BrunoCardoso Publicado 26 Dezembro 2023 (editado) Nunca, mas nunca, um selecionador nacional deve ter esse tipo de discurso. Roça um bocado a falta de respeito sinceramente. Editado 26 Dezembro 2023 por BrunoCardoso 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 26 Dezembro 2023 Acho que nem o FS teve um discurso desses 😂 Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 26 Dezembro 2023 (editado) É a típica falta de respeito da FPF com jogadores do Sporting. Nada de novo, da seleção que não convocou o Moutinho para o Mundial e que deixou o Adrien de fora pelo Ruben Amorim porque " era suplente do Enzo". Para não convocar jogadores do Sporting há sempre justificações, até aposto que o Gyokeres se fosse português não era convocado porque temos o Ramos e o Ronaldo para avançados e o Gyokeres ia ter muitos jogadores à frente. Editado 26 Dezembro 2023 por Prata 2 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 26 Dezembro 2023 (editado) Citação de Prata, há 4 minutos: É a típica falta de respeito da FPF com jogadores do Sporting. Nada de novo, da seleção que não convocou o Moutinho para o Mundial e que deixou o Adrien de fora pelo Ruben Amorim porque " era suplente do Enzo". Por favor :lol: É uma cavala contra nós. O Nuno Santos não é considerado para a seleção porque não tem qualidade para isso. Se já teve períodos em que merecia o prémio? Maybe, mas não me choca nada não ter ido porque, lá está: não tem qualidade para tal. Agora, que o Selecionador entenda que deve falar do TT (lol) para justificar a não chamada de gajos que claramente não contam? Isso é lá com ele, mas não vamos fingir que é por serem jogadores do Sporting. Editado 26 Dezembro 2023 por Modulor 1 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 26 Dezembro 2023 (editado) Citação de Modulor, há 12 minutos: Por favor :lol: É uma cavala contra nós. O Nuno Santos não é considerado para a seleção porque não tem qualidade para isso. Se já teve períodos em que merecia o prémio? Maybe, mas não me choca nada não ter ido porque, lá está: não tem qualidade para tal. Agora, que o Selecionador entenda que deve falar do TT (lol) para justificar a não chamada de gajos que claramente não contam? Isso é lá com ele, mas não vamos fingir que é por serem jogadores do Sporting. Podemos dar as voltas que quisermos, porque não há nada factual neste debate, mas os indícios estão todos lá. Um Inácio tem que jogar o dobro do António Silva para chegar à seleção (o Inácio vai na 4ª época a titular no Sporting e só agora é que conseguiu substituir caquéticos de +35 anos, o Tó em época e meia já tem mais internalizações que o Inácio), a dificuldade de um Adrien para ser titular no Euro 2016, em relação a qualquer outro médio (o Adrien de 15/16 era dos 5 melhores jogadores do campeonato e tinha as rotinas com o J.Mário e William), a palhaçada com o Palhinha, a palhaçada do Moutinho... É bastante claro que é cultural, um jogador no Sporting tem que se esforçar o dobro para chegar à seleção, só quando já é impossível disfarçar é que se rendem às "evidências". Editado 26 Dezembro 2023 por Aiden 2 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 26 Dezembro 2023 Citação de Aiden, Agora: Podemos dar as voltas que quisermos, porque não há nada factual neste debate, mas os indícios estão todos lá. Um Inácio tem que jogar o dobro do António Silva para chegar à seleção (o Inácio vai na 4ª época a titular no Sporting e só agora é que conseguiu substituir caquéticos de +35 anos), a dificuldade de um Adrien para ser titular no Euro 2016, em relação a qualquer outro médio (o Adrien de 15/16 era dos 5 melhores jogadores do campeonato e tinha as rotinas com o J.Mário e William), a palhaçada com o Palhinha, a palhaçada do Moutinho... É bastante claro que é cultural, um jogador no Sporting tem que se esforçar o dobro para chegar à seleção, só quando já é impossível disfarçar é que se rendem às "evidências". Opa, eu não consigo ver as coisas assim. De certo que haverão jogadores noutros clubes com mais motivo de "choro", nós é que olhamos para o nosso umbigo primeiro. Olha o que dirá um Braga, por exemplo, que já viu "n" jogadores seus a fazerem ótimas prestações com zero chamadas e, assim que saem para os estarolas, irem lá parar. Isto tem muito que se lhe diga porque no final de contas tem sempre a ver com o Selecionador. Têm as suas pancadas, tal como os treinadores "normais", só que x1000 por causa do tempo que não têm para formar um grupo. Acho que é muito por aí que se explicam casos como o Palhinha, Adrien, Inácio. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Dezembro 2023 O Nuno Mendes e o Guerreiro à frente do Nuno Santos... só se for na enfermaria. Justificar uma possível não ida do Paulinho com o André Silva, o Beto... Podia disfarçar melhor. Péssimas declarações. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Dezembro 2023 Queria saber porque não convoca o Chiquinho 1 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 26 Dezembro 2023 (editado) Citação de Modulor, há 29 minutos: Opa, eu não consigo ver as coisas assim. De certo que haverão jogadores noutros clubes com mais motivo de "choro", nós é que olhamos para o nosso umbigo primeiro. Olha o que dirá um Braga, por exemplo, que já viu "n" jogadores seus a fazerem ótimas prestações com zero chamadas e, assim que saem para os estarolas, irem lá parar. Isto tem muito que se lhe diga porque no final de contas tem sempre a ver com o Selecionador. Têm as suas pancadas, tal como os treinadores "normais", só que x1000 por causa do tempo que não têm para formar um grupo. Acho que é muito por aí que se explicam casos como o Palhinha, Adrien, Inácio. Não me lembro assim de muitos casos tão evidentes como os que falei, mas é normal que verifique mais facilmente em contacto com o meu clube e que note o padrão de (não) utilização. Até porque já todos vimos o Lucas João, o Dyego Souza, o Licá e o Josué bater na seleção. Nem acho que o Pote e o Nuno Santos sejam jogadores inequivocamente de seleção, nem tenho o hábito de reclamar acerca destes, mas há um certo padrão em preterir jogadores do Sporting sem motivo, enquanto que os rivais conseguem colocar logo os seus Licás, Serenos e os Nélsons Oliveiras vão logo lá parar. Não peço que tivessem convocado o Saleiro para a seleção, mas bolas, há situações em que são inexplicáveis. Nem sequer vou falar do Paulinho, naturalmente, era só o que faltava ter que comer com ele na seleção também. Agora falar no Rafael Leão para ala (na mesma zona, numa estrutura diferente, seja lá o que isto for)... Editado 26 Dezembro 2023 por Aiden Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 26 Dezembro 2023 Citação de Aiden, há 16 minutos: Não me lembro assim de muitos casos tão evidentes como os que falei, mas é normal que verifique mais facilmente em contacto com o meu clube e que note o padrão de (não) utilização. Até porque já todos vimos o Lucas João, o Dyego Souza, o Licá e o Josué bater na seleção. Nem acho que o Pote e o Nuno Santos sejam jogadores inequivocamente de seleção, nem tenho o hábito de reclamar acerca destes, mas há um certo padrão em preterir jogadores do Sporting sem motivo, enquanto que os rivais conseguem colocar logo os seus Licás, Serenos e os Nélsons Oliveiras vão logo lá parar. Não peço que tivessem convocado o Saleiro para a seleção, mas bolas, há situações em que são inexplicáveis. Nem sequer vou falar do Paulinho, naturalmente, era só o que faltava ter que comer com ele na seleção também. Agora falar no Rafael Leão para ala (na mesma zona, numa estrutura diferente, seja lá o que isto for)... Até parece que craques como o André Martins, André Santos, Djaló, Tonel ou Paulo Oliveira não chegaram à seleção de forma mais ou menos caída de paraquedas quando jogavam pelo Sporting. Tanto que, como parte dos mencionados, nunca mais lá voltaram. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 26 Dezembro 2023 Preferia trazer o Yannick Djálo de volta ao futebol e a seleção do que levar com Galeno e Matheus na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 26 Dezembro 2023 Citação de M. Porter, há 12 minutos: Até parece que craques como o André Martins, André Santos, Djaló, Tonel ou Paulo Oliveira não chegaram à seleção de forma mais ou menos caída de paraquedas quando jogavam pelo Sporting. Tanto que, como parte dos mencionados, nunca mais lá voltaram. Tens razão! Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Dezembro 2023 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Roberto Martínez e o futuro de Nuno Santos na Seleção: «Tem muitos jogadores à frente...» - Sporting - Jornal Record Mais triste ainda do que vir comentar casos isolados de jogadores, é o seguinte: o Nuno Santos tem muitos jogadores à frente, mas o João Mário deve ser classe mundial porque foi convocado e titular no último jogo. O Nuno Santos tem muitos jogadores à frente, mas o Galeno também deve ser de classe mundial, porque numa das posições mais bem apetrechadas da selecção, "é um jogador diferente". E portanto fica difícil respeitar alguém que age assim. Ficam os meus 2 cents. Tem razão no Galeno. Citação de Aiden, há 2 horas: Gostava de ver o Rafael Leão a jogar a ala, durante 90 minutos. Genuinamente. E logo um borrado como o Martínez é que o ia colocar a ala. Isso era matar o que o Leão é bom. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Dezembro 2023 O NS não devia ter lugar no Sporting, nem sequer como primeira opção a vir do banco. Seja como for, o Martinez é um palerma, mais um. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 26 Dezembro 2023 O problema não é ser do Sporting, é não ter o agente dos mendilhões. Falaram noutro dia do Scolari, gostava de voltar a ver a união que existia à volta da Seleção. Nunca mais foi a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de pedritsh, há 19 horas: O Nuno Mendes e o Guerreiro à frente do Nuno Santos... só se for na enfermaria. Justificar uma possível não ida do Paulinho com o André Silva, o Beto... Podia disfarçar melhor. Péssimas declarações. Vamos ser sinceros, o Paulinho não é melhor que nenhum deles. Citação de Hidden, há 11 horas: O problema não é ser do Sporting, é não ter o agente dos mendilhões. Falaram noutro dia do Scolari, gostava de voltar a ver a união que existia à volta da Seleção. Nunca mais foi a mesma coisa. Eu acho que neste momento estamos a ficar com uma união parecido em relação a esse tempo. Nunca será igual, porque o Scolari fez um trabalho exímio e conseguiu trazer novamente o 'gosto' dos portugueses pela seleção depois do desastre de 2002. Aliás, ontem manhã o Rui Jorge abordou isso no programa História de Portugal no canal 11 (aconselho a verem, foi às 9h da manhã. Dá sempre um gosto especial ouvir o homem falar). 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de Fajo, há 30 minutos: Vamos ser sinceros, o Paulinho não é melhor que nenhum deles. Não disse que era melhor ou pior. Se outros não tiverem disponíveis... Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 27 Dezembro 2023 Citação de pedritsh, há 2 minutos: Não disse que era melhor ou pior. Se outros não tiverem disponíveis... Mas o André e o Beto, para seguir com os exemplos, não metem lá os pés. Portanto interessa pouco que estejam, ou não, disponíveis. O Paulinho vai continuar, e bem, fora das chamadas. Não percebo o drama aqui, honestamente. E eu não sou de todo fã do Espanhol. Mas ou estou a ser muito naive nesta questão ou então acho que ele até defendeu bem o grupo (aka selecionáveis). Eu também já estaria farto que me perguntassem pelo Nuno, pelo Paulinho, pelo Pote...o gajo podia ter sido ainda mais agressivo e dizer que não vão porque não têm o nível dos outros, mas optou por dar uma no cravo e outra na ferradura. Porque é que não lhe perguntam pelo Beto, que tem tido um trajeto notável, chegou a um dos melhores campeonatos do mundo e há falta de homens de área na seleção? Porque não lhe perguntam pelo Mário Rui, que foi e é peça importante num Napoli campeão, a jogar a bom/muito nível numa das ligas mais competitivas? No máximo acho que só pecou quando se perdeu nessas nomeações e falou no Leão como ala esquerdo ou até no TT para a frente. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Dezembro 2023 Os jogadores do Sporting até podem ser preteridos nas escolhas do selecionador, mas ele não abdica do Leão. E não me lembro de ver o Dragão ou a Águia como hipóteses sequer remotas, o que só pode ser considerado uma injustiça para portistas e benfiquistas. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 31 Dezembro 2023 Já me basta ter este Nuno Santos no Sporting, na seleção seria horripilante. No topo da sua forma, poderia eventualmente ser uma opção razoável de recurso para jogar a ala no 3-4-3. Em vez disso, está na pior forma que já o vi desde que cá chegou. O problema é que, de facto, os 2 nossos melhores laterais esquerdos, que em condições normais são de classe mundial, são crónicos lesionados. Mas o atual Nuno Santos nunca na vida pode ser alternativas a eles, nem sequer ao Dalot, quanto mais ao Cancelo. A ausência total do Mário Rui das contas é que é realmente incompreensível, ainda mais quando esteve em grande forma num Nápoles campeão. Mas a questão do Galeno é que ainda é mais absurda para mim. Não consigo conceber que seja sequer equacionado, para além de existirem empresários metidos aos barulho. Muito à frente dele colocava o Ricardo Horta, o Chico, o Bruma e o Pedro Neto. Ou o Otávio como alternativa versátil a extremo. Até o Pote ou o Pizzi, honestamente. Ia mencionar o Álvaro Djaló caso ele estivesse interessado em jogar por nós, mas ele parece querer jogar pela Espanha. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 31 Dezembro 2023 Citação de Hououin Kyouma, há 20 horas: Já me basta ter este Nuno Santos no Sporting, na seleção seria horripilante. No topo da sua forma, poderia eventualmente ser uma opção razoável de recurso para jogar a ala no 3-4-3. Em vez disso, está na pior forma que já o vi desde que cá chegou. O problema é que, de facto, os 2 nossos melhores laterais esquerdos, que em condições normais são de classe mundial, são crónicos lesionados. Mas o atual Nuno Santos nunca na vida pode ser alternativas a eles, nem sequer ao Dalot, quanto mais ao Cancelo. A ausência total do Mário Rui das contas é que é realmente incompreensível, ainda mais quando esteve em grande forma num Nápoles campeão. Mas a questão do Galeno é que ainda é mais absurda para mim. Não consigo conceber que seja sequer equacionado, para além de existirem empresários metidos aos barulho. Muito à frente dele colocava o Ricardo Horta, o Chico, o Bruma e o Pedro Neto. Ou o Otávio como alternativa versátil a extremo. Até o Pote ou o Pizzi, honestamente. Ia mencionar o Álvaro Djaló caso ele estivesse interessado em jogar por nós, mas ele parece querer jogar pela Espanha. O Galeno a vir é para ser ala, e não extremo/avançado interior. Mas também mais depressa apostava no Pedro Neto. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Janeiro 2024 O país que em tempos teve um problema enorme nos centrais ao dia de hoje tem dois dos centrais mais promissores do futebol europeu, outro central a jogar no City e outro a caminho da Juventus. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 9 Janeiro 2024 Citação de HappyKing, há 13 horas: O país que em tempos teve um problema enorme nos centrais ao dia de hoje tem dois dos centrais mais promissores do futebol europeu, outro central a jogar no City e outro a caminho da Juventus. E outro no porto B 😁 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Janeiro 2024 Roberto Martínez confirma mais três amigáveis em Portugal antes do Euro'2024 (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 17 Janeiro 2024 Morato não fecha a porta à seleção portuguesa | Abola.pt 1 Compartilhar este post Link para o post