Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de JGabriel, há 24 minutos:

O Pote até podia ter ido ao cu à mulher do Martinez com ele amordaçado numa cadeira a ver ao lado. Não há justificação nenhuma. 

MV5BNTNiMzAxZGMtZGYwZi00NWVmLTgyNmYtMGIw

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Para o Pote acho que é preciso mudar de liga mesmo. Porque é melhor marcador da liga e depois não joga no Euro. Continua a ter épocas com numeros do crl e nunca mais é convocado. Agora faz uma época onde é campeão é com 33 G/A e também fica de fora. Já não se compreende.

btw fui ver e esta é a segunda época dele onde acaba com 33 G/A.

O Pedro Neto nas últimas 4 épocas não faz uma do Pote, oh Martinez, vai pro crl que ta f*da

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só lamento a não convocatório do Raphael Guerreiro, não deve estar em condições. Era uma troca fácil com o Nelson Semedo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Sinceramente acho uma boa convocatória, são tantas opções que alguém tinha que ficar de fora.

O único que não levava de todo é o Ruben Neves, continua a ser visto com o Ruben que podia ter sido e não o que é.

Também não levava, mas a convocatória é excelente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou selecionador - logo não sei as ideias do mesmo - mas creio que vamos jogar em 3-4-3. Eu convocaria outros, não vejo todos os jogos dos convocados, mas tenho opinião.

Diogo Costa é o melhor guarda-redes português. Porém, ainda não o mostrou na seleção.
José Sá tem feito uma época fantástica, faz sentido ser convocado.
Rui Patrício tem estado miserável, mas é o guarda-redes com mais internacionalizações por Portugal. Compreendo a sua escolha.

Rúben Dias é o melhor central português. Penso que não esteja em tão boa forma como em épocas anteriores, mas será titularíssimo.
Não tenho visto jogos do António Silva nos últimos meses, mas espero que esteja a crescer conforme o potencial correspondente.
Gonçalo Inácio sabe jogar no esquema com três centrais, é canhoto e penso que terá lugar no onze.
Pepe é uma aposta segura, tem experiência e na seleção cresce.
Danilo aparece na lista de defesas. Não esteve mal quando jogou a central pela seleção.

João Cancelo não é o melhor a defender. Mas a atacar é como um extremo. Titular seja de que lado for.
Nuno Mendes é craque, a ver se aparece na melhor forma possível.
Dalot é muito seguro e consistente (não superior aos supracitados). Pode também jogar em ambos lados, e se o Nuno Mendes não estiver OK, jogará.
Preferia um Ricardo Pereira ao Nélson Semedo. Ou um defesa esquerdo.

Bernardo Silva é o melhor jogador português.
Bruno Fernandes é o melhor jogador da seleção.
João Palhinha é o melhor para limpar.
João Neves e Vitinha têm sido os melhores jogadores das respetivas equipas. Não serão titulares porque existe o Bruno e Bernardo.
Rúben Neves nunca acrescentou, tampouco acrescentará agora com o ritmo competitivo da Liga Saudita. O Matheus Nunes no lugar dele, já que traz algo diferente.
Adoro a atitude de cão raivoso que o Otávio tem. Faz falta.

Se sentar o Cristiano Ronaldo foi a morte do Engenheiro milagreiro, imaginem não convocar o Cristiano. Para titular? Não. Mas sinceramente estamos fracos em termos de goleadores.
Por falar em golo, Jota é uma flecha apontada à baliza adversária. Pena as lesões.
Pedro Neto é um abre-latas, mas também está sempre nos ENVC.
Dizem que os craques jogam em qualquer equipa, mas Félix parece nunca encontrar esse sítio, e o Leão parece que destoa do resto da equipa.
Ramos teve uma época pare esquecer, infelizmente. A ver se o homem encontra o golo neste Euro.
Creio que seria Conceição ou Pote. Excluindo Gyokeres, foram os jogadores mais regulares da Liga Portuguesa.

No fundo o que me causa dúvidas será a frente de ataque. Jogadores em baixo de forma, que não encaixam, lesionados crónicos ou Ronaldo. Mais valia colocar o Bernardo e Bruno mais à frente e jogar o João Neves e Vitinha.

Diogo;
Cancelo, Rúben, António/Pepe, Inácio, Mendes; (Dalot na direita, Cancelo na esquerda como alternatica)
Palhinha
Vitinha, João Neves
Bernardo, Bruno
Ramos se em modo matador/Jota bem fisicamente e solto/Félix e Leão também soltos.
No fundo era chamar o outro careca espanhol.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 38 minutos:

O que é que interessa ter um extremo que desequilibra tanto e o sumo espremido é 0? Define mal os timings, define mal quando deve cruzar ou rematar. Por poder ganhar umas faltas e uns penaltis? É pra favorecer o Ronaldo? 

