Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 3 horas:

@Black Hawk infelizmente isso não vai acontecer. Como já foi dito N vezes, o Vieira só sai de lá Condenado por algum crime. O processo de mudança não se iniciou porra nenhuma. Se depois destes últimos 3 anos completamente asquerosos o povo Benfiquista decidiu continuar com um dos piores presidentes da história do clube, não vai ser agora com o JJ que isso vai mudar.

Mas o povo benfiquista não ignorou o que aconteceu. Uma parte significativa do povo benfiquista abriu os olhos e o Vieira teve a vitória eleitoral mais justa de sempre. Um em cada três benfiquistas disse claramente que o quer fora de lá.

Estavam à espera de uma ruptura assim do nada? Isto não funciona assim, pah. E acredita que eu, como qualquer sportinguista, sei do que falo pois já passámos por tudo isto. Nos próximos quatro anos mais benfiquistas abrirão os olhos e talvez aí o vençam. Parece hoje mais provável do que ontem. Isso é bom!

Cabeça levantada, crl. Ontem não foi uma derrota.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim foi uma derrota e um enorme soco no estômago. Não sei se tão cedo compro redpass ou vou a algum jogo. Só irei a AG's e a eleições seja para votar em branco ou noutro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Mas o povo benfiquista não ignorou o que aconteceu. Uma parte significativa do povo benfiquista abriu os olhos e o Vieira teve a vitória eleitoral mais justa de sempre. Um em cada três benfiquistas disse claramente que o quer fora de lá.

Estavam à espera de uma ruptura assim do nada? Isto não funciona assim, pah. E acredita que eu, como qualquer sportinguista, sei do que falo pois já passámos por tudo isto. Nos próximos quatro anos mais benfiquistas abrirão os olhos e talvez aí o vençam. Parece hoje mais provável do que ontem. Isso é bom!

O que assusta é a mobilização de apoio ao vieira de muito mais gente comparado com os anos anteriores e em todas as categorias de sócio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 2 minutos:

Para mim foi uma derrota e um enorme soco no estômago. Não sei se tão cedo compro redpass ou vou a algum jogo. Só irei a AG's e a eleições seja para votar em branco ou noutro.

Foi uma derrota se só olhares a prazo. Se olhares para a big picture percebe-se que o Vieira levou um abanão ontem que de certeza nunca esperou levar.

Tu estás como eu estava num certo dia em 2011 quando o Gordinho Flopes ganhou as eleições. Sendo certo que essas foram mais à justa do que estas, mas o cenário era bastante semelhante: grande mobilização na oposição, expectativas de derrotar uma facção que andava na presidência há demasiado tempo, suspeitas de manipulação de resultados e a eventual derrota no ato eleitoral... isto é tão parecido que até arrepia.

Mas olhando em retrospetiva, foi o início do fim dos croquetes. O sujeito que ganhou essas eleições teve sempre a pairar sobre ele a sombra da vitória à justa, tomou decisões parvas para se tentar legitimar, havia uma oposição a espreitar e a impedi-lo de dormir à noite, uma oposição visível, objetiva e não apenas abstrata.

O Vieira acordou hoje para essa realidade. Não tão extrema como a do Gordinho Flopes, mas na perspetiva do Vieira é a mais real do que alguma vez enfrentou. Hoje ele sabe que não tem grande margem para (mais) erros crassos ou polémicas, pois se antes tinha quê, 90% de apoio?, agora a margem está quase em apenas metade e mais um pouco.

Ele cai. Ele vai cair. Não esmoreçam. Quando a coisa esfriar o cenário vai parecer-vos bem mais risonho do que vos surge agora no seguimento do choque. Em 2011 foi igual do nosso lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Também, como outros aqui, quero agradecer do fundo do coração ao @w0 e ao @Red Prince por terem feitos os possíveis e os impossíveis para tentar trazer o Benfica que sempre amei de volta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mau não ter havido um debate, eu que acompanhei tudo sem grande atenção nem sei bem quem é o Noronha Lopes. Provavelmente não sou o único, a tendência natural é o sócio mais tradicional ir votar no Vieira.

