Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

O Conceição faz todo o sentido ir. Se fosse para Trincão, Matheus Nunes ou Pote irem tinha de ser nos lugares de Rúben Neves, Félix ou Pedro Neto. 

Mas é uma boa convocatória no geral e nunca iria fugir muito disto. Temos seleção para limpar qualquer outra, falta saber se o Martinez tem mãos para isto. E gostei de o ouvir a falar português quase perfeito. 

Compartilhar este post

Link para o post

felizmente o samuel soares fez o estágio de março 🙏🏻 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 46 minutos:

Nem o Dalot nem o Cancelo são inferiores ao Nuno Santos a jogar na esquerda.

Até há quem fale que o United anda de olho no Nuno Santos para o lugar de um dos candidatos a 11 do ano da Premier League, que jogou bastantes vezes do lado esquerdo. Tem juízo, o choro que fazes há 10 páginas sobre a não chamada do Pote e do Trincão faz parecer que foram os teus filhos a ficar de fora 😂

A convocatória é muito boa, são 26 de um lote com enorme qualidade e, ficasse quem ficasse de fora, daria sempre discussão. Concordo que o Trincão está em grande forma, tal como o Conceição, e preferia ver lá o Trincão, mas não é escândalo nenhum ele ficar de fora. Estando os dois em boa forma, jogando ambos da direita para o centro com o pé esquerdo, o Martinez deverá preferir as características do Conceição. Isto também faz parecer que vão ser craques do Euro quando vai haver uns 7 ou 8 que nem 1min vão ter, e o Conceição pode ser um deles.

O Pote também merecia estar lá, mas novamente seria para jogar pouco ou nada. O Ruben Neves não faz lá nada, podia perfeitamente trocar estes dois, mas e daí? São suplentes e gajos das águas, nunca seriam figuras determinantes. O Florentino é o melhor médio defensivo português e nunca foi cogitado, e ninguém chora por isso (eu até agradeço).

O Matheus jogou pouco este ano e aquilo que jogou foi fraquinho, está bem de fora. O Neto também acho que não merecia porque andou lesionado o tempo todo, em boa forma joga de crl mas está sempre lesionado. 

Mas este choro constante de só serem chamados quando saem do Sporting etc etc... juntem-se à Sofia Oliveira no X.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mad Mikey™, há 3 minutos:

O palhinha deve ser guarda redes

Ahhh tens toda a razão, esqueci-me completamente. Devo ser da FPF, passou pelo Sporting, passou-me 😅

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um final da Taça do crl.

Motivados por ir VS Motivados por não ir.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 2 minutos:

Mas este choro constante de só serem chamados quando saem do Sporting etc etc... juntem-se à Sofia Oliveira no X.

Não é assim tão descabido quanto isso. Mas também não acho que haja um verdadeiro clima de desconfiança perante o Sporting na Federação. Acredito é que hajam outras "razões" no seio na Federação, o que coincidentemente faz muitos jogadores do Sporting (e não só) a terem de fazer das tripas coração para furarem as convocatórias.

Nos últimos anos lembro-me facilmente do Bruno Fernandes, do Inácio e do Nuno Mendes. O BF quando apareceu e depois de muito carregar o clube às costas, foi quase um sacrifício para o Nando para levá-lo ao Mundial. O Inácio, apesar de não ser nenhum prodígio, teve um evolução bastante positiva e sempre foi muito regular e confiável. Para além disso, devia ser o único central em que efetivamente a bola saía redonda dos seus pés. Quantos anos andámos com as pseudo desculpas de linha a 4 vs linha a 3? Gelados comem-se com a boca, não com a testa. E mesmo o Nuno Mendes também "sofreu" para lá chegar. Bastaram poucos meses para toda a gente ver a diferença de qualidade entre ele e os demais. E apesar de ter conseguido ser convocado para o Mundial (com aquele talento, seria uma blasfémia não o ser), praticamente nem cheirou face a Guerreiro e à inclusão do Dalot na direita, puxando o Cancelo para a esquerda. Adivinha qual foi o desenrolar depois de se ter mudado para o PSG...

Quanto à convocatória, não me faz qualquer comichão, excepto estar lá a piada do Neves e do Neto. O Pote vai sofrer sempre do síndrome de Jack of all trades and master of none. É lidar. Siga a marinha, pode ser que o Ronaldo feche finalmente o ciclo depois do Euro, já que aparentemente ninguém os tem no sítio para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 3 minutos:

Não é assim tão descabido quanto isso. Mas também não acho que haja um verdadeiro clima de desconfiança perante o Sporting na Federação. Acredito é que hajam outras "razões" no seio na Federação, o que coincidentemente faz muitos jogadores do Sporting (e não só) a terem de fazer das tripas coração para furarem as convocatórias.

