Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Segundo o que o Carlos Daniel disse, o Jorge Jesus, em termos de performance, é o 3º pior treinador em equipas portuguesas na Champions. Os outros dois são o Paulo Bento, com aquele Sporting, e o Jaime Pacheco com o Boavista.

começa a atingir proporções drásticas

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da circulação de bola e acho que é este o caminho a seguir mas há muita coisa a melhorar, nomeadamente a nível de decisão e execução. O Markovic teve lá 1 ou 2 lances em que podia e devia ter feito melhor mas parecia uma menina a rematar. E acho que falta mais objetividade perto da área, hoje fizemos tudo muito bem até chegarmos a essa zona, depois aí voltam a entrar as individualidades e hoje vivemos demasiado dos rasgos do Marko. Quero ver movimentações constantes para baralhar as marcações dos adversários, combinações, tabelinhas, trocas de posição, o que nós fazemos é esperar que alguém pegue na bola e entre por ali a dentro e resolva, ou então que opte por cruzar, tornando as nossas acções demasiado previsíveis e fáceis de interceptar. E os remates foram um degredo, parecia que estávamos num concurso para ver quem rematava pior.

Em relação ao golo sofrido não é nada de novo, canto para o adversário é quase penalty.

Em relação às críticas, o importante é ganhar e não jogar bem. Jogar bem é apenas uma forma mais fácil de chegar aos bons resultados mas nem sempre eles acontecem, e se saímos de lá derrotados talvez não tenhamos jogado assim tão bem quanto isso. Jogar bem envolve várias variáveis, nós estivemos bem na circulação por exemplo, mas pecámos a nível de decisão e execução. Se perdemos é normal que surjam críticas, independentemente de ser algo a que já estejamos habituados.

E, por último, o Roberto até pode ter feito uma boa exibição mas não foi nada do exagero com que os comentadores nos brindaram ao longo da transmissão. O que se passa é que é o Roberto e qualquer bola que vá à figura e ele agarre já é uma grande defesa. Contei 3 boas defesas, uma a remate do DJuricic (em que ele ia em desequilíbrio e o remate saiu frouxo), outra a remate do Enzo e uma na primeira parte (já não me recordo em que situação). Posso ter-me esquecido de uma ou outra mas não mais do que isso, tudo o resto foram defesas normais. Não foi pelo Roberto que não marcámos, mas sim pela azelhice evidenciada pelos jogadores do Benfica neste jogo.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Estou positivamente fulo da vida. Fiquei doente! Fizemos um bom jogo e merecíamos claramente a vitória. Não fosse pelo bipolar do Roberto e podíamos ter devolvido o cabaz de há uns anos. E mais lixado fico quando a exibição foi conseguida graças ao jogo coletivo, ao contrário do que é habitual, já que houve desinspiração q.b. nos homens da frente.

O Matic está uma sombra do que já foi, sem confiança alguma; o Gaitán dá 1 no cravo e 5 na ferradura; o Markovic ainda é muito envergonhado, apesar de ter movimentações fantásticas; o Maxi pouco mais faz que correr feito um doido; e o Cardozo esteve muito longe de todos.

Ainda assim, jogadores como o Amorim, o Sílvio e o Enzo mereciam a vitória, pelas grandes exibições que fizeram.

Até elogiava o Jesus, não fosse o facto de não perceber que é assim que devemos jogar sempre, pois temos jogadores para isso. Estivesse a equipa rotinada a jogar desta forma e não teria havido Roberto que valesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena. Espero que a exibição dê moral à equipa para o resto da época. É imperativo eliminar o Sporting. Já agora, preferem passar a fase de grupos da Champions, sabendo que depois o mais provável era não passarmos, ou chegar a uma meia final ou final da Liga Europa? E não pensei que estou a fazer esta pergunta porque vou contente para a Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim foi fantástico, não esperava uma exibição tão boa do Silvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre gostei muito do Rúben Amorim. Para mim, era jogador para estar no nível do Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre gostei muito do Rúben Amorim. Para mim, era jogador para estar no nível do Moutinho.

