Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, Agora:

O Varandas anunciou a candidatura quando o BdC saiu. Não me recordo quanto tempo ficou lá o Sousa Cintra mas creio que não foi um periodo particularmente longo.

Olha que não.

O Varandas demitiu-se do departamento médico (com o Bruno ainda presidente) e disse que seria candidato à presidência.

Gagueja em público como todos sabemos, mas teve uns colhões enormes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Olha que não.

O Varandas demitiu-se do departamento médico (com o Bruno ainda presidente) e disse que seria candidato à presidência.

Então se calhar estou a confundir.

Mas sim, o gajo deve ter sofrido ali umas ameaças valentes daquela ala mais radical que estava até ao fim com o BdC. Quem quer avançar, já sabe que isso faz parte. Eu não gosto muito da postura dele, tem ali uns tiques de arrogância e sobranceria que me desagradam, mas o homem tem uma coragem do crl e tem a competência de delegar e atribuir autonomia a quem percebe dos mais diversos assuntos. Tenho mais fé nesses gajos do que em figuras messiânicas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

Olha que não.

Ya.

Aliás, o médico proibiu-o de andar a mais de 50km/h  sob o risco daquilo começar a fazer faísca

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 horas:

A bem do futebol português não deixem este homem voltar e cortem com a m*rda que ele lá deixou.

Isto é assustador 

Só do futebol português? Ou é para esquecer o raio de influência que esta gente tem na sociedade? Além que parece claro que o Vieira é apenas a cara disto.

Citação de vakjew, há 11 horas:

O Rui Costa se tiver um pingo de orgulho, na AG fazia de tudo para facilitar a aprovação das propostas dos garotões só para queimar o Vieira 

Gostava de perceber como é que passados tantos anos ainda continua a se ler esta ladainha sobre o Rui Costa. O homem faz parte da máquina, come há anos do que a máquina lhe dá, e se está como presidente é porque a máquina assim o quis. Agora chegou a hora de ser queimado por está a colocar em causa a manutenção do estado das coisas devido a ser um inapto em todas as vertentes, mas não tenho dúvidas que tem ainda mais a perder com a queda disto do que quem realmente manda ali.

Citação de Su1, há 4 horas:

percebe-se a amizade com o Pinto da Costa. o discurso é o mesmo.

infelizmente é que para vocês (e tugão), o vieira vai tentar voltar

Duvido que o Vieira volte, o objectivo é atirar a culpa toda para cima do Rui Costa e com isto safar quem for o próximo escolhido.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Então se calhar estou a confundir.

Mas sim, o gajo deve ter sofrido ali umas ameaças valentes daquela ala mais radical que estava até ao fim com o BdC. Quem quer avançar, já sabe que isso faz parte. Eu não gosto muito da postura dele, tem ali uns tiques de arrogância e sobranceria que me desagradam, mas o homem tem uma coragem do crl e tem a competência de delegar e atribuir autonomia a quem percebe dos mais diversos assuntos. Tenho mais fé nesses gajos do que em figuras messiânicas. 

Todos os presidentes têm que puxar a brasa à sua sardinha, até para galvanizar os adeptos.

Não sou o maior conhecedor do universo benfiquista, como é óbvio, mas tem que existir alguém desta nova "linhagem" Varandas/AVB. São o clube com mais adeptos, é quase uma questão de estatística. 

Agora a questão são os ataques pessoais e vir-se meter neste lodo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 39 minutos:

Podes explicar porque dizes isto? 

Porque sentem que a contestação ao RC está a atingir níveis que ameaçam a sua reeleição e a consequente manutenção do status quo.

O nome do Stock da Cunha já foi adiantado e provavelmente irá avançar com uma candidatura se o RC não começar a apresentar resultados desportivos que pacifiquem os adeptos, o que se perfila já algo de complicado com este desaire com os treinadores. 

E nem me admiraria se o RC acabasse por renunciar em favor do candidato dos seus patrões. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

O Bernardo ainda é um miúdo, sonhem menos.

Daí ter referido a questão da idade, afasta os mais velhos, mas também os mais novos

Citação de antifa, há 1 hora:

O Nuno Gomes podia ser essa pessoa. Pode não ser 100% agregador, mas até agora sempre teve uma postura séria, conciliadora, e para além disso já frequentou vários cursos de formação da uefa, o que pelo menos mostra alguma vontade em aprender, ao contrário do Rui Costa a quem nunca se conheceu nada do género. Agora se está disposto a entrar neste lodo duvido. 

