Jardel_ Publicado 21 Maio 2024 O Conceição faz todo o sentido ir. Se fosse para Trincão, Matheus Nunes ou Pote irem tinha de ser nos lugares de Rúben Neves, Félix ou Pedro Neto. Mas é uma boa convocatória no geral e nunca iria fugir muito disto. Temos seleção para limpar qualquer outra, falta saber se o Martinez tem mãos para isto. E gostei de o ouvir a falar português quase perfeito. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 21 Maio 2024 felizmente o samuel soares fez o estágio de março 🙏🏻 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 21 Maio 2024 Citação de JGabriel, há 46 minutos: Nem o Dalot nem o Cancelo são inferiores ao Nuno Santos a jogar na esquerda. Até há quem fale que o United anda de olho no Nuno Santos para o lugar de um dos candidatos a 11 do ano da Premier League, que jogou bastantes vezes do lado esquerdo. Tem juízo, o choro que fazes há 10 páginas sobre a não chamada do Pote e do Trincão faz parecer que foram os teus filhos a ficar de fora 😂 A convocatória é muito boa, são 26 de um lote com enorme qualidade e, ficasse quem ficasse de fora, daria sempre discussão. Concordo que o Trincão está em grande forma, tal como o Conceição, e preferia ver lá o Trincão, mas não é escândalo nenhum ele ficar de fora. Estando os dois em boa forma, jogando ambos da direita para o centro com o pé esquerdo, o Martinez deverá preferir as características do Conceição. Isto também faz parecer que vão ser craques do Euro quando vai haver uns 7 ou 8 que nem 1min vão ter, e o Conceição pode ser um deles. O Pote também merecia estar lá, mas novamente seria para jogar pouco ou nada. O Ruben Neves não faz lá nada, podia perfeitamente trocar estes dois, mas e daí? São suplentes e gajos das águas, nunca seriam figuras determinantes. O Florentino é o melhor médio defensivo português e nunca foi cogitado, e ninguém chora por isso (eu até agradeço). O Matheus jogou pouco este ano e aquilo que jogou foi fraquinho, está bem de fora. O Neto também acho que não merecia porque andou lesionado o tempo todo, em boa forma joga de crl mas está sempre lesionado. Mas este choro constante de só serem chamados quando saem do Sporting etc etc... juntem-se à Sofia Oliveira no X. 3 Compartilhar este post Link para o post
Mad Mikey™ Publicado 21 Maio 2024 O palhinha deve ser guarda redes Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 21 Maio 2024 Citação de Mad Mikey™, há 3 minutos: O palhinha deve ser guarda redes Ahhh tens toda a razão, esqueci-me completamente. Devo ser da FPF, passou pelo Sporting, passou-me 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 21 Maio 2024 Não dá para naturalizar o Gyokeres por ter namorada portuguesa? Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 21 Maio 2024 Vai ser um final da Taça do crl. Motivados por ir VS Motivados por não ir. 2 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 21 Maio 2024 Citação de F. Mota, há 2 minutos: Mas este choro constante de só serem chamados quando saem do Sporting etc etc... juntem-se à Sofia Oliveira no X. Não é assim tão descabido quanto isso. Mas também não acho que haja um verdadeiro clima de desconfiança perante o Sporting na Federação. Acredito é que hajam outras "razões" no seio na Federação, o que coincidentemente faz muitos jogadores do Sporting (e não só) a terem de fazer das tripas coração para furarem as convocatórias. Nos últimos anos lembro-me facilmente do Bruno Fernandes, do Inácio e do Nuno Mendes. O BF quando apareceu e depois de muito carregar o clube às costas, foi quase um sacrifício para o Nando para levá-lo ao Mundial. O Inácio, apesar de não ser nenhum prodígio, teve um evolução bastante positiva e sempre foi muito regular e confiável. Para além disso, devia ser o único central em que efetivamente a bola saía redonda dos seus pés. Quantos anos andámos com as pseudo desculpas de linha a 4 vs linha a 3? Gelados comem-se com a boca, não com a testa. E mesmo o Nuno Mendes também "sofreu" para lá chegar. Bastaram poucos meses para toda a gente ver a diferença de qualidade entre ele e os demais. E apesar de ter conseguido ser convocado para o Mundial (com aquele talento, seria uma blasfémia não o ser), praticamente nem cheirou face a Guerreiro e à inclusão do Dalot na direita, puxando o Cancelo para a esquerda. Adivinha qual foi o desenrolar depois de se ter mudado para o PSG... Quanto à convocatória, não me faz qualquer comichão, excepto estar lá a piada do Neves e do Neto. O Pote vai sofrer sempre do síndrome de Jack of all trades and master of none. É lidar. Siga a marinha, pode ser que o Ronaldo feche finalmente o ciclo depois do Euro, já que aparentemente ninguém os tem no sítio para o fazer. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Maio 2024 Citação de fornix, há 3 minutos: Não é assim tão descabido quanto isso. Mas também não acho que haja um verdadeiro clima de desconfiança perante o Sporting na Federação. Acredito é que hajam outras "razões" no seio na Federação, o que coincidentemente faz muitos jogadores do Sporting (e não só) a terem de fazer das tripas coração para furarem as convocatórias. Nos últimos anos lembro-me facilmente do Bruno Fernandes, do Inácio e do Nuno Mendes. O BF quando apareceu e depois de muito carregar o clube às costas, foi quase um sacrifício para o Nando para levá-lo ao Mundial. O Inácio, apesar de não ser nenhum prodígio, teve um evolução bastante positiva e sempre foi muito regular e confiável. Para além disso, devia ser o único central em que efetivamente a bola saía redonda dos seus pés. Quantos anos andámos com as pseudo desculpas de linha a 4 vs linha a 3? Gelados comem-se com a boca, não com a testa. E mesmo o Nuno Mendes também "sofreu" para lá chegar. Bastaram poucos meses para toda a gente ver a diferença de qualidade entre ele e os demais. E apesar de ter conseguido ser convocado para o Mundial (com aquele talento, seria uma blasfémia não o ser), praticamente nem cheirou face a Guerreiro e à inclusão do Dalot na direita, puxando o Cancelo para a esquerda. Adivinha qual foi o desenrolar depois de se ter mudado para o PSG... Quanto à convocatória, não me faz qualquer comichão, excepto estar lá a piada do Neves e do Neto. O Pote vai sofrer sempre do síndrome de Jack of all trades and master of none. É lidar. Siga a marinha, pode ser que o Ronaldo feche finalmente o ciclo depois do Euro, já que aparentemente ninguém os tem no sítio para o fazer. Ele não estava lesionado? 😅 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 21 Maio 2024 (editado) Citação de fornix, há 7 minutos: Não é assim tão descabido quanto isso. Mas também não acho que haja um verdadeiro clima de desconfiança perante o Sporting na Federação. Acredito é que hajam outras "razões" no seio na Federação, o que coincidentemente faz muitos jogadores do Sporting (e não só) a terem de fazer das tripas coração para furarem as convocatórias. Nos últimos anos lembro-me facilmente do Bruno Fernandes, do Inácio e do Nuno Mendes. O BF quando apareceu e depois de muito carregar o clube às costas, foi quase um sacrifício para o Nando para levá-lo ao Mundial. O Inácio, apesar de não ser nenhum prodígio, teve um evolução bastante positiva e sempre foi muito regular e confiável. Para além disso, devia ser o único central em que efetivamente a bola saía redonda dos seus pés. Quantos anos andámos com as pseudo desculpas de linha a 4 vs linha a 3? Gelados comem-se com a boca, não com a testa. E mesmo o Nuno Mendes também "sofreu" para lá chegar. Bastaram poucos meses para toda a gente ver a diferença de qualidade entre ele e os demais. E apesar de ter conseguido ser convocado para o Mundial (com aquele talento, seria uma blasfémia não o ser), praticamente nem cheirou face a Guerreiro e à inclusão do Dalot na direita, puxando o Cancelo para a esquerda. Adivinha qual foi o desenrolar depois de se ter mudado para o PSG... Quanto à convocatória, não me faz qualquer comichão, excepto estar lá a piada do Neves e do Neto. O Pote vai sofrer sempre do síndrome de Jack of all trades and master of none. É lidar. Siga a marinha, pode ser que o Ronaldo feche finalmente o ciclo depois do Euro, já que aparentemente ninguém os tem no sítio para o fazer. Tenho dificuldades em acreditar que, coincidência das coincidências, os interesses da federação esbarrem só e sempre no Sporting. Eu percebo a frustração da malta, o Pote faz o que pode para ser chamado, merece ser, e nunca é, mas é tudo contra o Sporting? Ou tudo contra quem joga no Sporting? Sobre esses casos, o Nuno Mendes. do que me lembro dessa