Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Porque o Matheus faz o que mais nenhum jogador faz. O único semelhante era o Renato Sanches.

E eu acho que faz falta esse perfil para alguns jogos

Teoricamente tens o Otávio e o Neves com perfis semelhantes. Não o mesmo tipo de jogador, obviamente, mas perfis semelhantes. E eu, mesmo pessoalmente não gostando do Otávio (e não achando que jogadores da Arábia devam ser convocados), não tenho qualquer problema com a chamada dele. O trambolho naquele meio campo é mesmo o Rúben Neves, não faz sentido nenhum para mim. Para um gajo mais defensivo, tinhas o Florentino. Para um gajo mais atacante, tinhas o Pote

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Teoricamente tens o Otávio e o Neves com perfis semelhantes. Não o mesmo tipo de jogador, obviamente, mas perfis semelhantes. E eu, mesmo pessoalmente não gostando do Otávio (e não achando que jogadores da Arábia devam ser convocados), não tenho qualquer problema com a chamada dele. O trambolho naquele meio campo é mesmo o Rúben Neves, não faz sentido nenhum para mim. Para um gajo mais defensivo, tinhas o Florentino. Para um gajo mais atacante, tinhas o Pote

De todos os que não levava o que menos me choca é o Otávio mas para levar um tipo com menos ritmo acho preferível levar o Nunes que é completamente diferente dos outros e que mesmo assim fez 30 jogos este ano e jogou CL.

E sim, tb levava o Florentino no lugar do Pepe para ter Danilo sempre a central.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se explica que o Pote tenha feito regularmente as épocas que faz, e o Trincão na forma que está nestes últimos meses e com os números que também tem (e nem os da última época foram números propriamente maus), mas no fim de contas são jogadores que, campeões no próprio país, são preteridos por jogadores que jogam no terceiro classificado, ou em pré-reforma e de férias na Arábia Saudita? E por jogadores do poderoso Wolverhampton que pouco jogaram nos últimos meses? E, ouvindo as palavras do meco que está como seleccionador, atrás até de jogadores do quarto classificado deste campeonato? 

Como é que se explica que um país minúsculo que é a sétima melhor liga da Europa, a revezar-se com os Países Baixos no sexto lugar e só atrás dos camiões de dinheiro das Big Five, só convoca um jogador da equipa campeã do seu país para andar a convocar reformados à Arábia Saudita, ter menos convocados que o terceiro classificado e menos convocados que equipas que lutam para não descer noutros países? 

E querem convencer alguém de que isto não é uma palhaçada? 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus Nunes é o mesmo que passou a época a jogar mal e porcamente sempre que foi opção ?

Não sei o que iria acrescentar, sinceramente.

Em relação ao Pote já se viu que não tem um perfil muito apreciado ali dentro. O Trincao deveria ter sido chamado. Nuno Santos, Matheus Nunes e outros que tal… Epa, não.

Boa convocatória.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 minutos:

Como é que se explica que o Pote tenha feito regularmente as épocas que faz, e o Trincão na forma que está nestes últimos meses e com os números que também tem (e nem os da última época foram números propriamente maus), mas no fim de contas são jogadores que, campeões no próprio país, são preteridos por jogadores que jogam no terceiro classificado, ou em pré-reforma e de férias na Arábia Saudita? E por jogadores do poderoso Wolverhampton que pouco jogaram nos últimos meses? E, ouvindo as palavras do meco que está como seleccionador, atrás até de jogadores do quarto classificado deste campeonato? 

Como é que se explica que um país minúsculo que é a sétima melhor liga da Europa, a revezar-se com os Países Baixos no sexto lugar e só atrás dos camiões de dinheiro das Big Five, só convoca um jogador da equipa campeã do seu país para andar a convocar reformados à Arábia Saudita, ter menos convocados que o terceiro classificado e menos convocados que equipas que lutam para não descer noutros países? 

E querem convencer alguém de que isto não é uma palhaçada? 

Pá, o Chico não é o problema. Esse está lá muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 minutos:

O Matheus Nunes é o mesmo que passou a época a jogar mal e porcamente sempre que foi opção ?