Qualquer pessoa que se candidate agora contra o costismo/vieirismo tem a minha admiração porque tem a certeza de vir a ter a vida devassada e a ser enchovalhado durante anos mesmo perdendo.

Sem dúvida, apesar de não ter a mesma aura do Bernardo, acho que seria um dos poucos nomes, bem rodeado e com bons apoios (não só apoio para conseguir criar cisão nas massas, como seria o Bernardo, por exemplo, mas também a nível da gestão do clube, como o AVB o fez ao escolher pessoas capazes para gerir o clube, para colmatar essas lacunas de que falas), era alguém que acredito que conseguisse esse balanço.

Considero muito difícil aparecer alguém de fora, como foi o Noronha e como é agora o Manteigas, e conseguir criar a cisão e o tumulto social necessário para que uma ditadura destas perceba que o seu tempo acabou e para isso, é preciso alguém que esteve lá dentro e com idoneidade suficiente para mudar o paradigma.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 horas:

Não sabia que dava para votar nas Casas do Benfica.

Sendo assim, concordo que não se avance com o voto eletrônico 

Andas a comer muito queijo 😁

por alguma razão é que o Pinto da Costa quis apressar o voto electrónico antes das eleições. Isto para mim é uma não questão… é óbvio que os resultados são martelados.

Citação de Homem do Bussaco, há 4 horas:

Era ironia...

O gajo é um mentiroso (censurado)

Eu sei 

Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Só do futebol português? Ou é para esquecer o raio de influência que esta gente tem na sociedade? Além que parece claro que o Vieira é apenas a cara disto.

Gostava de perceber como é que passados tantos anos ainda continua a se ler esta ladainha sobre o Rui Costa. O homem faz parte da máquina, come há anos do que a máquina lhe dá, e se está como presidente é porque a máquina assim o quis. Agora chegou a hora de ser queimado por está a colocar em causa a manutenção do estado das coisas devido a ser um inapto em todas as vertentes, mas não tenho dúvidas que tem ainda mais a perder com a queda disto do que quem realmente manda ali.

Duvido que o Vieira volte, o objectivo é atirar a culpa toda para cima do Rui Costa e com isto safar quem for o próximo escolhido.

Isto é o Benfica - somos um reflexo do povo protegida.

Um dia o pessoal vai entender o poder que se tem quando se é presidente do Benfica. O que as pessoas são capazes de fazer para mamar da teta da vaca, de fazer para irem para os camarotes se circundar do círculo de poder judicial, político e financeiro de Portugal.

Por alguma razão é que está a custar tanto derrubar o Vieirismo, que tem uma máquina de propaganda com bolsos sem fundos para se manter no poder. 

Muito mais complicado derrubar isto do que foi derrubar qualquer outro presidente.

Citação de bug, há 1 hora:

Todos os presidentes têm que puxar a brasa à sua sardinha, até para galvanizar os adeptos.

Não sou o maior conhecedor do universo benfiquista, como é óbvio, mas tem que existir alguém desta nova "linhagem" Varandas/AVB. São o clube com mais adeptos, é quase uma questão de estatística. 

Agora a questão são os ataques pessoais e vir-se meter neste lodo.

Temos, tanto que o Noronha era nessa linha, e o Manteigas também o é, em menor dimensão.

O problema é a máquina que falei em cima. Foi das coisas mais bem montadas em Portugal, que simplesmente destrói tudo pelo caminho para manter o status quo.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo troll que levei

Eu a pensar que Stock da Cunha era uma alcunha de um senhor que era um mestre na bolsa de valores, mas não, é mesmo o nome(apelido) de alguém.

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Porque sentem que a contestação ao RC está a atingir níveis que ameaçam a sua reeleição e a consequente manutenção do status quo.

O nome do Stock da Cunha já foi adiantado e provavelmente irá avançar com uma candidatura se o RC não começar a apresentar resultados desportivos que pacifiquem os adeptos, o que se perfila já algo de complicado com este desaire com os treinadores. 

E nem me admiraria se o RC acabasse por renunciar em favor do candidato dos seus patrões. 