altura até apareceu rapidamente na seleção, não? O Inácio batem muito nisso, novamente merecia estar mais vezes, mas não é, para mim, material para titular - e não era no passado também. E saber sair a jogar e meter a bola redonda contava pouco no futebol direto do Fernando Santos, não era uma característica que ele fizesse questão de ter. Editado 21 Maio 2024 por F. Mota Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Maio 2024 Citação de F. Mota, Agora: Tenho dificuldades em acreditar que, coincidência das coincidências, os interesses da federação esbarrem só e sempre no Sporting. Eu percebo a frustração da malta, o Pote faz o que pode para ser chamado, merece ser, e nunca é, mas é tudo contra o Sporting? Ou tudo contra quem joga no Sporting? Sobre esses casos, o Nuno Mendes acho que esteve lesionado, não? Not sure, do que me lembro dessa altura até apareceu rapidamente na seleção. O Inácio batem muito nisso, novamente merecia estar mais vezes, mas não é, para mim, material para titular - e não era no passado também. E saber sair a jogar e meter a bola redonda contava pouco no futebol direto do Fernando Santos, não era uma característica que ele fizesse questão de ter. Não é só contra o Sporting. O Rúben Dias andava a merecer ser chamado com o FS e demorou 2 convocatórias a mais, assim de cabeça. O Tino com a época que fez o ano passado também não foi chamado, etc etc Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 21 Maio 2024 Citação de El Colosso, há 2 minutos: Não é só contra o Sporting. O Rúben Dias andava a merecer ser chamado com o FS e demorou 2 convocatórias a mais, assim de cabeça. O Tino com a época que fez o ano passado também não foi chamado, etc etc O mesmo aconteceu com o Horta que foi chamado depois de andar a ser um dos melhores da liga há valentes anos. Os casos repetem-se. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Maio 2024 Citação de Longineu, há 1 minuto: O mesmo aconteceu com o Horta que foi chamado depois de andar a ser um dos melhores da liga há valentes anos. Os casos repetem-se. Sim, exato, O Horta ainda têm a "desculpa" de não ser de um dos 3 grandes, mas eu levava-o a este Euro facilmente. É muito fácil criarmos teorias da conspiração na nossa cabeça quando a solução é mais simples: os selecionadores são teimosos e não gostam de variar muito o grupo durante um ciclo de competição Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 21 Maio 2024 Citação de El Colosso, há 1 minuto: Sim, exato, O Horta ainda têm a "desculpa" de não ser de um dos 3 grandes, mas eu levava-o a este Euro facilmente. É muito fácil criarmos teorias da conspiração na nossa cabeça quando a solução é mais simples: os selecionadores são teimosos e não gostam de variar muito o grupo durante um ciclo de competição Foi o unico que o Robertooooooo ligou para justificar. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 21 Maio 2024 Citação de Elvis, há 13 minutos: Ele não estava lesionado? 😅 Não, tanto que ainda fez uns minutos. Lesionou-se foi uns meses depois do Mundial Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Maio 2024 Citação de Samuel, Agora: Foi o unico que o Robertooooooo ligou para justificar. Era mais fácil se o levasse, não precisava de ligar a ninguém Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 21 Maio 2024 Citação de El Colosso, Agora: Sim, exato, O Horta ainda têm a "desculpa" de não ser de um dos 3 grandes, mas eu levava-o a este Euro facilmente. É muito fácil criarmos teorias da conspiração na nossa cabeça quando a solução é mais simples: os selecionadores são teimosos e não gostam de variar muito o grupo durante um ciclo de competição Eu aceitava isto muito melhor se os selecionadores não dessem desculpas como as de hoje com o estágio de Março. Mas então não houve outros jogos, especialmente contra adversários mais favoraveis para introduzir o Pote no grupo, por exemplo? Não me recordo se houve algum amigável com ele antes destes ultimos mas a ideia é a mesma. Não se introduzem jogadores que toda a gente que vê que podem estar numa convocatória quando podem e depois quando chega a hora das decisões as desculpas são sempre as mesmas. É que isto tanto vale para os do Sporting como para qualquer outro que tenha feito uma boa época e depois é passado pelos que já estão inseridos no grupo porque sim. Falaram aí do Tino no passado e concordo. E os outros exemplos que deram também. O pessoal sportinguista fala mais dos do Sporting porque ya, são os que nos saltam mais à vista lol. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 21 Maio 2024 (editado) A mim parece-me que a convocatória do Pote para a seleção está à distância de um contrato de agenciamento com a Gestifute. Editado 21 Maio 2024 por Simeone Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 21 Maio 2024 Citação de Simeone, há 7 minutos: A mim parece-me que a convocatória do Pote para a seleção está à distância de um contrato de agenciamento com a Gestifute. Dado que a Gestifute agencia 18 dos 26 que vão ao Euro.. parece-me claro Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Maio 2024 (editado) Citação de Longineu, há 16 minutos: Eu aceitava isto muito melhor se os selecionadores não dessem desculpas como as de hoje com o estágio de Março. Mas então não houve outros jogos, especialmente contra adversários mais favoraveis para introduzir o Pote no grupo, por exemplo? Não me recordo se houve algum amigável com ele antes destes ultimos mas a ideia é a mesma. Não se introduzem jogadores que toda a gente que vê que podem estar numa convocatória quando podem e depois quando chega a hora das decisões as desculpas são sempre as mesmas. É que isto tanto vale para os do Sporting como para qualquer outro que tenha feito uma boa época e depois é passado pelos que já estão inseridos no grupo porque sim. Falaram aí do Tino no passado e concordo. E os outros exemplos que deram também. O pessoal sportinguista fala mais dos do Sporting porque ya, são os que nos saltam mais à vista lol. Mas eu não discordo nada do que estás a dizer. Claro que se podia rodar mais e dar mais oportunidades. E o pessoal do Sporting chora, tal como o pessoal do Porto chora, tal como o pessoal do Benfica chora, tal como o pessoal dos clubes fora dos 3 grandes choram. É sempre a mesma coisa . Eu lembro-me quando havia aqui uma falange de sportinguistas a dizer que o Mané merecia ir à seleção, por exemplo. Ou benfiquistas com o Ferro Editado 21 Maio 2024 por El Colosso 1 Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 21 Maio 2024 Para não falar na ausência dos já muito referidos (😂😂), sou o único que não levava o Pepe? O gajo com 41 anos e preso por arames no fim da época? Andam a brincar aos estatutos. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 21 Maio 2024 (editado) O Pote depois das 4 épocas que faz consegue ter apenas mais 40minutos de selecção que o Jota Silva. Tudo normal. Mas o melhor mesmo é levar jogadores acabados de recuperar de lesões, que andaram no estaleiro boa parte da época ou pré-reformados. O histórico de decisões destas é óptimo, logo é segui-lo. Excelente decisão. Editado 21 Maio 2024 por smashing_pumpkin 1 2 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 21 Maio 2024 Citação de Samuel, há 1 hora: Vai ser um final da Taça do crl. Motivados por ir VS Motivados por não ir. Vinha fazer uma piada sobre a taça também Declarações do Varandas vs não convocação de todos jogadores portugueses do Sporting à selecção Graças a Deus há Gyokeres para anular o empate Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Maio 2024 Citação de fornix, há 1 hora: Não, tanto que ainda fez uns minutos. Lesionou-se foi uns meses depois do Mundial Lol lesionou-se no jogo com o Uruguai (2° jogo da fase de grupos) e falhou o resto da competição… Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 21 Maio 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos: O Pote depois das 4 épocas que faz consegue ter apenas mais 40minutos de selecção que o Jota Silva. Tudo normal. Mas o melhor mesmo é levar jogadores acabados de recuperar de lesões, que andaram no estaleiro boa parte da época ou pré-reformados. O histórico de decisões destas é óptimo, logo é segui-lo. Excelente decisão. Alias, a tendência das campanhas com este tipo de decisões não costuma ser a melhor, basta lembrar 2002 e 2014 não começa nada bem, mas oxala me engane e acabemos por ganhar isto. Mas se ele nem passar dos quartos, com esta convocatória, acabou de dar terra para fazer a cova 1 Compartilhar este post Link para o post