Nos últimos anos lembro-me facilmente do Bruno Fernandes, do Inácio e do Nuno Mendes. O BF quando apareceu e depois de muito carregar o clube às costas, foi quase um sacrifício para o Nando para levá-lo ao Mundial. O Inácio, apesar de não ser nenhum prodígio, teve um evolução bastante positiva e sempre foi muito regular e confiável. Para além disso, devia ser o único central em que efetivamente a bola saía redonda dos seus pés. Quantos anos andámos com as pseudo desculpas de linha a 4 vs linha a 3? Gelados comem-se com a boca, não com a testa. E mesmo o Nuno Mendes também "sofreu" para lá chegar. Bastaram poucos meses para toda a gente ver a diferença de qualidade entre ele e os demais. E apesar de ter conseguido ser convocado para o Mundial (com aquele talento, seria uma blasfémia não o ser), praticamente nem cheirou face a Guerreiro e à inclusão do Dalot na direita, puxando o Cancelo para a esquerda. Adivinha qual foi o desenrolar depois de se ter mudado para o PSG...

Quanto à convocatória, não me faz qualquer comichão, excepto estar lá a piada do Neves e do Neto. O Pote vai sofrer sempre do síndrome de Jack of all trades and master of none. É lidar. Siga a marinha, pode ser que o Ronaldo feche finalmente o ciclo depois do Euro, já que aparentemente ninguém os tem no sítio para o fazer.

Ele não estava lesionado? 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 7 minutos:

Tenho dificuldades em acreditar que, coincidência das coincidências, os interesses da federação esbarrem só e sempre no Sporting. Eu percebo a frustração da malta, o Pote faz o que pode para ser chamado, merece ser, e nunca é, mas é tudo contra o Sporting? Ou tudo contra quem joga no Sporting?

Sobre esses casos, o Nuno Mendes. do que me lembro dessa altura até apareceu rapidamente na seleção, não? O Inácio batem muito nisso, novamente merecia estar mais vezes, mas não é, para mim, material para titular - e não era no passado também. E saber sair a jogar e meter a bola redonda contava pouco no futebol direto do Fernando Santos, não era uma característica que ele fizesse questão de ter.

Editado por F. Mota

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, Agora:

Tenho dificuldades em acreditar que, coincidência das coincidências, os interesses da federação esbarrem só e sempre no Sporting. Eu percebo a frustração da malta, o Pote faz o que pode para ser chamado, merece ser, e nunca é, mas é tudo contra o Sporting? Ou tudo contra quem joga no Sporting?

Sobre esses casos, o Nuno Mendes acho que esteve lesionado, não? Not sure, do que me lembro dessa altura até apareceu rapidamente na seleção. O Inácio batem muito nisso, novamente merecia estar mais vezes, mas não é, para mim, material para titular - e não era no passado também. E saber sair a jogar e meter a bola redonda contava pouco no futebol direto do Fernando Santos, não era uma característica que ele fizesse questão de ter.

Não é só contra o Sporting. O Rúben Dias andava a merecer ser chamado com o FS e demorou 2 convocatórias a mais, assim de cabeça. O Tino com a época que fez o ano passado também não foi chamado, etc etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

Não é só contra o Sporting. O Rúben Dias andava a merecer ser chamado com o FS e demorou 2 convocatórias a mais, assim de cabeça. O Tino com a época que fez o ano passado também não foi chamado, etc etc

O mesmo aconteceu com o Horta que foi chamado depois de andar a ser um dos melhores da liga há valentes anos. Os casos repetem-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

O mesmo aconteceu com o Horta que foi chamado depois de andar a ser um dos melhores da liga há valentes anos. Os casos repetem-se.

Sim, exato, O Horta ainda têm a "desculpa" de não ser de um dos 3 grandes, mas eu levava-o a este Euro facilmente.

É muito fácil criarmos teorias da conspiração na nossa cabeça quando a solução é mais simples: os selecionadores são teimosos e não gostam de variar muito o grupo durante um ciclo de competição

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Sim, exato, O Horta ainda têm a "desculpa" de não ser de um dos 3 grandes, mas eu levava-o a este Euro facilmente.