Ter ido buscar o Jesus foi um bom trunfo e o bom início de campeonato já fez esquecer o flop da Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de gunthi, há 1 hora:

Sim.

Casas - 50 votos

1 a 5 anos - 1 voto

5 a 10 anos - 5 votos

10 a 25 anos - 20 votos

+25 anos - 50 votos (apenas para sócios efetivos)

Obrigado.

Citação de Black Hawk, há 31 minutos:

A verdade é que não sabes se foi um em cada três benfiquistas, devido a esta questão dos votos, que na minha opinião não faz sentido nenhum.

Eu não sei como funciona no Sporting, mas tenho quase a certeza que no Porto, cada sócio tem direito a um voto, que é como deveria funcionar qualquer ato eleitoral.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês foram muito anjinhos em achar que o Noronha poderia ganhar isto. Criaram essa expetativa e bateram de frente na parede. O orelhas é o rei daquela m*rda toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Kiko17, há 1 minuto:

cada sócio tem direito a um voto, que é como deveria funcionar qualquer ato eleitoral.

Não concordo com isto, mas também não concordo com a diferença atual dos votos. 

Um sócio com 50 anos de afiliação tem que ter uma maior preponderância que um sócio com 1 ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 1 minuto:

Obrigado.

A verdade é que não sabes se foi um em cada três benfiquistas, devido a esta questão dos votos, que na minha opinião não faz sentido nenhum.

Eu não sei como funciona no Sporting, mas tenho quase a certeza que no Porto, cada sócio tem direito a um voto, que é como deveria funcionar qualquer ato eleitoral.

Nem me incomoda que existam diferentes categorias de voto entre os sócios consoante a sua antiguidade, no entanto a discrepância é demasiada, eu com 9 anos e 10 meses de sócio tenho direito a 5 votos, daqui a 2 meses vou ter 20, é um salto de 15 votos.

O máximo de número de votos deveria andar pelo 15, 20 no máximo.

Já o facto de as casas do Benfica terem direito a votar já é absurdo, representarem 50 votos é mesmo surreal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 18 minutos:

Não concordo com isto, mas também não concordo com a diferença atual dos votos. 

Um sócio com 50 anos de afiliação tem que ter uma maior preponderância que um sócio com 1 ano. 

Citação de JohnDoe, há 15 minutos:

Nem me incomoda que existam diferentes categorias de voto entre os sócios consoante a sua antiguidade, no entanto a discrepância é demasiada, eu com 9 anos e 10 meses de sócio tenho direito a 5 votos, daqui a 2 meses vou ter 20, é um salto de 15 votos.

O máximo de número de votos deveria andar pelo 15, 20 no máximo.

Já o facto de as casas do Benfica terem direito a votar já é absurdo, representarem 50 votos é mesmo surreal.

A discrepância nunca pode ser essa. Mesmo 20 votos seriam um absurdo.

As casas terem direito a votar é rídiculo, já nem falo nos 50 votos.

Querem premiar os sócios por antiguidade força, mas nunca com essa diferença de votos. Eu continuo a não concordar, até porque é quase a mesma coisa que nas eleições legislativas o meu voto contar mais porque tenho mais anos de descontos que tu. Isto é um exemplo exagerado, mas no fundo é isso que acontece.

Tenho quase a certeza que o Vieira ainda é presidente do Benfica por causa das casas do Benfica e por causa dos sócios que têm 50 votos, que na sua maioria serão pessoas mais velhas e que se lembram dos anos 90 com tanta clareza que vêem no Vieira o salvador do Benfica e que não querem passar novamente por períodos enormes de seca de títulos.

No fundo o que está a acontecer com o Benfica, é o mesmo que está a acontecer com o Porto. Em ambos os clubes os sócios mais jovens e mais informados, são os que estão mais preocupados com o futuro do clube e querem mudança já de forma a salvar o que resta (no caso do Benfica não está tão grave aparentemente), os restantes, e principalmente os mais velhos, só querem saber do presente e por isso é que é perigoso dar mais votos aos sócios mais antigos. 

