Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Nunca, mas nunca, um selecionador nacional deve ter esse tipo de discurso.

Roça um bocado a falta de respeito sinceramente.

Editado por BrunoCardoso
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É a típica falta de respeito da FPF com jogadores do Sporting. Nada de novo, da seleção que não convocou o Moutinho para o Mundial e que deixou o Adrien de fora pelo Ruben Amorim porque " era suplente do Enzo".

Para não convocar jogadores do Sporting há sempre justificações, até aposto que o Gyokeres se fosse português não era convocado porque temos o Ramos e o Ronaldo para avançados e o Gyokeres ia ter muitos jogadores à frente.

Editado por Prata
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 4 minutos:

É a típica falta de respeito da FPF com jogadores do Sporting. Nada de novo, da seleção que não convocou o Moutinho para o Mundial e que deixou o Adrien de fora pelo Ruben Amorim porque " era suplente do Enzo".

Por favor :lol: É uma cavala contra nós. 

O Nuno Santos não é considerado para a seleção porque não tem qualidade para isso. Se já teve períodos em que merecia o prémio? Maybe, mas não me choca nada não ter ido porque, lá está: não tem qualidade para tal. 

Agora, que o Selecionador entenda que deve falar do TT (lol) para justificar a não chamada de gajos que claramente não contam? Isso é lá com ele, mas não vamos fingir que é por serem jogadores do Sporting. 

Editado por Modulor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 12 minutos:

Por favor :lol: É uma cavala contra nós. 

O Nuno Santos não é considerado para a seleção porque não tem qualidade para isso. Se já teve períodos em que merecia o prémio? Maybe, mas não me choca nada não ter ido porque, lá está: não tem qualidade para tal. 

Agora, que o Selecionador entenda que deve falar do TT (lol) para justificar a não chamada de gajos que claramente não contam? Isso é lá com ele, mas não vamos fingir que é por serem jogadores do Sporting. 

Podemos dar as voltas que quisermos, porque não há nada factual neste debate, mas os indícios estão todos lá.

Um Inácio tem que jogar o dobro do António Silva para chegar à seleção (o Inácio vai na 4ª época a titular no Sporting e só agora é que conseguiu substituir caquéticos de +35 anos, o Tó em época e meia já tem mais internalizações que o Inácio), a dificuldade de um Adrien para ser titular no Euro 2016, em relação a qualquer outro médio (o Adrien de 15/16 era dos 5 melhores jogadores do campeonato e tinha as rotinas com o J.Mário e William), a palhaçada com o Palhinha, a palhaçada do Moutinho... É bastante claro que é cultural, um jogador no Sporting tem que se esforçar o dobro para chegar à seleção, só quando já é impossível disfarçar é que se rendem às "evidências". 

Editado por Aiden
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, Agora:

Podemos dar as voltas que quisermos, porque não há nada factual neste debate, mas os indícios estão todos lá.

Um Inácio tem que jogar o dobro do António Silva para chegar à seleção (o Inácio vai na 4ª época a titular no Sporting e só agora é que conseguiu substituir caquéticos de +35 anos), a dificuldade de um Adrien para ser titular no Euro 2016, em relação a qualquer outro médio (o Adrien de 15/16 era dos 5 melhores jogadores do campeonato e tinha as rotinas com o J.Mário e William), a palhaçada com o Palhinha, a palhaçada do Moutinho... É bastante claro que é cultural, um jogador no Sporting tem que se esforçar o dobro para chegar à seleção, só quando já é impossível disfarçar é que se rendem às "evidências". 

Opa, eu não consigo ver as coisas assim. De certo que haverão jogadores noutros clubes com mais motivo de "choro", nós é que olhamos para o nosso umbigo primeiro. Olha o que dirá um Braga, por exemplo, que já viu "n" jogadores seus a fazerem ótimas prestações com zero chamadas e, assim que saem para os estarolas, irem lá parar. 

Isto tem muito que se lhe diga porque no final de contas tem sempre a ver com o Selecionador. Têm as suas pancadas, tal como os treinadores "normais", só que x1000 por causa do tempo que não têm para formar um grupo. Acho que é muito por aí que se explicam casos como o Palhinha, Adrien, Inácio. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Mendes e o Guerreiro à frente do Nuno Santos... só se for na enfermaria.

Justificar uma possível não ida do Paulinho com o André Silva, o Beto...

Podia disfarçar melhor. Péssimas declarações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 29 minutos:

Opa, eu não consigo ver as coisas assim. De certo que haverão jogadores noutros clubes com mais motivo de "choro", nós é que olhamos para o nosso umbigo primeiro. Olha o que dirá um Braga, por exemplo, que já viu "n" jogadores seus a fazerem ótimas prestações com zero chamadas e, assim que saem para os estarolas, irem lá parar. 

