Black Hawk Publicado 29 Outubro 2020 Citação de HIM, há 3 horas: @Black Hawk infelizmente isso não vai acontecer. Como já foi dito N vezes, o Vieira só sai de lá Condenado por algum crime. O processo de mudança não se iniciou porra nenhuma. Se depois destes últimos 3 anos completamente asquerosos o povo Benfiquista decidiu continuar com um dos piores presidentes da história do clube, não vai ser agora com o JJ que isso vai mudar. Mas o povo benfiquista não ignorou o que aconteceu. Uma parte significativa do povo benfiquista abriu os olhos e o Vieira teve a vitória eleitoral mais justa de sempre. Um em cada três benfiquistas disse claramente que o quer fora de lá. Estavam à espera de uma ruptura assim do nada? Isto não funciona assim, pah. E acredita que eu, como qualquer sportinguista, sei do que falo pois já passámos por tudo isto. Nos próximos quatro anos mais benfiquistas abrirão os olhos e talvez aí o vençam. Parece hoje mais provável do que ontem. Isso é bom! Cabeça levantada, crl. Ontem não foi uma derrota. 1 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 29 Outubro 2020 Para mim foi uma derrota e um enorme soco no estômago. Não sei se tão cedo compro redpass ou vou a algum jogo. Só irei a AG's e a eleições seja para votar em branco ou noutro. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Black Hawk, há 5 minutos: Mas o povo benfiquista não ignorou o que aconteceu. Uma parte significativa do povo benfiquista abriu os olhos e o Vieira teve a vitória eleitoral mais justa de sempre. Um em cada três benfiquistas disse claramente que o quer fora de lá. Estavam à espera de uma ruptura assim do nada? Isto não funciona assim, pah. E acredita que eu, como qualquer sportinguista, sei do que falo pois já passámos por tudo isto. Nos próximos quatro anos mais benfiquistas abrirão os olhos e talvez aí o vençam. Parece hoje mais provável do que ontem. Isso é bom! Cabeça levantada, crl. Ontem não foi uma derrota. O que assusta é a mobilização de apoio ao vieira de muito mais gente comparado com os anos anteriores e em todas as categorias de sócio. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Casual 1904, há 2 minutos: Para mim foi uma derrota e um enorme soco no estômago. Não sei se tão cedo compro redpass ou vou a algum jogo. Só irei a AG's e a eleições seja para votar em branco ou noutro. Foi uma derrota se só olhares a prazo. Se olhares para a big picture percebe-se que o Vieira levou um abanão ontem que de certeza nunca esperou levar. Tu estás como eu estava num certo dia em 2011 quando o Gordinho Flopes ganhou as eleições. Sendo certo que essas foram mais à justa do que estas, mas o cenário era bastante semelhante: grande mobilização na oposição, expectativas de derrotar uma facção que andava na presidência há demasiado tempo, suspeitas de manipulação de resultados e a eventual derrota no ato eleitoral... isto é tão parecido que até arrepia. Mas olhando em retrospetiva, foi o início do fim dos croquetes. O sujeito que ganhou essas eleições teve sempre a pairar sobre ele a sombra da vitória à justa, tomou decisões parvas para se tentar legitimar, havia uma oposição a espreitar e a impedi-lo de dormir à noite, uma oposição visível, objetiva e não apenas abstrata. O Vieira acordou hoje para essa realidade. Não tão extrema como a do Gordinho Flopes, mas na perspetiva do Vieira é a mais real do que alguma vez enfrentou. Hoje ele sabe que não tem grande margem para (mais) erros crassos ou polémicas, pois se antes tinha quê, 90% de apoio?, agora a margem está quase em apenas metade e mais um pouco. Ele cai. Ele vai cair. Não esmoreçam. Quando a coisa esfriar o cenário vai parecer-vos bem mais risonho do que vos surge agora no seguimento do choque. Em 2011 foi igual do nosso lado. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Outubro 2020 Também, como outros aqui, quero agradecer do fundo do coração ao @w0 e ao @Red Prince por terem feitos os possíveis e os impossíveis para tentar trazer o Benfica que sempre amei de volta. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 29 Outubro 2020 Eu acho mau não ter havido um debate, eu que acompanhei tudo sem grande atenção nem sei bem quem é o Noronha Lopes. Provavelmente não sou o único, a tendência natural é o sócio mais tradicional ir votar no Vieira. Ter ido buscar o Jesus foi um bom trunfo e o bom início de campeonato já fez esquecer o flop da Champions. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 29 Outubro 2020 Citação de gunthi, há 1 hora: Sim. Casas - 50 votos 1 a 5 anos - 1 voto 5 a 10 anos - 5 votos 10 a 25 anos - 20 votos +25 anos - 50 votos (apenas para sócios efetivos) Obrigado. Citação de Black Hawk, há 31 minutos: Mas o povo benfiquista não ignorou o que aconteceu. Uma parte significativa do povo benfiquista abriu os olhos e o Vieira teve a vitória eleitoral mais justa de sempre. Um em cada três benfiquistas disse claramente que o quer fora de lá. Estavam à espera de uma ruptura assim do nada? Isto não funciona assim, pah. E acredita que eu, como qualquer sportinguista, sei do que falo pois já passámos por tudo isto. Nos próximos quatro anos mais benfiquistas abrirão os olhos e talvez aí o vençam. Parece hoje mais provável do que ontem. Isso é bom! Cabeça levantada, crl. Ontem não foi uma derrota. A verdade é que não sabes se foi um em cada três benfiquistas, devido a esta questão dos votos, que na minha opinião não faz sentido nenhum. Eu não sei como funciona no Sporting, mas tenho quase a certeza que no Porto, cada sócio tem direito a um voto, que é como deveria funcionar qualquer ato eleitoral. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 29 Outubro 2020 Vocês foram muito anjinhos em achar que o Noronha poderia ganhar isto. Criaram essa expetativa e bateram de frente na parede. O orelhas é o rei daquela m*rda toda. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Kiko17, há 1 minuto: cada sócio tem direito a um voto, que é como deveria funcionar qualquer ato eleitoral. Não concordo com isto, mas também não concordo com a diferença atual dos votos. Um sócio com 50 anos de afiliação tem que ter uma maior preponderância que um sócio com 1 ano. Compartilhar este post Link para o post
JohnDoe Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Kiko17, há 1 minuto: Obrigado. A verdade é que não sabes se foi um em cada três benfiquistas, devido a esta questão dos votos, que na minha opinião não faz sentido nenhum. Eu não sei como funciona no Sporting, mas tenho quase a certeza que no Porto, cada sócio tem direito a um voto, que é como deveria funcionar qualquer ato eleitoral. Nem me incomoda que existam diferentes categorias de voto entre os sócios consoante a sua antiguidade, no entanto a discrepância é demasiada, eu com 9 anos e 10 meses de sócio tenho direito a 5 votos, daqui a 2 meses vou ter 20, é um salto de 15 votos. O máximo de número de votos deveria andar pelo 15, 20 no máximo. Já o facto de as casas do Benfica terem direito a votar já é absurdo, representarem 50 votos é mesmo surreal. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 29 Outubro 2020 (editado) Citação de Almeno, há 18 minutos: Não concordo com isto, mas também não concordo com a diferença atual dos votos. Um sócio com 50 anos de afiliação tem que ter uma maior preponderância que um sócio com 1 ano. Citação de JohnDoe, há 15 minutos: Nem me incomoda que existam diferentes categorias de voto entre os sócios consoante a sua antiguidade, no entanto a discrepância é demasiada, eu com 9 anos e 10 meses de sócio tenho direito a 5 votos, daqui a 2 meses vou ter 20, é um salto de 15 votos. O máximo de número de votos deveria andar pelo 15, 20 no máximo. Já o facto de as casas do Benfica terem direito a votar já é absurdo, representarem 50 votos é mesmo surreal. A discrepância nunca pode ser essa. Mesmo 20 votos seriam um absurdo. As casas terem direito a votar é rídiculo, já nem falo nos 50 votos. Querem premiar os sócios por antiguidade força, mas nunca com essa diferença de votos. Eu continuo a não concordar, até porque é quase a mesma coisa que nas eleições legislativas o meu voto contar mais porque tenho mais anos de descontos que tu. Isto é um exemplo exagerado, mas no fundo é isso que acontece. Tenho quase a certeza que o Vieira ainda é presidente do Benfica por causa das casas do Benfica e por causa dos sócios que têm 50 votos, que na sua maioria serão pessoas mais velhas e que se lembram dos anos 90 com tanta clareza que vêem no Vieira o salvador do Benfica e que não querem passar novamente por períodos enormes de seca de títulos. No fundo o que está a acontecer com o Benfica, é o mesmo que está a acontecer com o Porto. Em ambos os clubes os sócios mais jovens e mais informados, são os que estão mais preocupados com o futuro do clube e querem mudança já de forma a salvar o que resta (no caso do Benfica não está tão grave aparentemente), os restantes, e principalmente os mais velhos, só querem saber do presente e por isso é que é perigoso dar mais votos aos sócios mais antigos. Editado 29 Outubro 2020 por Kiko17 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Black Hawk, há 