Editado por Kiko17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 43 minutos:

Mas é preciso igualmente perceber como funciona a sociedade atual. É preciso perceber que para tirar um ditador do local onde está é preciso uma mobilização EM MASSA. É preciso uma vontade quase única, tirando do grupo completamente ceguinho que segue essa mesma ditadura.

Vou te dar o exemplo perfeito de Donald Trump - o homem faz cagada atrás de cagada, tem a Media praticamente TODA em cima dele, e mesmo assim vai correr o risco de ser reeleito...

Cá em Portugal tens o caso perfeito do André Ventura - um gajo que só diz aquilo que o povo quer ouvir, mas depois se associa com extrema direita e diz barbaridades atrás de barbaridades - e o que está a acontecer? Cada vez mais gente a passar para o seu lado.

E vou ainda ser mais drástico e falar do caso do Sporting e do BdC... o homem é um atrasado mental, tem o coração na boca, diz TUDO a quente, e muitas vezes nem usa a racionalidade para pensar, mas conseguiu dar uma volta aquilo, e só não conseguiu ser campeão por pouco. Se tivesse sido, provavelmente ainda estaria lá.

É preciso muito mais para tiar de lá o Vieira... E tu sabes perfeitamente tudo o que aconteceu neste mandato - o homem até um sócio agrediu.

A mobilização é MUITO importante, mas enquanto o gajo não enterrar forte e feio desportivamente, não sai de lá. E enquanto tiver os Calados, os Guerras, os Capristanos da vida a comentar nas CMTVs da vida, ainda pior fica.

Gostava de estar esperançoso em relação a isso, mas não consigo estar. Se depois de tudo o que se passou nos últimos anos não o conseguimos tirar de lá, é agora com o JJ e com a aposta desportiva que fez este ano, e que provavelmente fará em próximo ano de eleições (se lá tiver) é que se vai conseguir?

A minha maior esperança agora é que ele não cumpra o mandato. Porque tenho 100% de certezas que o único gajo que é capaz de continuar a unir os Vieiristas do lado dele é o Rui Costa... se meter um Gaioso ou um Moniz da vida, estão bem entalados.

Espero que o Rui Costa ainda tenha um pingo de Benfiquismo nele, e que não seja o BANANA que tem demonstrado ser.

Desculpem a todos estar a mandar abaixo as vossas esperanças, mas efetivamente tenho de ser coerente comigo mesmo e com aquilo que sinto. Sou muito pessimista nestas coisas, especialmente quando o "povo" já me demonstrou que não é capaz de mudar.

Independentemente disso, o Red e o w0 sabem que estamos aqui para ajudar, eu inclusive. Não tive a capacidade mental de o fazer nesta luta, pelo menos presencialmente, porque a minha vida anda a dar voltas e voltas, e nem todas boas. Mas estarei sempre aqui, e sempre do lado do justo, lógico, racional e transparente, seja em relação ao Benfica, seja em relação ao que for na minha vida. A luta continua, mas com os pés bem assentes na terra.

Compartilhar este post

Link para o post

o votos pela antiguidade sao também para evitar um possivel takeover.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 5 minutos:

A discrepância nunca pode ser essa. Mesmo 20 votos seriam um absurdo.

As casas terem direito a votar é rídiculo, já nem falo nos 50 votos.

Querem premiar os sócios por antiguidade força, mas nunca com essa diferença de votos. Eu continuo a não concordar, até porque é quase a mesma coisa que nas eleições legislativas o meu voto contar mais porque tenho mais anos de descontos que tu. Isto é um exemplo exagerado, mas no fundo é isso que acontece.

Tenho quase a certeza que o Vieira ainda é presidente do Benfica por causa das casas do Benfica e por causa dos sócios que têm 50 votos, que na sua maioria serão pessoas mais velhas e que se lembram dos anos 90 com tanta clareza que vêem no Vieira o salvador do Benfica e que não querem passar novamente por períodos enormes de seca de títulos.

