Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Sexta vou a consulta. Ando há uns dois anos sem óculos nem lentes. Tenho 4.5 no esquerdo e 4 no direito. Astigmatismo e hipermetropia.

Não sou grande entendido mas suponho que isso não implique que tens miopia, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem hipermetropia, é porque não tem miopia.

EDIT: Btw, quando tiraste a carta infinito, aceitaram-te assim o atestado sem precisares de óculos ou lentes? :lol:

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Usei óculos no exame e tal, tenho na carta indicação que tenho de usar. Ando sempre com uns de sol graduados, just in case...

Se for de noite é que vai ser bonito explicar ao agente.

Mas também nunca chateiam com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

De risco? :|/>

Os médicos sempre disseram que era uma operação simples de 30min, ele vai e vem no mesmo dia. E que, é muito improvável, mas no pior dos casos, ele ficava igual

é uma operação de risco se o problema do teu primo for mesmo pequeno como o meu que não da para operar e isso é uma operação de risco, mas se não for um problema pequeno e os médicos disserem que dá para operar então é melhor operar para ver se resulta, mas os problemas variam de pessoa para pessoa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta vou a consulta. Ando há uns dois anos sem óculos nem lentes. Tenho 4.5 no esquerdo e 4 no direito. Astigmatismo e hipermetropia.

Está muita coisa explicada

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentei 0.75 em cada olho. Agora tenho 6.75 :(/>

qualquer dia tens mais pontos que o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Aumentei 0.75 em cada olho. Agora tenho 6.75 :(/>

porra, eu tenho 5,5 num e 5,25 no outro e já sou todo cego, imagino tu :|

mas quando me detectaram a hipermetropia, há uns 15 anos, também tive esses valores no dois olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de noite é que vai ser bonito explicar ao agente.

swag

Compartilhar este post

Link para o post

o infinito engata todas porque tem um olhar matador à Richard Gere

Até nem andas longe... O meu olhar é uma das minhas melhores armas!

Compartilhar este post

Link para o post

Até nem andas longe... O meu olhar é uma das minhas melhores armas!

Espera... também és manipulador e vais deixar que os outros te julguem inofensivo para depois seres letal?

Compartilhar este post

Link para o post

porra, eu tenho 5,5 num e 5,25 no outro e já sou todo cego, imagino tu :|

mas quando me detectaram a hipermetropia, há uns 15 anos, também tive esses valores no dois olhos.

Na hipermetropia esse sistema também se aplica? É que quando fui ao oftalmologista ele disse que tinha um ligeiro caso de hipermetropia e ele nem me falou em dioptrias nem nada do género, eu nem vejo mal, aliás, ao longe até vejo melhor que grande parte das pessoas que conheço, ao perto é que canso um pouco mais os olhos, apesar de não desfocar. Deve ser muuuuito ligeira no meu caso então.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma colega minha foi ao oftalmologista e teve que comprar uns óculos de descanso por ter estigmatismo no olho esquerdo. Ela diz que com aquilo vê igual do que sem aquilo. Eu experimentei e com aquilo vejo muito pior, parece que estou a ver televisão 3D sem óculos próprios mas menos distorcido. Isso quer dizer que vejo bem ou tenho problemas?

É que por acaso nunca tive problemas em ver, às vezes consigo ler coisas lá ao longe que ninguém consegue.. Mas a verdade é que também tenho muitas dores de cabeça, mas mesmo muitas, chega a ser dia sim, dia não.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a procura deste tópico, tenho andado com os olhos vermelhos, alguém sabe o motivo? O Deus Neco disse que era por fumar ganza mas como não fumo disso alguém tem uma explicação mais plausível?

Compartilhar este post

Link para o post

Também pensei nisso, como curar?

Ir ao médico e ele passa receita

Eu tenho estigmatismo e estravismo no mesmo olho, mas o oftalmologista diz que não se nota se alguém estiver a falar comigo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...