43 minutos: Mas o povo benfiquista não ignorou o que aconteceu. Uma parte significativa do povo benfiquista abriu os olhos e o Vieira teve a vitória eleitoral mais justa de sempre. Um em cada três benfiquistas disse claramente que o quer fora de lá. Estavam à espera de uma ruptura assim do nada? Isto não funciona assim, pah. E acredita que eu, como qualquer sportinguista, sei do que falo pois já passámos por tudo isto. Nos próximos quatro anos mais benfiquistas abrirão os olhos e talvez aí o vençam. Parece hoje mais provável do que ontem. Isso é bom! Cabeça levantada, crl. Ontem não foi uma derrota. Mas é preciso igualmente perceber como funciona a sociedade atual. É preciso perceber que para tirar um ditador do local onde está é preciso uma mobilização EM MASSA. É preciso uma vontade quase única, tirando do grupo completamente ceguinho que segue essa mesma ditadura. Vou te dar o exemplo perfeito de Donald Trump - o homem faz cagada atrás de cagada, tem a Media praticamente TODA em cima dele, e mesmo assim vai correr o risco de ser reeleito... Cá em Portugal tens o caso perfeito do André Ventura - um gajo que só diz aquilo que o povo quer ouvir, mas depois se associa com extrema direita e diz barbaridades atrás de barbaridades - e o que está a acontecer? Cada vez mais gente a passar para o seu lado. E vou ainda ser mais drástico e falar do caso do Sporting e do BdC... o homem é um atrasado mental, tem o coração na boca, diz TUDO a quente, e muitas vezes nem usa a racionalidade para pensar, mas conseguiu dar uma volta aquilo, e só não conseguiu ser campeão por pouco. Se tivesse sido, provavelmente ainda estaria lá. É preciso muito mais para tiar de lá o Vieira... E tu sabes perfeitamente tudo o que aconteceu neste mandato - o homem até um sócio agrediu. A mobilização é MUITO importante, mas enquanto o gajo não enterrar forte e feio desportivamente, não sai de lá. E enquanto tiver os Calados, os Guerras, os Capristanos da vida a comentar nas CMTVs da vida, ainda pior fica. Gostava de estar esperançoso em relação a isso, mas não consigo estar. Se depois de tudo o que se passou nos últimos anos não o conseguimos tirar de lá, é agora com o JJ e com a aposta desportiva que fez este ano, e que provavelmente fará em próximo ano de eleições (se lá tiver) é que se vai conseguir? A minha maior esperança agora é que ele não cumpra o mandato. Porque tenho 100% de certezas que o único gajo que é capaz de continuar a unir os Vieiristas do lado dele é o Rui Costa... se meter um Gaioso ou um Moniz da vida, estão bem entalados. Espero que o Rui Costa ainda tenha um pingo de Benfiquismo nele, e que não seja o BANANA que tem demonstrado ser. Desculpem a todos estar a mandar abaixo as vossas esperanças, mas efetivamente tenho de ser coerente comigo mesmo e com aquilo que sinto. Sou muito pessimista nestas coisas, especialmente quando o "povo" já me demonstrou que não é capaz de mudar. Independentemente disso, o Red e o w0 sabem que estamos aqui para ajudar, eu inclusive. Não tive a capacidade mental de o fazer nesta luta, pelo menos presencialmente, porque a minha vida anda a dar voltas e voltas, e nem todas boas. Mas estarei sempre aqui, e sempre do lado do justo, lógico, racional e transparente, seja em relação ao Benfica, seja em relação ao que for na minha vida. A luta continua, mas com os pés bem assentes na terra. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 29 Outubro 2020 o votos pela antiguidade sao também para evitar um possivel takeover. Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Kiko17, há 5 minutos: A discrepância nunca pode ser essa. Mesmo 20 votos seriam um absurdo. As casas terem direito a votar é rídiculo, já nem falo nos 50 votos. Querem premiar os sócios por antiguidade força, mas nunca com essa diferença de votos. Eu continuo a não concordar, até porque é quase a mesma coisa que nas eleições legislativas o meu voto contar mais porque tenho mais anos de descontos que tu. Isto é um exemplo exagerado, mas no fundo é isso que acontece. Tenho quase a certeza que o Vieira ainda é presidente do Benfica por causa das casas do Benfica e por causa dos sócios que têm 50 votos, que na sua maioria serão pessoas mais velhas e que se lembram dos anos 90 com tanta clareza que vêem no Vieira o salvador do Benfica e que não querem passar novamente por períodos enormes de seca de títulos. No fundo o que está a acontecer com o Benfica, é o mesmo que está a acontecer com o Porto. Em ambos os clubes os sócios mais jovens e mais informados, são os que estão mais preocupados com o futuro do clube e querem mudança já de forma a salvar o que resta (no caso do Benfica não está tão grave aparentemente), os restantes, e principalmente os mais velhos, só querem saber do presente e por isso é que é perigoso dar mais votos aos sócios mais antigos. Essa comparação com as eleições legislativas não faz qualquer sentido porque o Benfica não influencia a vida em sociedade. Faz sentido haver distinção entre quem contribui há mais tempo. Agora, concordo que a diferença de votos é demasiado grande. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 29 Outubro 2020 Eu não tenho qualquer esperança que as coisas mudem tão cedo, pelo menos sem uma revisão estatutária séria. O problema está nos adeptos. Temos uma grande falange de sócios, com 50 votos, que viu o Benfica ser campeão europeu e ir a finais europeias que está conformada com uma direcção que vai ganhando uns campeonatos. Faz-me confusão que quem já viu o topo agora se contente com a mediocridade. Eu até aceitaria que a malta mais jovem, que passou a sua infância em plena seca, tivesse medo de mudar, mas o problemw está nos mais velhos. É que nem faz muito sentido a esperança numa mudança uma vez que provavelmente daqui a 4 anos ganhamos mais uns 2 oh 3 campeonatos e está tudo bem, nem que façamos figura de urso na europa e estejamos com processos judiciais. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 29 Outubro 2020 Citação de lastdance, há 11 minutos: o votos pela antiguidade sao também para evitar um possivel takeover. Mas a questão é que não evitam, basta olhar para o cenário atual. Tens um presidente que tomou o poder do Benfica e só de lá sai quando quiser ou quando for preso. Citação de The_Killer, há 7 minutos: Essa comparação com as eleições legislativas não faz qualquer sentido porque o Benfica não influencia a vida em sociedade. Faz sentido haver distinção entre quem contribui há mais tempo. Agora, concordo que a diferença de votos é demasiado grande. Eu disse que era um exagero a comparação. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Almeno, há 24 minutos: Um sócio com 50 anos de afiliação tem que ter uma maior preponderância que um sócio com 1 ano. Vou aproveitar esta deixa para acrescentar que mais do que ter preponderância, a antiguidade traz memória viva e, portanto, responsabilidade. E daqui parto para dizer que quase 2 décadas de irresponsabilidade não se mudam da noite para o dia. O Vieira não é o maior responsável pelo atual estado de coisas no clube. São os sócios! Foram os sócios que aceitaram um presidente nomeado, sem escrutínio algum; foram os sócios que permitiram o desfigurar da alma do clube sob a forma dos estatutos; são os sócios que permitem arrastar o passado de glórias do clube após cada humilhação por não fazerem ouvir a sua contestação; foram os sócios que permitiram a destruição da réstia de moral e ética que podia ainda haver num clube dirigido por um criminoso quando se calaram face à agressão de um deles em plena AG por parte do dito criminoso; e foram os sócios que continuamente legitimaram e justificaram a permanência do cidadão Luís Filipe Vieira nos destinos do Sport Lisboa e Benfica. Hoje temos o Benfica pelo qual lutamos. Este é o resultado dos nossos esforços conjuntos. Não nos enganemos com teorias da conspiração. Não procuremos aliviar a culpa e a consciência fazendo do bandido que todos conhecemos o bandido que veio pela calada. Não é ele o responsável pelas nossas angústias- somos nós! 3 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnDoe Publicado 29 Outubro 2020 Citação de Pedro_Y2J, Agora: Eu não tenho qualquer esperança que as coisas mudem tão cedo, pelo menos sem uma revisão estatutária séria. O problema está nos adeptos. Temos uma grande falange de sócios, com 50 votos, que viu o Benfica ser campeão europeu e ir a finais europeias que está conformada com uma direcção que vai ganhando uns campeonatos. Faz-me confusão que quem já viu o topo agora se contente com a mediocridade. Eu até aceitaria que a malta mais jovem, que passou a sua infância em plena seca, tivesse medo de mudar, mas o problemw está nos mais velhos. É que nem faz muito sentido a esperança numa mudança uma vez que provavelmente daqui a 4 anos ganhamos mais uns 2 oh 3 campeonatos e está tudo bem, nem que façamos figura de urso na europa e estejamos com processos judiciais. O Benfica campeão europeu esta a fazer 60 anos, não são esses que mantém o Vieira lá. Eu diria que a grande falange dos 50 votos anda na casa dos 40/50 anos e são estes que votam Vieira e em parte até os consigo compreender, foram eles que viveram a adolescência, e início de vida adulta nos anos 90, o que eles viram de Benfica começou aí. São esses que precisam de ser chamados à realidade, fazê-los ver que a mudança não tem de ser necessariamente para um Vale e Azevedo. