EasyGoing Publicado 13 Junho 2011 Tirem-me uma dúvida, a caipirinha leva sempre mel e/ou açúcar? Açúcar, sim (amarelo). Com mel nunca bebi. Não consigo gostar de shots e perceber quem gosta. Aquela m*rda arde. Nem sabe bem, wtf Pela lógica, também não percebes quem gosta de whiskey, é azedo... Primeiro, há vários shots doces e que não ardem. Segundo, assim como no whiskey (este nem tanto), vodka, bagaço e afins, grande parte do gosto tem a ver com o "thrill" da coisa, o sentir o tal ardor. É como quando fumas e sentes o fumo a entrar. Ou por exemplo, eu disse à bocado que não gostava de Corona porque não tinha o "travo" das portuguesas. Terceiro, pode ser só para embebedar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Junho 2011 Açúcar, sim (amarelo). Com mel nunca bebi. Ah ok, é que pelo sabor conseguia sentir algo bastante doce mas não tinha a certeza do que era. É que acho que caipirinha fica demasiado enjoativo com o açúcar. Gostava de experimentar mas sem o açúcar, acho ficava mais azedo mas muito refrescante. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 13 Junho 2011 Não se torna imperativo, mas é o mesmo que fazer uma sangria de champanhe com um champanhe que custa 500€. É estragar, qual é o objectivo? Os shots têm um só objectivo, embebedar, e fazê-lo com vinho do Porto é uma parvoíce. Não só é desperdiçar como há coisas que fazem o trabalho melhor e mais rápido. Mas se eu gosto do sabor do vinho do Porto e gosto de shots, porque não juntar o util ( pouco eu sei ) ao agradavel? Mas sim, entendo o teu raciocínio e faz sentido, mas gosto na mesma. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 13 Junho 2011 Açúcar, sim (amarelo). Com mel nunca bebi. Pela lógica, também não percebes quem gosta de whiskey, é azedo... Primeiro, há vários shots doces e que não ardem. Segundo, assim como no whiskey (este nem tanto), vodka, bagaço e afins, grande parte do gosto tem a ver com o "thrill" da coisa, o sentir o tal ardor. É como quando fumas e sentes o fumo a entrar. Ou por exemplo, eu disse à bocado que não gostava de Corona porque não tinha o "travo" das portuguesas. Terceiro, pode ser só para embebedar :mrgreen: Mas o whisky sabe-me bem. Assim como a cerveja e o vodka. Um shot não me sabe bem. Eu não estou a falar de quando é para embebedar. Isso aí é outra conversa. Estou a falar de pessoas que gostam mesmo de beber shots. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Junho 2011 Não se torna imperativo, mas é o mesmo que fazer uma sangria de champanhe com um champanhe que custa 500€. É estragar, qual é o objectivo? Os shots têm um só objectivo, embebedar, e fazê-lo com vinho do Porto é uma parvoíce. Não só é desperdiçar como há coisas que fazem o trabalho melhor e mais rápido. Tão verdade. Consegues orientar algo mais elaborado sobre isto? Na verdade não, às tantas é daqueles mitos urbanos que andam por aí mas sempre ouvi dizer que é bastante destrutivo. Numa pesquisa na net li que o Red Bull estimula o fígado a trabalhar mais e a absorver maiores quantidades de Vodka do que é normal. Se isto faz ou não sentido é que já não sei. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 13 Junho 2011 Moscatel :heart: Fartei-me de vodka preta, agora detesto. Gosto de todo o tipo de cervejas, geladinhas no Verão não há melhor. De resto gosto de Baileys mas só para beber a seguir ao jantar, detesto vinho e gosto de vodka pura misturada com sumos. . Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Junho 2011 (editado) Não gosto de Vodka e não bebo shots Editado 13 Junho 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Junho 2011 Não consigo gostar de shots e perceber quem gosta. Aquela m*rda arde. Nem sabe bem, wtf Grande parte arde e não sabe bem, daí que as pessoas não façam do seu consumo um ritual. Mas que combinam com o espírito académico, combinam. É um pouco como os vinhos. Nos jantares de curso e/ou aniversários a malta alinha muito em beber vinho, vinho este que na maioria dos casos é azedo mas lá está, é um convívio por isso ganha outro significado. Já no dia a dia, só agua. Sumos é coisa que dispenso às refeições. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Junho 2011 Bailey's numa esplanada numa noite de verão. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Junho 2011 Bailey's numa esplanada numa noite de verão. :prayer: Beirão na mesma situação :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Junho 2011 Beirão na mesma situação :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 13 Junho 2011 shot de absinto, ja tive a infeliz ideia de exprimentar. Que impressão no estomago e na garganta :| Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 13 Junho 2011 Eu gosto dos shots de absinto para ser sincero. O KGB também é muito bom :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 13 Junho 2011 btw, o homem do bar desafiou-nos a beber com palhinha o shot. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 13 Junho 2011 Bailey's numa esplanada numa noite de verão. :prayer: Sabes tanto :prayer: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 13 Junho 2011 no Verão passado tive a infeliz ideia de beber 1 copo de absinto como se de um shot se tratasse, com uns amigos. resultado: chamada para o gregório certa! ainda para mais já ia com o estômago meio cheio de alcool. foi a partir daí que comecei a atinar e a pensar mais no meu fígado, que é só um. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 13 Junho 2011 o figado regenera é na boa Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Junho 2011 btw, o homem do bar desafiou-nos a beber com palhinha o shot. Txi, fizeste-me lembrar no VIP! Absinto, gold strike e um bocado de canela num pires de uma chávena de café. Chega-se lume e depois é só molhar a ponta dos dedos e beber assim. No fim é matar aquilo com uma palhinha. Ah...saudades dos tempos de caloiro :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 13 Junho 2011 (editado) sempre achei isso do lume bastante estranho, mas bebem a bebida a arder? :| Editado 13 Junho 2011 por Chuck Norris Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 13 Junho 2011 o meu top de piores bebidas é: -Absinto azul, provei no ultimo verão, epah, aquilo é álcool etílico com cor, não ficas bêbedo, mas fica-se mesmo incomodado, aquilo queima tudo -Rasteirinho(acho que é vodka + tabasco), quando fiz 17/18 anos só me pagavam disso, nos 3 dias seguintes a comida ainda não me sabia a nada, não conseguia saborear nada :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 13 Junho 2011 só experimentei 2 shots e um deles foi de absinto preto ... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Junho 2011 (editado) Não metes o pires à boca. Metes o dedo molhado no pires e logo de seguida à boca. É recorrente veres o dedo a arder, mas na verdade não dói. Claro que no teu perfeito juízo não vais ficar parado a olhar para ele né :mrgreen: edit: resposta ao chuck Editado 13 Junho 2011 por Mica Compartilhar este post Link para o post