Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
verY

[Tópico oficial] MEO

Publicações recomendadas

tens 100mb na zon e se achas que a net está lenta, algo está muito mal aí :mrgreen: Se mudares para a meo, tens menos mb's mas tens tudo a funcionar bem. Nem com 30mb's de net podes dizer que a net está lenta.

Resumindo a diferença da meo para zon em fibra, é que a meo leva a fibra até ao teu pc. A zon, leva até a uma certa zona fora da tua casa e depois segue ADSL até ao teu pc. Não sei se isto já foi alterado recentemente, mas antes era assim

:arrow:

É isto. Eu na casa da minha namorada tenho 12MB adsl meo e é suficiente. E faço os downloads que bem entendo e vejo filmes. Ainda no domingo vi Game of Thrones em direto sem falhar 1 unica vez.

Compartilhar este post

Link para o post

tens 100mb na zon e se achas que a net está lenta, algo está muito mal aí :mrgreen: Se mudares para a meo, tens menos mb's mas tens tudo a funcionar bem. Nem com 30mb's de net podes dizer que a net está lenta.

Resumindo a diferença da meo para zon em fibra, é que a meo leva a fibra até ao teu pc. A zon, leva até a uma certa zona fora da tua casa e depois segue ADSL até ao teu pc. Não sei se isto já foi alterado recentemente, mas antes era assim

Passa-se que por exemplo em minha casa não consigo ver o wareztuga no tablet, e no entanto em casa da minha namorada dá. E são as duas zon, e eu pago mais que ela.

Este é o meu maior problema no momento.

Porque de resto já nem uso pc praticamente, só jogo ps3 online e dá na boa.

Sendo assim compensa mudar pra meo?

Compartilhar este post

Link para o post

Passa-se que por exemplo em minha casa não consigo ver o wareztuga no tablet, e no entanto em casa da minha namorada dá. E são as duas zon, e eu pago mais que ela.

adsl 8 MB (nem sei se ainda existe esta modalidade) é mais do que suficiente para o Wareztuga. Algo de muito mau se passa com a tua "fibra".

50 euros a menos por melhor qualidade, para mim compensa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

para mim compensa sempre mudar para a meo, estou super satisfeito, tanto com o serviço que disponho mas também com o valor que pago. No teu caso, depende da proposta que eles têm para ti, mas se estás assim tão descontente com a zon, nem pensava duas vezes.

Qual é a qualidade do sinal wireless no tablet quando não consegues ver no wareztuga? estás muito longe do router? Já testaste a velocidade da net quando isso acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, asneira! :mrgreen:

A diferença é que o (sim, O!) MEO é FTTH (fiber to the home), ou seja, como disseste e bem é fibra até dentro de casa, onde existe um aparelho chamado ONT que transforma o sinal ótico em sinal elétrico para as tomadas de TV sem box e "em internet", que depois é distribuída para as STB e os PCs através do homegateway.

A zon faz a mesma coisa... mas num sítio diferente! A transformação é feita doutra forma e fora da casa da pessoa, ou seja, é fibra até certo ponto e depois é tudo transmitido por cabo coaxial, tanto a internet como a TV. O grande problema é que depois temos um volume maior de clientes baseados no mesmo cabo de cobre, o que naturalmente limita a performance do serviço.

ADSL é uma coisa completamente diferente, convem não confundir.

Resumindo: se há diferenças entre FTTH e o que a zon oferece? Há. O potencial duma coisa e de outra são infinitamente diferentes, com natural vantagem para o FTTH. Se 99% dos clientes vão notar essa diferença? Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, asneira! :mrgreen:

A diferença é que o (sim, O!) MEO é FTTH (fiber to the home), ou seja, como disseste e bem é fibra até dentro de casa, onde existe um aparelho chamado ONT que transforma o sinal ótico em sinal elétrico para as tomadas de TV sem box e "em internet", que depois é distribuída para as STB e os PCs através do homegateway.

A zon faz a mesma coisa... mas num sítio diferente! A transformação é feita doutra forma e fora da casa da pessoa, ou seja, é fibra até certo ponto e depois é tudo transmitido por cabo coaxial, tanto a internet como a TV. O grande problema é que depois temos um volume maior de clientes baseados no mesmo cabo de cobre, o que naturalmente limita a performance do serviço.

