Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Citação de Shai, há 1 hora:

Muito fixe a análise ao R&C. Deu para qualquer um perceber que um clube mais equiparável ao nosso (o Sporting) está uma saúde financeira bem melhor que o nosso.

Well, vamos mesmo falar disso? 😂😁

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 14 minutos:

Well, vamos mesmo falar disso? 😂😁

O Benfica também tem números bem mais animadores a nível de venda de jogadores. E não falo a nível nominal (até porque se sabe que fizeram vendas muito maiores nos últimos anos), mas sim em % de lucro entre compras e vendas e após amortizações.

Tens aqui já a começar no segundo certo:

 

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

O Benfica também tem números bem mais animadores a nível de venda de jogadores. E não falo a nível nominal (até porque se sabe que fizeram vendas muito maiores nos últimos anos), mas sim em % de lucro entre compras e vendas e após amortizações.

Tens aqui já a começar no segundo certo:

 

Não me referia a isso mas sim aos VMOCs 😁

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 horas:

 

Por acaso pensei algo semelhante enquanto ouvia. 

Se por qualquer milagre o projeto na Maia avança alguma coisa, é um golpe. Claro que ele pode ter algumas certezas sobre o que se passa, mas não vejo grande vantagem em ir por aí, ainda para mais numa fase em que ele também não tem nada para mostrar sobre o projeto em Gaia. Pode ter sido só lenha para se queimar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

Por acaso pensei algo semelhante enquanto ouvia. 

Se por qualquer milagre o projeto na Maia avança alguma coisa, é um golpe. Claro que ele pode ter algumas certezas sobre o que se passa, mas não vejo grande vantagem em ir por aí, ainda para mais numa fase em que ele também não tem nada para mostrar sobre o projeto em Gaia. Pode ter sido só lenha para se queimar. 

Ele tem as imagens 3D para mostrar em breve sobre o projeto em Gaia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jardel_, Agora:

Ele tem as imagens 3D para mostrar em breve sobre o projeto em Gaia. 

Para já valem tanto como os tratores na Maia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de UnReal, há 3 minutos:

Para já valem tanto como os tratores na Maia. 

Contrato de Compra e Venda, projeto com imagens 3D, prazos projetados para a execução da obra, reuniões finais de avaliação da viabilidade (por causa daquele ribeiro que ele falou). Não sei que muito mais podia ter nesta altura, a não ser que seja suposto arrancar a obra antes de ser presidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de UnReal, há 5 minutos:

Para já valem tanto como os tratores na Maia. 

Com a diferença que um tem mandato para construir e o outro é ainda só candidato 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de a.lopes, há 6 minutos:

Com a diferença que um tem mandato para construir e o outro é ainda só candidato 

Tem quantos? Pelo menos há 2 mandatos que o promete, se não forem 3. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Com a diferença que um tem mandato para construir e o outro é ainda só candidato 

Sendo que estão os 2 projetos mais ou menos no mesmo ponto mas em que um faz promessa com isso desde 2016 e outro fá-la agora e como candidato apenas.

Aliás, eu estou capaz de apostar aqui que se isto não arranca até às eleições e que se os mesmos as ganham, nem até ao final do ano temos os tratores lá a trabalhar.

Compartilhar este post


Link para o post

Noutro assunto, o que achariam se a Direção Desportiva estivesse a cargo do Zubizarreta? Tendo em conta que está sem clube e que tinha uma boa relação com o André nos tempos em que ambos estavam no Marselha, diria que é um nome possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 hora:

Noutro assunto, o que achariam se a Direção Desportiva estivesse a cargo do Zubizarreta? Tendo em conta que está sem clube e que tinha uma boa relação com o André nos tempos em que ambos estavam no Marselha, diria que é um nome possível.

À beira do Casillas…

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jardel_, há 8 horas:

Noutro assunto, o que achariam se a Direção Desportiva estivesse a cargo do Zubizarreta? Tendo em conta que está sem clube e que tinha uma boa relação com o André nos tempos em que ambos estavam no Marselha, diria que é um nome possível.

https://www.ojogo.pt/2589710923/markel-zubizarreta-anunciado-como-novo-diretor-desportivo-do-futebol-feminino-espanhol/

Este?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fns, há 12 minutos:

O Andoni, ex-GR do Barcelona e da selecção espanhola.