Em relação ao Pote já se viu que não tem um perfil muito apreciado ali dentro. O Trincao deveria ter sido chamado. Nuno Santos, Matheus Nunes e outros que tal… Epa, não.

Boa convocatória.

Então o que é que o Pote precisa de fazer? Marcar ele próprio mais de 30 golos numa época mais sei lá quantas assistências, como fez o Bruno enquanto cá esteve e mesmo assim parecia que estavam a arrancar os colhões ao Nando nas poucas vezes que o punha a jogar? 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

De todos os que não levava o que menos me choca é o Otávio mas para levar um tipo com menos ritmo acho preferível levar o Nunes que é completamente diferente dos outros e que mesmo assim fez 30 jogos este ano e jogou CL.

E sim, tb levava o Florentino no lugar do Pepe para ter Danilo sempre a central.

Eu percebo perfeitamente a ida do Pepe, idealmente não faz 1 minuto no torneio porque agora não estamos dependente deles.

E eu não levava nem o Otávio nem o Rúben. Tino e Pote são alternativas perfeitamente lógicas e com mais rodagem em campeonatos mais competitivos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Pá, o Chico não é o problema. Esse está lá muito bem.

Está. Mas antes de ir ele tinham de ir ambos Pote e Trincão. Se me dizes que o Trincão só apareceu a partir de Janeiro então o que dizer do Ceição Jr. 

Quem eu não entendo do Porto é o Pepe, está mais que acabado fisicamente. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

Então o que é que o Pote precisa de fazer? Marcar ele próprio maia de 30 golos numa época mais sei lá quantas assistências, como fez o Bruno enquanto cá esteve e mesmo assim parecia que estavam a arrancar os colhões ao Nando nas poucas vezes que o punha a jogar? 

Não sou eu quem decide as convocatórias, por isso não me cabe a mim enunciar o que ele tem de fazer. Só deixei a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

Boa convocatória.

O Nuno Santos fazia sentido dado que o Raphael está de fora. Obviamente que o titular é o Mendes, mas prefiro sempre ter 2 laterais com o mesmo pé na convocatória

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 17 minutos:

Não vejo onde é que o Matheus teve uma época para ser convocado. Idealmente não ia nenhum e levavas um Pote

É um jogador com características que mais ninguém tem nesta seleção. Poderia dar jeito em certos períodos do jogo.

A convocatória também deve ser equilibrada neste sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

O Nuno Santos fazia sentido dado que o Raphael está de fora. Obviamente que o titular é o Mendes, mas prefiro sempre ter 2 laterais com o mesmo pé na convocatória

Nem o Dalot nem o Cancelo são inferiores ao Nuno Santos a jogar na esquerda. Se bem que no caso do Cancelo depende da vontade dele. 

Se o Nuno Santos fosse chamado era merecido, mas deixá-lo de fora não me choca. Isso era se também não tivéssemos o Nuno Mendes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 22 minutos:

Vão colar a convocatória no balneário ?

Para quem dizia que a conversa do “vamos rebenta-los” ia ter um efeito, e acho que tera, pode ser que isto tambem tenha agora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

Está. Mas antes de ir ele tinham de ir ambos Pote e Trincão. Se me dizes que o Trincão só apareceu a partir de Janeiro então o que dizer do Ceição Jr. 

Quem eu não entendo do Porto é o Pepe, está mais que acabado fisicamente. 

Tinham que ir os três. E não ia quem esteve lesionado nestes últimos meses e tem basicamente zero ritmo competitivo. O Chico tá lá por mérito. Ora, os do Sporting também deveriam estar pela mesma razão. É simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 1 minuto:

É um jogador com características que mais ninguém tem nesta seleção. Poderia dar jeito em certos períodos do jogo.

A convocatória também deve ser equilibrada neste sentido.

