Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 14 horas:

E eu, parvo, fui ver o trailer.

Citação de Pablo Honey, há 14 horas:

parece uma bela m*rda 

gostei deste comentário no trailer no youtube:

"Excelente! Adorei. Muda dos filmes com propaganda ás ideologias comunistas e falsa moral."

Não vi o trailer, mas já vi um print na net de uma cena em que uma personagem empunha uma espada à World of Warcraft, com o guarda-mão todo XPTO e duas lâminas paralelas à lâmina normal da espada.

Gostava de saber o que é que andaram a fumar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 horas:

Também foi ver o trailer, para quem não viu partilho a desgraça. 😄

O realizador do filme a responder aos comentários lool que tuguice máxima.

Compartilhar este post

Link para o post

"Quero lá saber prefiro ser racista do que viver num pais com pessoas de fora, fui a Lisboa a pouco tempo eu tive de ir ao Google Maps para ver se estava mesmo em Lisboa porque aquilo tinha mais pretos que brancos no Vasco da Gama. Norte é Portugal o Sul é mouros e pretos, quando vou a Lisboa parece Marrocos ou outros pais arabe qualquer. "

Adorei

Compartilhar este post

Link para o post

the-lighthouse-poster.jpg?ssl=1

EGcisbjUYAQldIX.jpeg?ssl=1

2 hours, 32 minutes runtime.

Compartilhar este post

Link para o post

Revi "The Birds". A primeira vez, para aí há uma década, não me tinha impressionado por aí além. Desta vez arrebatou-me, é bem capaz de ter subido para o meu top 3 de Hitchcock; acho mesmo que o prefiro a "Psycho", que infelizmente tem aquela ultrajante cena do psiquiatra; enquanto o único problema que posso apontar ao "The Birds", trata-se dos efeitos especiais que não envelheceram nada bem, algo inteiramente superficial, pois a tensão continua presente.

Spoiler

Emocionou-me o culminar daquela última cena em que a Melanie (Tippi Hedren) aperta a mão da Lydia (Jessica Tandy) e tem a realização de que encontrou a mãe que não sabia onde estava.

Na primeira vez deve-me ter escapado toda a dinâmica entre estas duas personagens.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 14 horas:

Revi "The Birds". A primeira vez, para aí há uma década, não me tinha impressionado por aí além. Desta vez arrebatou-me, é bem capaz de ter subido para o meu top 3 de Hitchcock; acho mesmo que o prefiro a "Psycho", que infelizmente tem aquela ultrajante cena do psiquiatra; enquanto o único problema que posso apontar ao "The Birds", trata-se dos efeitos especiais que não envelheceram nada bem, algo inteiramente superficial, pois a tensão continua presente.

Mostrar conteúdo oculto

Emocionou-me o culminar daquela última cena em que a Melanie (Tippi Hedren) aperta a mão da Lydia (Jessica Tandy) e tem a realização de que encontrou a mãe que não sabia onde estava.

Na primeira vez deve-me ter escapado toda a dinâmica entre estas duas personagens.

É extraordinário.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vi esse filme também, mas tenho pouca memoria dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Também o vi na minha adolescência e ficou para sempre na minha memória, em especial a cena da exploração e frustração sexual. Acredito que foi mesmo um filme seminal no que concerne o meu interesse e fascinação pelo cinema bizarro e transgressivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Finalmente fui ver o Joker ao cinema. Tinha tentado ir no fim de semana passado, mas dei de caras com duas sessões esgotadas. Gostei muito do filme, claramente dos melhores que vi este ano, e gostei muito da interpretação do Joaquin Phoenix, facilmente uma das melhores, se não mesmo a melhor, da sua carreira, mas como eu sou um fã incondicional da trilogia do Batman realizada pelo Christopher Nolan, não consigo deixar de achar que a interpretação do Joker feita pelo Heath Ledger está ainda assim num patamar superior. De 0 a 10 daria 10 ao Heath Ledger e 9 ao Joaquin Phoenix.

O único "desconforto" que o filme me causou, e não vou colocar isto em spoiler porque acho que nem se justifica, é o facto do Joker neste filme já ter a idade que tem, enquanto o Bruce Wayne é ainda uma criança. Se olharmos para o filme Dark Knight, tanto o Joker como o Batman, são da mesma geração, enquanto que neste filme há pelo menos uns 30 anos a separar as duas personagens. Se depois o Joker evoluísse como nos filmes do Batman, quando o Bruce tivesse 30 anos, teria o Joker 60, e isso não faz muito sentido.

