Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

E, por curiosidade, pediram-me para escrever uma crónica para os "Dragões TAP", aceitei o desafio e, aqui está o resultado:

http://dragoesdatap.com/index.php?option=com_content&view=article&id=101:2014-03-24-21-53-30&catid=27:noticias-fc-porto&Itemid=37

www.facebook.com/dragoestap

Já pus isto noutro tópico mas acho que faz mais sentido aqui. Supostamente o "site"(?) até tem bastantes visitas, eu nem sequer sabia que havia assim tantos portistas na TAP, pelo menos os suficientes para um site e uma página de facebook.

A crónica é sobre o despedimento do Fonseca e a missão do Luís Castro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que o Luís Castro fique na próxima época noutro cargo. Deve pegar nalgum projecto de 1ª divisão.

Quanto ao Fonseca, estou curioso para ver qual vai ser e o que vai fazer no seu próximo clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai há bocado veio-me com a história do Fernando Santos para a próxima época. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido, uma vez que ele é muito bom a fazer render plantéis fracos. Por acaso nem desgostava de o ver cá, nos últimos anos tem feito bons trabalhos. Mas claro que 99% dos portistas só se vão lembrar do campeonato perdido com o Jardel na equipa (os que tiverem idade para isso).

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido, uma vez que ele é muito bom a fazer render plantéis fracos. Por acaso nem desgostava de o ver cá, nos últimos anos tem feito bons trabalhos. Mas claro que 99% dos portistas só se vão lembrar do campeonato perdido com o Jardel na equipa (os que tiverem idade para isso).

Fosse só isso...

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Santos não, por amor de deus. A equipa jogava mal e porcamente no geral e não era só no campeonato perdido.

E vemos a Grécia também joga mal, a sorte é que vão vencendo a conta de que os adversários são meios nabos. no Mundial nem fazem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

é hoje o dia do Classico :

Eu iia assim : Fabiano , Danilo , Reyes , Mangala , Alex Sandro , Fernando , Defour , Quintero , Varela , Quaresma , Jackson / ou ( ghilas )

Quintero em vez do CE porque nota-se que ainda não estará totalmente recuperado de lesão e a sua forma não é a melhor. o resto penso que será isto !

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Se houve algum problema interno quando ele cá esteve, isso já não sei, porque era muito novo.

Quanto ao trabalho dele, não acompanho a Grécia nem acompanhava o PAOK para saber ao certo a qualidade do seu futebol, mas a verdade é que tem tido resultados regularmente acima do esperado, e é um absoluto rei por lá. Antes disso, no Benfica, conseguiu por a jogar bom futebol uma equipa que devia ter 12 ou 13 jogadores de jeito no plantel, isso lembro-me.

Mas o meu ponto aqui não é defender o Fernando Santos, até porque acho que existirão outras alternativas preferíveis. Quando digo que não desgostava, digo-o tendo em mente que têm sido atirados nomes como o Pedro Emanuel, Sérgio Conceição, Nuno Espírito Santo, mesmo o Domingos e o Jorge Costa... A todos estes eu preferiria o Fernando Santos, mesmo que não tivesse a mesma "raça" e "portismo" (que parece ter-se tornado no critério primordial pelo que vou vendo nos facebooks/fóruns).

Compartilhar este post

Link para o post

Se houve algum problema interno quando ele cá esteve, isso já não sei, porque era muito novo.

Quanto ao trabalho dele, não acompanho a Grécia nem acompanhava o PAOK para saber ao certo a qualidade do seu futebol, mas a verdade é que tem tido resultados regularmente acima do esperado, e é um absoluto rei por lá. Antes disso, no Benfica, conseguiu por a jogar bom futebol uma equipa que devia ter 12 ou 13 jogadores de jeito no plantel, isso lembro-me.

Mas o meu ponto aqui não é defender o Fernando Santos, até porque acho que existirão outras alternativas preferíveis. Quando digo que não desgostava, digo-o tendo em mente que têm sido atirados nomes como o Pedro Emanuel, Sérgio Conceição, Nuno Espírito Santo, mesmo o Domingos e o Jorge Costa... A todos estes eu preferiria o Fernando Santos, mesmo que não tivesse a mesma "raça" e "portismo" (que parece ter-se tornado no critério primordial pelo que vou vendo nos facebooks/fóruns).

