Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de rcoelho14, há 32 minutos:

Pois, parece que os 737 da Luxair têm xD

Os Boeing não são propriamente os aviões mais confortáveis 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Os Boeing não são propriamente os aviões mais confortáveis 😄

Numa viagem de 2 horas aguenta-se.
Agora se for como hoje e tiver de ficar 5 horas lá dentro, please kill me. Acho que ainda tenho dores nas pernas de estar com elas encolhidas 🙃

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 minutos:

Numa viagem de 2 horas aguenta-se.
Agora se for como hoje e tiver de ficar 5 horas lá dentro, please kill me. Acho que ainda tenho dores nas pernas de estar com elas encolhidas 🙃

Não estava a falar do espaço, estava a falar do barulho, turbulencia, aterragem.

Os Airbus são bem mais confortáveis que os Boeing.

Em aviões de LR já são mais equiparados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Não estava a falar do espaço, estava a falar do barulho, turbulencia, aterragem.

Os Airbus são bem mais confortáveis que os Boeing.

Em aviões de LR já são mais equiparados.

Ah ok, não sabia.
O barulho foi mesmo o que me lembro mais, porque sou um gajo que gosta de estar no silêncio, e nem conseguia curtir a minha música xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, Em 05/07/2022 at 22:02:

Sim! Quase 4 meses na nova empresa, e é outro mundo. Full remote (só vou ao escritório quando me apetece), salário bem melhor, montes de pessoas fixes, nova tecnologia para aprender, novos projetos.
Ao fim de 2 semanas um dos managers em conversa comigo, disse que o pessoal estava a curtir o meu trabalho, algo que não me lembro de ouvir em 2 anos com o outro patrão.

Sinto que ganhei anos de vida com a mudança.
E não sendo perfeito (nenhum sitio o é), sinto que tive muita sorte ao encontrar esta empresa.

Obrigado, abraço! 😁

O inconformismo é das melhores qualidades que se pode ter de um ponto de vista profissional. Muitos parabéns!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

O inconformismo é das melhores qualidades que se pode ter de um ponto de vista profissional. Muitos parabéns!

O meu erro foi ter-me deixado ficar tanto tempo no outro sítio, e deixar que sugassem a minha perspetiva sobre a minha própria qualidade e experiência.
Isso teve impacto na altura de negociar o salário em entrevistas, por exemplo.
De qualquer forma, mais que o salário, as novas pessoas, os novos projetos, as novas tecnologias, têm-me trazido mais vontade de trabalhar do que antes, o que é um ótimo progresso.

De resto, tenho de agradecer imenso à comunidade do CMPT que me encorajou, apoiou, de conselhos e até enviou mensagens com vagas.
Foram uma perspetiva extra que me deu força numa fase em que eu estava desanimado na procura de emprego.

Espero conseguir crescer ainda mais e que o próximo passo seja efetivar com um bom aumento que me permita sair de casa dos meus pais xD

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este não é o típico ideal, mas não encontro um melhor 😁

Sábado tenho um casamento na igreja da lapa, é difícil ir para lá e estacionar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 31 minutos:

Este não é o típico ideal, mas não encontro um melhor 😁

Sábado tenho um casamento na igreja da lapa, é difícil ir para lá e estacionar?

Tens imenso estacionamento à volta da igreja, e tens à volta do Jardim da República, logo abaixo. É tranquilo, muito mais, sendo num sábado 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 04/07/2022 at 17:16:

A localização do hotel é mais ou menos irrelevante. Vais ter que andar de carro e vais e toda a ilha vale a pena. De qualquer forma, a zona com mais pontos de interesse será o Funchal, portanto vê por aí.

Citação de spaceman, Em 05/07/2022 at 11:43:

Estive lá há umas semanas. Aluguei pelo "Rent Car do Futuro" e foi super tranquilo. Os preços devem estar ainda mais inflacionados em agosto, mas é uma questão de procurares outras opções idênticas. Podes procurar outras dicas no primeiro post (ajudou-me bastante na parte gastronómica). Só tenho a acrescentar o Abrigo Do Poiso (a caminho do Pico do Areeiro) como um dos sítios onde comi melhor. 🤤🤤

Citação de Rei_Patricio, Em 05/07/2022 at 13:02:

Deixo-te aqui o roteiro que o @Ed me fez há uns anos(2016), acho que está aí pelo tópico, não sei é se ainda está muito actual 😅

Quanto a alojamento na altura fiquei num AirBnB barato e bem porreiro.

Citação de cadete, Em 05/07/2022 at 14:27:

@footboy23 Podes acrescentar a esse roteiro caminhadas pela montanha, se gostas dessas aventuras. Por exemplo, no Paúl da Serra, a caminho do Porto Moniz, encontras o Rabaçal onde tens a Lagoa dos Ventos, 25 Fontes, Risco e Levada do Alecrim. 

Caldeirão Verde, em Santana, é outra caminhada bonita e acessível. Ou se és mais aventureiro, podes sempre ir ao Pico Ruivo, ponto mais alto da ilha.

Agora com a nova Via Expresso, é muito mais acessível chegares à Ponta do Pargo onde tens um dos Faróis mais famosos do país e se não tens medo de alturas, vai às Achadas da Cruz, de teleférico.

Quanto ao carro, tenta a Bravacar.

Citação de vidz, Em 05/07/2022 at 15:49:

Repito sempre isto quando alguém pede sugestões na Madeira mas acho que vale mesmo a pena. Se fizeres a Levada dos Balcões ou a Levada Velha, pára no Snack-Bar Faísca e come um prego em bolo de caco. São divinais.

