Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frederico.dr

Sporting terá de indemnizar Benfica

Publicações recomendadas

Adeptos detidos no dérbi condenados com penas suspensas

Fonte:

sapo

Dois dos três adeptos de futebol detidos por posse de engenhos explosivos durante o “derby” Benfica-Sporting foram hoje condenados a penas de dois anos e dois anos e meio, suspensas por períodos iguais.

Diolávio Nogueira, 23 anos, foi condenado com uma pena de dois anos, suspensa por igual período, por ter sido apanhado com um petardo de fabrico artesanal antes do início do jogo, enquanto José Silva, 35 anos, foi punido com uma pena de dois anos e seis meses, suspensa por igual período, por ter brandido uma tocha incendiária na altura do golo do Benfica.

Benfica e Sporting defrontaram-se em 26 de novembro no estádio da Luz, em jogo da 11.ª jornada da Liga de futebol, ganho pelos “encarnados” por 1-0.

Já começevam era a caçar todos.

Compartilhar este post

Link para o post

fds 2 anos por causa dessa m*rda? icon_facepalm.gif

Eu até acho pouco.

Gente desta não faz falta num estadio de futebol, seja de que clube for.

Mas sim comparando isto a outros crimes que vamos assistindo em Portugal apena é estupidamente elevada.

Compartilhar este post

Link para o post

Diolávio? :lol:

Também acho que 2 anos é uma pena exagerada. Chegava a erradiação dos estádios de futebol e uma multa elevada que cobrisse os danos que eles fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho pouco.

Gente desta não faz falta num estadio de futebol, seja de que clube for.

Mas sim comparando isto a outros crimes que vamos assistindo em Portugal apena é estupidamente elevada.

Oh senhor, o que tem isso a ver?! Até parece que mataram alguém.

Parece altamente exagerado, tanta gente a roubar e a matar e têm penas iguais ou inferiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece altamente exagerado, tanta gente a roubar e a matar e têm penas iguais ou inferiores.

Estava lá escrito, mas parece que já viste metade.

Mas sim comparando isto a outros crimes que vamos assistindo em Portugal a pena é estupidamente elevada.

Não matam, mas podem matar (como já aconteceu).

Não matam mas colocam em perigo outras pessoas.

Editado por MerlliN

Compartilhar este post

Link para o post

Não matam, mas podem matar (como já aconteceu).

Não matam mas colocam em perigo outras pessoas.

Matar com tochas? LOL

Tá bem então...

E se fosse um pote de fumo, deviam ser 5anos de pena suspensa. A avaliar pelas penas... enfim!

Estupidez do crl!

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

Matar com tochas? LOL

Só leste metade da noticia?

Diolávio Nogueira, 23 anos, foi condenado com uma pena de dois anos, suspensa por igual período, por ter sido apanhado com um petardo de fabrico artesanal antes do início do jogo, enquanto José Silva

se calhar um petardo pode fazer mais estragos que uma tocha não?

Mas vou repetir, em comparação a outras penas ESTAS SÃO ESTUPIDAMENTE ELEVADAS.

Editado por MerlliN

Compartilhar este post

Link para o post

se calhar um petardo pode fazer mais estragos que uma tocha não?

Mas vou repetir, em comparação a outras penas ESTAS SÃO ESTUPIDAMENTE ELEVADAS.

Apesar de ser contra os petardos por não lhes achar graça, não acredito que possam fazer assim tanto estrago mas pronto...

Têm a vida desgraçada com cadastro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

fds 2 anos por causa dessa m*rda? :facepalm:

foi à pala "dessa m*rda" que um amigo meu ficou com problemas de saúde nos olhos (por causa das tochas, entenda-se). Mas também me parece exagerado.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser contra os petardos por não lhes achar graça, não acredito que possam fazer assim tanto estrago mas pronto...

Têm a vida desgraçada com cadastro.

Não falando das penas, eles são vitimas deles proprios.

Foram apanhados e correu mal.

Ficam com cadastro para o resto da vida? Evitassem este tipo de atitudes que já não acontecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Os No Name alegadamente ajudaram-no a fugir da prisão. Foi recapturado há uns meses, creio. Um nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que o pessoal continua a ter inteligência suficiente para separar casos diferentes com resultados diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que o pessoal continua a ter inteligência suficiente para separar casos diferentes com resultados diferentes.

a única diferença é que no caso que referi houve mortos.

