Rui13 Publicado 20 Outubro 2015 Alguém consegue explicar-me o teorema de Lagrange? Não estou a conseguir encaixar com isso. Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 21 Outubro 2015 Tenho visto exercícios em que numa função definida por ramos pede para ver se é continua através do teorema de lagrange Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Outubro 2015 https://www.facebook.com/events/187163001618265/ Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 22 Outubro 2015 Alguém consegue explicar-me o teorema de Lagrange? Não estou a conseguir encaixar com isso. Imagina uma função com uma curva. Nessa função, escolhes os pontos a e b como início e fim. Tu sabes que se a função for contínua em [a,b] e derivável em ]a,b[, existe um ponto entre eles, com abcissa c, obtido pela fórmula f'©= (f(b)-f(a)) / b-a. A interpretação geométrica disto é a seguinte: Existe pelo menos um ponto entre a e b, denominado c, cuja tangente é paralela à corda (ou secante, como preferires) da recta que passa pelos pontos (a,f(a)) e (b,f(b)). O Teorema é isto, não sei se expliquei bem o suficiente. Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 22 Outubro 2015 Para complementar a explicação do unclouded, um desenho: Por "continuous smooth", entenda-se "contínua e derivável" Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 24 Outubro 2015 Alguém tem alguma coisa sobre ordens de grandeza, contas com unidades e estimativa do erro, que me possa ajudar? Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 24 Outubro 2015 Estou a dar física pela primeira vez, iniciei as aulas com três semanas de atraso (só tive, até agora, uma aula desta cadeira) e tenho frequência já na próxima 4ª feira. Queria ver se ainda conseguia safar-me nisto, mas não estou a lidar nada bem com aquilo. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 24 Outubro 2015 Se fosse a ti ia à freq. só naquela, e se possível leva(vas) o enunciado para casa para estudares isso. Acho que não vai ser numa semana que vais aprender o que deverias ter aprendido num mês. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 24 Outubro 2015 (editado) Estou a dar física pela primeira vez, iniciei as aulas com três semanas de atraso (só tive, até agora, uma aula desta cadeira) e tenho frequência já na próxima 4ª feira. Queria ver se ainda conseguia safar-me nisto, mas não estou a lidar nada bem com aquilo. Mandei-te PM. Editado 24 Outubro 2015 por Keyser Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 25 Outubro 2015 Acabei hoje a terceira volta completa no tratado. Faltam 25 dias... Fiz o exame do ano passado (tinha feito o dos anos anteriores - 2011,12,13 - depois de ter terminado a segunda) e melhorou mais um pouco, mas é frustrante perceber que o que li há mais tempo tem claramente uma percentagem de acerto inferior. Desta vez deixei o que gosto menos (Hematologia) para o fim e acertei quase tudo no do ano passado, ao contrário dos que tinha visto por último antes de terminar a segunda ronda e que tinham corrido bem e desta vez foram os que acertei menos. É demasiada matéria. Agora vou ver se faço uma pausazinha até à hora do jogo, mas duvido que resista à tentação de voltar a ler mais uma aula, sei que não me vou é concentrar de maneira nenhuma :lol: Um resumo dos meus últimos largos meses: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 26 Outubro 2015 Depois de 2 dissabores (2 excelentes perspectivas de tese que acabaram por cair), aparentemente e finalmente acho que já tenho tema de tese. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 27 Outubro 2015 Uma ajudinha, pessoal. A resolução de um amperímetro analógico é de 1250 mA-1. O erro máximo do aparelho, em μA, é quanto? Fizeram-se 25 medições de tempo com um cronómetro digital com resolução de 5 ms-1. Obteve-se uma média de 8.0 ms e um desvio padrão de 0.5 ms. O erro experimental, em ms, é quanto? Um painel de células fotovoltaicas produz 0.5 kW/m2. A área de painel necessária para produzir uma potência de 300 W é de quanto? Alguém sabe como resolver? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 27 Outubro 2015 A última é izi pizi. 0.5 kW/m2 = 500W/m2 A área do painel será 500/300 m2. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 31 Outubro 2015 Daqui a umas aulas vamos começar a falar em primitivas, em cálculo. E eu queria começar a dar uma vista de olhos nisso, para não ir às cegas, mas do que procuro na net só encontro sobre integrais. Mesmo em inglês só vejo cenas de integrais e anti derivadas. Integrais é o mesmo que primitivas? Esclareçam-me sff. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 31 Outubro 2015 Daqui a umas aulas vamos começar a falar em primitivas, em cálculo. E eu queria começar a dar uma vista de olhos nisso, para não ir às cegas, mas do que procuro na net só encontro sobre integrais. Mesmo em inglês só vejo cenas de integrais e anti derivadas. Integrais é o mesmo que primitivas? Esclareçam-me sff. :mrgreen: do que lembro de matematica que ja la vao 4 anos quase uma integral e uma primitiva mas num intervalo....acho eu Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 31 Outubro 2015 Vou começar essa matéria na Quinta, até la estou como tu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 31 Outubro 2015 do que lembro de matematica que ja la vao 4 anos quase uma integral e uma primitiva mas num intervalo....acho eu Basicamente é isto. Por norma, para resolveres um integral tens de primitivar primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 31 Outubro 2015 Daqui a umas aulas vamos começar a falar em primitivas, em cálculo. E eu queria começar a dar uma vista de olhos nisso, para não ir às cegas, mas do que procuro na net só encontro sobre integrais. Mesmo em inglês só vejo cenas de integrais e anti derivadas. Integrais é o mesmo que primitivas? Esclareçam-me sff. :mrgreen: Uma integral é uma primitiva num certo intervalo. Quanto às primitivas, se souberes derivar em condições, sabes primitivar em condições. É mais fácil do que parece ;) Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 31 Outubro 2015 Primitivas é muito simples,ainda hoje tive teste de estatística onde tive de fazer integrais :mrgreen: Basicamente uma primitiva é o oposto de uma derivada. Derivada de x^2 -> 2x. Primitiva de 2x -> x^2 Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 31 Outubro 2015 Primitivas é muito simples,ainda hoje tive teste de estatística onde tive de fazer integrais :mrgreen: Basicamente uma primitiva é o oposto de uma derivada. Derivada de x^2 -> 2x. Primitiva de 2x -> x^2 + c Então e a constante, pá? Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 4 Novembro 2015 Se tiver: K^-0,5= 0,2Como acho o K? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 4 Novembro 2015 (editado) Se tiver: K^-0,5= 0,2Como acho o K? Numa potência, - quer dizer que é o inverso da base e 1/2 é a raiz quadrada. Logo K^-1/2 = 0.2 <=> 1/sqrt(k) = 0.2 <=> 1 = 0.2sqrt(k) <=> 5 = sqrt(k) <=> 25 = k Editado 4 Novembro 2015 por Syn Compartilhar este post Link para o post