Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Kiko17, há 1 hora:

Mas a questão é que não evitam, basta olhar para o cenário atual. Tens um presidente que tomou o poder do Benfica e só de lá sai quando quiser ou quando for preso.

Isso não é um takeover, ele foi, e tem sido, eleito por benfiquistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, compreendo a reação do JNL. A minha vontade impulsiva também era impugnar as eleições, mas a sangue frio, há que perceber que isso poderia ser algo que dividisse completamente o Benfica, e temos um exemplo bem próximo daquilo que acontece com um clube dividido mesmo aqui ao lado

Claro que se pode dizer que valeria a pena para tirar de lá esta corja, mas ninguém adivinha o que pode acontecer no futuro, e compreendo que o JNL não queira ser o responsável por causar uma divisão dessas no nosso clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixo de ver alguns paralelismo entre a situação do Benfica com o meu clube, o desgaste acumulado de quem está no poder e a consequência de não ter um oposição válida e o aproveitamento disso para proveito próprio.

Segui com alguma atenção esta eleição, pensando para mim que seria uma primavera árabe no futebol português, em que se estes voltassem, seguia uma onda de revolução, importante para quem também tem eleições para o próximo ano. Sentia que se o Benfica mudasse apareceriam pessoas capazes, ou com nome, para fazer frente ao ditador do meu clube. 

Não é ao calhas que vimos pessoas dos mais diversos clubes por aqui, neste tópico, a mostrarem-se a favor da mudança, seja o Shark, o Diogo, Tio, entre outros, no fundo era a nossa esperança que se o Benfica consegue mudar, o nosso também.

Também é por isso que partilho o sentimento de murro no estômago que a maior parte dos benfiquistas estão neste momento a sentir, mas é o o Black Hawk estava a dizer, é complicado tirar um tirano de um dia para o outro. O receio que tenho, no meu caso, é que a retirada do tirano faça com que o clube se divida em pró-tirano e quem está lá, vide Sporting.

Apesar disto tudo, acredito que o meu irá mudar, por isso não percam a esperança.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Foi uma derrota se só olhares a prazo. Se olhares para a big picture percebe-se que o Vieira levou um abanão ontem que de certeza nunca esperou levar.

Tu estás como eu estava num certo dia em 2011 quando o Gordinho Flopes ganhou as eleições. Sendo certo que essas foram mais à justa do que estas, mas o cenário era bastante semelhante: grande mobilização na oposição, expectativas de derrotar uma facção que andava na presidência há demasiado tempo, suspeitas de manipulação de resultados e a eventual derrota no ato eleitoral... isto é tão parecido que até arrepia.

Mas olhando em retrospetiva, foi o início do fim dos croquetes. O sujeito que ganhou essas eleições teve sempre a pairar sobre ele a sombra da vitória à justa, tomou decisões parvas para se tentar legitimar, havia uma oposição a espreitar e a impedi-lo de dormir à noite, uma oposição visível, objetiva e não apenas abstrata.

O Vieira acordou hoje para essa realidade. Não tão extrema como a do Gordinho Flopes, mas na perspetiva do Vieira é a mais real do que alguma vez enfrentou. Hoje ele sabe que não tem grande margem para (mais) erros crassos ou polémicas, pois se antes tinha quê, 90% de apoio?, agora a margem está quase em apenas metade e mais um pouco.

Ele cai. Ele vai cair. Não esmoreçam. Quando a coisa esfriar o cenário vai parecer-vos bem mais risonho do que vos surge agora no seguimento do choque. Em 2011 foi igual do nosso lado.

Compreendo perfeitamente o que queres dizer mas há uma grande diferença (para não dizer enorme). Esse Sporting estava miserável, o Godinho era já a última versão do tal projecto (e uma bem degradante e claramente o único que aceitou meter-se naquilo), não havia dinheiro, não existiam títulos, nada. E isto já se arrastava há algum tempo e mesmo assim passámos por roubos de todo o género ao clube com Soares Franco e Bettencourt e nada aconteceu. Zero. Existisse ali a sorte de um título com o Bento e certamente que a história seria outra. Além que a continuidade começava já a perder no pessoal com menos votos, era o pessoal mais velho que por medo de aventureiros ia aguentando aquilo. No Benfica há títulos, há património, há tudo o que o comum mortal liga. E há uma máquina propagandista avassaladora. Até o primeiro-ministro e presidente da CML estão com ele. Eu julgo que é um engano achar que estamos perto do fim, até pode ser o primeiro capítulo mas de um livro bem longo. E isto só acelera caso haja guerra civil à Sporting (o que seria a morte do clube)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 9 minutos:

Outra coisa - a família Benfiquista está completamente fracionada de agora em diante. Enquanto o Vieira não sair de lá, irá permanecer assim.

Já o estava antes. E mesmo assim, quando ganhamos festejamos todos e quando perdemos perdemos todos. Continuamos todos unidos porque no fundo queremos todos o mesmo, que o Benfica vença. Divergimos é no modo em como queremos vencer. 

Tanto é que acabaram as eleições, os 3 candidatos vieram pedir união e não houve confrontos ou revolta (publica e generalizada). Vai continuar tudo na mesma, apoiar o clube, elogiar quando se tiver que elogiar e criticar quando se tiver que criticar. Não muda nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

O maior adversário do Luís Felipe Vieira é a esperança média de vida portuguesa. Irão travar uma enorme batalha durante este mandato. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 minutos:

O maior adversário do Luís Felipe Vieira é a esperança média de vida portuguesa. Irão travar uma enorme batalha durante este mandato. 

