Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Bebidas alcoólicas

Publicações recomendadas

Tirem-me uma dúvida, a caipirinha leva sempre mel e/ou açúcar?

Açúcar, sim (amarelo). Com mel nunca bebi.

Não consigo gostar de shots e perceber quem gosta. Aquela m*rda arde. Nem sabe bem, wtf

Pela lógica, também não percebes quem gosta de whiskey, é azedo...

Primeiro, há vários shots doces e que não ardem. Segundo, assim como no whiskey (este nem tanto), vodka, bagaço e afins, grande parte do gosto tem a ver com o "thrill" da coisa, o sentir o tal ardor. É como quando fumas e sentes o fumo a entrar. Ou por exemplo, eu disse à bocado que não gostava de Corona porque não tinha o "travo" das portuguesas. Terceiro, pode ser só para embebedar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok, é que pelo sabor conseguia sentir algo bastante doce mas não tinha a certeza do que era. É que acho que caipirinha fica demasiado enjoativo com o açúcar. Gostava de experimentar mas sem o açúcar, acho ficava mais azedo mas muito refrescante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se torna imperativo, mas é o mesmo que fazer uma sangria de champanhe com um champanhe que custa 500€. É estragar, qual é o objectivo? Os shots têm um só objectivo, embebedar, e fazê-lo com vinho do Porto é uma parvoíce. Não só é desperdiçar como há coisas que fazem o trabalho melhor e mais rápido.

Mas se eu gosto do sabor do vinho do Porto e gosto de shots, porque não juntar o util ( pouco eu sei ) ao agradavel? Mas sim, entendo o teu raciocínio e faz sentido, mas gosto na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela lógica, também não percebes quem gosta de whiskey, é azedo...

Primeiro, há vários shots doces e que não ardem. Segundo, assim como no whiskey (este nem tanto), vodka, bagaço e afins, grande parte do gosto tem a ver com o "thrill" da coisa, o sentir o tal ardor. É como quando fumas e sentes o fumo a entrar. Ou por exemplo, eu disse à bocado que não gostava de Corona porque não tinha o "travo" das portuguesas. Terceiro, pode ser só para embebedar :mrgreen:

Mas o whisky sabe-me bem. Assim como a cerveja e o vodka. Um shot não me sabe bem. Eu não estou a falar de quando é para embebedar. Isso aí é outra conversa. Estou a falar de pessoas que gostam mesmo de beber shots.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se torna imperativo, mas é o mesmo que fazer uma sangria de champanhe com um champanhe que custa 500€. É estragar, qual é o objectivo? Os shots têm um só objectivo, embebedar, e fazê-lo com vinho do Porto é uma parvoíce. Não só é desperdiçar como há coisas que fazem o trabalho melhor e mais rápido.

Tão verdade.

Consegues orientar algo mais elaborado sobre isto?

Na verdade não, às tantas é daqueles mitos urbanos que andam por aí mas sempre ouvi dizer que é bastante destrutivo.

Numa pesquisa na net li que o Red Bull estimula o fígado a trabalhar mais e a absorver maiores quantidades de Vodka do que é normal. Se isto faz ou não sentido é que já não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Moscatel :heart:

Fartei-me de vodka preta, agora detesto. Gosto de todo o tipo de cervejas, geladinhas no Verão não há melhor. De resto gosto de Baileys mas só para beber a seguir ao jantar, detesto vinho e gosto de vodka pura misturada com sumos. .

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de Vodka e não bebo shots

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo gostar de shots e perceber quem gosta. Aquela m*rda arde. Nem sabe bem, wtf

Grande parte arde e não sabe bem, daí que as pessoas não façam do seu consumo um ritual. Mas que combinam com o espírito académico, combinam.

É um pouco como os vinhos. Nos jantares de curso e/ou aniversários a malta alinha muito em beber vinho, vinho este que na maioria dos casos é azedo mas lá está, é um convívio por isso ganha outro significado. Já no dia a dia, só agua. Sumos é coisa que dispenso às refeições.

Compartilhar este post

Link para o post

Bailey's numa esplanada numa noite de verão. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Bailey's numa esplanada numa noite de verão. :prayer:

Beirão na mesma situação :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto dos shots de absinto para ser sincero. O KGB também é muito bom :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

no Verão passado tive a infeliz ideia de beber 1 copo de absinto como se de um shot se tratasse, com uns amigos. resultado: chamada para o gregório certa! ainda para mais já ia com o estômago meio cheio de alcool. foi a partir daí que comecei a atinar e a pensar mais no meu fígado, que é só um.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, o homem do bar desafiou-nos a beber com palhinha o shot.

Txi, fizeste-me lembrar no VIP! Absinto, gold strike e um bocado de canela num pires de uma chávena de café. Chega-se lume e depois é só molhar a ponta dos dedos e beber assim. No fim é matar aquilo com uma palhinha. Ah...saudades dos tempos de caloiro :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

o meu top de piores bebidas é:

-Absinto azul, provei no ultimo verão, epah, aquilo é álcool etílico com cor, não ficas bêbedo, mas fica-se mesmo incomodado, aquilo queima tudo

-Rasteirinho(acho que é vodka + tabasco), quando fiz 17/18 anos só me pagavam disso, nos 3 dias seguintes a comida ainda não me sabia a nada, não conseguia saborear nada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não metes o pires à boca. Metes o dedo molhado no pires e logo de seguida à boca. É recorrente veres o dedo a arder, mas na verdade não dói. Claro que no teu perfeito juízo não vais ficar parado a olhar para ele né :mrgreen:

edit: resposta ao chuck

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...