Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Citação de Rei_Patricio, há 7 horas:

Sugestão para almoocar hj em Chaves? 

Já não devo ir a tempo, mas Carvalho, Taberna Benito e 3 Cozinhas são apostas seguras.

O Míscaro fica a 12 km de Chaves, numa terrinha chamada Redondelo, mas também vale muito a pena.

Da última vez que lá estive, fui a um na zona industrial que tinha um bacalhau divinal, mas já não me recordo do nome. Só funciona por marcação. Talvez o @Carlos Gouveia saiba.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 7 horas:

Sugestão para almoocar hj em Chaves? 

Que estás por cá a fazer? Se for para o TVC, avisa! Pode ser que ainda jogue contra ti 😁 (respondo a seguir)

Citação de Refutador, há 37 minutos:

Já não devo ir a tempo, mas Carvalho, Taberna Benito e 3 Cozinhas são apostas seguras.

O Míscaro fica a 12 km de Chaves, numa terrinha chamada Redondelo, mas também vale muito a pena.

Da última vez que lá estive, fui a um na zona industrial que tinha um bacalhau divinal, mas já não me recordo do nome. Só funciona por marcação. Talvez o @Carlos Gouveia saiba.

Relativamente ao restaurante, depende um bocado do contexto. Se estiveres em contexto de equipa para o TVC, tens o Mr. Prego, o 3 Libras, o Bitoque., se estás de visita, aponto mais para o que o Refutador disse como escolhas seguras, são os três bastante convencionais.

Já me falaram maravilhas do Biclaque Trajano, nunca fui mas quero muito lá ir. A Pensão Flávia é interessante para quem quer coisinhas regionais, o Aprígio também é muito bom dentro do regional. Para restaurantes mais "normais", Quinta da Cera ou Albergaria Borges. 

Nem conheço o Míscaro! E passei a querer conhecer. 

Relativamente ao restaurante do bacalhau, confirmo. Mas, lá está, só por marcação e já não vou lá há uns 10 anos. Antes era Santa Gula, agora, pelo google maps, está Sabores na Brasa.

E para gajo do sul, sabes muito daqui, @Refutador, como? 😁

EDIT: Acho que todos dão para jantar 👀

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Na Madeira também há o Vista de António, no caniço, há 5f tem ventreixa de atum(convém chegar cedo ou reservar a dose) e é de outro mundo. E tem uma garrafeira excepcional. Só não faço ideia dos preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria levar a minha mulher a uma casa de fados mas a variedade é tanta que não faço ideia para onde me virar. Que casas aconselham que tenha fado ao vivo e em que não tenha de dar um rim pelo jantar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 13 horas:

Que estás por cá a fazer? Se for para o TVC, avisa! Pode ser que ainda jogue contra ti 😁 (respondo a seguir)

Relativamente ao restaurante, depende um bocado do contexto. Se estiveres em contexto de equipa para o TVC, tens o Mr. Prego, o 3 Libras, o Bitoque., se estás de visita, aponto mais para o que o Refutador disse como escolhas seguras, são os três bastante convencionais.

Já me falaram maravilhas do Biclaque Trajano, nunca fui mas quero muito lá ir. A Pensão Flávia é interessante para quem quer coisinhas regionais, o Aprígio também é muito bom dentro do regional. Para restaurantes mais "normais", Quinta da Cera ou Albergaria Borges. 

Nem conheço o Míscaro! E passei a querer conhecer. 

Relativamente ao restaurante do bacalhau, confirmo. Mas, lá está, só por marcação e já não vou lá há uns 10 anos. Antes era Santa Gula, agora, pelo google maps, está Sabores na Brasa.

E para gajo do sul, sabes muito daqui, @Refutador, como? 😁

EDIT: Acho que todos dão para jantar 👀

Sabores na Brasa, é isso mesmo. Não se iludam com o nome de rodízio de centro comercial, a experiência vale cada cêntimo.

O Míscaro é explorado por um casal relativamente jovem, ela é portuguesa e ele é um chef catalão. Só usam produtos locais e sazonais, recomendo vivamente. Mas é bastante difícil reservar mesa, por norma só consigo com um mês de antecedência.

A vida dá muitas voltas e o alfacinha foi casar a Trás-os-Montes…A Refutadora é daí.

• Like 5
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 18 horas:

que vida do crl dizer que um vinho de 55 paus é um vinho banal

As pessoas deslumbram-se e deixam de ter noção que 80% (tou a mandar pro ar) da população portuguesa não tem acesso ao mesmo nível de experiência de vida que aquele nicho tem. 

Apesar de ser ridículo, percebo o que ele quer dizer. Então, se o tinto dessa casa vale 500 euros, é normal que o branco que custa 55, mas que se calhar nem tem qualidade para valer 55 e só tem esse preço porque vem dessa quinta, seja considerado um vinho banal. Enquanto se fores das 20 euros por um vinho branco de uma quinta que não é tão conhecida já pode ser um excelente vinho. 

É a mesma coisa que um Doumbia do Sporting sem jogar nada é vendido por 1M mas o melhor jogador do Tondela só vale 500 mil euros. 🥶 

Acima de tudo são declarações de quem está habituado ao luxo e não tem noção que o que é fraco para ele é praticamente um luxo para quase toda a população portuguesa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Andava a procura de um restaurante com buffet

Algures entre Estoril/Carcavelos/Oeiras/Agualva Cacem/Barcarena

Se alguém tiver alguma indicação porreira, ou mais que uma, sou agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 47 minutos:

Algum restaurante porreiro pelas baixa no Porto que recomendem?

Muti, se te apetecer pizza. Nola Kitchen, se gostar de comida saudável e cenas do género, Muu se gostares de boa carne

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Muti, se te apetecer pizza. Nola Kitchen, se gostar de comida saudável e cenas do género, Muu se gostares de boa carne

Entretanto já acabei por reservar mesa no “A Despensa”, vamos lá ver. Obrigado pelas dicas, vou anotar!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 5 minutos:

Alguém tem alguma recomendação para a zona de Amarante/Lamego?

Pensão Borges ou Tasquinha do fumo, ambas em Baião, a meio das dias cidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 9 minutos:

Amarante tem uma casa de Leitão bisaro que não me estou a recordar do nome.

as duas que o @kareca recomendou são muito boas mas sugiro reserva com bastante antecedência.

Tens alguma preferência de comida? Também tens a tasca do Valado que tem uma paisagem incrivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 17 minutos:

Citação de Mwangaza, há 7 minutos:

Amarante tem uma casa de Leitão bisaro que não me estou a recordar do nome.

as duas que o @kareca recomendou são muito boas mas sugiro reserva com bastante antecedência.

Tens alguma preferência de comida? Também tens a tasca do Valado que tem uma paisagem incrivel.

O Pobre Tolo é no centro de Amarante e é meio fancy mas sempre comi bem lá. Fora de Amarante mas perto, tens os Filhos de Moura que fazem o tal leitão. Vale a pena, mas tenta marcar antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 17 minutos:

Pensão Borges

eish, tão bom mesmo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...