Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

A minha questão é: o Danilo é assim tão imprescindível?

É, na minha opinião é! Imprescindível em todos os jogos da época obviamente que não, agora, em jogos de um maior grau de dificuldade é absolutamente imprescindível.

O Danilo não é um 6 ao qual estejamos habituados, apesar das suas semelhanças físicas com o William nada tem haver com este. O Danilo não é um 6 posicional ao contrário do William, aliás talvez seja mesmo esse o tendão de Aquiles do Danilo, é um jogador que se desposiciona muito facilmente, sai muitas vezes da posição para roubar quando a situação por vezes lhe pede que aguente o posicionamento e espere pelo auxílio de um colega, seja para ser o colega a aproximar do adversário, seja para após a saída de Danilo haver alguém capaz de dobrá-lo. No entanto com a sua capacidade física consegue por muitas ocasiões esconder esta falha, pois recupera com muita facilidade galgando metros e metros com a sua passada larga. Para já não acho que seja capaz de segurar um meio-campo a 3 sendo ele o 1 no 1+2, pelo menos de uma maneira regular mas isso é um processo de aprendizagem e com o tempo ele vai chegar lá. Agora, é um jogador com características ímpares no plantel do Porto. Para já, ninguém recupera mais bolas que ele no Porto, mais ninguém tem a sua capacidade física no meio-campo do Porto, e para além disso são poucos a jogar em Portugal com um jogo aéreo tão forte como ele. E atenção com bola no pé é bastante evoluído não ficando MUITO atrás de William, sendo que mesmo assim é inferior neste capítulo, principalmente ao nível do passe.

Mas já que achas que ele é não é imprescindível gostava de ler a tua opinião sobre como deveria ser o meio-campo do Porto.

.

Compartilhar este post

Link para o post

É, na minha opinião é! Imprescindível em todos os jogos da época obviamente que não, agora, em jogos de um maior grau de dificuldade é absolutamente imprescindível.

O Danilo não é um 6 ao qual estejamos habituados, apesar das suas semelhanças físicas com o William nada tem haver com este. O Danilo não é um 6 posicional ao contrário do William, aliás talvez seja mesmo esse o tendão de Aquiles do Danilo, é um jogador que se desposiciona muito facilmente, sai muitas vezes da posição para roubar quando a situação por vezes lhe pede que aguente o posicionamento e espere pelo auxílio de um colega, seja para ser o colega a aproximar do adversário, seja para após a saída de Danilo haver alguém capaz de dobrá-lo. No entanto com a sua capacidade física consegue por muitas ocasiões esconder esta falha, pois recupera com muita facilidade galgando metros e metros com a sua passada larga. Para já não acho que seja capaz de segurar um meio-campo a 3 sendo ele o 1 no 1+2, pelo menos de uma maneira regular mas isso é um processo de aprendizagem e com o tempo ele vai chegar lá. Agora, é um jogador com características ímpares no plantel do Porto. Para já, ninguém recupera mais bolas que ele no Porto, mais ninguém tem a sua capacidade física no meio-campo do Porto, e para além disso são poucos a jogar em Portugal com um jogo aéreo tão forte como ele. E atenção com bola no pé é bastante evoluído não ficando MUITO atrás de William, sendo que mesmo assim é inferior neste capítulo, principalmente ao nível do passe.

Mas já que achas que ele é não é imprescindível gostava de ler a tua opinião sobre como deveria ser o meio-campo do Porto.

.

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo não é um 6 posicional ao contrário do William, aliás talvez seja mesmo esse o tendão de Aquiles do Danilo,

Tendão de Aquiles :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tendão de Aquiles :lol:

...é um jogador que se desposiciona muito facilmente, sai muitas vezes da posição para roubar quando a situação por vezes lhe pede que aguente o posicionamento e espere pelo auxílio de um colega, seja para ser o colega a aproximar do adversário, seja para após a saída de Danilo haver alguém capaz de dobrá-lo."

:ideia:

Compartilhar este post

Link para o post

...é um jogador que se desposiciona muito facilmente, sai muitas vezes da posição para roubar quando a situação por vezes lhe pede que aguente o posicionamento e espere pelo auxílio de um colega, seja para ser o colega a aproximar do adversário, seja para após a saída de Danilo haver alguém capaz de dobrá-lo."

:ideia:

Acho que querias era mesmo dizer calcanhar de Aquiles.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos Portistas, que opinião têm do Casillas (enquanto guarda-redes do Porto, claro)?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sendo o Casillas de outros tempos, está longe de ser uma preocupação na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o tenho dito por aqui: nunca será um guarda-redes em que confie totalmente. Não me importava que fosse embora no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o tenho dito por aqui: nunca será um guarda-redes em que confie totalmente. Não me importava que fosse embora no final da época.