No fundo o que está a acontecer com o Benfica, é o mesmo que está a acontecer com o Porto. Em ambos os clubes os sócios mais jovens e mais informados, são os que estão mais preocupados com o futuro do clube e querem mudança já de forma a salvar o que resta (no caso do Benfica não está tão grave aparentemente), os restantes, e principalmente os mais velhos, só querem saber do presente e por isso é que é perigoso dar mais votos aos sócios mais antigos. 

Essa comparação com as eleições legislativas não faz qualquer sentido porque o Benfica não influencia a vida em sociedade. Faz sentido haver distinção entre quem contribui há mais tempo. Agora, concordo que a diferença de votos é demasiado grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho qualquer esperança que as coisas mudem tão cedo, pelo menos sem uma revisão estatutária séria.

O problema está nos adeptos. Temos uma grande falange de sócios, com 50 votos, que viu o Benfica ser campeão europeu e ir a finais europeias que está conformada com uma direcção que vai ganhando uns campeonatos. Faz-me confusão que quem já viu o topo agora se contente com a mediocridade. Eu até aceitaria que a malta mais jovem, que passou a sua infância em plena seca, tivesse medo de mudar, mas o problemw está nos mais velhos.

É que nem faz muito sentido a esperança numa mudança uma vez que provavelmente daqui a 4 anos ganhamos mais uns 2 oh 3 campeonatos e está tudo bem, nem que façamos figura de urso na europa e estejamos com processos judiciais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 11 minutos:

o votos pela antiguidade sao também para evitar um possivel takeover.

Mas a questão é que não evitam, basta olhar para o cenário atual. Tens um presidente que tomou o poder do Benfica e só de lá sai quando quiser ou quando for preso.

Citação de The_Killer, há 7 minutos:

Essa comparação com as eleições legislativas não faz qualquer sentido porque o Benfica não influencia a vida em sociedade. Faz sentido haver distinção entre quem contribui há mais tempo. Agora, concordo que a diferença de votos é demasiado grande.

Eu disse que era um exagero a comparação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 24 minutos:

Vou aproveitar esta deixa para acrescentar que mais do que ter preponderância, a antiguidade traz memória viva e, portanto, responsabilidade.

E daqui parto para dizer que quase 2 décadas de irresponsabilidade não se mudam da noite para o dia. O Vieira não é o maior responsável pelo atual estado de coisas no clube. São os sócios! Foram os sócios que aceitaram um presidente nomeado, sem escrutínio algum; foram os sócios que permitiram o desfigurar da alma do clube sob a forma dos estatutos; são os sócios que permitem arrastar o passado de glórias do clube após cada humilhação por não fazerem ouvir a sua contestação; foram os sócios que permitiram a destruição da réstia de moral e ética que podia ainda haver num clube dirigido por um criminoso quando se calaram face à agressão de um deles em plena AG por parte do dito criminoso; e foram os sócios que continuamente legitimaram e justificaram a permanência do cidadão Luís Filipe Vieira nos destinos do Sport Lisboa e Benfica.

Hoje temos o Benfica pelo qual lutamos. Este é o resultado dos nossos esforços conjuntos. Não nos enganemos com teorias da conspiração. Não procuremos aliviar a culpa e a consciência fazendo do bandido que todos conhecemos o bandido que veio pela calada. Não é ele o responsável pelas nossas angústias- somos nós!

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Agora:

Eu não tenho qualquer esperança que as coisas mudem tão cedo, pelo menos sem uma revisão estatutária séria.

O problema está nos adeptos. Temos uma grande falange de sócios, com 50 votos, que viu o Benfica ser campeão europeu e ir a finais europeias que está conformada com uma direcção que vai ganhando uns campeonatos. Faz-me confusão que quem já viu o topo agora se contente com a mediocridade. Eu até aceitaria que a malta mais jovem, que passou a sua infância em plena seca, tivesse medo de mudar, mas o problemw está nos mais velhos.

É que nem faz muito sentido a esperança numa mudança uma vez que provavelmente daqui a 4 anos ganhamos mais uns 2 oh 3 campeonatos e está tudo bem, nem que façamos figura de urso na europa e estejamos com processos judiciais.

O Benfica campeão europeu esta a fazer 60 anos, não são esses que mantém o Vieira lá.