A raça e o portismo foram determinantes nesta mudança PF/LC. O plantel é o mesmo, mas joga com outra garra, sem falar em detalhes tácticos que mudaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem o CE no banco, precisa de descanso. O resto pouco mudava no habitual esquema. Talvez deixasse o Varela no banco mas nestes jogos costuma parecer que se transcende e torna-se num excelente jogador mas Ghilas merecia a oportunidade, embora na segunda parte com a equipa visitante mais cansada e ele sendo um poço de força e tanque fosse mais útil.

KaRam, qualquer treinador português é idolatrado noutros países, existem tantos exemplos disso. O Toni nunca tinha vencido um titulo no tempo todo que lá esteve (Trackor ou crl) e era/é idolatrado há grande, um deus também. Manuel José igual, nas Arábias deve ser o Ala de lá. Jaime Pacheco é adorado na China e não vence um crl, tal como o Caixinha. Ser adorado e ser um Rei não significa que seja bom treinador.

Editado por StevieG.

Compartilhar este post

Link para o post

Varela - Ghilas - Quaresma para hoje, não há que inventar. O Quaresma, como disseram por ai, deve estar com umas ganas do crl para este jogo, tou com uma fezada que vai partir a loiça toda.

Compartilhar este post

Link para o post

A raça e o portismo foram determinantes nesta mudança PF/LC. O plantel é o mesmo, mas joga com outra garra, sem falar em detalhes tácticos que mudaram.

Concordo. Mas tu próprio referes e bem que há detalhes táticos que mudaram. E isso para mim é que foi o fundamental. Porque a raça e o portismo são importantes neste efeito chicotada psicológica, que tem uma duração relativamente curta, mas acho que são praticamente banais quando pensamos numa época do início ao fim. O caso do Sá Pinto no Sporting pode não ser o melhor exemplo, mas ajuda a demonstrar.

StevieG. mas para mim o campeonato grego não tem comparação possível com qualquer um dos campeonatos que mencionaste... Além disso, com exceção do Manuel José, todos os treinadores que referiste têm tido mérito há relativamente pouco tempo, enquanto que o Fernando Santos tem 7 ou 8 anos de trabalho consolidado por lá, mesmo esquecendo a primeira passagem, que já é longínqua.

Para o jogo de hoje, eu ia com: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Herrera, Varela, Quaresma, Ghilas. O Quintero tem feito por merecer a titularidade, mas dar-lha num jogo destes seria suicida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia com Quaresma - Ghilas - Varela ou talvez desse (mais uma) oportunidade ao Jackshow de atinar com a baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

é me indiferente o 11 desde que honrem a camisola, vamos para cima deles. em casa é para ganhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Varela

Silvestre Varela, esperança eterna Português que, finalmente, toma o lugar que foi prometido a ele por vários anos. Com a má forma de Nani e apesar do retorno à forma de Quaresma é ele quem deve ocupar a faixa da direita do ataque Português em junho. Uma oportunidade de ouro para brilhar, finalmente, ser reconhecido pelo seu valor justo.

wuttttttt

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos um JOGÃO !

Somos Porto , muito bem as apostas deste treinador , tem acertado sempre.

Herrera jogou muito bem , falhou aquele cruzamento po varela logo aos 10 min que podia dar o 2-0 mas siga

Podiamos ter dado uma goleada nesses Mouros

Compartilhar este post

Link para o post

Granda jogatana. Aquele meio campo a carburar. :heart: Herrera a jogar mais à frente e a aparecer na área com o Defour também lá em cima. :')

Faltou o 2º golo. Aquela bola do Juanfer tem de entrar.

e f*da-se sempre que o Quintero toca na bola sai algo genial :heart:

Editado por Klebergol

Compartilhar este post

Link para o post

Granda jogatana. Aquele meio campo a carburar. :heart: Herrera a jogar mais à frente e a aparecer na área com o Defour também lá em cima. :')

Faltou o 2º golo. Aquela bola do Juanfer tem de entrar.

parece que teve medo de rematar :estrelas:

ali era para cilindrar e matar o jogo com o 2-0

Compartilhar este post

Link para o post

E esqueci-me de duas coisas das mais importantes: Fabiano e Reyes a controlarem aquela m*rda toda. Que mel do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

E esqueci-me de duas coisas das mais importantes: Fabiano e Reyes a controlarem aquela m*rda toda. Que mel do crl.

Verdade, verdade.

Reyes muito competente. E o Fabiano a ser enorme. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...