pedritsh Publicado 21 Abril 2015 Fdx, tínhamos era obrigação de ganhar o campeonato. É isso o mínimo exigível no FC Porto, não são taças da treta. Ou seja, por ti ia embora? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Abril 2015 (editado) @Kimi É claro que é, eu concordo contigo, mas eu acho que tem sido importante no sector defensivo nos últimos tempos e um dos seus jogos mais felizes foi precisamente contra um Bayern da vida, há uma semana atrás. Jogou muito bem, à sua frente só ponho Quaresma e Jackson. Quando for para criticar também me faço ao piso, já o critiquei aqui no CMPT e até na caixa de comentários do TdD, comentário que até vim cá postar. Curiosamente, daí até agora (foi em fevereiro), pouco lhe tenho a apontar de mal. Editado 21 Abril 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 21 Abril 2015 (editado) Fdx, tínhamos era obrigação de ganhar o campeonato. É isso o mínimo exigível no FC Porto, não são taças da treta. Tá bem. Para mim é exigivel não passar uma época a zeros (qualquer um serve, imo). Não deixamos de ser um plantel jovem, com potencial com um treinador nos mesmos moldes. Portanto, se ceder o campeonato num ano, se garantir uma base sólida para 2 ou 3, que assim seja. Editado 21 Abril 2015 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 21 Abril 2015 FC Porto 1-0 Académica | Melhor em campo: Hernâni com 43 votos [69.35%] Foi bom enquanto durou. Agora temos de dar uma boa resposta na Luz, não há volta a dar. É isso que peço à equipa! Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 21 Abril 2015 O Ricardo atacou (muito) bem mas continua inseguro a defender, ia dar quase na mesma (tirando talvez o factor psicológico de entrar com um 11 "defensivo"), sinceramente não acho que foi por causa do Reyes no 11 que o jogo correu como correu. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 21 Abril 2015 Para quem estiver interessado, a equipa chega por volta das 3h, confirmado pelo Fernando Saúl. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 21 Abril 2015 O Ricardo entrou e abriu logo um buraco ainda maior. Só o Jackson pode ser considerado o melhor em campo, foi o único que jogou do lado do Porto. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 21 Abril 2015 Não fosse o facto de depois não ter transportes para casa e ia ao Aeroporto. Ou então ao Dragão. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 21 Abril 2015 O Ricardo mostrou uma vez mais que um jogador esforçado, para este nível é curto, mas dá a sensação que se o ensinarem como deve fazer no processo defensivo, o posicionamento adequado, etc... Pode até dar um bom lateral, pelo menos para consumo interno. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 21 Abril 2015 votei nele porque eu gosto do rapaz e não o queria ver sem voto nenhum :( mas o Jackson é de outro mundo. Que nível. Se viesse para a Europa mais cedo uns 3 anos jesus Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 21 Abril 2015 O Jackson é Deus. Ponto. O homem joga que se farta. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 21 Abril 2015 Estou empolgado e, ao mesmo tempo, cheio de medo do que se pode passar no domingo. Que crl, sinto que é mais que um campeonato a jogar-se ali. Dois anos sem títulos para o Porto é algo completamente inconcebível nos últimos anos e tenho bastante medo do que possa vir. Que façam das tripas coração em campo e que façam o Benfica pagar a humilhação a que nos sujeitamos hoje. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 21 Abril 2015 Naquele lance em que quase faz o 2º, ele leva tudo à frente jasus Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 21 Abril 2015 O Ricardo entrou e abriu logo um buraco ainda maior. Só o Jackson pode ser considerado o melhor em campo, foi o único que jogou do lado do Porto. Também acho que teve algumas falhas a nível defensivo (lembro-me, por exemplo, de uma rosca na bola dentro da área que acabou por sobrar para o Götze? e quase dava novo golo do Bayern; fora algumas falhas de posicionamento), mas acabou por subir com qualidade para o ataque e esteve envolvido na jogada do nosso golo. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 21 Abril 2015 estou confiançudo para domingo :lol: Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 21 Abril 2015 (editado) A entrada do Ricardo não foi com a intenção de defender e é injusto avaliar a sua prestação com base nesse parâmetro. Obviamente que abriu mais espaços nas costas, mas o objetivo era arriscar. Já não sei quanto estava quando ele entro mas, independentemente disso, perder por 5 ou por 10 era igual e havia essa necessidade extrema de arriscar, fosse por onde fosse. E o Lopetegui optou, e bem na minha opinião, por lançar o Ricardo.~ Já todos sabemos que ele não é nenhum supra-sumo a defender, bem longe disso. Editado 21 Abril 2015 por K-Dot Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 21 Abril 2015 Eu só trouxe à baila o aspecto defensivo do Ricardo porque no início do jogo, no plano A, pedia-se sobretudo o aspecto defensivo de toda a equipa. Por isso é que eu digo que não ficamos a perder por termos começado com o Reyes (salvo a parte psicológica). O Ricardo entrou e bem para o papel que lhe foi dado depois de mexer com o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 22 Abril 2015 só se fosse doido é que mudava o sistema tática todo para o jogo da época por causa de 45 minutos mais ou menos num contexto muito especifico. 4-3-3 all the way Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 22 Abril 2015 votei nele porque eu gosto do rapaz e não o queria ver sem voto nenhum :( mas o Jackson é de outro mundo. Que nível. Se viesse para a Europa mais cedo uns 3 anos jesus Mas deves votar conscientemente, senão de nada serve fazer estas votações. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 22 Abril 2015 O Porto foi cumprindo o favoritismo que tinha até chegar ao Bayern. O jogo vs. Lille tínhamos obrigação de passar. A fase de grupos e contra o Basileia idem. Depois na primeira mão passamos do satisfatório para o excelente mas tudo foi por água abaixo. Nós é que andamos mal habituados desde a conquista da Liga Europa. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Abril 2015 Ou seja, por ti ia embora? Não sou o maior defensor dele e sinceramente neste momento não te consigo dizer a minha posição. O facto de ter chegado aos QF da Champions é um ponto muito positivo, mas a equipa falhou nas Taças e tem falhado no campeonato. Um 2º lugar sem qualquer taça e os QF da Champions não chegam para considerar a época positiva. Tá bem. Para mim é exigivel não passar uma época a zeros (qualquer um serve, imo). Não deixamos de ser um plantel jovem, com potencial com um treinador nos mesmos moldes. Portanto, se ceder o campeonato num ano, se garantir uma base sólida para 2 ou 3, que assim seja. Também não me chateia muito se isso acontecer. Agora, convenhamos que havia obrigação de fazer melhor com a matéria-prima que tem. Acho que não exagero se disser que é o plantel mais forte que temos desde os tempos do Mourinho. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 22 Abril 2015 (editado) Espero que Domingo tenhamos todos uma ótima surpresa e que a equipa saque 3 pontos da Luz. Eu acredito. Amo-te Porto Editado 22 Abril 2015 por SabezZ Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 22 Abril 2015 A realidade das equipas portuguesas na Liga dos Campeões não pode ser mais do que atingir os 4ºs final, levar 6-1 obviamente que custa mas um jogo nunca é o reflexo de uma época e num jogo como o de ontem não vale a pena opinar que o jogador A ou B esteve mal. Foi mesmo colectivo, a equipa que falhou em toda a linha. No conjunto foi 7-4, portanto, até se pode dizer equilibrado, outras equipas que defrontaram o Bayern não poderão dizer o mesmo. Faltou ao Lopetegui não demorar 45 minutos a corrigir, nem cinco golos depois, fechar os corredores interiores é giro, fica bem, resultou na 1ª mão, mas a resposta ao 442 do Bayern, com laterais e médios a dar largura e a deixar o Brahimi e o Quaresma pendurados contra dois tinha que ser solucionado muito mais rapidamente. Por isso Julen, não, a equipa não estava preparada para tudo. Veremos os efeitos que este resultado tem para o próximo Domingo, um FC Porto capaz, orgulhoso de si próprio, mostraria que alguém tem que pagar a factura destes 6-1 e esse alguém é o próximo adversário, chame-se Benfica ou Cascalheira. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Abril 2015 Há que lamber as feridas, motivar a equipa e fazer o Benfica pagar a factura, que é bem alta. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 22 Abril 2015 Esteve imensa gente no Aeroporto, aquando da chegada da equipa, durante a madrugada. Não me f*dam, domingo temos que ganhar. Nem pode ser de outra maneira. Compartilhar este post Link para o post