Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Gorki, há 4 minutos:

Boa dica! 

Eu conheço um que foi lá e diz que esteve o tempo todo sempre mal disposto por causa do mau cheiro 😂😅

Nice vou ler qdo chegar a casa 🤜🤛

Nunca achei que houvesse cheiro. É um mito tal como em Aveiro. 

Depois se precisares do roteiro que fiz sou capaz de arranjar (a Maria deve ter).

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

Nunca achei que houvesse cheiro. É um mito tal como em Aveiro. 

Depois se precisares do roteiro que fiz sou capaz de arranjar (a Maria deve ter).

A cidade de Aveiro propriamente dita não cheira mal, mas bem perto Cacia é horrível. Julgo que seja por causa da fábrica de papel junto à 109.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira à celulose. Tudo depende do vento. Sentir o cheiro em Aveiro, é sinal que vai estar alto dia de sol 🙂

A ria de Aveiro cheirava mal devido aos esgotos. Antigamente ia tudo para a ria 😛 com a zona do Fonte Nova e afins, a ria passou a estar sempre "cheia" logo não vês a lama nem sentes o cheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em Veneza não apanhei mau cheiro nenhum. Confesso que me desiludi um pouco mas porque ia com umas expectativas loucas. De qualquer forma, sair da estação de Santa Lucia ao final da tarde e ter como primeira imagem o por do sol é algo que nunca esquecerei. Fiquei uns bons 5 minutos a olhar, embasbacado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 11 minutos:

A cidade de Aveiro propriamente dita não cheira mal, mas bem perto Cacia é horrível. Julgo que seja por causa da fábrica de papel junto à 109.

Mas é mesmo da fábrica da Navigator (já lá fui dentro) e não da ria ou das descargas associadas.

Citação de Tio Hans, Agora:

Eu em Veneza não apanhei mau cheiro nenhum. Confesso que me desiludi um pouco mas porque ia com umas expectativas loucas. De qualquer forma, sair da estação de Santa Lucia ao final da tarde e ter como primeira imagem o por do sol é algo que nunca esquecerei. Fiquei uns bons 5 minutos a olhar, embasbacado.

True, true. É linda essa primeira impressão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Mas é mesmo da fábrica da Navigator (já lá fui dentro) e não da ria ou das descargas associadas.

O cheiro actual é da Navigator como tu dizes. Antigamente diziam que a cidade de Aveiro cheirava mal por causa da ria e cheirava mesmo :X

Mas venham à Veneza de Portugal, sempre sai mais barato 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 15 minutos:

Igualzinho aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

Já eu acho que vai ser ao contrário quando lá for a primeira vez. As expectativas ficaram tão baixas depois do que já ouvi que acho que vou ficar positivamente surpreendido. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Também tive uma agradável surpresa com Veneza. Estava em Pádua durante uns dias e lá fiz o frete de ir a Veneza, mas como tinha ouvido coisas tão más (mau cheiro, sobrelotação, que não era assim tão fixe como se imaginava, etc) as expectativas eram tão baixas que, no final, adorei.

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 minutos:

Já eu acho que vai ser ao contrário quando lá for a primeira vez. As expectativas ficaram tão baixas depois do que já ouvi que acho que vou ficar positivamente surpreendido. 😁

A mim aconteceu-me isso mesmo. É tão diferente de uma cidade normal que tudo acabou por se tornar interessante, a partir de certo ponto parece que estás perdido num labirinto gigante ao no meio daquelas ruelas todas mas depois há sempre um recanto com uma vista fantástica para sentar um bocadinho, uma loja com qualquer coisa interessante ou uma igreja minúscula para visitar.

De resto, foi mais ou menos como descrevi a viagem por aqui na altura, fica aí se der jeito a alguém. E já há quatro anos havia a dica de ficar a dormir em Mestre. 😄

Citação de Thierry Henry, Em 19/09/2017 at 07:30:

Veneza é uma cidade completamente à parte de todas as outras que já visitei, fiquei completamente rendido. Parece não ter muito a visitar, já que normalmente só se ouve falar em Rialto e em toda a envolvência da Praça de S. Marcos mas aquilo que mais gosto me deu lá foi "perder-me" e absorver toda a beleza da cidade, que é única e acho que só quem visita acaba por captar por todo. Relativamente aos pontos mais turísticos, a Basílica é realmente impressionante e por dentro tem imensa história e beleza, compensa pagar também os 8€ para subir ao Campanário, a vista que se tem sobre toda a cidade é lindíssima.

Finalmente, um obrigado ao Tio que deu aí a sugestão de ficar alojado em Mestre. Deu para poupar uns cobres valentes!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

A mim aconteceu-me isso mesmo. É tão diferente de uma cidade normal que tudo acabou por se tornar interessante, a partir de certo ponto parece que estás perdido num labirinto gigante ao no meio daquelas ruelas todas mas depois há sempre um recanto com uma vista fantástica para sentar um bocadinho, uma loja com qualquer coisa interessante ou uma igreja minúscula para visitar.

De resto, foi mais ou menos como descrevi a viagem por aqui na altura, fica aí se der jeito a alguém. E já há quatro anos havia a dica de ficar a dormir em Mestre. 😄

Ainda não pagaste a comissão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei Veneza, é uma coisa completamente à parte e a melhor parte é essa de se perder na cidade. Todas as pontes, as praças, os recantos entre os canais têm um encanto diferente. Recomendo irem às lojas de máscaras de lá, o carnaval deve ser incrível. É como dizem, a primeira imagem quando se passa aquela ponte é algo que nunca vou esquecer, parece que entrámos num filme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 4 minutos:

Como já disseram, é isso mesmo. A fábrica da navigator manda um pivete que dói (até se sente na AE). E o mau cheiro deve ser o menor problema das populações lá ao lado, aquilo deve mandar resíduos pelo ar, à semelhança de uma fábrica de bagaço de caroço de azeitona que houve em tempos no alentejo, que estragava as casas e dava cabo da pintura dos carros com o passar dos anos. 

