Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de del9y, há 15 horas:

Há 2 anos o que paguei foi +- isso. 36€ noite/pessoa em Osaka e Kyoto e Tokyo ficou por 45€ nos primeiros dias e 55€ nos últimos dias. Diria que fora de Tokyo vai ser sempre muito mais barato.

Também acho que vai ser muito isso, mas pela primeira abordagem acho que Quioto é capaz de ficar um pouco acima desse valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 14 horas:

NYC é a viagem de sonho da minha mãe e adoraria dar-lhe de presente mas com este ambiente político ela nem quer lá pôr os pés.

que giro, se a tua mãe quiser registar-se aqui no fórum pode fazê-lo como @bigApple, está vazio :mrgreen:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que foi à Coreia, quais as melhores zonas para ficar alojado em Seul e Busan?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Malta que foi à Coreia, quais as melhores zonas para ficar alojado em Seul e Busan?

Eu fiquei em Gangnam em Seul e foi excelente. Mas deve ser dos sítios mais caros. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Visitei Londres este fim de semana (6ª a 2ªF), um sólido 8,5/10.

Há imensa coisa para ver e algo a acontecer a qualquer momento. Caminhei bastante, acho que é uma cidade que se explora razoavelmente bem a pé. Os transportes funcionam muito bem e passam com frequência. O metro com escadas rolantes a funcionar (um milagre para quem se desloca em Lisboa), foi uma surpresa agradável. Muitos museus são gratuitos - convém é reservar com antecedência, ao fim de semana torna-se + difícil (só consegui visitar o National Museum e nem vi metade). O Big Ben da vida, London Brigde, os pontos turísiticos do costume, tudo 5 estrelas.

Mercados: Fui a Camden, mas não achei tão interessante, terei de dar uma 2ª oportunidade. No Borough Market, provei as sandes do The Black Pig, que são uma barbaridade (recomendo imenso). Para sobremesa, fui ao Humble Crumble, que estava literalmente ao lado.

Pubs em cada esquina, acabei por repetir o Waxy O'Connor's pelo ambiente (não me entra na cabeça a ideia de fecharem à meia noite). Os parques enormes para caminhadas e correr tranquilo

Sendo uma solo trip, acabei por falar com alguns locais e estrangeiros. Confesso que fiquei surpreendido com a hospitalidade dos britânicos,  não era a ideia que tinha.

Sem dúvida para repetir e com mais tempo.

Editado por DValente_
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 3 horas:

Pubs em cada esquina, acabei por repetir o Waxy O'Connor's pelo ambiente (não me entra na cabeça a ideia de fecharem à meia noite).

Há uns anos fui a Londres com dois amigos e fomos a uma discoteca "all-night long". Fechou às 03:00.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 20 horas:

Visitei Londres este fim de semana (6ª a 2ªF), um sólido 8,5/10.

Há imensa coisa para ver e algo a acontecer a qualquer momento. Caminhei bastante, acho que é uma cidade que se explora razoavelmente bem a pé. Os transportes funcionam muito bem e passam com frequência. O metro com escadas rolantes a funcionar (um milagre para quem se desloca em Lisboa), foi uma surpresa agradável. Muitos museus são gratuitos - convém é reservar com antecedência, ao fim de semana torna-se + difícil (só consegui visitar o National Museum e nem vi metade). O Big Ben da vida, London Brigde, os pontos turísiticos do costume, tudo 5 estrelas.

Mercados: Fui a Camden, mas não achei tão interessante, terei de dar uma 2ª oportunidade. No Borough Market, provei as sandes do The Black Pig, que são uma barbaridade (recomendo imenso). Para sobremesa, fui ao Humble Crumble, que estava literalmente ao lado.

Pubs em cada esquina, acabei por repetir o Waxy O'Connor's pelo ambiente (não me entra na cabeça a ideia de fecharem à meia noite). Os parques enormes para caminhadas e correr tranquilo

Sendo uma solo trip, acabei por falar com alguns locais e estrangeiros. Confesso que fiquei surpreendido com a hospitalidade dos britânicos,  não era a ideia que tinha.

Sem dúvida para repetir e com mais tempo.

Tens de ir ao restaurante Fallow da próxima vez

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 13/02/2026 at 10:46:

Tens de ir ao restaurante Fallow da próxima vez

Fui averiguar ao Maps e passei por lá várias vezes. Do que me lembro, maior do pessoal que estava lá dentro eram casais.

Pelas reviews e fotos, tem mesmo boa pinta - próxima vez vou lá gastar a nota.

Editado por DValente_
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 8 horas:

Fui averiguar ao Maps e passei por lá várias vezes. Do que me lembro, maior do pessoal que estavam lá dentro eram casais.

Pelas reviews e fotos, tem mesmo boa pinta - próxima vez vou lá gastar a nota.

Têm um canal de YouTube espectacular 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém foi a ilha de Santiago (Cabo Verde)?

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei ontem de um f-d-s prolongado em Bordéus, marcado apenas porque estava barato.

