Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Mais do que as medidas em si, algumas sem sentido e outras, quando não em simultâneo, eleitoralistas o que se pode concluir desse comunicado é que o Benfica tem um novo candidato nas eleições de Outubro:

Rui Manuel César Costa (Sócio n.º 6 034)

Compartilhar este post

Link para o post

Apresentação do Noronha dia 5, na Junta de Freguesia de Benfica

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

O Noronha corre o risco de não ganhar as eleições porque o Rui Costa deve continuar a ter uma base forte de apoio e pela quantidade de candidatos que vão aparecendo e vão dispersar votos. Fazendo futurologia, parece-me que vai ser taco a taco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Manuel Rui, seu nabo. Aliás, Dr. Manuel Rui.

Presidente*

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 5 minutos:

O Noronha corre o risco de não ganhar as eleições porque o Rui Costa deve continuar a ter uma base forte de apoio e pela quantidade de candidatos que vão aparecendo e vão dispersar votos. Fazendo futurologia, parece-me que vai ser taco a taco.

Desde a aprovação dos estatutos que temos duas voltas. Para ganhar é preciso 50% dos votos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem votou Noronha em 2020 não mudará o sentido de voto, tipo BdC quando na 1ª tentativa perdeu as eleições do Sporting. E não acredito naqueles 34%, deve ter sido bem mais.

Outros dois dados importantes: votação já não será por voto eletrónico e casas do Benfica já não terão direito de voto

Há condições para apear o Costa

• Like 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

se há jogo para o qual estou confiante é este. é de longe a melhor oportunidade dos últimos 20 anos para pôr esta escumalha fora do clube

Compartilhar este post

Link para o post

Altura para bater o recorde de votantes again

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e não esquecer que os votos aumentaram para os associados com menos anos de filiação, onde à partida JNL e Manteigas serão mais fortes, 3 votos ao invés de 1 e 10 votos ao invés de 5

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 18 minutos:

Ah e não esquecer que os votos aumentaram para os associados com menos anos de filiação, onde à partida JNL e Manteigas serão mais fortes, 3 votos ao invés de 1 e 10 votos ao invés de 5

Eu fui buscar a minha data de inscrição original também para pôr 50 votos em alguém que não o Rui Costa. Nestas eleições ainda só teria 20

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 13 horas:

O silêncio da Liga e da FPF até ao momento é elucidativo de como isto tudo foi encenado ou de como ninguém passa cartão daquilo que Rui Costa diz. 

O primeiro jogo em casa da seleção é apenas em outubro. Muita água vai correr debaixo das pontes até lá. Essa ameaça é para o lado em que o Proença dorme melhor. E quanto à Liga até pode ser bom. Até pode acontecer que os concorrentes alternativos às eleições defendam, por oposição, o modelo de centralização e uma participação mais ativa do Benfica na Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 horas:

A segunda volta agora acaba por proteger, na medida do possível, esse tipo de cenários. 

Do lado do "mal" vai aparecer uma candidatura e, eventualmente, uma outra para baralhar, desistir e juntarem-se (estilo Benfica Bem Maior - BBM). Do lado do Bem há a do JDM e, aparentemente, a do JNL. Acho que o João Diogo deve ir até ao fim. Numa situação normal, se fossem 3 candidatos, apostaria num quase empate entre RC/JNL e depois algo entre os 3%-8% para o JDM. Na segunda volta o JDM logicamente apoia o JNL e ganha o Benfica. 

Mas (i) não dou como adquirido que o RC avance; (ii) e avançando não acho que será estilo PdC vs. AVB.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 11 minutos:

Mas (i) não dou como adquirido que o RC avance

Eu fiquei com poucas dúvidas depois do comunicado de ontem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho poucas dúvidas de que o Rui Costa vai a jogo, da mesma forma que me parece que ou saca um coelho do tamanho de uma girafa da cartola nas próximas semanas ou então vai cair como um tordo.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 horas:

existe 2a volta, por isso, o Rui para ganhar à 1a precisa de +50% de votos.

Citação de Castor, há 1 hora:

Eu fui buscar a minha data de inscrição original também para pôr 50 votos em alguém que não o Rui Costa. Nestas eleições ainda só teria 20

façam ai uma vaquinha para me orientarem 3k para recuperar o meu numero de sócio original pf 😄 ficava com o numero 16000 e tal

Citação de w0, há 41 minutos:

A segunda volta agora acaba por proteger, na medida do possível, esse tipo de cenários. 

