Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 30 minutos:

La Casa de Papel é o novo Arrow.

Que quer dizer? Não vi ambas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Que quer dizer? Não vi ambas.

pile-of-shit.gif?fit=268,240

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha gostado da parte 3, mas acho que esta parte 4 voltou ao nível que nos habituamos. 

Spoiler

É certo que há algumas partes que não são realistas (o Gandía sobreviver aos não sei quantos tiros de fogo cruzado, eles não terem prrocurado logo a sala de pânico / ir buscar o governador, aliás há uma altura que o Palermo separa o governador dos restantes reféns, mas depois não dá em nada, o Marselha meter-se na Argélia em menos de nada etc), mas convenhamos que assaltar a casa da moeda e imprimir dinheiro não é a premissa mais realista do mundo. O que distingue a série é a ação, as sucessivas mudanças do plano, o lado humano com traições e paixões e a genialidade do professor. E isso está lá tudo, os três episódios iniciais são médios, no quarto e quinto começa a aquecer e os últimos três são de grande nível. De realçar também que até agora todas as teorias do público falharam (acho eu), como a que a personagem da Julia seria um polícia infiltrado. Só o Arturito é que me irrita. 

E agora ainda temos pontas soltas para explorar, a Alicia será que se junta a eles ou não? Já não lhe restam grandes saídas.

Compartilhar este post

Link para o post

A Casa de Papel teve uma temporada boa. O resto foi m*rda e está cada x pior.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O novo ep de Better Call Saul

O facto de sabermos de antemão que o Saul (e o Mike) vão acabar vivos não afeta em nada a tensão destes episódios. É um verdadeiro testamento de qualidade da série. Este aqui teve muito de Breaking Bad, fantástico.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O English Game é fixe, mas podia ser muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

O English Game é fixe, mas podia ser muito melhor.

Depende da mensagem que retires e/ou a expectativa que terias da série. Para mim é excelente. 

Compartilhar este post

Link para o post

LCDP4

Spoiler

La Casa de Papel não é mais aquela pequena série da Antena 3 que reunia uma audiência média de 4,5 milhões de espectadores. Para o bem e para o mal, as coisas mudaram assim que a Netflix tomou conta do assunto. Tem um orçamento maior, está visualmente mais apelativa, melhor trabalhada em termos de edição e produto final, mais promovida e mais vendível. Por outro lado, sendo a galinha dos ovos de ouro da plataforma de streaming, é natural que a tendência seja para arrastar a série até ao dia em que os ovos deixarem de vender. 

Fica claramente a sensação que esta temporada tem uns 4 episódios a mais, por aí. Por outras palavras, a parte relativamente ao Gandía é pura palha. Se a retirarmos do roteiro, a história fica praticamente igual, à excepção da manobra de inclusão da Lisboa dentro do Banco de Espanha onde, aí sim, o Gandía joga um papel importante. De resto, ainda não entendi muito bem o objectivo do Professor com essa opção...

No entanto, este acrescenta zero à história. Até compreenderia a sua inclusão no argumento, visto ser uma situação totalmente inédita para o gangue o facto de existir um inimigo interior, potencialmente disruptivo para o plano. Seria uma excelente ideia se não fosse tão mal executada. O plot armour do Gandía é over the top, um John McClane de segunda categoria em esteróides. Há uma cena em que este se encontra encurralado entre 6 elementos da banda e ninguém o executa! Têm nova oportunidade mais adiante, quando o Gandía liberta a Nairobi antes de a executar, e ele consegue escapar tranquilamente. 

Perdeu-se uma boa oportunidade para fazer uma coisa em condições. Isso ou dar uma morte mais digna à Nairobi. Se era para tal, preferia vê-la morrer à janela, com o peluche do filho nos braços.

Outra coisa que também me irritou foi o pouco destaque dado à personagem da Bélen Cuesta. Tens no elenco uma das melhores actrizes da actualidade em Espanha, vencedora de um Goya para melhor protagonista, e só lhe dás meia dúzia de cenas?

Dito isto, apesar de todas as críticas, LCDP é uma série que continua a prender o espectador ao televisor. Toda aquela tensão, loucura e excentricidade misturada com essas magistrais quebras diletantes de adrenalina, esses momentos bonitos em que as emoções das personagens estão à flor da pele, como quando o Palermo vai do céu ao inferno pelo amor não correspondido do Berlin, e todo esse suspense que te fazem querer consumir episódio atrás de episódio, prolongam a fórmula do sucesso de La Casa de Papel. 

Venha de lá essa parte 5! 

PS: não acho que a Zulema passe para o lado de lá.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Em 06/04/2020 at 18:29:

Vale a pena ?

Mostrar conteúdo oculto

Quanto á série, o resgaste da Lisboa acaba realmente por ser o ponto alto, todo o plano engendrado pelo professor é brilhante. Lá dentro não dá para entender que rumo querem levar aquilo, a temporada toda foi basicamente andarem atrás do Gandia.

