Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
La Flame

FC Porto - Jogadores emprestados

Publicações recomendadas

Futuro de Kléber decidido na sexta

Atacante está lesionado e o Palmeiras pondera não prolongar o empréstimo

A experiência de Kléber no Palmeiras pode estar próxima do fim. O atacante, que se encontra cedido pelo FC Porto até 30 de junho, encontra-se lesionado e o clube de São Paulo pondera seriamente deixar cair a opção de prolongar a ligação até ao final do ano.

A decisão, de acordo com o treinador do Verdão", será tomada na sexta-feira. "O Kléber está connosco. Sexta-feira tenho uma reunião com a Direção e a continuidade dele vai passar por essa reunião", revelou Gilson Kleina.

Kléber não joga desde o último dia 28 devido a dores no joelho direito. Uma lesão que Kleina lamenta, pois o Palmeira queria "contar muito" com o brasileiro. "Ele até começou bem, mas infelizmente teve essa lesão. Por isso, estamos atentos ao mercado", acrescentou.

in "ojogo.pt"

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não pensam em apostar no Iturbe tendo em conta a falta de extremos de qualidade que têm?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve fazer a pré época.

Desde que o empresário fechou a matraca que ele tem demonstrado interesse em voltar ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não pensam em apostar no Iturbe tendo em conta a falta de extremos de qualidade que têm?

O Iturbe também não mostrou muita qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Jogadores cedidos na época 2012/13

Bracali (Olhanense até junho de 2013)

Ventura (Sporting até junho de 2013)

Fucile (Santos até dezembro de 2012)

Rolando (Nápoles até junho de 2013)

Sereno (Valladolid até junho de 2013)

Iturbe (River Plate até junho de 2013)

Djalma (Kasimpasa até junho de 2013)

Ukra (Rio Ave até junho de 2013)

Kléber (Palmeiras até junho de 2013)

Walter (Goiás até dezembro de 2013)

Potenciais mais-valias económicas

Para além da perspetiva desportiva, é interessante apresentar o cenário económico. O F.C. Porto alienou os direitos de inscrição desportiva de vários jogadores sem se despedir dos elementos em questão.

Os dragões continuam a monitorizar elementos como Soares, Tomás Costa, Stepanov ou Pedriger. A razão é simples: o F.C. Porto conserva uma percentagem dos diretos económicos e espera garantir mais-valias no futuro.

Observando o último Relatório e Contas, encontram-se sete nomes nesta categoria. A 31 de março, a SAD azul e branca mantinha percentagens sobre os seguintes elemntos:

Soares (70 por cento)

Tomás Costa (50)

Stepanov (50)

Prediger (50)

Pelé (30)

Souza (25)

Orlando Sá (25)

@maisfutebol

Fucile e Iturbe, em princípio, reintegrados

Era de dispensar o Bracali, Ukra e Ventura (ou o Sporting ficar com ele, até era melhor), em vez de andar com mais empréstimos. Já que não vão ficar na equipa no futuro e não... Reparti-los (+Stefanovic; +Pedro Moreira?) entre o Vitória e o Paços, p.ex, se eles assim o entenderem. Se bem que à conta do salário, ainda são masé emprestados mais um ano lol

Rolando, Sereno, Djalma e Walter, melhor ou pior tinham capacidades para integrar o plantel, mas como as coisas estão não faz grande sentido que tal aconteça. Como todos parecem ter mercado (talvez tirando o Sereno, não sei), era de vender por uns trocos porreiros

Sobra o caso bicudo do Kléber

Se calhar ainda vemos o Tiago Rodrigues, Ricardo ou Carlos Eduardo emprestados, mas tb são novitos, provavelmente a receber pouco e com condições para no futuro integrar o plantel... se tal acontecesse (que às tantas até é improvável), não me faria grande confusão

Depois, tb faria sentido emprestar os melhores dos B's a uma equipa da 1ªLiga, para ganharem outro calo. Tb nas mesmas condições que o trio contratado este ano (tirando, talvez, o Pedro Moreira), sbem

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Ledesma garante que Iturbe «agora sabe como explorar melhor o seu jogo»

Cristian Ledesma, companheiro de Juan Manuel Iturbe no River Plate, garante que o jovem extremo vai regressar ao FC Porto a saber jogar mais em equipa e com um futebol mais objetivo.

«Olhas para ele e percebes depressa que o que tem de melhor é a velocidade e a capacidade de remate. O problema é que não sabia como tirar partido disso», afirmou Ledesma, veterano médio que partilhou o balneário com Iturbe no River Plate e que até foi responsabilizado pelo jogador do FC Porto para ser o seu tutor no clube argentino:

«O Lobo [alcunha] chateou-me porque percebeu que eu conseguiria jogar a um ou dois toques. Isso ajudou-me muito, sobretudo quando estou de costas e me basta tocar e ir receber à frente», assumiu Iturbe, há poucos dias, numa entrevista à TycSports, explicando a importância de Ledesma na sua evolução no River.

Numa entrevista concedida ao jornal O Jogo, o médio de 34 anos garante que o Iturbe que vai regressar ao Dragão e trabalhará sob as ordens de Paulo Fonseca está melhor do que aquele que os adeptos azuis e brancos conheceram.