E o Stock da Cunha tem uma máquina igualmente bem oleada por trás chamada Benfica Bem Maior. Juntar a máquina de propaganda do Benfica com a máquina do Benfica Bem Maior vai ser extremamente perigoso para o nosso futuro…

Sou pessimista por natureza, e sei que isto vai ser bem complicado de derrubar…. Ou mesmo impossível. A minha esperança agora é que as palavras do Vieira tenham dividido a facção do Vieirismo/Costismo, e que o Vieira não tenha assim tanto poder para conseguir manipular as eleições a favor de alguém que quer….

A posição das glórias do Benfica vai ser chave neste processo… espero que alguns tenham finalmente os tomates para assumir uma posição, como o Toni, o Humberto, o Sheu e outros tantos. Podem ser a chave do sucesso.

Citação de a.lopes, Agora:

Belo troll que levei

Eu a pensar que Stock da Cunha era uma alcunha de um senhor que era um mestre na bolsa de valores, mas não, é mesmo o nome(apelido) de alguém.

Ex Novo Banco que negocio a dívida da Promovalor do Vieira. 

Assustador só meia dúzia de malucos se preocuparem ou sabem disso… 

Compartilhar este post

Link para o post

Se a intenção era medir o pulso às massas, acho que lhe correu mal. Estou mesmo agora a ver os comentários a um post sobre a entrevista metido pelo jornal A Bola, nesse corolário de opinião culta e Português bem escrito que é o Facebook, e a grande maioria das pessoas achou aquilo deplorável e querem o homem longe do Benfica. É apenas um post, nem todos serão sócios e também nem todos serão benfiquistas, mas já é uma amostra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 2 minutos:

Se a intenção era medir o pulso às massas, acho que lhe correu mal. Estou mesmo agora a ver os comentários a um post sobre a entrevista metido pelo jornal A Bola, nesse corolário de opinião culta e Português bem escrito que é o Facebook, e a grande maioria das pessoas achou aquilo deplorável e querem o homem longe do Benfica. É apenas um post, nem todos serão sócios e também nem todos serão benfiquistas, mas já é uma amostra.

No Facebook o caso muda um bocado de figura, mas não dá aquela sensação overwhelming que se teve em 2020…. Talvez devido aos bots estarem neste momento com erro no algoritmo 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 horas:

O Varandas fez isso, mas já era conhecido.

Certo, mas aí o poder estava na rua, foi no pós BdC e tinhas o Sousa Cintra a fazer a gestão do clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 13 minutos:

Já eu apanhei conversas que diziam que ele não devia ter dito algumas coisas, mas que só disse verdades, ou a clássica roubou mas fez...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 13 minutos:

No Facebook o caso muda um bocado de figura, mas não dá aquela sensação overwhelming que se teve em 2020…. Talvez devido aos bots estarem neste momento com erro no algoritmo 😂

só alguns 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 10 minutos:

Certo, mas aí o poder estava na rua, foi no pós BdC e tinhas o Sousa Cintra a fazer a gestão do clube. 

O Varandas anunciou que seria candidato logo após a final da taça de portugal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Que ele faz parte da máquina todos aqui sabemos. Agora é preciso ter sangue de barata para aguentar um rebaixamento daqueles sem ficar lixado. O Vieira está mortinho para o atirar fora da máquina 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 57 minutos:

só alguns 

Essa tipa ligou para a SIC Noricias a defender o Vieira quando o mesmo foi preso 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 50 minutos:

Já eu apanhei conversas que diziam que ele não devia ter dito algumas coisas, mas que só disse verdades, ou a clássica roubou mas fez...

Verdade, depois também apanhei outros posts onde está mais dividido. Depende da página. As lendárias "ele reergueu o clube", "quando ele chegou o clube não tinha nada", "com ele o clube venceu outra vez"... Enfim, vai ser uma turf war até às eleições, espero que as comadres se matem todas à facada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 horas:

A comparação entre o Rui Costa e o Bernardo faz sentido. Saíram novos, atingiram o topo do futebol mundial (diria que o Bernardo ainda mais do que o RC) e sempre mostraram uma lealdade sem reservas ao clube. O amor dos adeptos vem daí, serão sempre referências do clube muito mais do que um André Almeida que fez não sei quantos jogos.

