whatever Publicado 2 Abril 2023 Citação de EasyGoing, há 3 horas: Estou, para descer ao teu nível de interpretação, já que colocas tudo no mesmo saco e não percebes o que são excepções à regra. Já que pagamos muito de impostos, toda a gente acha isso, do mais pobre ao mais rico. A minha taxa efectiva de IRS é de 27,87%, por isso também não é pouco. Mas isso não dá direito de ser quadrado e não perceber o que é uma sociedade. A qual, neste caso, é envelhecida e está a adoptar políticas de incentivo à natalidade. Mas em que mundo é que as diferentes tabelas de retenção do IRS contribuem para o aumento da natalidade? Não há nenhum estudo feito em lado nenhum que aponte estas medidas como tendo qualquer efeito. Tu é que colocas tudo no mesmo saco, eu sei muito bem a diferença entre ter filhos e uma deficiência, tu é que te lembraste dessa bela comparação como se fosse argumento para o que quer que fosse. E por considerar que estou a ser castigado fiscalmente por não ter filhos não deixo de saber o que é uma sociedade, o que precisamos é de deixar de ser um país miserável para que as pessoas tenham condições para ter filhos e que quem imigra se queira fixar cá e nenhuma dessas coisas se consegue com o absurdo da nossa carga fiscal, muito pelo contrário. Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 2 Abril 2023 Citação de whatever, há 12 minutos: Mas em que mundo é que as diferentes tabelas de retenção do IRS contribuem para o aumento da natalidade? Não há nenhum estudo feito em lado nenhum que aponte estas medidas como tendo qualquer efeito. Tu é que colocas tudo no mesmo saco, eu sei muito bem a diferença entre ter filhos e uma deficiência, tu é que te lembraste dessa bela comparação como se fosse argumento para o que quer que fosse. E por considerar que estou a ser castigado fiscalmente por não ter filhos não deixo de saber o que é uma sociedade, o que precisamos é de deixar de ser um país miserável para que as pessoas tenham condições para ter filhos e que quem imigra se queira fixar cá e nenhuma dessas coisas se consegue com o absurdo da nossa carga fiscal, muito pelo contrário. Bold: totalmente de acordo. Não vou dar mais para o restante peditório. Fica bem com as tuas frustações. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 3 Abril 2023 Preenchi manualmente o IRS, deu-me um reembolso muito maior que no automático. Assim gosto tio Costa Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 3 Abril 2023 (editado) Citação de EasyGoing, Em 02/04/2023 at 22:28: Bold: totalmente de acordo. Não vou dar mais para o restante peditório. Fica bem com as tuas frustações. A ausência de argumentos frusta-me tanto como as tabelas de retenção, pouco ou nada, faz parte da vida. Editado 3 Abril 2023 por whatever 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Abril 2023 Lembraram me agora que é obrigatório informar o IBAN da Revolut no IRS Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 4 Abril 2023 Citação de Almeno, há 13 minutos: Lembraram me agora que é obrigatório informar o IBAN da Revolut no IRS Eu tenho 0 euros lá, é preciso? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Abril 2023 Supostamente sim. É só preencher um anexo e identificar a conta Compartilhar este post Link para o post
Levi Publicado 4 Abril 2023 Citação de Plagio o Original, há 21 minutos: Eu tenho 0 euros lá, é preciso? https://revolutportugal.com/revolut-irs/ 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, Em 30/03/2023 at 18:19: Ainda não recebi o reembolso Estou na mesma situação. Submeti hoje e ainda não recebi. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 4 Abril 2023 Citação de smashing_pumpkin , Em 30/03/2023 at 17:03: Fui ver por curiosidade e não me está a deixar fazer o automático, espero que seja um erro de ainda não estar na data oficial pois não estou a ver porque é que não dá. Já percebi porque é que não dá, a empresa da minha mulher decidiu pagar um prémio que ela recebe mensalmente sem entrar nos desconto para Irs e SS e aquilo fica como prémio pago sem ser pela entidada patronal. Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 5 Abril 2023 Citação de Almeno, há 20 horas: Supostamente sim. É só preencher um anexo e identificar a conta Pode haver algum tipo de consequência para quem tenha conta e não tenha colocado no anexo? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 5 Abril 2023 Citação de DValente_, há 10 minutos: Pode haver algum tipo de consequência para quem tenha conta e não tenha colocado no anexo? Dá para alterar jovem. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 5 Abril 2023 Citação de DValente_, há 12 minutos: Pode haver algum tipo de consequência para quem tenha conta e não tenha colocado no anexo? Não faço ideia, mas Citação de Augusto, há 1 minuto: Dá para alterar jovem. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 5 Abril 2023 Pronto, entregue. Desta vez sem Atos Isolados, não deu trabalho nenhum ahahah Aproveitei para consignar para o Centro Social Santa Cruz, das Irmãs Passionistas aqui perto de casa. Foi onde andei na catequese e vi a quantidade de miúdos que eles acolhiam e ajudavam, se tivesse reparado no ano passado, já tinha feito o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Abril 2023 Dá para meter o nif da TAP nos dependentes? 6 9 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 5 Abril 2023 Este ano fui com as pressas e já tinha submetido. Hoje a empresa envia email a dizer que no meu caso reportaram rendimentos abaixo e que enviaram correção para a AT. Nunca tal coisa me tinha acontecido, lá vou eu ter de fazer declaração de substituição... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 5 Abril 2023 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Dá para meter o nif da TAP nos dependentes? Não é necessário, já está reservada uma contribuição direta 😎 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 19 Abril 2023 Onde consigo obter a demonstração de liquidação? Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 19 Abril 2023 Citação de Tio Hans, Em 05/04/2023 at 14:37: Dá para meter o nif da TAP nos dependentes? LOL Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Maio 2023 Declaração certa desde dia 19. Só para o tópico mexer um bocadinho. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 2 Maio 2023 Citação de bug, há 1 hora: Declaração certa desde dia 19. Só para o tópico mexer um bocadinho. Aqui desde dia 16, amanhã fará 10 dias úteis desde que recebi a notificação... Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 2 Maio 2023 (editado) comigo foi para aí uma semana desde que confirmei o IRS automático até receber a guita, acho que nunca tinha recebido tão rápido Editado 2 Maio 2023 por Rain Dog Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 2 Maio 2023 Citação de Rain Dog, há 3 minutos: comigo foi para aí uma semana desde que confirmei o IRS automático até receber a guita, acho que nunca tinha recebido tão rápido A mim foram 3 semanas penso, mas também já recebi Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Maio 2023 Citação de PRFA47, há 1 hora: Aqui desde dia 16, amanhã fará 10 dias úteis desde que recebi a notificação... Mais um menos igual aqui. Citação de Rain Dog, há 48 minutos: comigo foi para aí uma semana desde que confirmei o IRS automático até receber a guita, acho que nunca tinha recebido tão rápido Irs automático é super rápido até ficar tudo concluído. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Maio 2023 Não é algo irónico que trabalhadores que façam retenção na fonte e tenham de pagar, sejam depois obrigados a pagar juros se pagarem em prestações? 1 Compartilhar este post Link para o post