O que mais me chateia é isto. As pessoas que viram o Benfica em finais da liga dos campeões são as que votam Vieira. Não percebo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 5 minutos:

O que mais me chateia é isto. As pessoas que viram o Benfica em finais da liga dos campeões são as que votam Vieira. Não percebo. 

Mas o Vieira não ganhou em todas as idades de sócio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 1 minuto:

Mas o Vieira não ganhou em todas as idades de sócio?

Não me refiro a isso, mas durante estes últimos tempos tentei ter discussões com muitos amigos/familiares dessa idade sobre o Vieira e TODOS vão votar nele porque acham que é ele ou o Vale e Azevedo e o JNL é croquete. 

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 8 minutos:

Não me refiro a isso, mas durante estes últimos tempos tentei ter discussões com muitos amigos/familiares dessa idade sobre o Vieira e TODOS vão votar nele porque acham que é ele ou o Vale e Azevedo e o JNL é croquete. 

A questão é que todas votam Vieira. E mesmo sem os velhotes, o Vieira ganharia na mesma (de acordo com os dados de ontem).

E croquete é marca registada do sporting, sff. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 8 minutos:

Faz sentido que gente básica se reveja num sujeitinho básico e rejeite quem demonstre alguma ponta de sofisticação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 44 minutos:

Já o estava antes. E mesmo assim, quando ganhamos festejamos todos e quando perdemos perdemos todos. Continuamos todos unidos porque no fundo queremos todos o mesmo, que o Benfica vença. Divergimos é no modo em como queremos vencer. 

Tanto é que acabaram as eleições, os 3 candidatos vieram pedir união e não houve confrontos ou revolta (publica e generalizada). Vai continuar tudo na mesma, apoiar o clube, elogiar quando se tiver que elogiar e criticar quando se tiver que criticar. Não muda nada. 

SIm, tens razão, mas acho que agora partiu mesmo de vez.

E não aconteceu nada porque não temos visto contestação acentuada, especialmente porque estamos interditos de ir aos estádios ou aos pavilhões.

Citação de John Bonifácio, há 9 minutos:

Faz sentido que gente básica se reveja num sujeitinho básico e rejeite quem demonstre alguma ponta de sofisticação.

x2

Considerem este exemplo parecido ao de Trump ou do André Ventura. O povo é muito ignorante...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q todos sabiam no q isto ia dar, mas houve esperança e acima de tudo, houve uma reacção por parte da oposição q é sempre saudável se for apresentada da maneira que foi. Estamos de parabéns pela mobilização e pela tentativa de mostrar que ainda ha malta atenta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 29 minutos:

no que consiste o voto de uma Casa?

O presidente da casa tem direito a 50 votos, mesmo que ele próprio seja sócio há um ano, ou no limite não seja sócio sequer. Basicamente é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não abrem as urnas, os votos anunciados e as respectivas percentagens de ontem são só baseados nos online? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 2 minutos:

Se não abrem as urnas, os votos anunciados e as respectivas percentagens de ontem são só baseados nos online? 

O voto foi eletrónico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 31 minutos:

Eu acho q todos sabiam no q isto ia dar, mas houve esperança e acima de tudo, houve uma reacção por parte da oposição q é sempre saudável se for apresentada da maneira que foi. Estamos de parabéns pela mobilização e pela tentativa de mostrar que ainda ha malta atenta. 

Não consigo partilhar desse sentimento de semi-conformismo. Nós não estamos de parabéns. Estaríamos se o resultado fosse outro. Mobilizar pela sobrevivência do conceito de Benfica é a obrigação de qualquer sócio e adepto e não algo que deva ser celebrado, especialmente quando isso é fruto de um laxismo atroz que entregou o clube a mãos criminosas.

O tempo de parabenizações será quando o resultado eleitoral ditar uma mudança. Até lá há apenas gratidão por todos aqueles que arrepiaram caminho e, durante meses, foram incansáveis na tentativa de fazer do Benfica um clube melhor. Pessoas como o @Red Prince e o @w0 já conseguiram a proeza de mostrar que o benfiquismo não está morto e que é possível dar-lhe mais e mais vida, se assim os benfiquistas desejarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me muito a crer que seja verdade que o LFV tenha ganho nos escalões etários mais baixos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Custa-me muito a crer que seja verdade que o LFV tenha ganho nos escalões etários mais baixos.

Pois, mas agora nunca saberemos...

Ainda me está atravessado a passividade da oposição. Nunca vi na minha vida, num mundo democrático, a urgência com que se retirou as urnas das casas. Parecia uma cena de filme...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 5 minutos:

Como eu li algures no twitter, o Porto é uma monarquia absolutista, o Benfica uma ditadura e o Sporting um golpe de estado...

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Não me custa assim tanto acreditar. Conheço malta + jovem que votou Vieira. Anteontem na fila também havia muitas famílias inteiras que provavelmente foram por os seus votos no Vieira também. É triste mas é a realidade do nosso clube.

Não posso deixar de destacar o coração cheio que tive ao ver toda aquela gente preparada para votar. É uma facada gigante ter visto que a maioria votou Vieira mas pronto. Só através da justiça é que ele pode sair de lá, a lavagem cerebral não dá para mais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 48 minutos:

Podiam ter posto a arder as urnas na rua que ninguém mexia uma palha. O Benfica já não é nosso e o 28/10/2020 provou isso mesmo, de uma forma ou doutra.

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...