«O treinador [do River Plate, Ramón Díaz] tem muita sabedoria e experiência, falou muito com ele e percebeu como ajudá-lo. De início não jogou muito, porque se estava a adaptar. Esperou, cresceu e agarrou a oportunidade quando a teve. O que melhorou? É mais objetivo, aprendeu a não ser egoísta, a ser menos individualista, o que era uma tendência natural, e agora sabe como explorar melhor o seu jogo. Acima de tudo, era urgente que soubesse estar em equipa», analisa Ledesma, enumerando as melhorias de Juan Manuel Iturbe.

Apesar de ter passado mais de um ano sem se impor no FC Porto, Iturbe «é um grande jogador», garante Ledesma, que vê nele «um grande futuro» mas que «precisa de gerir melhor o seu talento».

«Cresceu para o futebol no Paraguai, tem carências várias que não pode resolver em dois ou três meses», acrescentou, não assumindo, no entanto, se Iturbe está no ponto para voltar a tentar impor-se no FC Porto.

«O momento é bom. Cresceu muito, isso é evidente, e o FC Porto encontrará um jogador diferente. Aqui está confortável e confiante, mas este futebol é curto para ele. Se é o momento ideal ou não, vamos ver...», rematou.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=115430

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Iturbe marca e enfurece adversário

Argentino fez o último jogo pelo River, saltou do banco, marcou perto do fim e enfureceu os responsáveis do adversário
Iturbe despediu-se este domingo do River Plate, ajudando a derrotar o San Martín (3-1) na última jornada do campeonato argentino. O portista começou no banco, onde viu toda a primeira parte, e os três golos marcados nesse período. O River adiantou-se no marcador aos 12', por Vangioni e ampliou aos 23', com um golo de Carlos Sánchez. Antes do descanso, Capriati reduziu para o San Martín, que lutava pela permanência.

Iturbe saltou do banco aos 52' e deu logo nas vistas: em menos de 20 minutos, disparou três vezes à baliza e ainda viu um cartão amarelo. O melhor estava guardado para o fim: num contra-ataque, aos 87 minutos, o portista fez o gosto ao pé numa finalização muito elogiada, marcando o último golo do River esta época e, muito provavelmente, o último golo pelo clube argentino. Quem não gostou foram os responsáveis e jogadores do San Martín, que partiram para cima de Iturbe porque este os terá provocado depois de marcar. O San Martín estava a lutar pela sobrevivência no principal campeonato argentino. Segundo o jornal "Olé", Iturbe revelou "pouco tato" na forma como se manifestou, originando a fúria.

O jogador manifestou o desejo de continuar, mas o FC Porto já o mandou regressar à base. Resta saber se convence Paulo Fonseca.

tá m*rdoso, mas pronto. é o que há

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Rio Ave compra passe de Ukra

O Rio Ave anunciou esta quarta-feira a contratação de Ukra ao F.C. Porto. O extremo, que na época passada, representou o clube de Vila do Conde por empréstimo, chega agora a título definitivo, com um contrato de três anos.

«Ukra foi um dos jogadores mais utilizados por Nuno Espírito Santo na última época e por isso mesmo mereceu a confiança do treinador e o investimento do clube na aquisição do seu passe», diz o clube no site oficial, não acrescentando, contudo, qual o valor pago.

«Fui feliz num passado recente, as pessoas acolheram-me bem e dão-me condições para evoluir», disse o jogador em declarações ao site do Rio Ave.

Apesar de ainda não ter a situação contratual resolvida, Ukra já vinha a treinar com os vilacondenses e tinha até jogado nesta pré-época.

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/2013/08/rio-ave-compra-passe-de-ukra.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que ficamos com 50% do passe.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que está praticamente certo o regresso do Tiago ao VItória, por empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Walter: o problema é a coca-cola

Avançado cedido pelos dragões ao Goiás está em destaque mas ainda não se livrou da alcunha de gordo. O preparador físico fala do tema.

Emprestado pelo FC porto ao Goiás, Walter tem estado em destaque no Brasileirão, tendo já marcado quatro golos. O avançado é normalmente acusado de ter excesso de peso e Robson Gomes, preparador físico da equipa, tem uma curiosa explicação.

"É o refrigerante. É a nossa maior dificuldade. Não apenas o refrigerante, mas a ingestão de líquidos durante as refeições. Não estou a falar de uma coca-cola de 200 ml, mas sim de 1,5 ou 2 litros. O Walter não tinha noção do prejuízo", explicou, em declarações ao site ESPN.com.br.

"A nutricionista do clube também fez contacto direto com a família, pois ele está sempre com a casa cheia e, como em qualquer outro lugar, não costuma comer a horas certas. É um trabalho para que ele deixe de ser curiosidade e passe a ser uma realidade, pois tem potencial de seleção", acrescentou, fazendo a uma referência a Hulk.

"Numa conversa com ele, citei o Hulk por uma coincidência de terem o mesmo agente, porém, eles têm uma ligação muito forte. Sabíamos dessa aproximação dos dois e resolvemos trabalhar com ele usando o Hulk como exemplo", apontou Robson Gomes.

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, fazia uma refeição só de coca-cola se bebesse isso.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Quando acabar o empréstimo quero ver o estado do relvado...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Segundo o transfermarkt, 13 jogos (quase sempre os 90 minutos), 5 golos (melhor marcador da equipa), 2 assistências. Estão em antepenúltimo, btw

é pena é ser lá no Brasil, não sei se assim eventualmente conseguem um bom negócio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...