pedritsh Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de Eden Hazard, há 8 minutos: inclinado (gosto mt de fazer na smith machine por causa da estabilidade e o banco no nível 3 porque no 4 já vai buscar muito o ombro), press normal e gosto mt de fazer nesta máquina por causa da estabilidade e da convergência: Ocultar conteúdo e um de cabos para se focar um pouco mais na parte inferior no peito: Ocultar conteúdo Eu tenho feito o inclinado com halteres, depois supino normal na smith também tenho gostado e a seguir tenho feito as aberturas no peck deck. Citação de Ghelthon, há 19 minutos: Que são? Mas quando disse aquilo do pesado e focado tem de ser com peso ajustado a ti, claro, e fazeres o exercício corretamente e claro que se tens em mente fazer 8 reps as reps tem de ser difíceis, tem de ser com raça, agora se acabas e esta fácil… tens de subir carga. Duro e difícil mas corretamente. Não sejas ego lifter. 2 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de Ghelthon, há 22 minutos: Que são? O básico. Supino e aberturas, chega perfeitamente. Supino plano, inclinado e aberturas, já tens um excelente treino. 2 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de Eden Hazard, há 13 minutos: inclinado (gosto mt de fazer na smith machine por causa da estabilidade e o banco no nível 3 porque no 4 já vai buscar muito o ombro), press normal e gosto mt de fazer nesta máquina por causa da estabilidade e da convergência: Mostrar conteúdo oculto e um de cabos para se focar um pouco mais na parte inferior no peito: Mostrar conteúdo oculto “Às vezes” troco, há uns tempos começava com o supino reto com halteres e a seguir inclinado na smith. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de pedritsh, há 2 minutos: “Às vezes” troco, há uns tempos começava com o supino reto com halteres e a seguir inclinado na smith. começo sempre com inclinado. acho que é o melhor exercício para peito, tbh. apanha sempre aquela região maior do peito superior Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de Eden Hazard, há 4 minutos: começo sempre com inclinado. acho que é o melhor exercício para peito, tbh. apanha sempre aquela região maior do peito superior É verdade, também tenho gostado. Também tenho preferido assim desde que mudei. Depois press de ombro e unilateral no cabo. E dois de tricep. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de pedritsh, Agora: É verdade, também tenho gostado. Também tenho preferido assim desde que mudei. Depois press de ombro e unilateral no cabo. E dois de tricep. x2 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de Eden Hazard, há 1 minuto: x2 Tricep unilateral no cabo e depois o extension também. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Tricep unilateral no cabo e depois o extension também. uso o triangulo e depois cordas na polia baixa (não é baixa de todo, é mais ali um pouco abaixo do meio) Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de Eden Hazard, há 1 minuto: uso o triangulo e depois cordas na polia baixa (não é baixa de todo, é mais ali um pouco abaixo do meio) Experimenta unilateral, é fixe, ajudou a desenvolver o esquerdo, a equilibrar forças. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Dezembro 2024 qual é a vossa diferença de tamanho de um braço para o outro? a minha ainda é bastante. quase 1cm de diferença entre os braços Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Dezembro 2024 O ideal é mudar ângulos e os perfis de resistência. Por exemplo: tricep com corda ou com barra é praticamente igual. Um exercício com barra/corda/etc mais um tricep francês já torna mais completo. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Dezembro 2024 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto: Um exercício com barra/corda/etc mais um tricep francês já torna mais completo É isso que faço. Unilateral a polia a vir de cima né e depois o francês a polia a vir da cintura com as duas mãos claro, com corda. Editado 6 Dezembro 2024 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de Eden Hazard, há 2 horas: So precisas d 3 exercícios para peito Fazia assim há uns anos (quando não levava o ginásio tão a sério e quando tinha menos tempo por questões laborais), push com as 3 inclinações do banco. Quando comecei mais a sério (ano e meio) fiz assim um tempo mas sentia ser pouco volume. Acabo por fazer 2x cada inclinação mas em exercícios diferentes: flat bench, incline bench, dips (em máquina, que tem um braço de cada lado que levanta isoladamente o peso), flat flies (normalmente máquina), máquina para upper chest convergente, cabos de cima para baixo. Citação de BrunoCardoso, há 1 hora: Segundo as tuas contas fazes 18 séries de peito por semana, é muita coisa para um natural. E isto a supunhar que te alimentas e descansas adequadamente. Para alem disso, quanto tempo passas no ginásio a treinar ? xd Desce isso para para 10-12 séries totais na semana. 6-8 para braços e ombros. Chega-te perfeitamente. Cada treino demora cerca de 1h30, depende do "trânsito". Pois, se calhar estou a fazer muito volume. Principalmente desde que coloquei o último set em cada exercício ser até à falha que chego ao final do treino exausto mas sinto que não é só fisicamente. Principalmente em dias de perna. Acham parvo a divisão para 5 treinos 2P+2P+2L? Tem pouco estímulo por treino para cada grupo muscular, não? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de EasyGoing, há 4 minutos: Fazia assim há uns anos (quando não levava o ginásio tão a sério e quando tinha menos tempo por questões laborais), push com as 3 inclinações do banco. Quando comecei mais a sério (ano e meio) fiz assim um tempo mas sentia ser pouco volume. Acabo por fazer 2x cada inclinação mas em exercícios diferentes: flat bench, incline bench, dips (em máquina, que tem um braço de cada lado que levanta isoladamente o peso), flat flies (normalmente máquina), máquina para upper chest convergente, cabos de cima para baixo. Cada treino demora cerca de 1h30, depende do "trânsito". Pois, se calhar estou a fazer muito volume. Principalmente desde que coloquei o último set em cada exercício ser até à falha que chego ao final do treino exausto mas sinto que não é só fisicamente. Principalmente em dias de perna. Acham parvo a divisão para 5 treinos 2P+2P+2L? Tem pouco estímulo por treino para cada grupo muscular, não? mais vale serem esses 3, que são os principais, duas vezes por semana do que isso tudo. é muito "junk volume" Citação de Eden Hazard, há 57 minutos: qual é a vossa diferença de tamanho de um braço para o outro? a minha ainda é bastante. quase 1cm de diferença entre os braços @pedritsh Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de Eden Hazard, há 1 minuto: mais vale serem esses 3, que são os principais, duas vezes por semana do que isso tudo. é muito "junk volume" @pedritsh Não sei bem, não meço, nem preocupo muito com isso, sei que inicialmente tinha muito mais força no direito, agora está equilibrado. A olho nu parecem iguais ou semelhantes. Mas tenho mais dificuldade em evoluir no bícep que no tricep. Citação de EasyGoing, há 8 minutos: Fazia assim há uns anos (quando não levava o ginásio tão a sério e quando tinha menos tempo por questões laborais), push com as 3 inclinações do banco. Quando comecei mais a sério (ano e meio) fiz assim um tempo mas sentia ser pouco volume. Acabo por fazer 2x cada inclinação mas em exercícios diferentes: flat bench, incline bench, dips (em máquina, que tem um braço de cada lado que levanta isoladamente o peso), flat flies (normalmente máquina), máquina para upper chest convergente, cabos de cima para baixo. Cada treino demora cerca de 1h30, depende do "trânsito". Pois, se calhar estou a fazer muito volume. Principalmente desde que coloquei o último set em cada exercício ser até à falha que chego ao final do treino exausto mas sinto que não é só fisicamente. Principalmente em dias de perna. Acham parvo a divisão para 5 treinos 2P+2P+2L? Tem pouco estímulo por treino para cada grupo muscular, não? Eu não consigo acreditar que com esses exercícios todos tu puxes a sério, que vás à falha e seja um treino mesmo mesmo intenso. Porque nós como meros mortais naturais torna-se contraproducente tanta série e exercício. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Dezembro 2024 Citação de EasyGoing, há 18 minutos: Pois, se calhar estou a fazer muito volume. Principalmente desde que coloquei o último set em cada exercício ser até à falha que chego ao final do treino exausto mas sinto que não é só fisicamente. Principalmente em dias de perna. Acham parvo a divisão para 5 treinos 2P+2P+2L? Tem pouco estímulo por treino para cada grupo muscular, não? Isso são 6 treinos :D O que estás a fazer é muito volume.. Para treinar 5 dias por semanas eu faria P-P-L, descanso, depois U/L. Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 6 Dezembro 2024 Obrigado pelo feedback de todos, vou tentar diminuir o volume por treino então. Tipo uma semana push A, pull A legs A e a seguinte push B, pull B, legs B (mesmo que alguns exercícios se repitam). Tem de se combinar um meeting CMPT para treino de ginásio, estou a ver x) 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Dezembro 2024 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 3 horas: O básico. Supino e aberturas, chega perfeitamente. Supino plano, inclinado e aberturas, já tens um excelente treino. São os que faço, juntando crossover ou peck deck. Citação de Eden Hazard, há 3 horas: começo sempre com inclinado. acho que é o melhor exercício para peito, tbh. apanha sempre aquela região maior do peito superior Sou fraco no peito, mas tenho sentido que chego ao superior (normalmente faço supino plano - aberturas plano - superior) já cansado. Talvez tenha de começar pelo superior, para o desenvolver também. Editado 7 Dezembro 2024 por Ghelthon 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 7 Dezembro 2024 Citação de EasyGoing, há 21 horas: Obrigado pelo feedback de todos, vou tentar diminuir o volume por treino então. Tipo uma semana push A, pull A legs A e a seguinte push B, pull B, legs B (mesmo que alguns exercícios se repitam). Tem de se combinar um meeting CMPT para treino de ginásio, estou a ver x) Ora aí está uma coisa top de se marcar @BrunoCardoso também estou com 2 séries de trabalho desde o início do ano. Sobre splits, tenho feito maioritariamente ULULU porque sou grande frango. Em janeiro estava nos 60 e já ando à 1 mês a pesar-me consistentemente nos 70. Com a brincadeira de ir fazer a são silvestre pra semana, o último mês e meio tem sido 2/3 dias de corrida mais 2/3 dias divididos entre superiores e inferiores, esta semana que passou e a próxima nem treinei, só corrida mesmo. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 7 Dezembro 2024 Citação de Hammerfall, há 2 minutos: Ora aí está uma coisa top de se marcar @BrunoCardoso também estou com 2 séries de trabalho desde o início do ano. Sobre splits, tenho feito maioritariamente ULULU porque sou grande frango. Em janeiro estava nos 60 e já ando à 1 mês a pesar-me consistentemente nos 70. Com a brincadeira de ir fazer a são silvestre pra semana, o último mês e meio tem sido 2/3 dias de corrida mais 2/3 dias divididos entre superiores e inferiores, esta semana que passou e a próxima nem treinei, só corrida mesmo. Eu não consigo. No máximo 5 treinos por semana, não tenho pachorra para mais mesmo. Ainda por cima em principio vou voltar para o Kickboxing, para alem de querer voltar a jogar Padel. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 7 Dezembro 2024 Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos: Eu não consigo. No máximo 5 treinos por semana, não tenho pachorra para mais mesmo. Ainda por cima em principio vou voltar para o Kickboxing, para alem de querer voltar a jogar Padel. Vai dar sempre aos 5 dias também. Havia semana em que corria mais que outras Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 7 Dezembro 2024 Pareceu-me que fazias UL 3x, mas já reparei que é 3x L e 2x U Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 15 Dezembro 2024 Para quem corre com alguma frequência, que tipo de meia costumam usar? Onde compram? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 15 Dezembro 2024 Citação de ComiC, há 6 minutos: Para quem corre com alguma frequência, que tipo de meia costumam usar? Onde compram? Meias de corrida vendidas na Asics 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Dezembro 2024 Citação de ComiC, há 9 horas: Para quem corre com alguma frequência, que tipo de meia costumam usar? Onde compram? Tenho umas da primark, é as que uso para tudo o resto também :mrgreen: 1 Compartilhar este post Link para o post