É de certo modo a minha opinião. Já foi um super guarda-redes, isso acho que todos reconhecem. Hoje não o é, mas acho que até já passou a fase de ser um valor seguro para o Porto. Ou seja, eu olho para o Casillas hoje e vejo um guarda-redes que já não consegue ser decisivo nos jogos (assim de repente, e correndo o risco de ser muito injusto, lembro-me do jogo na luz do ano passado e pouco mais...) e, mesmo quando não precisa de o ser, não transmite a segurança que transmitia um Helton por exemplo, ou um Baía, etc etc. E coloquei a pergunta precisamente por não ter ideia alguma da vossa opinião relativamente ao Casillas.

E apesar de tudo também partilho da opinião de que apesar de tudo é dos últimos dos vossos problemas neste momento, mas não deixa de ser uma questão "engraçada".

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que em livres laterais e cantos tremo um bocadinho, e em cruzamentos também. Mas de resto tenho confiança nas qualidades dele que ainda são algumas. Não sendo o portero que foi noutro tempos, diria que ainda é um jogador com nível para este andamentos. De quando em vez lá vai dando a sua fífia. E convém também não esquecer que desde que ele chegou que ainda não teve uma dupla de centrais sólida.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

O Casillas não consegue decidir jogos?

Eu concordo com a maltq, não é o que era mas dai a ser mau, ainda vai uma distancia enorme. Acho que chega e sobra para um Porto, estou mais preocupado com a dupla de centrais.

E depois é uma honra do crl ter um redes como o Casillas de dragão ao peito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casillas não consegue decidir jogos?

Eu concordo com a maltq, não é o que era mas dai a ser mau, ainda vai uma distancia enorme. Acho que chega e sobra para um Porto, estou mais preocupado com a dupla de centrais.

E depois é uma honra do crl ter um redes como o Casillas de dragão ao peito.

Esta é a posição que mais confusão me faz, confesso. Eu não acho que o Casillas decida o suficiente para um guarda-redes titularissimo do Porto. Não vejo o Porto a safar jogos à pala de um par de defesas impossiveis do Casillas, e era a isso que eu estava habituado a ver num Hélton. A título de exemplo e porque sou Sportinguista: metade dos golos que o Slimani marcou ao espanhol o Helton não papava, lembro-me de pensar isso em Alvalade o ano passado no momento do segundo golo.

E atenção, eu não disse que ele era mau, disse que a meu ver o Casillas já não tem o nível habitual no Porto para ser um indiscutível.

A honra do crl acredito, mas não penso que deva justificar tudo.

EDIT: Alguém disse aí atrás que não ajudava a questão dos centrais, true. Aí é péssimo porque às tantas ninguém transmite segurança a ninguém :lol:

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos Portistas, que opinião têm do Casillas (enquanto guarda-redes do Porto, claro)?

Fraco, vive do estatuto que tem. Se se chamasse Fabiano era o jogador mais odiado no Dragão.

Só demonstra qualidade no 1x1, onde continua a ser muito bom. Em tudo o resto deixa a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a ser um grande jogador no que toca a defender remates.

Mas o problema é que contrabalança com o facto de não ter confiança na defesa que joga à sua frente (eu também não tinha, especialmente se passei a ter Chidozies e Marcanos ao invés do S.Ramos e do Pepe), com a agravante dos seus defeitos ganharem preponderância com os anos (saidas, controlo da área, boas no ar, leitura do jogo) que quebraram a sua confiança desde o ultimo ano do Mourinho no Real para cá.

Eu acho que vai ser irregular como tem sido nestes ultimos anos, mas esse problema seria "bem limitado" se a equipa à sua frente estivesse à altura dos acontecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente, o Casillas é mais fama que proveito, mesmo continuando a ser minimamente competente para o exigido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente há coisas que me preocupam mais que o Casillas, nomeadamente começando pela defesa, passando pelo meio campo e acabando no Depoitre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei o que acontece se despedirmos o NES agora mas é a vontade que me dá. Jogamos zero. Alvalade, Estoril, Guimarães, Copenhaga e Tondela. Temos um leque de opções em campo e no banco de altissima qualidade mas jogamos um futebol sofrível. Não sabemos gerir uma posse de bola, não sabemos governar um momento de jogo.

Eu sei que é cedo e que os outros 2 artolas vão perder pontos mas quem joga como nós jogamos também significa que os vamos perder.

Preparar o Boavista, atacar desde o primeiro minuto e com a bola em nossa posse no 4-3-3. Chega de passar vergonhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...