Citação de Jardel_, há 8 horas:

Noutro assunto, o que achariam se a Direção Desportiva estivesse a cargo do Zubizarreta? Tendo em conta que está sem clube e que tinha uma boa relação com o André nos tempos em que ambos estavam no Marselha, diria que é um nome possível.

É um nome que faz sentido. Se é ele ou não, não faço ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 16 horas:

Não me referia a isso mas sim aos VMOCs 😁

Nem sabia disso. De qualquer das formas, é um mecanismo que qualquer grande poderia usar, sejamos sinceros.

Compartilhar este post


Link para o post

Está a crescer em mim um receio sobre questão da academia. Não tanto se a da Maia vai andar ou não em tempo útil, mas porque toda a gente que conheço que conhece relativamente bem o Olival tem dúvidas que se possa fazer lá uma.

De facto, naquela zona da Maia, o que não falta é espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 22 minutos:

Está a crescer em mim um receio sobre questão da academia. Não tanto se a da Maia vai andar ou não em tempo útil, mas porque toda a gente que conheço que conhece relativamente bem o Olival tem dúvidas que se possa fazer lá uma.

De facto, naquela zona da Maia, o que não falta é espaço.

O meu problema com o Olival (e Pedroso) é o distanciamento a que levam. Zonas já bastante periféricas e sem transportes públicos dignos desse nome.

Temos mais pessoas a ir religiosamente à Constituição do que ao Olival.

Existindo viabilidade, percebo que optem pela solução Olival em detrimento de Maia ou Matosinhos devido ao custo do terreno. Mas não tenho dúvida nenhuma que se perde bastante em termos de ligação dos adeptos. Então quando se começa a falar em pavilhões para apoiar o crescimento do número de equipas das modalidades, assusta-me bastante...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lurker, há 7 minutos:

O meu problema com o Olival (e Pedroso) é o distanciamento a que levam. Zonas já bastante periféricas e sem transportes públicos dignos desse nome.

Temos mais pessoas a ir religiosamente à Constituição do que ao Olival.

Existindo viabilidade, percebo que optem pela solução Olival em detrimento de Maia ou Matosinhos devido ao custo do terreno. Mas não tenho dúvida nenhuma que se perde bastante em termos de ligação dos adeptos. Então quando se começa a falar em pavilhões para apoiar o crescimento do número de equipas das modalidades, assusta-me bastante...

Esse aspeto é valido e bem pensado, mas depois a responsabilidade também começa a pender para a camera municipal, não?

Havendo algo mais atrativo na zona, tem de ser eles a disponibilizar meios para a população ter acesso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 38 minutos:

Está a crescer em mim um receio sobre questão da academia. Não tanto se a da Maia vai andar ou não em tempo útil, mas porque toda a gente que conheço que conhece relativamente bem o Olival tem dúvidas que se possa fazer lá uma.

De facto, naquela zona da Maia, o que não falta é espaço.

O positivo é que do lado da candidatura do AVB essas coisas parecem-me ser passíveis de discussão e até de voltar atrás caso não seja a melhor solução. Seria bom a atual direção não decidir sobre este assunto até às eleições e, mesmo depois, tentar levar isto à discussão com os sócios. É uma obra para muitos e muitos anos e deve ser bem ponderada, seja na Maia ou em Gaia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 37 minutos:

Muito bem em usar canais oficiais do clube para campanha eleitoral...

Tbh se está a atacar as funções atuais da administração estão no seu direito. 

Compartilhar este post


Link para o post

Olho para aí e vejo coisa pouca, talvez o ponto 2) seja verdade é fácil de desmentir.

O ponto 1) foge ao ponto que o Pereira da Costa estava a tentar chegar, nomeadamente se esta operação ajudava o clube no âmbito do fair play financeiro.

O ponto 3) não é nada. "desmentidos muito em breve", com esta direção, pode ser amanhã como em 2040.

Nem uma palavra sobre as margens de lucro comparadas com os rivais, onde estão os 150M de diferença em 7 anos que basicamente permitir-nos-iam ter outro fôlego financeiro. Ou seja, em hora e meia de conferência, sacaram 1 coisa desmentível e foram iguais a si mesmo no resto.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...