Bumblefoot Publicado 31 Janeiro 2013 Sexta vou a consulta. Ando há uns dois anos sem óculos nem lentes. Tenho 4.5 no esquerdo e 4 no direito. Astigmatismo e hipermetropia. Não sou grande entendido mas suponho que isso não implique que tens miopia, certo? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 31 Janeiro 2013 (editado) Se tem hipermetropia, é porque não tem miopia. EDIT: Btw, quando tiraste a carta infinito, aceitaram-te assim o atestado sem precisares de óculos ou lentes? :lol: Editado 31 Janeiro 2013 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 31 Janeiro 2013 Usei óculos no exame e tal, tenho na carta indicação que tenho de usar. Ando sempre com uns de sol graduados, just in case... Se for de noite é que vai ser bonito explicar ao agente. Mas também nunca chateiam com isso... Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 31 Janeiro 2013 Se tem hipermetropia, é porque não tem miopia. Ah, percebido. Por momentos assustei-me. :lol: Compartilhar este post Link para o post
paulogoncalves Publicado 31 Janeiro 2013 De risco? :|/> Os médicos sempre disseram que era uma operação simples de 30min, ele vai e vem no mesmo dia. E que, é muito improvável, mas no pior dos casos, ele ficava igual é uma operação de risco se o problema do teu primo for mesmo pequeno como o meu que não da para operar e isso é uma operação de risco, mas se não for um problema pequeno e os médicos disserem que dá para operar então é melhor operar para ver se resulta, mas os problemas variam de pessoa para pessoa :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 31 Janeiro 2013 Sexta vou a consulta. Ando há uns dois anos sem óculos nem lentes. Tenho 4.5 no esquerdo e 4 no direito. Astigmatismo e hipermetropia. Está muita coisa explicada Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 1 Fevereiro 2013 Aumentei 0.75 em cada olho. Agora tenho 6.75 :( Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 2 Fevereiro 2013 Aumentei 0.75 em cada olho. Agora tenho 6.75 :(/> qualquer dia tens mais pontos que o Sporting Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 2 Fevereiro 2013 qualquer dia tens mais pontos que o Sporting Para meu bem e bem do Sporting, espero que não. :( Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Fevereiro 2013 Se for de noite é que vai ser bonito explicar ao agente. :weedman: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 4 Fevereiro 2013 Aumentei 0.75 em cada olho. Agora tenho 6.75 :(/> porra, eu tenho 5,5 num e 5,25 no outro e já sou todo cego, imagino tu :| mas quando me detectaram a hipermetropia, há uns 15 anos, também tive esses valores no dois olhos. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 4 Fevereiro 2013 Se for de noite é que vai ser bonito explicar ao agente. swag Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Fevereiro 2013 o infinito engata todas porque tem um olhar matador à Richard Gere Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 5 Fevereiro 2013 o infinito engata todas porque tem um olhar matador à Richard Gere Até nem andas longe... O meu olhar é uma das minhas melhores armas! Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 5 Fevereiro 2013 Até nem andas longe... O meu olhar é uma das minhas melhores armas! Espera... também és manipulador e vais deixar que os outros te julguem inofensivo para depois seres letal? Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 7 Fevereiro 2013 Já tenho os óculos novos ... ... visão HD! 8) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Fevereiro 2013 porra, eu tenho 5,5 num e 5,25 no outro e já sou todo cego, imagino tu :| mas quando me detectaram a hipermetropia, há uns 15 anos, também tive esses valores no dois olhos. Na hipermetropia esse sistema também se aplica? É que quando fui ao oftalmologista ele disse que tinha um ligeiro caso de hipermetropia e ele nem me falou em dioptrias nem nada do género, eu nem vejo mal, aliás, ao longe até vejo melhor que grande parte das pessoas que conheço, ao perto é que canso um pouco mais os olhos, apesar de não desfocar. Deve ser muuuuito ligeira no meu caso então. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 17 Fevereiro 2013 Uma colega minha foi ao oftalmologista e teve que comprar uns óculos de descanso por ter estigmatismo no olho esquerdo. Ela diz que com aquilo vê igual do que sem aquilo. Eu experimentei e com aquilo vejo muito pior, parece que estou a ver televisão 3D sem óculos próprios mas menos distorcido. Isso quer dizer que vejo bem ou tenho problemas? É que por acaso nunca tive problemas em ver, às vezes consigo ler coisas lá ao longe que ninguém consegue.. Mas a verdade é que também tenho muitas dores de cabeça, mas mesmo muitas, chega a ser dia sim, dia não. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 17 Fevereiro 2013 Andei a procura deste tópico, tenho andado com os olhos vermelhos, alguém sabe o motivo? O Deus Neco disse que era por fumar ganza mas como não fumo disso alguém tem uma explicação mais plausível? Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 17 Fevereiro 2013 conjuntivite? Também pensei nisso, como curar? Compartilhar este post Link para o post
GF6 Publicado 17 Fevereiro 2013 Também pensei nisso, como curar? Ir ao médico e ele passa receita Eu tenho estigmatismo e estravismo no mesmo olho, mas o oftalmologista diz que não se nota se alguém estiver a falar comigo Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 17 Fevereiro 2013 Também pensei nisso, como curar? Se for mesmo isso, vais à farmácia e eles dão-te umas gotas. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 17 Fevereiro 2013 é que só aparece se dormir pouco ou for para a noite. Compartilhar este post Link para o post