O Nuno Santos, que é ala, tem 2000 minutos tem 4G e 10A. 

O Conceição, extremo desequilibrador, em 1800 minutos tem 5G e 4A. 

Muito pouco e não é neste momento material de seleção. Para além que tem um controlo emocional perto de 0. 

Números engraçados entre um Ala e um Extremo.

Mais uma curiosidade: um, tem mais do dobro dos amarelos em relação ao outro. Deve ser da pressão alta. Mas não é a que a equipa faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 minutos:

Que convocatória deliciosa

aposto que deliciosa estarão a ser estas útlimas páginas, contra mim falo ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

aposto que deliciosa estarão a ser estas útlimas páginas, contra mim falo ahahaha

Um Pote de mel.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

A única coisa que gosto da seleção é este choro pós convocatórias para grandes competições.

Normalmente não é tão giro quanto o choro após as eliminações contra Marrecos da vida em que de repente, afinal, as escolhas não tinham sido as melhores.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Normalmente não é tão giro quanto o choro após as eliminações contra Marrecos da vida em que de repente, afinal, as escolhas não tinham sido as melhores.

"Não podemos ganhar sempre"
Luís Filipe Vieira

Compartilhar este post

Link para o post

diogo

cancelo ruben inacio/tonho nuno mendes (depois dalot na direita quando ele se lesionar)

palhinha vitinha

bruno

bernardo leao

Jota se se conseguir mexer, senão Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ruben Neves pelo Matheus Nunes era a troca mais óbvia que fazia. Do Sporting, até acho que o Nuno Santos seria mais útil na seleção do que o Pote.

E no final de contas estamos a discutir jogadores que na prática vão ter poucos ou nenhuns minutos. 23 jogadores chegavam bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-me abster de comentar

so agradecer ao Martinez por virar a motivação para a Taça do Nuno Santos, Pote e Trincão a nosso favor

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 33 minutos:

fora de m*rda acho que os 90 minutos do portugal marrocos são 90 dos meus minutos preferidos a ver futebol de sempre

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 39 minutos:

Creio que seria Conceição ou Pote. Excluindo Gyokeres, foram os jogadores mais regulares da Liga Portuguesa.

O Chico regular? Nem comecou a epoca a titular, nem metade da epoca o foi.

Acho aberrante a convocatória do Chico, mesmo ignorando os casos Pote/Trincao.

Sendo eu do Sporting, custa me a dizer (e obvio que sou bias), mas se a ambicao de um jogador for representar a seleção portuguesa, nao assinem pelo Sporting. Nao vale a pena, têm de o triplo para serem chamados. Comecou com o Moutinho e tem se arrastado até aos dias de hoje.

Querem ir à seleção? Nao assinem pelo Sporting.

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

O Conceição é melhor que o Trincão imo.

Concordo, mas o Conceição terminou a carreira há 14 anos e deixou de ir à seleção há mais de 20 anos.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 48 minutos:

Quando é que foste eliminado por causa da convocatória? Nos últimos anos com o Fernando Santos isso aconteceu um total de 0 vezes.

Estamos a discutir jogadores que terão uma utilização esporádica. No grande esquema das coisas não é assim tão sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 15 minutos:

Concordo, mas o Conceição terminou a carreira há 14 anos e deixou de ir à seleção há mais de 20 anos.

black-kid-ohhh.gif | BigFooty Forum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 36 minutos:

Vou-me abster de comentar

so agradecer ao Martinez por virar a motivação para a Taça do Nuno Santos, Pote e Trincão a nosso favor

Vão colar a convocatória no balneário ?

• Like 2
  • Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 42 minutos:

Ruben Neves pelo Matheus Nunes era a troca mais óbvia que fazia. Do Sporting, até acho que o Nuno Santos seria mais útil na seleção do que o Pote.

E no final de contas estamos a discutir jogadores que na prática vão ter poucos ou nenhuns minutos. 23 jogadores chegavam bem.

Não vejo onde é que o Matheus teve uma época para ser convocado. Idealmente não ia nenhum e levavas um Pote

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Não vejo onde é que o Matheus teve uma época para ser convocado. Idealmente não ia nenhum e levavas um Pote

Porque o Matheus faz o que mais nenhum jogador faz. O único semelhante era o Renato Sanches.

E eu acho que faz falta esse perfil para alguns jogos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

O Conceição é melhor que o Trincão imo.

Neste momento não é. Mas é mais útil neste contexto.

E sobretudo, é um gajo que interfere 0 na potencial convocatória do Pote ou de outros jogadores do Sporting. O Conceição merece lá estar. Há pelo menos dois elementos do ataque que nem por isso, por diferentes razões.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...