Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Há uma recontagem este ano não há? É normal existir uma redução. As pessoas vão morrendo, é a lei da vida. Creio que na última recontagem perderam 100 mil ou algo parecido.

Águias perdem quase 100 mil sócios - Benfica - Jornal Record

Sim, e há quem deixe de pagar porque cagou no clube ou ficou sem possibilidade de o fazer. Mais os menores que nem podem votar. Até à recontagem o número oficial é o que é e não há alegadamentes para ninguém. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 13 minutos:

Isso vai mudar um pouco. Os estatutos alteram o número de votos por anos de associado.

os sócios com filiação entre um a cinco anos passem a ter direito a três votos, sendo que até aqui tinham apenas um, e que os sócios com filiação entre cinco a dez anos passem a ter direito a dez votos, já que até aqui tinham direito a cinco. Em sentido contrário, mantêm-se os 20 votos para sócios com filiação entre dez e 25 anos e os 50 votos para sócios com filiação superior a 25 anos. Já as Casas do Benfica, que até aqui tinham 50 votos, ficam sem direito de voto.

Já é um passo, mas não altera nada efetivo. Se não querem mexer no excesso de votos dos mais velhos e nem dar demasiados aos mais novos, só têm de aumentar os dos intermédios para 35 ou 40.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 20 horas:

Se tivesse de apostar, diria que será algo em torno dos 90%. A acontecer, acho que confortavelmente assenta bem.

@Ticampos é assim que se faz crl

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 29 minutos:

15% das pessoas que estavam na Luz a assistir ao jogo e 2% dos alegados sócios. Para lá dos votos em si por anos de associado este tema também é pertinente. 

Falar em percentagens é enganador, porque dá a ideia que é pouca gente. Mobilizar 8 mil pessoas para uma votação com reduzida visibilidade e ainda menor interesse para o adepto comum não deixa de impressionar se equacionarmos o quanto o vieirismo ainda sufoca o benfiquista. Ainda lá estão o Rui Costa e os acólitos do aldrabão a disseminar a cartilha. Ainda há muita gente que não sente a necessidade de uma mudança profunda.

Isto foi uma vitória dos indefectíveis e do benfiquismo. Não há como ver de outra maneira.

Editado por John Bonifácio
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

Falar em percentagens é enganador, porque dá a ideia que é pouca gente.

Considerando a quantidade de sócios que vocês tem é relativamente pouco, mesmo considerando os que estão fora do país e afins. Mas percebo o teu ponto também sobre a questão do vieirismo.

Mas ainda bem que foram aprovados, parecem-me ser do que fui lendo mais democráticos que os anteriores embora essa questão dos sócios/X votos me faça alguma confusão mas não iam do 80 para o 8 numa mudança de estatutos apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de ver a % dos sócios a votar é qualquer coisa. O Benfica tem sócios espalhados por todo o país, óbvio que a esmagadora maioria dos votantes mora em Lisboa. Eu próprio não fui votar, nem toda a gente tem disponibilidade para se deslocar ao estádio, portanto, cabia aos de Lisboa assumir essa tarefa. Fizeram-no perfeitamente.

Quanto aos adeptos no estádios, nem todos serão sócios, como é evidente, e, mais importante, parece-me que foi algo que passou completamente ao lado da agenda. Mesmo os que votaram SIM, estou convencido que grande parte deles não sabia bem aquilo que estava a votar. Seja como for, e como era previsível, poucas pessoas se iam dar ao trabalho de ir lá votar no NÃO, quando era por demais evidente que os estatutos anteriores eram absurdos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

@Tibraco diz aí quem vence as próximas eleições legislativas!

Tenho de esperar pela campanha, é tudo uma questão de percepções e do que se vê no dia à dia. 😂

Mais a sério, era bastante óbvio que o SIM ganhava, "toda a gente" que emitia opinião era a favor do SIM. Fez-me lembrar o medo que os Portistas tiveram na altura das eleições, de que o PdC ainda ganhava aquilo quando, no dia à dia, sentia-se claramente essa onda positiva em torno do AVB.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A conversa que nem todos são sócios é engraçada quando depois temos o que? 50k Red Pass? 