Não é preciso exagerar, mas aquele meio campo com o Amorim é outra coisa, muda por completo a dinâmica do jogo e dá logo outros espaços para o Enzo e o Matic.

Compartilhar este post

Link para o post

Exagero agora mas se o Moutinho também tivesse continuado no Sporting não ia evoluir assim tanto, se o Amorim tivesse continuado no Benfica e a sua evolução seria a mesma que a do Moutinho no Porto.

Editado por HelderPG

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena. Espero que a exibição dê moral à equipa para o resto da época. É imperativo eliminar o Sporting. Já agora, preferem passar a fase de grupos da Champions, sabendo que depois o mais provável era não passarmos, ou chegar a uma meia final ou final da Liga Europa? E não pensei que estou a fazer esta pergunta porque vou contente para a Liga Europa.

Quando vamos pela terceira vez em 4 anos para a Liga Europa, quando só há uma equipa no grupo superior a nós, só pode ser mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro passar a fase de grupos e correr o risco de perder nos 8º.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente 433! Gostei imenso, pena a derrota.

Compartilhar este post

Link para o post

Exagero agora mas se o Moutinho também tivesse continuado no Sporting não ia evoluir assim tanto, se o Amorim tivesse continuado no Benfica e a sua evolução seria a mesma que a do Moutinho no Porto.

Também acho possivel, principalmente se tivesse jogado a medio centro, e não tivesse passado 2 anos como suplente do maxi

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, onde andou o Ruben nestes últimos 2 anos? E nós a jogar com Martins em jogos cruciais... Tem que jogar mais vezes, sempre que o fez esteve muito bem.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, onde andou o Ruben nestes últimos 2 anos? E nós a jogar com Martins em jogos cruciais... Tem que jogar mais vezes, sempre que o fez esteve muito bem.

Pergunta ao Jesus que ele deve saber a resposta a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é nada de agora, ele até no ano do Quique esteve bem onde foi tudo uma desgraça.

Mas mal chegou o Jesus ele deve ter feito um par de jogos a médio, se na primeira época compreende-se porque havia o Ramires, apartir daí foi só mais uma das boas atitudes de gestão do fantastico treinador que temos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me que na primeira época do JJ ele jogava esporadicamente a lateral direito, e quando o Ramires saía nem sequer era ele que entrava. Foi aí que ele se incompatibilizou com o JJ e deve ter pedido para sair.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que para chegar ao nivel dele não podia ter o tipo de lesões que tem e falhar cerca de 10 jogos por época por problemas fisicos,

vimos nos ultimos jogos da seleção que o moutinho sem ritmo, vindo de lesão é igual ao pior amorim, o problema é que nós temos mais vezes o pior Amorim do que o melhor que vimos ontem com 1 mes de trabalho seguido, e temos que juntar o facto de lhe terem dado poucas oportunidades naquela posição

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que tivemos o pior Amorim?

Ou melhor qual é que foi a ultima vez que o Amorim jogou no meio campo, sem ser os 2 jogos esta época?

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim veio de Braga mais maduro, mais inteligente, mais confiante, em suma: mais velho e experiente. É essa a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim veio de Braga mais maduro, mais inteligente, mais confiante, em suma: mais velho e experiente. É essa a diferença.

dos 25 para os 27 anos também há sempre uma diferença de maturidade competitiva, principalmente conhecimento táctico

mas acho que era impossivel termos este Amorim que raramente jogava naquela posição, entrava para fazer de LD ou de ala direito e normalmente era sempre suplente

Compartilhar este post

Link para o post

dos 25 para os 27 anos também há sempre uma diferença de maturidade competitiva, principalmente conhecimento táctico

Corrijo. Dos 24 anos e sete meses, para os os 27 e dois meses. É aí que ocorre a diferença de maturidade competitiva.

Assim é que está correcto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não me lembro do Amorim jogar mal. Empandeirá-lo para Braga foi um disparate. Ainda maior foi deixá-lo ir para ficarem cá gajos piores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...