Compartilhar este post

Link para o post

A unica diferença é que misturam alhos com bogalhos.

São casos completamente diferentes.

Se não sabes o que aconteceu e não deves saber pelo que escreveste, informa-te e vê o que aconteceu.

É que o culpado foi julgado e preso pelo que fez.

Até fazem questão de misturar que o gajo fugiu da prisão com ajuda de "alegados" NN. Os alegados é importante, é que sabem mais que a propria PSP que não fez qualquer referência a esse facto.

Na ocasião, o tribunal procedeu a um cúmulo jurídico com outra pena que Hugo Inácio cumpria por tráfico de droga, elevando a condenação para cinco anos.

Preso no Linhó, em Sintra, Hugo Inácio aproveitou uma visita precária para escapar da prisão, em meados de 2000. Encontrava-se a monte desde então. Hoje, foi recapturado "na área de intervenção da PSP, em Sintra", adiantou a fonte oficial da Polícia de Segurança Pública.

Em comunicado emitido posteriormente, a PSP precisa que hoje, "pelas 14h00, o Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra, deu cumprimento a um mandado de detenção visando um homem de 37 anos de idade que se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional do Linhó, onde cumpria a pena de 5 anos de prisão pelo crime de homicídio por negligência".

Segundo o mesmo comunicado, o recapturado "encontra-se conectado ao grupo organizado de adeptos benfiquista 'No Name Boys' e foi o autor do lançamento do engenho pirotécnico que motivou a morte de um adepto sportinguista na Final da Taça de Portugal de 1996, que opôs o Sporting Clube de Portugal ao Sport Lisboa e Benfica, facto pelo qual cumpria pena".

Acrescenta ainda a polícia que "o detido encontrava-se evadido desde 20 de Março de 2000, quando ainda lhe restavam 15 meses e 6 dias de cumprimento de pena efectiva, tendo sido interceptado na Rua Mário de Sá Carneiro, Tapada das Mercês, concelho de Sintra" e "conduzido ao Estabelecimento Prisional do Linhó", pelas 16h30

Este caso é tão grave que estar constantemente a trazê-lo para qualquer assunto que se discuta é vulgarizá-lo em demasia.

Mas cada um sabe de si.

Além disso o que "matou" o adepto sportinguista foi julgado e condenado. Qual é a duvida?

Pena demasiado leve? Em comparação a estas é irrisória e até dá vontade de rir.

Mas estamos em Portugal, o pais onde tudo é possivel e ninguém é culpado de nada.

Se roubamos para comer ou dar comida aos filhos somos mal tratados e presos, os politicos roubam à descarada e ainda lhes fazem venias.

Editado por MerlliN

Compartilhar este post

Link para o post

A unica diferença é que misturam alhos com bogalhos.

São casos completamente diferentes.

Onde até fazem questão de misturar que o gajo fugiu da prisão com ajuda de "alegados" NN. Os alegados é importante, é que sabem mais que a propria PSP que não fez qualquer referência a esse facto.

Este caso é tão grave que estar constantemente a trazê-lo para qualquer assunto que se discuta é vulgarizá-lo em demasia.

Mas cada um sabe de si.

Além disso o que "matou" o adepto sportinguista foi julgado e condenado. Qual é a duvida?

Pena demasiado leve? Em comparação a estas é irrisória e até dá vontade de rir.

Mas estamos em Portugal, o pais onde tudo é possivel e ninguém é culpado de nada.

Se roubamos para comer ou dar comida aos filhos somos mal tratados e presos, os politicos roubam à descarada e ainda lhes fazem venias.

A dúvida é que eu não sabia que tinha acontecido ao gajo, se vires bem foi o que eu perguntei.

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida é que eu não sabia que tinha acontecido ao gajo, se vires bem foi o que eu perguntei.

Foi julgado, condenado, preso e acabou por fugir (alegadamente com ajuda dos NN - palavras de quem deve saber).

Compartilhar este post

Link para o post

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta parece-me uma indirecta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...