Até fui confirmar. São 44k Red Pass, ou seja, 44k sócios têm lugar cativo no estádio. Num dia mau como ontem, se assumirmos que 10k não foram e cederam o bilhete, continuam presentes 34k sócios.

Ou seja, mais de metade dos presentes no estado ontem (salvo erro estavam 53k).

Editado por Almeno
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E dos 34k sócios, quantos são menores? E, como também frisei no primeiro post, foi uma votação muito pouco divulgada. O número de votantes foi bastante bom, não percebo o celeuma desta conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos sócios não quer saber do lado associativista e faz parte. Há quem ligue mais a modalidades, há quem só quer saber do futebol.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Já é um passo, mas não altera nada efetivo. Se não querem mexer no excesso de votos dos mais velhos e nem dar demasiados aos mais novos, só têm de aumentar os dos intermédios para 35 ou 40.

Sou apologista de algo parecido com 1,2,3,4 e 5, esticando a corda. Mais que isso não faz sentido…

Citação de kareca, há 4 minutos:

A maioria dos sócios não quer saber do lado associativista e faz parte. Há quem ligue mais a modalidades, há quem só quer saber do futebol.

Ainda por cima chovia muito.

Abençoada chuva que afastou muita gente de ir votar 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Ser sócio de um clube de futebol hoje em dia é estranho. Estou a dar dinheiro mensalmente a uma empresa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crónica de uma Assembleia do Benfica debaixo de chuva

O que leva um homem adulto a abandonar os filhos num Sábado de manhã? Para onde vai ele? Que força é essa que o arranca do lar? No dia em que a sua mulher faz anos? A resposta é simples e irrefutável: o Benfica tinha uma Assembleia Geral Extraordinária. Mas onde estava a Assembleia? Esperava discursos, calor, gente exaltada. Afinal, era só uma votação secreta e mais nada. E foi o Benfica que ganhou, por 91%

9h30. Saio de casa afogueado. Já devia lá estar. Bato a porta, desço no elevador. No instante em que ponho os pés na rua, desata a chover. Corro para o carro. Não tenho chave. Molho-me mais. Volto para trás. Agora sim, chave no bolso, abro o automóvel, entro, sento-me, bato a porta. Levo as mãos ao pescoço – falta o cachecol. Repito tudo.

O que leva um homem adulto a abandonar os filhos num Sábado de manhã? Para onde vai ele? Que força é essa que o arranca do lar? No dia em que a sua mulher faz anos? A resposta é simples e irrefutável: o Benfica tem uma Assembleia Geral Extraordinária.

9h35. Segunda Circular, limpa-pára-brisas no máximo, camiões a cuspir água suja, carros a travar sem mais nem menos, e eu a ver os minutos a escorrer pelo vidro. Preciso de chegar à hora. Quero ouvir e ver cada detalhe. Assembleias são o coração do clube, o lugar onde o futebol ainda é sério, onde as coisas ainda podem ser decididas.

9h45. Não há lugar. Uma viatura com um vinil da Sport TV ocupa o único espaço vazio. Se não me tivesse esquecido da chave (e do cachecol), já estava a sair do carro. Estupores da Sport TV!

Vou tentar o parque. Milagre: há lugares, bastantes lugares. Páro e sigo para o pavilhão. Porta fechada. Chuva a dobrar e nada de Assembleia.

— A Assembleia é onde?
— O meu amigo foi descobrir. Acho que é do outro lado.

Era sim. No Pavilhão N.º2.

10h00. Não há fila, só chuva. Entro e está às moscas. Mesas, computadores, gente de colete fluorescente atrás dos monitores.

— Para votar, é só dirigir-se acolá.

Vou. Sinto-me numa espécie de nevoeiro. Onde está a Assembleia? Esperava discursos, calor, gente exaltada. Afinal, era só uma votação secreta e mais nada.

— Isto hoje é só deliberativo, não há intervenções — diz-me um funcionário.

Deliberativo. A palavra ecoa. Mas deliberar não é discutir, debater, considerar? Sinto-me num conto com o título: Já não percebo nada – ou a arte de confundir as pessoas dizendo palavras independentemente do seu significado.

— Ah, bom. Está bem, então. É aí que se vota?