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 29 Outubro 2020 Depois de perder uma oportunidade de ouro de se ser penta, "perder um campeonato ganho" para um rival meio morto, depois de brilharetes nas champions e de estar ligado a ene casos na justiça onde levou e leva consigo o nome do Sport Lisboa e Benfica... E ainda goza com os adeptos e sócios ao trazer aquele treinador que há um par de anos dizia que nunca iria voltar ao clube enquanto fosse presiden... Rei do "Condado Benficalense"... É tipo pedir uma mousse de chocolate, servirem-te uma taça de m*rda, tu dizeres que aquilo é uma taça de m*rda e empregado afirmar com convicção que não é m*rda mas sim mousse.... E um gajo come. PS: não dá para o Rui Pinto mandar uns leaks f*didos do NGL? Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 29 Outubro 2020 O meu abraço solidário à malta Benfiquista de cá e que muito estimo. O que vos posso dizer, e já tendo passado por isso, é que o Benfica que querem está mais perto do que nunca. Eu até arrisco mais...LFV não termina esta mandato. 1 5 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 29 Outubro 2020 Citação de ComiC, há 1 hora: Vocês foram muito anjinhos em achar que o Noronha poderia ganhar isto. Criaram essa expetativa e bateram de frente na parede. O orelhas é o rei daquela m*rda toda. bolas pá porque é que não vieste cá antes dizer isso? 😕 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Outubro 2020 Citação de ComiC, há 2 horas: Vocês foram muito anjinhos em achar que o Noronha poderia ganhar isto. Criaram essa expetativa e bateram de frente na parede. O orelhas é o rei daquela m*rda toda. Sim, como se tu não fizesses o mesmo nas nossas circunstâncias.... é muito bonito falar de fora, mas a empatia é um virtude que poucos têm. O BlackHawk e o Thierry já demonstraram isso. E convinha respeitares o “luto” do pessoal, mesmo na eventualidade de estares a ser irónico... Citação de Vision, há 22 minutos: Estou na m*rda fds Eu chorei com a derrota vs Chelsea, mas isto hoje foi demasiado duro... parece que efetivamente estou de luto pela morte de alguém querido e muito chegado. Hoje nem coragem vou ter para ver o jogo... Compartilhar este post Link para o post
KO PrizeFighter Publicado 29 Outubro 2020 Ontem não era dia para ganhar o Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes ou o Rui Gomes da Silva. Ontem era dia para ter ganho o Sport Lisboa e Benfica, mas infelizmente, perdeu. Perdeu porque ontem se premiou a falta de ambição e de transparência. Teremos pelo menos mais 4 anos de suspeitas sobre o nosso nome, mais 4 anos de negócios duvidosos e mais 4 anos de mentiras e contradições. As eleições já acabaram, mas não podemos deixar de procurar a mudança, porque não nos podemos esquecer que estes resultados nos chegaram através de um sistema de voto electrónico falível e que não é auditado há 14 anos. Não nos podemos esquecer que continuamos com um presidente que agride sócios do clube em assembleia geral. O primeiro passo foi dado ontem, ainda não foi o dia da mudança, mas certamente que esse dia chegará. Terá que chegar o dia em que deixaremos de ter um presidente da direção que se acha o dono do clube, e terá que chegar o dia em que deixaremos de ter um presidente da mesa da assembleia geral que compactua com a constante violação dos nossos estatutos e que está completamente dentro do bolso da direção, quando deveria ser um orgão independente. Continuaremos a apoiar o nosso clube, mas sem nos esquecermos da vergonha que foi este processo eleitoral, onde o canal oficial do clube ignorou completamente as eleições e a atual direção se recusou mais uma vez a debater e considerou a democracia um circo. Continuaremos a lutar por um Benfica melhor, por mais transparência, por mais respeito pelos sócios, por uma revisão estatutária e acima de tudo, por um Benfica acima de qualquer suspeita e com sucesso que deixasse os nossos fundadores orgulhosos. Continuaremos na luta por um futuro melhor, para que possamos honrar os ases do passado 3 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Outubro 2020 Outra coisa - a família Benfiquista está completamente fracionada de agora em diante. Enquanto o Vieira não sair de lá, irá permanecer assim. Compartilhar este post Link para o post