Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

@Robe e @Tugax., muito obrigado a ambos.

Só queremos comer bem, com qualidade, desfrutar de boa comida. Não tem de ser barato, mas também não precisa de ser Michelin. Sendo no Reino Unido, presumo que a comida seja bastante semelhante à daqui, da Irlanda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lopezini, há 56 minutos:

@Robe e @Tugax., muito obrigado a ambos.

Só queremos comer bem, com qualidade, desfrutar de boa comida. Não tem de ser barato, mas também não precisa de ser Michelin. Sendo no Reino Unido, presumo que a comida seja bastante semelhante à daqui, da Irlanda.

Locanda di Gusto; Pizzeria 1926; Sofia's; Macau Kitchen; Chez Jules; Pickles; Hendersons; Decanter; Baba; Isola.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Londres é brutal. 4 dias e meio e sinto que não foi suficiente para ver tudo o que queria, com certeza um local a visitar novamente com mais um pouco de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou agora a minha roadtrip à Escócia com uma campervan e uma criança de 2 anos. Foi muito fixe, sem muitas queixas da indiecampers! Vi muitas foi da roadsurfer e depois de checkar o site o pacote parece ser um bocado melhor para um preço semelhante.

Não ponho fotos porque não quero.

Mas sugiro o park4night para quem fizer igual, deu mesmo muito jeito, especialmente para quando ficamos em sítios não oficiais, mais no meio da natureza. Acordar na base do ben Nevis sem pagar um tostão foi incrível 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 16 horas:

Acabou agora a minha roadtrip à Escócia com uma campervan e uma criança de 2 anos. Foi muito fixe, sem muitas queixas da indiecampers! Vi muitas foi da roadsurfer e depois de checkar o site o pacote parece ser um bocado melhor para um preço semelhante.

Não ponho fotos porque não quero.

Mas sugiro o park4night para quem fizer igual, deu mesmo muito jeito, especialmente para quando ficamos em sítios não oficiais, mais no meio da natureza. Acordar na base do ben Nevis sem pagar um tostão foi incrível 

põe fotos, boi

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, malta, vou encerrar o ano com uma das minhas viagens longas. Depois de ter feito dois anos a viajar sozinho (nas viagens grandes), desta vez vou 1 mês com uma amiga para o Sri Lanka, Vietname e Tailândia. Vou lá ficar o Novembro todo, volto em Dezembro. Este ano foi bom em geral para viagens, conheci Tenerife, Malta e Escócia; fiz a minha trip anual a Itália e tive duas semanas a visitar amigos entre os Países Baixos e a Suíça. Portanto, acho que vou acabar em beleza. Depois conto tudo e mostro umas fotos, como de costume.

Já sabem, se tiverem dicas para algum desses países que mencionei, chutem. São sempre bem-vindas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 8 minutos:

Bem, malta, vou encerrar o ano com uma das minhas viagens longas. Depois de ter feito dois anos a viajar sozinho (nas viagens grandes), desta vez vou 1 mês com uma amiga para o Sri Lanka, Vietname e Tailândia. Vou lá ficar o Novembro todo, volto em Dezembro. Este ano foi bom em geral para viagens, conheci Tenerife, Malta e Escócia; fiz a minha trip anual a Itália e tive duas semanas a visitar amigos entre os Países Baixos e a Suíça. Portanto, acho que vou acabar em beleza. Depois conto tudo e mostro umas fotos, como de costume.

Já sabem, se tiverem dicas para algum desses países que mencionei, chutem. São sempre bem-vindas.

Estive 3 semanas no Sri Lanka em março deste ano! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 10 minutos:

Vou passar a segunda quinzena de novembro na Tailândia também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 8 minutos:

Estive 3 semanas no Sri Lanka em março deste ano! 

Chuta dicas! Nada demasiado turístico ou óbvio, tho.

Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Vou passar a segunda quinzena de novembro na Tailândia também.

Podemos comer lá o Pad Thai! Estive a pensar (porque não marquei ainda nada 😂) e devo ir para a zona de Phuket e essas ilhas, supostamente é onde estará um tempo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 18 horas:

Chuta dicas! Nada demasiado turístico ou óbvio, tho.

Em traços gerais eu acabei por fazer a ilha de tuktuk, o que foi fixe porque me deu liberdade total para fazer detours ou alterações de dias-noites consoante iamos gostando mais de sitio x ou y mas, ao mesmo tempo, torna-se exigente porque uma viagem que no google maps diga que demora 30min já sabia que de tuktuk ia demorar no mínimo o dobro.

Anyway, cheguei ao aeroporto de Colombo (que na verdade é muito mais perto de Negombo) e arranquei daí para Anuradhapura, bem mais a norte e que recomendo imenso - em termos genéricos se traçares uma linha na horizontal ali a meio da ilha encontras a norte as zonas mais rurais e a sul as zonas mais turísticas - é das cidades mais antigas do país e um dos centros da cultura budista. Já está relativamente perto de território indiano, portanto é um ponto de partida interessante para o resto da viagem porque sentes uma vibe totalmente diferente. O tempo que gastas por lá depende um bocadinho do nível de investimento que queres fazer a ver as stuppas e tal (investiga bem a história dos passes, aquilo é uma confusão). Ainda assim não faltes a Mihintale, já é fora de Anuradhapura mas é lindo e vale muito a pena subir lá a cima. 