Estive em Aveiro o ano passado, não conhecia e até gostei. Foi um bom fim-de-semana que passei por aí. E fiquei a saber que, afinal, até gosto de ovos moles, contrariamente ao que pensei durante boa parte da minha vida 😂 E os moliceiros, com aquelas gravuras, tão bonito ❤️ 

Dá cabo dos telhados mas na vila de Cacia nem sentes o cheiro. É mais para Angeja que é ao lado. O vento é amigo.

As gravuras já foram melhores. Agora não se pode ofender ninguém 😛 

Aveiro é fixe porque é pequena e temos tudo concentrado. Se quiseres andar a pé, vês a cidade toda numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive há 2 semanas em Madrid durante 3 dias e gostei muito do pouco que conheci da cidade.

Gostei de:

Mercado San Miguel, Gran Via (parece Nova Iorque), Parque do Retiro, Palácio Real (comprar bilhetes online para evitar filas), Plaza Mayor, Almudena, Palácio de Cristal, as outras 40 igrejas que apanhei pelo caminho, as várias vilas que passei, comida

Fiquei desiludido com:

Museu do Prado (é uma confusão tremenda, dava por mim a passar 3 vezes pela mesma sala), Mercado El Rastro

Não gostei:

Puerta del Sol e o crl dos espanhóis. Nenhum fala inglês, por isso tive imensas dificuldades para falar com eles. Pedir café era sempre um terror.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Estive há 2 semanas em Madrid durante 3 dias e gostei muito do pouco que conheci da cidade.

Gostei de:

Mercado San Miguel, Gran Via (parece Nova Iorque), Parque do Retiro, Palácio Real (comprar bilhetes online para evitar filas), Plaza Mayor, Almudena, Palácio de Cristal, as outras 40 igrejas que apanhei pelo caminho, as várias vilas que passei, comida

Fiquei desiludido com:

Museu do Prado (é uma confusão tremenda, dava por mim a passar 3 vezes pela mesma sala), Mercado El Rastro

Não gostei:

Puerta del Sol e o crl dos espanhóis. Nenhum fala inglês, por isso tive imensas dificuldades para falar com eles. Pedir café era sempre um terror.

Que parte de "un café por favor" é que é assim tão complicada? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 minutos:

Que parte de "un café por favor" é que é assim tão complicada? 😁

Solo café 

Sugeriam todas as opções de café disponíveis (com leite, chocolate, baunilha); quando entendiam que era apenas café, davam-me americano ou abatanado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 19 minutos:

Solo café 

Sugeriam todas as opções de café disponíveis (com leite, chocolate, baunilha); quando entendiam que era apenas café, davam-me americano ou abatanado

café solo.

Mas isso é porque falavas inglês, com portunhol consegues desenrascar-te na boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 59 minutos:

café solo.

Mas isso é porque falavas inglês, com portunhol consegues desenrascar-te na boa.

Ya nunca tive problemas com o portunhol quando lá vou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Solo café 

É "café solo", dizeres "solo café" é porque querias café e mais nada. E o segredo é procurar tascos que tenham café português, há sempre algum com Delta.

Café solo=expresso

café=Americano/abatanado

cortado=pingo/garoto

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive problemas em pedir um "cafe"... Sempre veio expresso

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Como não gostaste do rastro? 😞 vivo ao pé e gosto bué de lá ir passear

recusarem-se a falar inglês é verdade e o nível de inglês dos que falam é muito baixinho. 

mesmo o café sólo muitas vezes vem bem maior do que o nosso expresso. é uma das coisas que sinto falta de portugal, beber um cafézinho no tasco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

É "café solo", dizeres "solo café" é porque querias café e mais nada. E o segredo é procurar tascos que tenham café português, há sempre algum com Delta.

Café solo=expresso

café=Americano/abatanado

cortado=pingo/garoto

Foi o gajo do hotel é que me ensinou o "solo café". Até a ensinar são um povo nabo.

Citação de jean-luc godard, há 4 minutos:

Como não gostaste do rastro? 😞 vivo ao pé e gosto bué de lá ir passear

recusarem-se a falar inglês é verdade e o nível de inglês dos que falam é muito baixinho. 

mesmo o café sólo muitas vezes vem bem maior do que o nosso expresso. é uma das coisas que sinto falta de portugal, beber um cafézinho no tasco.

Opá, eu pensava que era tipo Feira da Ladra. Mas não, era uma rua com meia duzia de "barraquinhas" e pronto.

Gostei mais do bairro que envolve do que desse mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 12 horas:

Para a próxima semana vou estar por Viena, Salzburgo e Bratislava. Alguma recomendação fora das coisas "habituais"? Principalmente em Viena que vai ser onde vou estar mais tempo. Já dei uma vista de olhos nos posts que estão referenciados no excel da primeira página.

Em Salzburg não tive muito tempo por isso limitei-me a passear no centro, visitei o local de nascimento do Mozart e pouco mais. O propósito da minha passagem em Salzburg foi ir a Hallstatt, não sei se tens tempo ou não para lá passar, mas dá uma vista de olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...