Eu diria que a grande falange dos 50 votos anda na casa dos 40/50 anos e são estes que votam Vieira e em parte até os consigo compreender, foram eles que viveram a adolescência, e início de vida adulta nos anos 90, o que eles viram de Benfica começou aí.

São esses que precisam de ser chamados à realidade, fazê-los ver que a mudança não tem de ser necessariamente para um Vale e Azevedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de perder uma oportunidade de ouro de se ser penta, "perder um campeonato ganho" para um rival meio morto, depois de brilharetes nas champions e de estar ligado a ene casos na justiça onde levou e leva consigo o nome do Sport Lisboa e Benfica... E ainda goza com os adeptos e sócios ao trazer aquele treinador que há um par de anos dizia que nunca iria voltar ao clube enquanto fosse presiden... Rei do "Condado Benficalense"... 

É tipo pedir uma mousse de chocolate, servirem-te uma taça de m*rda, tu dizeres que aquilo é uma taça de m*rda e empregado afirmar com convicção que não é m*rda mas sim mousse.... E um gajo come. 

PS: não dá para o Rui Pinto mandar uns leaks f*didos do NGL?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu abraço solidário à malta Benfiquista de cá e que muito estimo.

O que vos posso dizer, e já tendo passado por isso, é que o Benfica que querem está mais perto do que nunca.

Eu até arrisco mais...LFV não termina esta mandato.

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

Vocês foram muito anjinhos em achar que o Noronha poderia ganhar isto. Criaram essa expetativa e bateram de frente na parede. O orelhas é o rei daquela m*rda toda.

bolas pá porque é que não vieste cá antes dizer isso? 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 2 horas:

Sim, como se tu não fizesses o mesmo nas nossas circunstâncias.... é muito bonito falar de fora, mas a empatia é um virtude que poucos têm. O BlackHawk e o Thierry já demonstraram isso. 

E convinha respeitares o “luto” do pessoal, mesmo na eventualidade de estares a ser irónico...

Citação de Vision, há 22 minutos:

Estou na m*rda fds

Eu chorei com a derrota vs Chelsea, mas isto hoje foi demasiado duro... parece que efetivamente estou de luto pela morte de alguém querido e muito chegado. Hoje nem coragem vou ter para ver o jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem não era dia para ganhar o Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes ou o Rui Gomes da Silva. Ontem era dia para ter ganho o Sport Lisboa e Benfica, mas infelizmente, perdeu.

Perdeu porque ontem se premiou a falta de ambição e de transparência. Teremos pelo menos mais 4 anos de suspeitas sobre o nosso nome, mais 4 anos de negócios duvidosos e mais 4 anos de mentiras e contradições.

As eleições já acabaram, mas não podemos deixar de procurar a mudança, porque não nos podemos esquecer que estes resultados nos chegaram através de um sistema de voto electrónico falível e que não é auditado há 14 anos. Não nos podemos esquecer que continuamos com um presidente que agride sócios do clube em assembleia geral. O primeiro passo foi dado ontem, ainda não foi o dia da mudança, mas certamente que esse dia chegará. 

Terá que chegar o dia em que deixaremos de ter um presidente da direção que se acha o dono do clube, e terá que chegar o dia em que deixaremos de ter um presidente da mesa da assembleia geral que compactua com a constante violação dos nossos estatutos e que está completamente dentro do bolso da direção, quando deveria ser um orgão independente.

Continuaremos a apoiar o nosso clube, mas sem nos esquecermos da vergonha que foi este processo eleitoral, onde o canal oficial do clube ignorou completamente as eleições e a atual direção se recusou mais uma vez a debater e considerou a democracia um circo.

Continuaremos a lutar por um Benfica melhor, por mais transparência, por mais respeito pelos sócios, por uma revisão estatutária e acima de tudo, por um Benfica acima de qualquer suspeita e com sucesso que deixasse os nossos fundadores orgulhosos. Continuaremos na luta por um futuro melhor, para que possamos honrar os ases do passado

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa - a família Benfiquista está completamente fracionada de agora em diante. Enquanto o Vieira não sair de lá, irá permanecer assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...