ADSL é uma coisa completamente diferente, convem não confundir.

Resumindo: se há diferenças entre FTTH e o que a zon oferece? Há. O potencial duma coisa e de outra são infinitamente diferentes, com natural vantagem para o FTTH. Se 99% dos clientes vão notar essa diferença? Não.

Basta na tua rua, uma casa de 5~6 estudantes que saquem a torto e a direito, usando o mesmo cabo de cobre, e qualquer cliente vai dar conta. Pode é não perceber o porquê disso acontecer.

Jimpo, tens esta app boa para testar a velocidade da tua net: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.zwanoo.android.speedtest

PS: Foi uma boa explicação verY! :compinchas:

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Obrigado pela correcção very, tens toda a razão.

Compartilhar este post

Link para o post

A vodafone está com um pacote a 24,99 + 5 pela TV box.

Opiniões sobre a vodafone alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

É boa.

Mas não digas a ninguém que fui eu que disse :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a tentar ver o Game of thrones no pc do meu irmão ontem, e aquela m*rda sempre a encravar.

Fiz o teste da velocidade e dava-me 11mb.

Compartilhar este post

Link para o post

Andava a ser roubado/enr*abado e pelos vistos estava a gostar.

fds.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a tentar ver o Game of thrones no pc do meu irmão ontem, e aquela m*rda sempre a encravar.

que estás a ser enganado ninguém duvida, mas não me parece que essa seja a razão para a série estar sempre a encravar

Compartilhar este post

Link para o post

MEO Fibra 100Mb? Por wifi? Qual é o router?

a)

thomson-tg784.jpg

b)

tg784n-front.jpg

c)

TG799n.jpg

ou d)

Area2_4.jpg.jpg

Se quiseres envia-me o teu nº fixo por MP para ver o estado do serviço.

Pelos vistos és ZON... assim sendo, tópico errado! :D

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Algo se passa.

Liga para a Zon a expõe a tua situação.

Eu também tinha falhas de sinal ( TV e net ) e vieram cá e colocaram um dispositivo branco que fez aumentar o sinal.

edit : tenho fibra 120mb na Zon e apanho 140mb.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Jimpo, estás por wireless? Mesmo que estejas, isso ainda é um pouco baixo, 11mb de 100 é uma m*rda, diga-se. Se estiveres a usar o wireless experimenta mudar os canais do router até encontrares o que dá melhores velocidades.

Compartilhar este post

Link para o post

adsl 8 MB (nem sei se ainda existe esta modalidade) é mais do que suficiente para o Wareztuga.

Eu tenho 4 Mb em casa, chega para o Wareztuga e sobra. Se eu com 4 Mb faço utilização de internet sem problemas e tu não consegues com 100 Mb, algo de muito errado se passa com a linha da Zon em tua casa, Jimpo.

E mesmo com o teu tablet, se com 11 Mb não consegues ver uma série...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apanho 10 Mb de 20 Mb Adsl Meo. Isto em termos de velocidade de download no utorrent/transmission, com tudo configurado e sem nenhuma box ligada e mais nenhum dispositivo ligado ao wifi, é coisa para quanto? Isto anda na ordem dos 200-500kbs e eu acho pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum motivo pelo qual eu tenha recebido uma carta a dizer que me vão aumentar o pacote para MEO Total durante um ano, sem custos acrescidos, porque, segundo eles, sabem que eu estou descontente? :lol: Ok, por acaso tenho andado a pensar mudar mas nunca falei com ninguém sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Very só tu me podes salvar

Não consigo jogar fifa online, perco sempre a ligação. Pesquisei na net e tenho de abrir as portas do router.

http://help.ea.com/pt/article/what-online-ports-should-i-open-for-fifa-14/

Abri com as portas que estão indicadas nesse link mas diz sempre que as portas estão em conflito ou seja, não estou a perceber o que se passa

Ninguém? Amanhã vou ligar para lá

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Resolvido.

Se alguém tiver o mesmo problema um dia:

Link das portas

Abram todas que estão nesse link, menos a UDP 9000 - 9999. (esta porta é que está a fazer conflito e não deixa jogar online).

Para abrir as portas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...