Muito obrigado a todos 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar comprar uma mochila de viagem e estou na dúvida entre estas duas:

- Mochila de Caminhada NH500 - 20L (Quecha)

- Mochila de Caminhada 23L - NH Escape 500 (Quecha)

Parece mochilas bastantes práticas e com ótima relação qualidade/preço.

A quem conhece aconselham ? Não terei problemas em passar como bagagem de mão ? Ainda vi a de 32L , mas já parece para ter alguns problemas com bagagem de mão 😆

Btw, para a próxima semana irei a Sevilha , já tenho as coisas relativamente delineadas , mas alguma dica /conselho de algo a visitar a fazer que não se encontra na net ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens coisas para fazer, faz logo de manhã cedinho. Sevilha no verão é um inferno de calor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui a Sevilha em finais de julho e claro que sentes o calor e temperaturas elevadas mas senti que lido melhor com o calor de lá que com o de cá. Mesmo na transpiração 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é possível que a zona da estação central de Frankfurt seja um supermercado de droga a céu aberto? Borrei-me todo ontem ao final da tarde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 46 minutos:

Como é que é possível que a zona da estação central de Frankfurt seja um supermercado de droga a céu aberto? Borrei-me todo ontem ao final da tarde.

Been there, done that.

Pior, fiquei alojado nessa zona, à noite nem saia do quarto.

Só do caminho da praça da estação até ao quarto, nem 10 minutos a pé, fui abordado por sujeitos com um aspecto pouco amigável umas 3 vezes, durante o dia.

Depois andas um pouco para o centro e parece que entras noutra cidade. É surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmo, a zona da estação é um bocado hardcore. Ainda assim, andei por lá à noite enquanto esperava o autocarro para Praga e até foi bastante tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Been there, done that.

Pior, fiquei alojado nessa zona, à noite nem saia do quarto.

Só do caminho da praça da estação até ao quarto, nem 10 minutos a pé, fui abordado por sujeitos com um aspecto pouco amigável umas 3 vezes, durante o dia.

Depois andas um pouco para o centro e parece que entras noutra cidade. É surreal.

Eu estou mais afastado, numa zona impecável. Ontem acabei de jantar e fui dar um passeio para apanhar ar e não me meter logo no hotel. Fui andando por uma avenida sem destino até que cheguei à zona da estação e comecei a ver tipos estendidos no chão a ressacar, gajos a vender e a comprar droga, gente a abordar-me a ver se queria comprar, etc. A estação está em obras e então só se passa pelo passeio do lado oposto. E é assustador. Meti pés ao caminho e bazei asap lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

Eu estou mais afastado, numa zona impecável. Ontem acabei de jantar e fui dar um passeio para apanhar ar e não me meter logo no hotel. Fui andando por uma avenida sem destino até que cheguei à zona da estação e comecei a ver tipos estendidos no chão a ressacar, gajos a vender e a comprar droga, gente a abordar-me a ver se queria comprar, etc. A estação está em obras e então só se passa pelo passeio do lado oposto. E é assustador. Meti pés ao caminho e bazei asap lol.

Eu tive em 2019, fui ver lá o Benfica. Na primeira noite, como tava sozinho e fui logo abordado durante o dia, nem tive coragem de me aventurar à noite. Na segunda noite já estava com o grupo todo e mesmo assim éramos abordados. Mas aos berros e super agressivos. Aliás, até à luz do dia eram agressivos na abordagem.

Eu fiquei num hostel numa paralela à estação (do lado direito se estiveres de frente para a estação) e mal saí do hostel, depois de deixar as coisas, tive logo um gajo aos berros, meio em alemão meio em crioulo ou o crl, comigo. Só pensava "f*da se, anos na linha de Sintra e 0 problemas, 1 minuto aqui e já fui". Caguei no gajo e bazei, chego a uma rua que vai para a estação, uma do lado esquerdo que tem umas arcadas e eram só bisarmas do crl a chamarem me. Mal me meti na rua que leva para o centro é que me senti seguro, e realmente parece que entras noutra realidade.

Mas essa viagem também tem outras histórias engraçadas que correram bem, e que tinham tudo para correr mal lool.

Compartilhar este post

Link para o post

A Easyjet lançou várias rotas para a Madeira:

Funchal para Lyon, Milão-Malpensa e Paris CDG

Porto Santo para Gatwick

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Frankfurt central é hardcore, parece os anos 90. 

Tem as salas de chuto nas ruas perpendiculares à estação de comboio e ao lado duas ruas só de prédios de p*tedo. 

Ainda assim apesar do aspecto é tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Malta preciso de comprar bilhetes para o comboio em Itália, mas no site oficial da ItaloTreno (https://www.italotreno.it/it) ainda não abriu venda para as datas que quero (final de outubro).

Vi este site, https://rail.ninja/?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=RN_Brand_EN&utm_content=236358957296&utm_term=rail ninja&gclid=EAIaIQobChMIz5e65Nb4-AIVhM13Ch2S9w-5EAAYASAAEgLkevD_BwE

É melhor esperar pelo site oficial, ou alguém já comprou por ai e é na boa!?

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, Em 05/07/2022 at 22:02:

Sim! Quase 4 meses na nova empresa, e é outro mundo. Full remote (só vou ao escritório quando me apetece), salário bem melhor, montes de pessoas fixes, nova tecnologia para aprender, novos projetos.

Ao fim de 2 semanas um dos managers em conversa comigo, disse que o pessoal estava a curtir o meu trabalho, algo que não me lembro de ouvir em 2 anos com o outro patrão.

Sinto que ganhei anos de vida com a mudança.
E não sendo perfeito (nenhum sitio o é), sinto que tive muita sorte ao encontrar esta empresa.

Obrigado, abraço! 😁

Parabéns 🙂

As vezes é complicado dar esse passo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...