É muito fácil criarmos teorias da conspiração na nossa cabeça quando a solução é mais simples: os selecionadores são teimosos e não gostam de variar muito o grupo durante um ciclo de competição

Foi o unico que o Robertooooooo ligou para justificar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 13 minutos:

Ele não estava lesionado? 😅

Não, tanto que ainda fez uns minutos. Lesionou-se foi uns meses depois do Mundial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, Agora:

Foi o unico que o Robertooooooo ligou para justificar.

Era mais fácil se o levasse, não precisava de ligar a ninguém

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Eu aceitava isto muito melhor se os selecionadores não dessem desculpas como as de hoje com o estágio de Março. Mas então não houve outros jogos, especialmente contra adversários mais favoraveis para introduzir o Pote no grupo, por exemplo? Não me recordo se houve algum amigável com ele antes destes ultimos mas a ideia é a mesma. Não se introduzem jogadores que toda a gente que vê que podem estar numa convocatória quando podem e depois quando chega a hora das decisões as desculpas são sempre as mesmas. É que isto tanto vale para os do Sporting como para qualquer outro que tenha feito uma boa época e depois é passado pelos que já estão inseridos no grupo porque sim. Falaram aí do Tino no passado e concordo. E os outros exemplos que deram também. O pessoal sportinguista fala mais dos do Sporting porque ya, são os que nos saltam mais à vista lol.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que a convocatória do Pote para a seleção está à distância de um contrato de agenciamento com a Gestifute.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 7 minutos:

A mim parece-me que a convocatória do Pote para a seleção está à distância de um contrato de agenciamento com a Gestifute.

Dado que a Gestifute agencia 18 dos 26 que vão ao Euro.. parece-me claro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 16 minutos:

Eu aceitava isto muito melhor se os selecionadores não dessem desculpas como as de hoje com o estágio de Março. Mas então não houve outros jogos, especialmente contra adversários mais favoraveis para introduzir o Pote no grupo, por exemplo? Não me recordo se houve algum amigável com ele antes destes ultimos mas a ideia é a mesma. Não se introduzem jogadores que toda a gente que vê que podem estar numa convocatória quando podem e depois quando chega a hora das decisões as desculpas são sempre as mesmas. É que isto tanto vale para os do Sporting como para qualquer outro que tenha feito uma boa época e depois é passado pelos que já estão inseridos no grupo porque sim. Falaram aí do Tino no passado e concordo. E os outros exemplos que deram também. O pessoal sportinguista fala mais dos do Sporting porque ya, são os que nos saltam mais à vista lol.

Mas eu não discordo nada do que estás a dizer. Claro que se podia rodar mais e dar mais oportunidades.

E o pessoal do Sporting chora, tal como o pessoal do Porto chora, tal como o pessoal do Benfica chora, tal como o pessoal dos clubes fora dos 3 grandes choram. É sempre a mesma coisa . Eu lembro-me quando havia aqui uma falange de sportinguistas a dizer que o Mané merecia ir à seleção, por exemplo. Ou benfiquistas com o Ferro

Editado por El Colosso
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para não falar na ausência dos já muito referidos (😂😂), sou o único que não levava o Pepe?

O gajo com 41 anos e preso por arames no fim da época?

Andam a brincar aos estatutos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Pote depois das 4 épocas que faz consegue ter apenas mais 40minutos de selecção que o Jota Silva. Tudo normal.

Mas o melhor mesmo é levar jogadores acabados de recuperar de lesões, que andaram no estaleiro boa parte da época ou pré-reformados. O histórico de decisões destas é óptimo, logo é segui-lo. Excelente decisão.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 1 hora:

Vai ser um final da Taça do crl.

Motivados por ir VS Motivados por não ir.

Vinha fazer uma piada sobre a taça também 

Declarações do Varandas vs não convocação de todos jogadores portugueses do Sporting à selecção 

Graças a Deus há Gyokeres para anular o empate 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 1 hora:

Não, tanto que ainda fez uns minutos. Lesionou-se foi uns meses depois do Mundial

Lol lesionou-se no jogo com o Uruguai (2° jogo da fase de grupos) e falhou o resto da competição…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos:

O Pote depois das 4 épocas que faz consegue ter apenas mais 40minutos de selecção que o Jota Silva. Tudo normal.

Mas o melhor mesmo é levar jogadores acabados de recuperar de lesões, que andaram no estaleiro boa parte da época ou pré-reformados. O histórico de decisões destas é óptimo, logo é segui-lo. Excelente decisão.

Alias, a tendência das campanhas com este tipo de decisões não costuma ser a melhor, basta lembrar 2002 e 2014

não começa nada bem, mas oxala me engane e acabemos por ganhar isto. Mas se ele nem passar dos quartos, com esta convocatória, acabou de dar terra para fazer a cova

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...