Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Sugeri a um amigo, fazer o "esquema" do Activo Bank para ganhar o volante, recebeu-o hoje. Todo o processo demorou cerca de 1 mês.

Eu continuo a ver se volta a campanha com a Switch, mas está difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kermit the Frog, há 36 minutos:

Sugeri a um amigo, fazer o "esquema" do Activo Bank para ganhar o volante, recebeu-o hoje. Todo o processo demorou cerca de 1 mês.

Eu continuo a ver se volta a campanha com a Switch, mas está difícil.

Não é activo bank, é wizink 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se há tópico para isto, mas alguém tem uma carteira deste género (acho que o termo que lhe dão é carteira minimalista)? As notas aguentam-se bem? E dá para quantas moedas +/-?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 8 minutos:

Não sei se há tópico para isto, mas alguém tem uma carteira deste género (acho que o termo que lhe dão é carteira minimalista)? As notas aguentam-se bem? E dá para quantas moedas +/-?

Por acaso é algo que já há algum tempo ando para comprar, ando com a mesma carteira há uns 15 anos, mas não encontro nada de jeito para que possa colocar os cartões todos, notas e moedas...essas são muito eficazes para cartões e essa parece levar poucos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 15 minutos:

Aqui. Costumo andar com 6 cartões, 2 ou 3 notas e moedas só lá ponho 2 ou 3 de 1 ou 2€.

Compartilhar este post

Link para o post

esquece isso, nunca vamos ter uma opção viável para as moedas. A única solução é acabar com elas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso esta:

Nike Carteira Basic Black / White - N.IA.08.068.UNI | Kuantokusta

Mas está mais que tempo em comprar uma mais em condições, mas lá está, há o problema das moedas, outras têm pouco espaço para os cartões que preciso...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

As moedas é colocar no bolso próprio das calças. Nem sei como demorei tantos anos a fazer isso.

Caem com muita facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma destas, 3 cartões de cada lado, mais 1 ou 2 dentro, para mim é perfeita. Não uso dinheiro vivo há muitos anos.

image.png.bb1f39455640bfa4e99ae9fac595a325.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei uma dessas que o @Inkie colocou, mas mandei vir de 4~6 euros do Aliexpress para ver se me habituava. Já vão 5 anos, e continuo a gostar. Nas anteriores, volta e meia partiam os cartões, ficavam todos dobrados.

Estas, tens a opção de ter um slot de 6~ cartões, mas já tens opções de 2 slots. Tem uma vantagem que começa a ser útil, que é de proteger o contactless do teu cartão. Já me aconteceu, no estabelecimento dos meus pais, de alguem ir pagar com um cartão, mas como a carteira tava ao lado, assumiu o cartão que estava dentro da carteira. Além disso, já se começam a ouvir mais relatos de pessoal a ser roubado dessa mesma forma.

Exemplo de uma twin wallet:

https://secrid.com/en-global/twinwallet-crisple-black

A secrid e essa walim são as marcas mais conhecidas, mas os preços também são esticadinhos. Experimentem com uma dos chineses e avaliem se vale a pena subir o nivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 17 horas:

Tenho uma parecida há uns 4 anos. Quando comecei a trabalhar tinha de andar de fato e não queria andar com a carteira grande então mudei para isso. A minha tem um espaço para moedas (deve dar para umas 6-10 moedas) mas também não tenho hábito de andar com dinheiro..

Btw, a que tenho é esta. Leva imensos cartões (mais de 10) separado em dois lados. O que usas mais consegues acesso rápido. 

https://www.amazon.es/-/pt/gp/aw/d/B071P6M16T?psc=1&ref=ppx_pop_mob_b_asin_title

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Tenho uma parecida há uns 4 anos. Quando comecei a trabalhar tinha de andar de fato e não queria andar com a carteira grande então mudei para isso. A minha tem um espaço para moedas (deve dar para umas 6-10 moedas) mas também não tenho hábito de andar com dinheiro..

Btw, a que tenho é esta. Leva imensos cartões (mais de 10) separado em dois lados. O que usas mais consegues acesso rápido. 

https://www.amazon.es/-/pt/gp/aw/d/B071P6M16T?psc=1&ref=ppx_pop_mob_b_asin_title

Essa para mim faria mais sentido, por causa dos cartões, e ter sitio para moedas, contras, não gosto de que os cartões fiquem sem "proteção"...Sou muito picuinhas com carteiras, por isso é que ando com a mesma à uns 15 anos 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 23 horas:

Tenho uma dessa marca (6 cartões + moedas), até ver está porreira. Não dá para muitas moedas, como é óbvio, mas normalmente ando com poucas anyway.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, Em 10/09/2022 at 15:14:

E depois esqueço-me delas nas calças e vão a lavar

O Jorge Mendes faz isso há muitos anos 

Compartilhar este post

Link para o post

E maneira de reduzir o n° de cartões? Será viável hoje em dia deixar os cartões em casa e usar sempre o QR code com o telemóvel para pagar?

Ando sempre com 3 cartões de débito, 1 crédito, BI e Cartão Jovem - ou seja, 6 cartões. Por vezes ando com mais um ainda que é o cartão da lavandaria self-service que uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 18 minutos:

E maneira de reduzir o n° de cartões? Será viável hoje em dia deixar os cartões em casa e usar sempre o QR code com o telemóvel para pagar?

Ando sempre com 3 cartões de débito, 1 crédito, BI e Cartão Jovem - ou seja, 6 cartões. Por vezes ando com mais um ainda que é o cartão da lavandaria self-service que uso.

Andar apenas com os estritamente necessários. No teu exemplo, escolheria uma conta específica para as despesas do dia-a-dia e arrumava os outros 3 cartões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

Andar apenas com os estritamente necessários. No teu exemplo, escolheria uma conta específica para as despesas do dia-a-dia e arrumava os outros 3 cartões.

na verdade ando com os 3 só porque já tive stress com algum deles não funcionar - mas isto foi antes da era do tapping. Provavelmente hoje em dia se não conseguir usar um cartão posso tentar outro através do telemóvel...

O cartão jovem também é uma treta ter de andar com ele, existe versão digital mas os revisores da CP não aceitam.

Agora é descobrir também uma forma de não andar com dezenas de chaves 😂

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 45 minutos:

O bi também já não precisas de levar, assim como a carta e os documentos do carro. 

https://play.google.com/store/apps/details?id=id.gov.pt

Eu muitas vezes ando sem nada, há uns dias fui meter gota e naquela bomba não tinham o qr Code no multibanco, não fossem eles terem lá uma caixa multibanco e ia ter que ligar à mulher para me ir levar a carteira 😂

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 33 minutos:

O bi também já não precisas de levar, assim como a carta e os documentos do carro. 

https://play.google.com/store/apps/details?id=id.gov.pt

Eu muitas vezes ando sem nada, há uns dias fui meter gota e naquela bomba não tinham o qr Code no multibanco, não fossem eles terem lá uma caixa multibanco e ia ter que ligar à mulher para me ir levar a carteira 😂

Eu também uso essa APP mas continuo a andar com o CC e condução pois já vi relatos da polícia não aceitar a APP. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...