Do lado do "mal" vai aparecer uma candidatura e, eventualmente, uma outra para baralhar, desistir e juntarem-se (estilo Benfica Bem Maior - BBM). Do lado do Bem há a do JDM e, aparentemente, a do JNL. Acho que o João Diogo deve ir até ao fim. Numa situação normal, se fossem 3 candidatos, apostaria num quase empate entre RC/JNL e depois algo entre os 3%-8% para o JDM. Na segunda volta o JDM logicamente apoia o JNL e ganha o Benfica. 

Mas (i) não dou como adquirido que o RC avance; (ii) e avançando não acho que será estilo PdC vs. AVB.

o discurso do Nuno Catarino  + o comunicado indicam o contrario, mas espero que tenhas razão. Se não for ele a jogo, o 2o da linha é o 11 razões, ch*pa Mauro..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 8 minutos:

Tenho poucas dúvidas de que o Rui Costa vai a jogo, da mesma forma que me parece que ou saca um coelho do tamanho de uma girafa da cartola nas próximas semanas ou então vai cair como um tordo.

Cair como um tordo seria um resultado semelhante ao PdC nas últimas eleições do Porto, o que não acredito.

Acredito que o JNL possa ganhar mas não será por uma vantagem tão grande assim.

Acredito também que o início da próxima época terá muita influência no apoio que o Rui Costa possa vir a ter. Meia dúzia de boas contratações com alguns nomes sonantes, estilo Félix, e uma boa entrada na época desportiva e fica com um posição relativamente forte, acredito que suficiente para vencer.  

Curioso para ver também qual a posição do JNL. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 1 minuto:

Cair como um tordo seria um resultado semelhante ao PdC nas últimas eleições do Porto, o que não acredito.

Acredito que o JNL possa ganhar mas não será por uma vantagem tão grande assim.

Acredito também que o início da próxima época terá muita influência no apoio que o Rui Costa possa vir a ter. Meia dúzia de boas contratações com alguns nomes sonantes, estilo Félix, e uma boa entrada na época desportiva e fica com um posição relativamente forte, acredito que suficiente para vencer.  

Curioso para ver também qual a posição do JNL. 

Look son, a legend!

Compartilhar este post

Link para o post

Já viram os nossos adversários nas pré-eliminatórias da UCL?

Vencedor de uma eliminatória onde jogará o RB Salzburg, Nice, Fenerbahce ou o vencedor de uma eliminatória onde jogará o Plzen na 3ª Eliminatória

Play-off contra o vencedor da eliminatória onde jogará o Feyenoord ou qualquer outro exceto Brugge

Toda a gente está a dar uma de Rui Costa de contar com o ovo no cu da galinha mas a verdade é que não vamos defrontar propriamente cepos.

Sem contar que teremos Supertaça vs Sporting antes destes jogos europeus.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 26 minutos:

façam ai uma vaquinha para me orientarem 3k para recuperar o meu numero de sócio original pf 😄 ficava com o numero 16000 e tal

Felizmente só me faltavam uns anos enquanto criança / sócio jovem. O meu pai deixou de pagar quotas perto do fim dos anos 90 e voltei a ser sócio em 2005. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 39 minutos:

uma boa entrada na época desportiva

Tenho muitas dificuldades em imaginar que isso possa acontecer dadas as contingências das próximas semanas: Mundial de clubes, férias curtas, Champions, supertaça contra um Sporting que vai tentar reter os melhores jogadores e só vender depois disso. Isto está no ponto Schmidt de início da última temporada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 8 horas:

Tenho muitas dificuldades em imaginar que isso possa acontecer dadas as contingências das próximas semanas: Mundial de clubes, férias curtas, Champions, supertaça contra um Sporting que vai tentar reter os melhores jogadores e só vender depois disso. Isto está no ponto Schmidt de início da última temporada.

São demasiados jogos num curto espaço de tempo, com jogadores que provavelmente vão ter pouco mais de 1 semana de férias, isto se não forem às seleções 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 minutos:

O Grupo Cofina está a dar tudo pela reeleição de Rui Costa. 

E os bots voltaram em força.

Isto vai ser 2020 em esteróides

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...