Foi uma agradável surpresa. Um centro muito tranquilo, plano, bonito, relativamente bem conservado e com muitas restrições ao trânsito automóvel. A cidade não se rendeu ao turismo ainda. Se é verdade que o mesmo centro está pejado de lojas e restaurantes internacionais (McDonalds, Mangos, Parfois), e paletes de lojas de cigarros eletrónicos, também é verdade que não encontrei qualquer loja de souvenirs, e afins. A minha filha queria ao fim da força um iman, e não encontrei. De resto, os franceses de Bordéus são muito simpáticos, todas as tvs de bares e restaurantes estão a dar râguebi em permanência e foi a primeira cidade que visitei em que o automobilistas são seres humanos decentes e os ciclestas uns completos atrasados mentais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Cheguei ontem de um f-d-s prolongado em Bordéus, marcado apenas porque estava barato.

Foi uma agradável surpresa. Um centro muito tranquilo, plano, bonito, relativamente bem conservado e com muitas restrições ao trânsito automóvel. A cidade não se rendeu ao turismo ainda. Se é verdade que o mesmo centro está pejado de lojas e restaurantes internacionais (McDonalds, Mangos, Parfois), e paletes de lojas de cigarros eletrónicos, também é verdade que não encontrei qualquer loja de souvenirs, e afins. A minha filha queria ao fim da força um iman, e não encontrei. De resto, os franceses de Bordéus são muito simpáticos, todas as tvs de bares e restaurantes estão a dar râguebi em permanência e foi a primeira cidade que visitei em que o automobilistas são seres humanos decentes e os ciclestas uns completos atrasados mentais.

Os estrangeiros andam de carro e os franceses de bicicleta, é isso?

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos viajantes, alguém já pediu/teve de tratar da licença internacional de condução? 

Numa pesquisa pela internet percebi que apenas terei de me deslocar a um balcão do IMT e me é dada na hora, mas até me pareceu bom de mais. É mesmo assim? Aquilo no fundo é o quê? Um papel assinado? 

E alguém faz ideia se os atendimentos no IMT (zona de Lisboa) costumam ser demorados? Ou em principio posso ir lá descansadinho sem me preparar para horas de fila?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 20 minutos:

Amigos viajantes, alguém já pediu/teve de tratar da licença internacional de condução? 

Numa pesquisa pela internet percebi que apenas terei de me deslocar a um balcão do IMT e me é dada na hora, mas até me pareceu bom de mais. É mesmo assim? Aquilo no fundo é o quê? Um papel assinado? 

E alguém faz ideia se os atendimentos no IMT (zona de Lisboa) costumam ser demorados? Ou em principio posso ir lá descansadinho sem me preparar para horas de fila?

Isto não responde a tudo?

https://www2.gov.pt/servicos/pedir-a-licenca-internacional-de-conducao

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Há uns anos trabalhei na região, é uma zona com muito turismo mas tudo de gama alta ligado ao enoturismo, não devem querer fazer misturas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a Atenas e as palmas ao aterrar ainda bate forte lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Na madeira já está mais fraco mas basta o avião abanar ligeiramente que é uma ovação entusiástica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 18/02/2026 at 12:02:

Se ainda for como há 7 anos, é feito na hora mas tens que mamar a fila, por isso vai cedo. Vê bem que documentos é que tens que levar. E ficas com um livrinho tipo A5 feito de cartolina azul que parece saído do século XIX.

Editado por Quan Chi
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 horas:

Citação de smashing_pumpkin , há 7 horas:

Na madeira já está mais fraco mas basta o avião abanar ligeiramente que é uma ovação entusiástica.

Supostamente nas ilhas gregas bate forte o vento, faz sentido que se caguem todos a aterrar lá também

Tou a ponderar ir a Corfu este ano, depois faço aqui o relatório pormenorizado da situação das palmas. Se bem que a cena do vento é mais para o arquipélago das Cíclades (Santorini, Naxos, Paros, Mykonos...)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 22 horas:

Mas aí acredito que seja, também, para aliviar a tensão. Há malta que não gosta de andar de avião, então num aeroporto como o da Madeira os níveis de ansiedade disparam.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fui ao Brasil também houve fortes aplausos, emoção, lágrimas por parte de alguns tripulantes. Uma senhora idosa que estava ao meu lado abraçou-me e agradeceu a Deus só porque sim.

Pareceu-me um exagero tremendo à primeira vista mas perante os desastres que já existiram por ali; não tanto no Nordeste tenho ideia mas mais para os lados de São Paulo e afins; não consigo julgar e respeito a coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 minuto:

Quando fui ao Brasil também houve fortes aplausos, emoção, lágrimas por parte de alguns tripulantes.

Tripulantes a chorar? Que raio de companhia aerea foi essa? 

• Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 6 minutos:

Quando fui ao Brasil também houve fortes aplausos, emoção, lágrimas por parte de alguns tripulantes. Uma senhora idosa que estava ao meu lado abraçou-me e agradeceu a Deus só porque sim.

Pareceu-me um exagero tremendo à primeira vista mas perante os desastres que já existiram por ali; não tanto no Nordeste tenho ideia mas mais para os lados de São Paulo e afins; não consigo julgar e respeito a coisa.

Tens a certeza que nenhum tripulante ia para a reformar? É porque os aviões não caem como lagartos para andarem a chorar a cada aterragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tripulantes que queria dizer, perdão. Malta que viajou lol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...