Depois não fiz um trajeto extraordinariamente fora da caixa, fui descendo e fiz Dambulla, Sigiriya, Kandy, Nuwara Eliya, Ella, Yala, e depois é basicamente fazer a costa sul e voltar a subir, na costa poente, até Colombo. 

Vou só deixar aqui dois sitios onde comi (um em Sigiriya e outro em Kandy) e sou incapaz de não recomendar aquelas pessoas a toda a gente até ao resto da minha vida. Comi pela vida e eles são um verdadeiro deleite, voltava lá já. (vou fazer um EDIT porque tenho de procurar os nomes no WhatsApp). 

Coisas mais especificas é mais fácil ires perguntando de acordo com o que procuras e eu tento ajudar se souber.

EDIT: Melhor sitio onde comi em todo o Sri Lanka (Sigiriya) + Sitio meio dodgy mas onde o senhor foi tão inacreditavelmente amável que não consigo não recomendar. Serviu-nos um banquete (basicamente oferecido) quando só pedimos um Fried Rice básico porque estávamos meio desconfiados e prontos para ir dormir. (Kandy) + Certas zonas mais centrais em Ella interessam muito pouco porque parece uma versão Frankenstein da Rua da Oura, mas ainda assim se lá fores parar (e é muito possível que aconteça) aqui comes estupidamente bem, barato e local. (Ella)

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 56 minutos:

Podemos comer lá o Pad Thai! Estive a pensar (porque não marquei ainda nada 😂) e devo ir para a zona de Phuket e essas ilhas, supostamente é onde estará um tempo melhor.

Vou fazer Bangkok e Chiang Mai na primeira semana, vou para sul na segunda. Usar Krabi/Ao Nang como ponto para dormir e visitar essa zona aí. Pus Phuket de parte por ter lido muita opinião na linha da do @Tio Hans, se bem que pelo que leio a tendência é isso acontecer um pouco por tudo o que é zona de praia do país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Vou fazer Bangkok e Chiang Mai na primeira semana, vou para sul na segunda. Usar Krabi/Ao Nang como ponto para dormir e visitar essa zona aí. Pus Phuket de parte por ter lido muita opinião na linha da do @Tio Hans, se bem que pelo que leio a tendência é isso acontecer um pouco por tudo o que é zona de praia do país.

Praia só fiz em Phuket e um passeio às Phi Phi, no tempo em que valia tudo. Acho que agora já não é assim, felizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso. Ignorar Phuket, Phi Phi e Pattayas da vida. Apostar em Chiang Mai, Koh Tao e Koh Phangan.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

É isso mesmo, é fugir de Phuket.

Eu no sul fiz base em Krabi/Ao Nang, e a partir daí podes ir a outras ilhas. No GetYourGuide arranjas tours porreiros com barco a passear em outras ilhas. Comprar os tours nos sítios locais não vale a pena - o preço é o mesmo ou mais caro, e não tens a mesma segurança de comprar numa app.

Tb aconselho ficar uns dias em Koh Samui que é a 2ª maior ilha da Tailândia.

No norte é o clássico turismo cultural em Chiang Mai e Chiang Rai, aproveitando também para ir um dia ou um fim de semana ajudar num orfanato de elefantes.

PS: Bangkok é m*rda. Não fiquem lá mais do que uma noite. Não conheço uma única pessoa que tenha gostado.

Compartilhar este post

Link para o post

A companhia polaca LOT vai voar entre Varsóvia e o Porto. Claramente efeito da dupla Bednarek-Kiwior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 28/10/2025 at 11:19:

PS: Bangkok é m*rda. Não fiquem lá mais do que uma noite. Não conheço uma única pessoa que tenha gostado.

Nao foram aos sitios certos de certeza

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

A companhia polaca LOT vai voar entre Varsóvia e o Porto. Claramente efeito da dupla Bednarek-Kiwior.

@a.lopes anda cá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tugax., Em 21/10/2025 at 16:57:

As melhores feiras de Natal sao na Europa Central/Leste. 

Isto. Viena é incrível, adorei. Também gostei de Londres, mas os mercados de Natal de Viena são outro nível.

A seguir (não sei quando, já que este ano vou a Dublin (não pelos mercados) e para o ano Japão) quero fazer Estugarda e Estrasburgo.

Compartilhar este post

Link para o post

O bicho do Japão está-me a afetar. Estou a pensar em ir no Outono do próximo ano.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 27 minutos:

O bicho do Japão está-me a afetar. Estou a pensar em ir no Outono do próximo ano.

Quero muito. Vai-me dizendo os preços se deres trigger.

Para 2025 já tenho Barcelona em trabalho e Alpes Suiços em junho

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 43 minutos:

Eu vou a Colmar. Ainda não decidi o resto da viagem.

Também ia no final de Novembro.

Comprei as viagens, passado 3 dias descobrimos que a gravidez aconteceu mais rápido do que o esperado.

Ando em filmes a tentar o reembolso, mas está difícil.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer, também em dezembro, primeira semana, Basileia - Estrasburgo - Colmar - Basileia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...