqui de uma ajuda (@Jimpo) - tenho feito algumas sessões de remo, e estou ligeiramente preocupado com um tema, que é defeito de fabrico mas que quando ando penso se não será pouco indicado fazê-lo / o que posso fazer para evitar problemas.

não tenho certeza 'anatómica' mas olhando para imagens, o equivalente aos extensores nas mãos na parte de fora do joelho é o LCL? no movimento, o tendão/ligamento move-se (sempre se moveu, não é nada novo), e como é um movimento intensivo desse ponto de vista (cada remada provoca), estou a pensar se é adequado continuar a fazer. ainda não experimentei meter alguma coisa que suporte o movimento, mas se pressionar o tendão/ligamento (ou o que for) ele acaba por se manter no sítio, o que pode resolver. any help?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 3 horas:

precisava aqui de uma ajuda (@Jimpo) - tenho feito algumas sessões de remo, e estou ligeiramente preocupado com um tema, que é defeito de fabrico mas que quando ando penso se não será pouco indicado fazê-lo / o que posso fazer para evitar problemas.

não tenho certeza 'anatómica' mas olhando para imagens, o equivalente aos extensores nas mãos na parte de fora do joelho é o LCL? no movimento, o tendão/ligamento move-se (sempre se moveu, não é nada novo), e como é um movimento intensivo desse ponto de vista (cada remada provoca), estou a pensar se é adequado continuar a fazer. ainda não experimentei meter alguma coisa que suporte o movimento, mas se pressionar o tendão/ligamento (ou o que for) ele acaba por se manter no sítio, o que pode resolver. any help?

Não percebi um crl. Tentei mandar-te mensagem mas não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Também li 2 ou 3 vezes mas deu um nó. 😅

Contudo, do pouco que entendi, o movimento da repetição da remada não tem nada de intrinsecamente errado em si, e dificilmente vais desenvolver algum tipo de problema por repetires muitas vezes o mesmo gesto técnico. Pensa que existem profissionais que o fazem várias horas por dia e que, no limite, basta-lhes fazer algum trabalho compensatório para acautelar a situação. Mais grave a longo prazo são os movimentos assimétricos, como os dos tenistas. Claro que todos os desportos têm lesões típicas e mais prováveis, mas não estamos a falar de competição, pois não?

Parece-me também que somaste ACL + LCA e saiu LCL, ou não?

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando nisto, é aceitavel fazer apenas remo? Estava a pensar comprar um para casa, existe um dobrável da Decathlon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 8 horas:

Pegando nisto, é aceitavel fazer apenas remo? Estava a pensar comprar um para casa, existe um dobrável da Decathlon

Cardio muito fixe para quem abomina bicicletas estacionárias/tapetes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 10 horas:

Também li 2 ou 3 vezes mas deu um nó. 😅

Contudo, do pouco que entendi, o movimento da repetição da remada não tem nada de intrinsecamente errado em si, e dificilmente vais desenvolver algum tipo de problema por repetires muitas vezes o mesmo gesto técnico. Pensa que existem profissionais que o fazem várias horas por dia e que, no limite, basta-lhes fazer algum trabalho compensatório para acautelar a situação. Mais grave a longo prazo são os movimentos assimétricos, como os dos tenistas. Claro que todos os desportos têm lesões típicas e mais prováveis, mas não estamos a falar de competição, pois não?

Parece-me também que somaste ACL + LCA e saiu LCL, ou não?

já consegui falar com o Jimpo

LCL era uma pesquisa de leigo em imagens do google :mrgreen:

a questão não estava relacionada com o desenvolver a partir de, mas de uma 'condição' que já tenho e que se repete a cada flexão

no meu caso é para casa, vou ver como correm as próximas sessões - @Bashir estou a gostar, mandei-me mais ou menos de cabeça mas pelo que tenho visto, que não tinha propriamente noção, é uma coisa que dá um bom scaling (podes dar uma vista de olhos no r/rowing com malta a postar os tempos, splits a cada 500m ao segundo lol, uma coisa insana)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não vos aconteça parecido, mas digo-vos que aparelhos de cardio comprados para casa acabam mesmo muitas vezes a servir de cabide...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Confere, a única coisa de exercício que tenho parada em casa é uma cenas de cardio de steps comprada no confinamento do Covid.

Por outro lado os pesos que comprei no ano passado continuo a usar todas as semanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 14 minutos:

Por outro lado os pesos que comprei no ano passado continuo a usar todas as semanas.

Nada como uns batentes de porta pesados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...