Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 33 minutos:

Tenho umas da primark, é as que uso para tudo o resto também :mrgreen:

🍆

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 15 horas:

Para quem corre com alguma frequência, que tipo de meia costumam usar? Onde compram? 

Decathlon. Respiráveis e almofadadas, noto alguma diferença nos pés.

PS: Alguém foi correr a São Silvestre do El Corte Inglés ontem?

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém fez bouldering? Basicamente escalada sem cordas.

Fui fazer hoje pela primeira vez, gostei muito.

É um bocado assustador quando nos níveis seguintes se está mais em cima a tentar chegar ao topo e a precisar de dar aqueles impulsos à America Ninja Warrior. Percebi bem a cena dos filmes “não olhes para baixo”.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Já alguém fez bouldering? Basicamente escalada sem cordas.

Fui fazer hoje pela primeira vez, gostei muito.

É um bocado assustador quando nas de níveis seguintes se está mais em cima a tentar chegar ao topo e a precisar de dar aqueles impulsos à America Ninja Warrior. Percebi bem a cena dos filmes “não olhes para baixo”.

Fiz durante um ano assiduamente e agora faço esporadicamente. Das cenas que mais gosto de fazer. O pior são as dores de pés por causa dos pés de gato 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 15/12/2024 at 23:46:

Para quem corre com alguma frequência, que tipo de meia costumam usar? Onde compram? 

eu gosto daquelas altas porque sinto-me mais confortavel, habito do futebol. Mas usava meias de corrida mas dessas altas até ao joelho. As meias de corrida ajudam bastante no inicio, por incrivel que possa parecer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

tortitas-de-milho-serrano.jpg

O Mercadona lançou a cena mais viciante de sempre. 

100g disto tem 417 caloras

100g das normais tem 383

Um pouco mais calorica mas a diferença não é muita, e é simplesmente deliciosa. Parace que estou a comer batatas fritas sabor a presunto. Tal e qual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

tortitas-de-milho-serrano.jpg

O Mercadona lançou a cena mais viciante de sempre. 

100g disto tem 417 caloras

100g das normais tem 383

Um pouco mais calorica mas a diferença não é muita, e é simplesmente deliciosa. Parace que estou a comer batatas fritas sabor a presunto. Tal e qual.

E a diferença no sódio? Dá para ver?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 59 minutos:

E a diferença no sódio? Dá para ver?

Aí a diferença é maior naturalmente. 0,7 para 2,3g.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 05/01/2025 at 19:48:

Pergunta tola, mas alguém que já tenha comprado isto e que diga se tem folga suficiente para tirar proteína com doseador ou o orifício é demasiado apertado?

https://www.hsnstore.pt/marcas/hsn-accessories/embalagem-reutilizavel

Um amigo meu que compra imensa coisa daí, diz que dá na boa (tem 1 de 3L e outros 2 de 1,25L).

Inclusive para escrever o que tens no pote wtv.

Editado por DValente_
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 1 hora:

Um amigo meu que compra imensa coisa daí, diz que dá na boa (tem 1 de 3L e outros 2 de 1,25L).

Inclusive para escrever o que tens no pote wtv.

Entretanto mandei vir e confirmo tudo isso. Sao bem porreiros. 

Já agora, alguém ja experimentou misturar café com whey e leite/água? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 15 minutos:

Entretanto mandei vir e confirmo tudo isso. Sao bem porreiros. 

Já agora, alguém ja experimentou misturar café com whey e leite/água? 

café tipo em pó?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

café tipo em pó?

Por exemplo, ou mesmo sem ser. Deve ficar bom misturado com whey de chocolate por ex. De sabor a fruta é que já deve ser meio nojentinho 😁

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 minuto:

Por exemplo, ou mesmo sem ser. Deve ficar bom misturado com whey de chocolate por ex. De sabor a fruta é que já deve ser meio nojentinho 😁

Eu sendo super sensível dos intestinos, tinha um belo potencial para pintar umas paredes à pressão.

Contudo, já vi malta na internet (Xico Soares se não me falha a memória) a fazer "papas de aveia" e ao invés de o fazer com água, tira o café e faz a mistura.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ingerir 1,2gr de proteína por kg de peso corporal é suficiente?

E já agora, quando calculam a quantidade de proteína diária, incluem TODA a que ingerem, mesmo sendo a que está presente nos cereais ou legumes, por exemplo?

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 4 minutos:

E já agora, quando calculam a quantidade de proteína diária, incluem TODA a que ingerem, mesmo sendo a que está presente nos cereais ou legumes, por exemplo?

Entre 1 a 1,5g está bom

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

Não. Whey, carne, peixe, ovos/claras.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 7 horas:

1.6 a 2gr por kg tem sido a baseline para quem faz ginásio e quer maximizar ganhos

recentes estudos de uns japoneses (?)(devem ter 1 mês +-) apontam até para um threshold maior, 2.2 a 2.6. basicamente os diminishing effects não eram tão grandes quanto se pensava quando chegava-se aos 2gr diários

sobre a 2a pergunta, pelo menos, e digo pelo menos porque já não me lembro qual era a % certa, penso 60, deveria ser proteína animal, por causa do perfil enzimático que apresentam. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 14 minutos:

recentes estudos de uns japoneses (?)(devem ter 1 mês +-) apontam até para um threshold maior, 2.2 a 2.6. basicamente os diminishing effects não eram tão grandes quanto se pensava quando chegava-se aos 2gr diários

Porra, isso é imensa proteína. Eu que nem sou muito pesado e apontando para as 2,2gr, teria de consumir praticamente 170gr.

BUÉ PROTA

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 3 minutos:

Porra, isso é imensa proteína. Eu que nem sou muito pesado e apontando para as 2,2gr, teria de consumir praticamente 170gr.

Se apontares para as 2.2.

1.6 é um número que sempre funcionou e vai funcionar, 2 é mais para pessoal que está em cut e quer reter a maior quantidade de massa muscular possível 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisa que tenho bebido nos últimos tempos,  na liquidificadora: 100gr de frutos vermelhos congelados, 250ml de bebida de amêndoa sem açucar, 1 scoop e meio de whey de pessego e manga da HSN, canela e alguns cubos de gelo.

Se for com a whey de sabor a chocolate, em vez de frutos vermelhos ponho café solúvel

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

whey de melancia em batidos/smoothies 🤮

whey de melancia numas cenas próprias de fazer gelados 😍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 22 horas:

A melhor coisa que tenho bebido nos últimos tempos,  na liquidificadora: 100gr de frutos vermelhos congelados, 250ml de bebida de amêndoa sem açucar, 1 scoop e meio de whey de pessego e manga da HSN, canela e alguns cubos de gelo.

Se for com a whey de sabor a chocolate, em vez de frutos vermelhos ponho café solúvel

Essa whey é vegan ou a habitual de soro de leite?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 2 minutos:

Essa whey é vegan ou a habitual de soro de leite?

Soro de leite. É a evowhey

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ao ginásio. Deixei quando começou o covid, depois tive sempre desculpas para não voltar. Entretanto a minha alimentação tem sido desastrosa, como sempre que não faço exercício com frequência. Não estou mal fisicamente, apenas quero ter uma alimentação em condições, em vez de comer só coisas com chocolate. Para já queria evitar comprar proteína, creatina e essas coisas todas, quero focar apenas na alimentação e tentar manter só por aí. O que costumam comer de pequeno almoço, lanches, e pré e pós treino? Para tirar ideias e ir às compras 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...