Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Citação de EasyGoing, há 3 horas:

Estou, para descer ao teu nível de interpretação, já que colocas tudo no mesmo saco e não percebes o que são excepções à regra.

Já que pagamos muito de impostos, toda a gente acha isso, do mais pobre ao mais rico. A minha taxa efectiva de IRS é de 27,87%, por isso também não é pouco. Mas isso não dá direito de ser quadrado e não perceber o que é uma sociedade. A qual, neste caso, é envelhecida e está a adoptar políticas de incentivo à natalidade.

Mas em que mundo é que as diferentes tabelas de retenção do IRS contribuem para o aumento da natalidade? Não há nenhum estudo feito em lado nenhum que aponte estas medidas como tendo qualquer efeito.

Tu é que colocas tudo no mesmo saco, eu sei muito bem a diferença entre ter filhos e uma deficiência, tu é que te lembraste dessa bela comparação como se fosse argumento para o que quer que fosse.

E por considerar que estou a ser castigado fiscalmente por não ter filhos não deixo de saber o que é uma sociedade, o que precisamos é de deixar de ser um país miserável para que as pessoas tenham condições para ter filhos e que quem imigra se queira fixar cá e nenhuma dessas coisas se consegue com o absurdo da nossa carga fiscal, muito pelo contrário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 12 minutos:

Mas em que mundo é que as diferentes tabelas de retenção do IRS contribuem para o aumento da natalidade? Não há nenhum estudo feito em lado nenhum que aponte estas medidas como tendo qualquer efeito.

Tu é que colocas tudo no mesmo saco, eu sei muito bem a diferença entre ter filhos e uma deficiência, tu é que te lembraste dessa bela comparação como se fosse argumento para o que quer que fosse.

E por considerar que estou a ser castigado fiscalmente por não ter filhos não deixo de saber o que é uma sociedade, o que precisamos é de deixar de ser um país miserável para que as pessoas tenham condições para ter filhos e que quem imigra se queira fixar cá e nenhuma dessas coisas se consegue com o absurdo da nossa carga fiscal, muito pelo contrário. 

Bold: totalmente de acordo.

Não vou dar mais para o restante peditório. Fica bem com as tuas frustações.

Compartilhar este post

Link para o post

Preenchi manualmente o IRS, deu-me um reembolso muito maior que no automático. Assim gosto tio Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de EasyGoing, Em 02/04/2023 at 22:28:

Bold: totalmente de acordo.

Não vou dar mais para o restante peditório. Fica bem com as tuas frustações.

A ausência de argumentos frusta-me tanto como as tabelas de retenção, pouco ou nada, faz parte da vida.

Editado por whatever
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lembraram me agora que é obrigatório informar o IBAN da Revolut no IRS

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 13 minutos:

Lembraram me agora que é obrigatório informar o IBAN da Revolut no IRS

Eu tenho 0 euros lá, é preciso?

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente sim. É só preencher um anexo e identificar a conta 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Em 30/03/2023 at 18:19:

Ainda não recebi o reembolso 

Estou na mesma situação.

Submeti hoje e ainda não recebi.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Em 30/03/2023 at 17:03:

Fui ver por curiosidade e não me está a deixar fazer o automático, espero que seja um erro de ainda não estar na data oficial pois não estou a ver porque é que não dá.

Já percebi porque é que não dá, a empresa da minha mulher decidiu pagar um prémio que ela recebe mensalmente sem entrar nos desconto para Irs e SS e aquilo fica como prémio pago sem ser pela entidada patronal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 20 horas:

Supostamente sim. É só preencher um anexo e identificar a conta 

Pode haver algum tipo de consequência para quem tenha conta e não tenha colocado no anexo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 10 minutos:

Pode haver algum tipo de consequência para quem tenha conta e não tenha colocado no anexo?

Dá para alterar jovem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 12 minutos:

Não faço ideia, mas 

Citação de Augusto, há 1 minuto:

Dá para alterar jovem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, entregue. Desta vez sem Atos Isolados, não deu trabalho nenhum ahahah

Aproveitei para consignar para o Centro Social Santa Cruz, das Irmãs Passionistas aqui perto de casa.
Foi onde andei na catequese e vi a quantidade de miúdos que eles acolhiam e ajudavam, se tivesse reparado no ano passado, já tinha feito o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano fui com as pressas e já tinha submetido. Hoje a empresa envia email a dizer que no meu caso reportaram rendimentos abaixo e que enviaram correção para a AT.

Nunca tal coisa me tinha acontecido, lá vou eu ter de fazer declaração de substituição...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Dá para meter o nif da TAP nos dependentes?

Não é necessário, já está reservada uma contribuição direta 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Onde consigo obter a demonstração de liquidação? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 05/04/2023 at 14:37:

Dá para meter o nif da TAP nos dependentes?

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Declaração certa desde dia 19.

Só para o tópico mexer um bocadinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Declaração certa desde dia 19.

Só para o tópico mexer um bocadinho.

Aqui desde dia 16, amanhã fará 10 dias úteis desde que recebi a notificação...

Compartilhar este post

Link para o post

comigo foi para aí uma semana desde que confirmei o IRS automático até receber a guita, acho que nunca tinha recebido tão rápido

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

comigo foi para aí uma semana desde que confirmei o IRS automático até receber a guita, acho que nunca tinha recebido tão rápido

A mim foram 3 semanas penso, mas também já recebi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 hora:

Aqui desde dia 16, amanhã fará 10 dias úteis desde que recebi a notificação...

Mais um menos igual aqui.

Citação de Rain Dog, há 48 minutos:

Irs automático é super rápido até ficar tudo concluído. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não é algo irónico que trabalhadores que façam retenção na fonte e tenham de pagar, sejam depois obrigados a pagar juros se pagarem em prestações?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...