Que bela treta. Enfio os papéis na urna e saio, de regresso ao mundo dos mortais. A Catarina faz anos e o Benfica joga a alma numa Assembleia, mas eu estou no Continente do Colombo a comprar presunto, gelo e uma planta pequena para a casa de banho. A vida às vezes resume-se a isto. E o Benfica também.

Tinha o dia todo programado: uma odisseia entre a festa de anos e a Magna Reunião. Um dia de Homero, épico, heróico, errante. Um dia de mitologia pessoal. E agora nada.

"Isto hoje é só deliberativo, não há intervenções."

A frase pairava na minha cabeça.

— Medidas de segurança por ser dia de bola — disse-me depois o meu cunhado que sabe sempre das evidências razoáveis que me escapam.

Pois.

Na festa, o meu amigo céptico lança a profecia:

— Vais ver, vai ficar nos 72%.

São precisos 75% para passar e ele ainda vive o stress pós-traumático da Baía dos Porcos das eleições de 2020. Nunca mais se recompôs.

Suspiro. Pelo menos não falta gelo.

Sou temerário, claro. Nunca sei nada destas coisas. Chego aos sítios e as coisas já estão a acontecer. Aceito isso como um traço padronizado da realidade. Não me preocupa.

A tarde arrasta-se. A chuva transforma-se em granizo e tempestade. A festa segue seu rumo. "Deliberativo"...

18h00. Começa o jogo.
20h00. Acaba o jogo.

Da Assembleia, nada.

A festa terminou. Ficamos nós entre os despojos do sarau, a arrumar os copos e os pratos.

22h00.

— Se calhar, é melhor ires — diz-me a Catarina.

O meu plano reformulado era ir ao Estádio ouvir os resultados. Abro o vídeo. Em directo no site, aquilo parece o Pólo Sul. Falta só ouvir o vento a assobiar.

— Esquece. Não vale a pena.

00h25. Benfica TV.

Era o Dia da Mulher e ela tinha um nome: Raquel Vaz Pinto, chorando em estúdio e comovendo-me também. Do outro lado do painel, Jaime Antunes fazia contas de somar e diminuir e José Pereira da Costa, o Presidente da Mesa, inscrevia o seu nome na História ao dizer aqueles dois belos algarismos: "Noventa e um." Por cento!

É a primeira vez que me lembro de ganhar numa votação importante.

Mas espera. Não ganhei.

Naquela neblina das 10 da manhã, nem sequer percebi que tinha um boletim e que tinha de marcar lá a minha cruz. Que grande estronço.

Mas que importa? Ganhou o Benfica. E é nosso. E há-de ser.

Manuel Fúria é músico e vive em Lisboa.

Manuel Barbosa de Matos é o seu verdadeiro nome.

E escreve segundo o antigo Acordo Ortográfico.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 20 horas:

Ainda por cima chovia muito.

Ora, fui lá apanhando chuva e fazendo um puto de três anos apanhar chuva. Valeu a pena.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

8k parece pouco, mas não se esqueçam que em 2010 os estatutos foram aprovados com 120 (!!) votantes. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 30 minutos:

Ora, fui lá apanhando chuva e fazendo um puto de três anos apanhar chuva. Valeu a pena.

tb apanhei uma molha. 

Quem ia votar Sim meteu lá as costas, a malta do Não é que nem por isso 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 7 horas:

8k parece pouco, mas não se esqueçam que em 2010 os estatutos foram aprovados com 120 (!!) votantes. 

Os garotos cresceram. Somos milhares hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 minutos:

Os garotos cresceram. Somos milhares hoje. 

E os velhos vão morrendo...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

We're gonna win so much, you may even get tired of winning. And you'll say, Please, please. It's too much winning. We can't take it anymore. Mr. President, it's too much

• Like 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 5 horas:

We're gonna win so much, you may even get tired of winning. And you'll say, Please, please. It's too much winning. We can't take it anymore. Mr. President, it's too much

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 6 horas:

E depois ainda vai ser melhor, a cada 4 anos Benfica ganha 5 campeonatos.

Compartilhar este post

Link para o post

ex vice do Rui "Abilio" Gomes da Silva. Mais que apresentado....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...