Eu gostei imenso!

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselharam-me Dark, recomendam ?

Estou a 2 episódios de acabar a 2ª temporada de MindHunter e vou partir para outra. @Longineu qual é a tua teoria ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

Estou a 2 episódios de acabar a 2ª temporada de MindHunter e vou partir para outra. @Longineu qual é a tua teoria ?

Acaba primeiro 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Acaba primeiro 😄

Haha hoje já a acabo, é pena não haver mais. Mas já estou a ver que, algo se vai passar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos:

Deve ser a melhor série da netflix

Citação de Carmelo Anthony, há 7 horas:

LCDP4

Ocultar conteúdo

La Casa de Papel não é mais aquela pequena série da Antena 3 que reunia uma audiência média de 4,5 milhões de espectadores. Para o bem e para o mal, as coisas mudaram assim que a Netflix tomou conta do assunto. Tem um orçamento maior, está visualmente mais apelativa, melhor trabalhada em termos de edição e produto final, mais promovida e mais vendível. Por outro lado, sendo a galinha dos ovos de ouro da plataforma de streaming, é natural que a tendência seja para arrastar a série até ao dia em que os ovos deixarem de vender. 

Fica claramente a sensação que esta temporada tem uns 4 episódios a mais, por aí. Por outras palavras, a parte relativamente ao Gandía é pura palha. Se a retirarmos do roteiro, a história fica praticamente igual, à excepção da manobra de inclusão da Lisboa dentro do Banco de Espanha onde, aí sim, o Gandía joga um papel importante. De resto, ainda não entendi muito bem o objectivo do Professor com essa opção...

No entanto, este acrescenta zero à história. Até compreenderia a sua inclusão no argumento, visto ser uma situação totalmente inédita para o gangue o facto de existir um inimigo interior, potencialmente disruptivo para o plano. Seria uma excelente ideia se não fosse tão mal executada. O plot armour do Gandía é over the top, um John McClane de segunda categoria em esteróides. Há uma cena em que este se encontra encurralado entre 6 elementos da banda e ninguém o executa! Têm nova oportunidade mais adiante, quando o Gandía liberta a Nairobi antes de a executar, e ele consegue escapar tranquilamente. 

Perdeu-se uma boa oportunidade para fazer uma coisa em condições. Isso ou dar uma morte mais digna à Nairobi. Se era para tal, preferia vê-la morrer à janela, com o peluche do filho nos braços.

Outra coisa que também me irritou foi o pouco destaque dado à personagem da Bélen Cuesta. Tens no elenco uma das melhores actrizes da actualidade em Espanha, vencedora de um Goya para melhor protagonista, e só lhe dás meia dúzia de cenas?

Dito isto, apesar de todas as críticas, LCDP é uma série que continua a prender o espectador ao televisor. Toda aquela tensão, loucura e excentricidade misturada com essas magistrais quebras diletantes de adrenalina, esses momentos bonitos em que as emoções das personagens estão à flor da pele, como quando o Palermo vai do céu ao inferno pelo amor não correspondido do Berlin, e todo esse suspense que te fazem querer consumir episódio atrás de episódio, prolongam a fórmula do sucesso de La Casa de Papel. 

Venha de lá essa parte 5! 

PS: não acho que a Zulema passe para o lado de lá.

Presumo que tenha mais destaque na 5ª.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Em 07/04/2020 at 00:10:

Westworld ❤️ pqp q episodio incrivel o 4

Spoiler

somos todos Dolores

Editado por Puto Perdiz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

LCDP S4E5

Esta deve ter sido a pior cena de tiroteio que vi em toda a minha vida, plot armor no seu melhor

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 28 minutos:

somos todos Dolores

Ainda bem que só vim cá depois se ver. 

Gostei novamente muito do final.

Citação de BrunoCardoso, há 43 minutos:

Sem dúvida.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

é frustrante tentar motivar o pessoal a ver westworld e ouvir "opa eu quero ver uma série sem ter que pensar muito, conteúdo fácil de papar"

é totalmente legítimo e longe de mim estar a julgar quem pensa assim, só me deixa pena estarem a perder uma série tão bem feita a todos os níveis

westworld s3e4

Citação

Estou a adorar os paralelismos desta temporada com a primeira. O Caleb a acordar no 1º episódio preso no "loop" do sistema tal como acontecia com a Dolores durante a S1, a Charlores a rapar a barba ao William tal como a Dolores no final da S1, o facto de agora serem os hosts a invadirem o mundo real sem que os seres humanos façam ideia, etc. A reentrada do William neste episódio foi perfeita, também. 

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 06/04/2020 at 22:03:

La Casa de Papel é o novo Arrow.

Comparação algo exagerada mas ri-me. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Além da 5ª temporada, parece que já está confirmada também uma 6ª season de Casa de Papel...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...