Isto tem muito que se lhe diga porque no final de contas tem sempre a ver com o Selecionador. Têm as suas pancadas, tal como os treinadores "normais", só que x1000 por causa do tempo que não têm para formar um grupo. Acho que é muito por aí que se explicam casos como o Palhinha, Adrien, Inácio. 

Não me lembro assim de muitos casos tão evidentes como os que falei, mas é normal que verifique mais facilmente em contacto com o meu clube e que note o padrão de (não) utilização. Até porque já todos vimos o Lucas João, o Dyego Souza, o Licá e o Josué bater na seleção.

Nem acho que o Pote e o Nuno Santos sejam jogadores inequivocamente de seleção, nem tenho o hábito de reclamar acerca destes, mas há um certo padrão em preterir jogadores do Sporting sem motivo, enquanto que os rivais conseguem colocar logo os seus Licás, Serenos e os Nélsons Oliveiras vão logo lá parar. Não peço que tivessem convocado o Saleiro para a seleção, mas bolas, há situações em que são inexplicáveis.

Nem sequer vou falar do Paulinho, naturalmente, era só o que faltava ter que comer com ele na seleção também. Agora falar no Rafael Leão para ala (na mesma zona, numa estrutura diferente, seja lá o que isto for)...

Editado por Aiden

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 16 minutos:

Não me lembro assim de muitos casos tão evidentes como os que falei, mas é normal que verifique mais facilmente em contacto com o meu clube e que note o padrão de (não) utilização. Até porque já todos vimos o Lucas João, o Dyego Souza, o Licá e o Josué bater na seleção.

Nem acho que o Pote e o Nuno Santos sejam jogadores inequivocamente de seleção, nem tenho o hábito de reclamar acerca destes, mas há um certo padrão em preterir jogadores do Sporting sem motivo, enquanto que os rivais conseguem colocar logo os seus Licás, Serenos e os Nélsons Oliveiras vão logo lá parar. Não peço que tivessem convocado o Saleiro para a seleção, mas bolas, há situações em que são inexplicáveis.

Nem sequer vou falar do Paulinho, naturalmente, era só o que faltava ter que comer com ele na seleção também. Agora falar no Rafael Leão para ala (na mesma zona, numa estrutura diferente, seja lá o que isto for)...

Até parece que craques como o André Martins, André Santos, Djaló, Tonel ou Paulo Oliveira não chegaram à seleção de forma mais ou menos caída de paraquedas quando jogavam pelo Sporting. Tanto que, como parte dos mencionados, nunca mais lá voltaram.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia trazer o Yannick Djálo de volta ao futebol e a seleção do que levar com Galeno e Matheus na mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 12 minutos:

Até parece que craques como o André Martins, André Santos, Djaló, Tonel ou Paulo Oliveira não chegaram à seleção de forma mais ou menos caída de paraquedas quando jogavam pelo Sporting. Tanto que, como parte dos mencionados, nunca mais lá voltaram.

Tens razão! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Roberto Martínez e o futuro de Nuno Santos na Seleção: «Tem muitos jogadores à frente...» - Sporting - Jornal Record

Mais triste ainda do que vir comentar casos isolados de jogadores, é o seguinte: o Nuno Santos tem muitos jogadores à frente, mas o João Mário deve ser classe mundial porque foi convocado e titular no último jogo. O Nuno Santos tem muitos jogadores à frente, mas o Galeno também deve ser de classe mundial, porque numa das posições mais bem apetrechadas da selecção, "é um jogador diferente".

E portanto fica difícil respeitar alguém que age assim. Ficam os meus 2 cents.

Tem razão no Galeno.

Citação de Aiden, há 2 horas:

Gostava de ver o Rafael Leão a jogar a ala, durante 90 minutos. Genuinamente. E logo um borrado como o Martínez é que o ia colocar a ala.

Isso era matar o que o Leão é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O NS não devia ter lugar no Sporting, nem sequer como primeira opção a vir do banco.
Seja como for, o Martinez é um palerma, mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é ser do Sporting, é não ter o agente dos mendilhões.

Falaram noutro dia do Scolari, gostava de voltar a ver a união que existia à volta da Seleção. Nunca mais foi a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 19 horas:

O Nuno Mendes e o Guerreiro à frente do Nuno Santos... só se for na enfermaria.

Justificar uma possível não ida do Paulinho com o André Silva, o Beto...

Podia disfarçar melhor. Péssimas declarações.

Vamos ser sinceros, o Paulinho não é melhor que nenhum deles. 

Citação de Hidden, há 11 horas:

O problema não é ser do Sporting, é não ter o agente dos mendilhões.

Falaram noutro dia do Scolari, gostava de voltar a ver a união que existia à volta da Seleção. Nunca mais foi a mesma coisa.