Sim, mas como disse, tens jogadores com carateristicas semelhantes. Eu preferia não levar o Otávio e o Ruben para levar o Tino e o Pote, por exemplo. Acho que o Matheus nunca seria opção para este Euro

Citação de JGabriel, Agora:

Nem o Dalot nem o Cancelo são inferiores ao Nuno Santos a jogar na esquerda. Se bem que no caso do Cancelo depende da vontade dele. 

Se o Nuno Santos fosse chamado era merecido, mas deixá-lo de fora não me choca. Isso era se também não tivéssemos o Nuno Mendes. 

Concordo, mas é panca minha, prefiro sempre 2 laterais com o mesmo pé

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem de ser chorões. Até porque até ao euro o Neto deve ficar no estaleiro e deve vir o Trincão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Tinham que ir os três. E não ia quem esteve lesionado nestes últimos meses e tem basicamente zero ritmo competitivo. O Chico tá lá por mérito. Ora, os do Sporting também deveriam estar pela mesma razão. É simples.

Não digo que não. Têm de ir os três porque há espaço para os três. Se não houvesse, era Pote>Trincão>Chico neste momento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 3 minutos:

Deixem de ser chorões. Até porque até ao euro o Neto deve ficar no estaleiro e deve vir o Trincão.

O Horta está à frente, deu para perceber pela conversa do gajo

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa, G. Ramos e o João Mário, na última época, também tinham números incríveis e sempre que iam à seleção ou jogavam pouco ou nem sequer jogavam. Achar que há aqui uma conspiração contra o Sporting não faz grande sentido. Quem o acha ainda não o conseguiu sustentar de forma racional.

Posto isto, e não é de agora, parece que existem determinados jogadores que são convocados a pedido do J. Mendes (o Pedro Neto é um bom exemplo) e outros que ficam de fora e é dificil de entender porquê (o Pote enquadra-se bem aqui). A questão de fundo é que deveria ser abordada pela influência dos agentes na escolha de jogadores (e não é só na portuguesa, esse tema entre os brasileiros é muito mais falado do que aqui) e não tanto pelo clubismo. E o Florentino até é um bom exemplo. Já teve fases monstruosas e nunca foi chamado e parece-me que, mais do que a questão do clube onde joga, a perspetiva de uma venda que agrade ao Mendes tem muito mais influência.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 4 minutos:

Deu para perceber que em caso de alguma lesão ou indisponibilidade o primeiro a ser chamado vai ser o Horta. 

E arrisco-me a dizer que depois é o Bruma e depois o Jota Silva. O Pote e o Trincão só devem estar depois desses. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há na convocatória um jogador que pode perfeitamente dar características semelhantes às do Matheus. É o João Neves.

O Matheus não fez uma boa época e tem opções de qualidade superior ou semelhante na sua posição. Faz sentido não ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Os sportinguistas devem querer mesmo ver-se livres do Pote. No Euro está numa montra. Calha jogar - e jogar bem - e ainda o vinham buscar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Os sportinguistas devem querer mesmo ver-se livres do Pote. No Euro está numa montra. Calha jogar - e jogar bem - e ainda o vinham buscar.

O Sporting já teve propostas de valores elevados pelo Pote. Mas a cláusula são 80. Se alguém pagar, nós vendemos.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 13 minutos:

Os Sportinguistas ficam contentes com isto, porque para nós é ideal, porque assim não nos lixam a pré-época.

Dito isto, também ficam revoltados quando vêem injustiças destas, e depois quem manda a dizer coisas como:

Citação

Roberto Martínez: «Trincão e Pote tiveram azar porque o estágio de março era importante»

Pois, tem razão. O Pote era um jogador desconhecido que só começou a carburar em Maio. Que falta de vergonha, porra.

Compartilhar este post

Link para o post

Num mundo ideal, era isto que eu trocava

Out

Nelson

Ruben Neves

Otávio

Neto

In

Santos

Tino

Pote

Horta

Aceito perfeitamente 2 entre Jota, Trincao e Chico. Não me surpreende nada que o Chico tenha ido pois tem caratetisticas que mais nenhum dos nossos extremo teoricamente tem. Num mundo onde o Rafa ainda vai à seleção parece-me que o lugar do Chico seria dele, mas isso é outra história

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...