E tens razão. Há 15 anos, o Rui Costa estava exatamente no patamar do Bernardo. A partir daqui é que não percebo a comparação. Então porque correu mal com o Rui Costa, teria forçosamente  de correr mal com o Bernardo? O passado do Bernardo, tal como o do Rui Costa, torna-o um putativo candidato, até pela vontade que ele já demonstrou. Se tem competência ou não, terá, eventualmente, o periodo eleitoral para tentar convencer os sócios.

E, claro, esta conversa ainda é muito prematura. O gajo tem 30 anos, é deixar os anos passarem para ver se esse cenário se concretiza. Agora figuras do género AVB, com esse carisma e provas de amor ao clube, excetuando o Bernardo, tens quem? E se fores ao Sporting, também não encontras ninguém parecido. No Porto, se tirares o AVB, também não. Figuras destas não se encontram ao virar da esquina.

Então mas a partir daí não faço comparação nenhuma 😅

Só acho engraçado que andei a minha vida toda a ouvir que o Rui Costa ia ser o maior, chegou ao posto que tantos queriam que chegasse, corre/correu mal e agora o que se fala é em pegar num outro jogador com uma história muito semelhante ao Rui Costa e fazer um novo conto de fadas. Vamos com calma, primeiro ele que volte ao clube e faça aquilo que sabemos em que é muito competente: jogar à bola. O resto depois se vê, não vale a pena estar já a criar contos de fadas que depois ficam entranhados na mente dos sócios e levam a decisões tomadas com o coração em vez de com a cabeça, como a percentagem que deram ao Rui Costa nas últimas eleições, simplesmente baseados nesse conto de fadas que foi criado ao longo dos anos.

Citação de challenger, há 3 horas:

Estava no mesmo patamar para os burros, que é maior parte da massa adepta do Benfica. O Bernardo nunca fez capas de jornais a dizer para o deixarem sair para o Benfica. Sempre foi realista nas declarações quando lhe perguntam se voltará ao Benfica. É um tipo com mais de 2 neurónios (ao contrário do Banana). Chegou a entrar na Universidade e só não avançou porque entretanto tornou-se profissional a sério. O Rui Costa tem a oitava classe e nunca se procurou instruir mais. 

Para além disso teve a coragem de declarar apoio à oposição nas eleições do Noronha. O Banana sempre foi um cão de loiça do status quo.

São só algumas diferenças.

Não quer dizer que fosse dar um bom presidente, mas comparar os dois é um exercício de má fé.

Capa essa que só veio à baila quando as coisas começaram a correr mal, ninguém sabia dessa capa antes (ou muito poucos). As declarações de voltar ao Benfica têm basicamente o mesmo teor das que o Rui Costa teve na altura dele. Eu não estou a comparar o Rui Costa de 2024 com o Bernardo Silva de 2024. Eu estou a comparar o Rui Costa de 2005 com o Bernardo Silva de 2024 e isso é tudo menos um exercício de má fé, a não ser para quem queira distorcer o que estou a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 3 minutos:

Então mas a partir daí não faço comparação nenhuma 😅

Só acho engraçado que andei a minha vida toda a ouvir que o Rui Costa ia ser o maior, chegou ao posto que tantos queriam que chegasse, corre/correu mal e agora o que se fala é em pegar num outro jogador com uma história muito semelhante ao Rui Costa e fazer um novo conto de fadas. Vamos com calma, primeiro ele que volte ao clube e faça aquilo que sabemos em que é muito competente: jogar à bola. O resto depois se vê, não vale a pena estar já a criar contos de fadas que depois ficam entranhados na mente dos sócios e levam a decisões tomadas com o coração em vez de com a cabeça, como a percentagem que deram ao Rui Costa nas últimas eleições, simplesmente baseados nesse conto de fadas que foi criado ao longo dos anos.

Não acho que seja um conto de fadas. É simplesmente olhar para o nosso panorama e analisar que nomes, agora ou no futuro, poderiam ser bons candidatos. E isto é falado também porque o próprio Bernardo já abordou, ao de leve, essa possibilidade. 

Concordo com o bold, mas também não é justo ter um receio extra com o Bernardo, ou com qualquer outro jogador, apenas porque o Rui Costa foi uma desilusão. Espero é que, como benfiquista, se posicione nas eleições de 2025. Estou farto que as "figuras do clube" estejam sempre em cima do muro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Gomes na altura em que sai do Benfica, do cargo de direção que tinha, não foi porque não gostava do que se andava a passar lá dentro e tudo?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...