Eu acho que neste momento estamos a ficar com uma união parecido em relação a esse tempo. Nunca será igual, porque o Scolari fez um trabalho exímio e conseguiu trazer novamente o 'gosto' dos portugueses pela seleção depois do desastre de 2002. Aliás, ontem manhã o Rui Jorge abordou isso no programa História de Portugal no canal 11 (aconselho a verem, foi às 9h da manhã. Dá sempre um gosto especial ouvir o homem falar). 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 30 minutos:

Vamos ser sinceros, o Paulinho não é melhor que nenhum deles. 

Não disse que era melhor ou pior. Se outros não tiverem disponíveis...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Não disse que era melhor ou pior. Se outros não tiverem disponíveis...

Mas o André e o Beto, para seguir com os exemplos, não metem lá os pés. Portanto interessa pouco que estejam, ou não, disponíveis. O Paulinho vai continuar, e bem, fora das chamadas.

Não percebo o drama aqui, honestamente. E eu não sou de todo fã do Espanhol. Mas ou estou a ser muito naive nesta questão ou então acho que ele até defendeu bem o grupo (aka selecionáveis). Eu também já estaria farto que me perguntassem pelo Nuno, pelo Paulinho, pelo Pote...o gajo podia ter sido ainda mais agressivo e dizer que não vão porque não têm o nível dos outros, mas optou por dar uma no cravo e outra na ferradura. Porque é que não lhe perguntam pelo Beto, que tem tido um trajeto notável, chegou a um dos melhores campeonatos do mundo e há falta de homens de área na seleção? Porque não lhe perguntam pelo Mário Rui, que foi e é peça importante num Napoli campeão, a jogar a bom/muito nível numa das ligas mais competitivas? 

No máximo acho que só pecou quando se perdeu nessas nomeações e falou no Leão como ala esquerdo ou até no TT para a frente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores do Sporting até podem ser preteridos nas escolhas do selecionador, mas ele não abdica do Leão. E não me lembro de ver o Dragão ou a Águia como hipóteses sequer remotas, o que só pode ser considerado uma injustiça para portistas e benfiquistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me basta ter este Nuno Santos no Sporting, na seleção seria horripilante. No topo da sua forma, poderia eventualmente ser uma opção razoável de recurso para jogar a ala no 3-4-3. Em vez disso, está na pior forma que já o vi desde que cá chegou.

O problema é que, de facto, os 2 nossos melhores laterais esquerdos, que em condições normais são de classe mundial, são crónicos lesionados. Mas o atual Nuno Santos nunca na vida pode ser alternativas a eles, nem sequer ao Dalot, quanto mais ao Cancelo. A ausência total do Mário Rui das contas é que é realmente incompreensível, ainda mais quando esteve em grande forma num Nápoles campeão.

Mas a questão do Galeno é que ainda é mais absurda para mim. Não consigo conceber que seja sequer equacionado, para além de existirem empresários metidos aos barulho. Muito à frente dele colocava o Ricardo Horta, o Chico, o Bruma e o Pedro Neto. Ou o Otávio como alternativa versátil a extremo. Até o Pote ou o Pizzi, honestamente. Ia mencionar o Álvaro Djaló caso ele estivesse interessado em jogar por nós, mas ele parece querer jogar pela Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 20 horas:

Já me basta ter este Nuno Santos no Sporting, na seleção seria horripilante. No topo da sua forma, poderia eventualmente ser uma opção razoável de recurso para jogar a ala no 3-4-3. Em vez disso, está na pior forma que já o vi desde que cá chegou.

O problema é que, de facto, os 2 nossos melhores laterais esquerdos, que em condições normais são de classe mundial, são crónicos lesionados. Mas o atual Nuno Santos nunca na vida pode ser alternativas a eles, nem sequer ao Dalot, quanto mais ao Cancelo. A ausência total do Mário Rui das contas é que é realmente incompreensível, ainda mais quando esteve em grande forma num Nápoles campeão.

Mas a questão do Galeno é que ainda é mais absurda para mim. Não consigo conceber que seja sequer equacionado, para além de existirem empresários metidos aos barulho. Muito à frente dele colocava o Ricardo Horta, o Chico, o Bruma e o Pedro Neto. Ou o Otávio como alternativa versátil a extremo. Até o Pote ou o Pizzi, honestamente. Ia mencionar o Álvaro Djaló caso ele estivesse interessado em jogar por nós, mas ele parece querer jogar pela Espanha.

O Galeno a vir é para ser ala, e não extremo/avançado interior. Mas também mais depressa apostava no Pedro Neto.

Compartilhar este post

Link para o post

O país que em tempos teve um problema enorme nos centrais ao dia de hoje tem dois dos centrais mais promissores do futebol europeu, outro central a jogar no City e outro a caminho da Juventus. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 horas:

O país que em tempos teve um problema enorme nos centrais ao dia de hoje tem dois dos centrais mais promissores do futebol europeu, outro central a jogar no City e outro a caminho da Juventus. 

E outro no porto B 😁

• Triste 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...