Ainda assim, não sei se no entanto, em outras histórias paralelas do mesmo universo, que não aquele dos filmes realizados pelo Christopher Nolan, esta diferença etária acaba por passar ao lado. De qualquer maneira reforço que gostei mesmo muito do filme. Forte candidato aos Oscares.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Joker

Não tenho palavras. Das melhores representações que já vi. Obra-prima é pouco.

O Joker do Leadger é fantástico mas isto é outro nível. Eu não vi o Phoenix a representar o Joker. Eu VI o Joker.

E o mais curioso é que a minha reação à personagem não mudou. O Joker sempre foi uma personagem que detestei por tudo o que representa, que me repulsa, que me ultrapassa. 

Tinha "receio" de criar alguma simpatia com a personagem. Não criei.

Continuo a "odiar" a personagem. No entanto, a representação é tão extraordinária que eu não consegui tirar os olhos da tela. Foi como ver um homem sempre mas sempre à beira do abismo, capaz de explodir a qualquer segundo. Senti tensão como não me recordo de sentir numa sala de cinema.

Houve momentos em que muita gente na sala se riu em várias cenas. Eu não ri uma unica vez. Senti que estava assistir a um homem louco, perdido mas sem nada a perder,  assustado e por isso mesmo assustador. 

Esse para mim é o mérito do Phoenix. Ele sim, representa tudo o que sempre me fez sentir que o Joker é uma anomalia, uma anomalia demasiado perigosa mas uma anomalia humana, com razões e percurso para ser assim.

Acho que não me vou esquecer de ver uma determinada cena e pensar ""Este homem tem de ser parado. Ele é demasiado anárquico, tem a capacidade de descarrilar toda a humanidade.

Poderia e deveria ter batido palmas de pé ao Phoenix mas o impacto foi de tal forma que achei que o silêncio era a melhor resposta para o temor que a personagem me criou.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, Em 20/10/2019 at 00:53:

Finalmente fui ver o Joker ao cinema. Tinha tentado ir no fim de semana passado, mas dei de caras com duas sessões esgotadas. Gostei muito do filme, claramente dos melhores que vi este ano, e gostei muito da interpretação do Joaquin Phoenix, facilmente uma das melhores, se não mesmo a melhor, da sua carreira, mas como eu sou um fã incondicional da trilogia do Batman realizada pelo Christopher Nolan, não consigo deixar de achar que a interpretação do Joker feita pelo Heath Ledger está ainda assim num patamar superior. De 0 a 10 daria 10 ao Heath Ledger e 9 ao Joaquin Phoenix.

O único "desconforto" que o filme me causou, e não vou colocar isto em spoiler porque acho que nem se justifica, é o facto do Joker neste filme já ter a idade que tem, enquanto o Bruce Wayne é ainda uma criança. Se olharmos para o filme Dark Knight, tanto o Joker como o Batman, são da mesma geração, enquanto que neste filme há pelo menos uns 30 anos a separar as duas personagens. Se depois o Joker evoluísse como nos filmes do Batman, quando o Bruce tivesse 30 anos, teria o Joker 60, e isso não faz muito sentido.

Ainda assim, não sei se no entanto, em outras histórias paralelas do mesmo universo, que não aquele dos filmes realizados pelo Christopher Nolan, esta diferença etária acaba por passar ao lado. De qualquer maneira reforço que gostei mesmo muito do filme. Forte candidato aos Oscares.

Isso da idade, nas bd's supostamente o Joker tem uma série de "poderes", sendo um deles o não envelhecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

É um crime o Joaquin Phoenix não ter ainda um Óscar no bolso. 

Quando merecia?

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em Phoenix, vi o The Master do Paul Thomas Anderson. Gostei mt de ver. Há lá um par de cenas que são realmente extraordinárias na forma como concedem tanto ao Joaquin Phoenix como ao Seymour Hofman total liberdade de se manifestarem. É um bom filme, mas não senti metade do poderio emocional que senti ao ver um Magnolia, por exemplo (ainda que sejam filmes diferentes, claro). As interpretações levam a qualidade disto para outro nível tho

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

Quando merecia?

Foi meia hipérbole. Ia dizer Walk the Line, mas a competição era forte e é raro ver um filme ganhar duas nomeações para melhor actor e actriz. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...