Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Citação de Rei_Patricio, há 1 hora:

Às vezes são dois dias e outras vezes são 15 😂

Ok, mas como fiz a adesão ontem, a nintendo é garantida, correto? 😇

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui com experiência em fazer atos isolados? Aquilo é basicamente declarar o valor e pagar IVA desse valor, certo? Como estamos a falar em valores abaixo dos 10000€, presumo que esteja isento de IRS.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me aparece a switch, já devem ter dado o stock todo. 🤣

Como consigo ir tendo em 1a mão estas ofertas?,  tive o cartão deles durante uns 5 anos sempre ativo, cancelei à uns meses mesmo a perceber que andava a perder estas oportunidades.🙃

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 4 minutos:

Como consigo ir tendo em 1a mão estas ofertas?,  tive o cartão deles durante uns 5 anos sempre ativo, cancelei à uns meses mesmo a perceber que andava a perder estas oportunidades.🙃

O @Rei Patricio vai informando 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tenho mais de 30 anos recebi uma carta do banco Millenium a informar que deixaria de ter as vantagens do Millenium Go. E propõe-me agora ser cliente frequente.

Resumindo deduzo que vou passar a pagar 8€ de manutenção de conta em vez dos 3,64€ que estava a pagar até aqui. Tenho 30 dias para dizer se aceito ou não esta proposta. 

A questão é tenho alternativa deles ou é mesmo assim?

Devo pagar os 8€ porque as restantes opções para pagar menos eu não as cumpro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o Activobank, que pertence ao Millenium, em que não pagas nada.

Compartilhar este post

Link para o post

8€ mensais??? Isso seria um completo absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

Sem salário domiciliado, os valores devem andar nessa ordem de grandeza em todos os bancos.

Hoje em dia não faz sentido ter mais do que uma conta em bancos tradicionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Sem salário domiciliado, os valores devem andar nessa ordem de grandeza em todos os bancos.

Hoje em dia não faz sentido ter mais do que uma conta em bancos tradicionais.

Exato, ainda hoje fui consultar isso. No Santander é tipo 5€ domiciliado, 8€ não domiciliado.

A questão é que alguém que contrari um crédito habitação não consegue fugir desse tipo de taxas se tiver sido num banco tradicional. Quando andarem a comparar créditos habitação convém terem essa variável em consideração.

Compartilhar este post

Link para o post

Já recebi email (antes telefonaram-me a confirmar dados) da WiZink. É esperar pela Nintendo agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 42 minutos:

Exato, ainda hoje fui consultar isso. No Santander é tipo 5€ domiciliado, 8€ não domiciliado.

A questão é que alguém que contrari um crédito habitação não consegue fugir desse tipo de taxas se tiver sido num banco tradicional. Quando andarem a comparar créditos habitação convém terem essa variável em consideração.

Nesse caso, é uma questão de mudar a domiciliação do salário e os débitos diretos. Eu contraí crédito à habitação num banco onde nunca tinha tido conta, passei para lá o salário e os débitos diretos todos e fechei a conta que tinha sido a minha principal nos últimos 7 ou 8 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 4 horas:

Era só dia 17 e 18. Eu costumo acompanhar o tópico igual a este noutro fórum e quando partilham lá eu partilho aqui. 

Citação de Bashir, há 14 minutos:

Já recebi email (antes telefonaram-me a confirmar dados) da WiZink. É esperar pela Nintendo agora.

Primeiro tens de gastar os 300, mas era fixe que viesse a tempo do natal 🤣

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 horas:

Nesse caso, é uma questão de mudar a domiciliação do salário e os débitos diretos. Eu contraí crédito à habitação num banco onde nunca tinha tido conta, passei para lá o salário e os débitos diretos todos e fechei a conta que tinha sido a minha principal nos últimos 7 ou 8 anos.

E se esse banco para o ano se lembrar de aumentar as comissões? Fazes transferência do crédito para outro banco?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 5 horas:

Primeiro tens de gastar os 300, mas era fixe que viesse a tempo do natal 🤣

Isso, ainda não o fiz porque não faço ideia como

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 17 minutos:

Isso, ainda não o fiz porque não faço ideia como

O mais fácil se tiveres Revolut (acho que moey tb dá) é fazeres topup 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 57 minutos:

E se esse banco para o ano se lembrar de aumentar as comissões? Fazes transferência do crédito para outro banco?

Se este banco aumentar as comissões, muito provavelmente significa que todos os outros também aumentaram proporcionalmente.

E o meu ponto nem é sobre escolher o banco que seja mais barato, porque as diferenças serão residuais, mas sim sobre ter contas em 2 ou 3 bancos tradicionais diferentes, pagando valores próximos de 100€/ano por conta, é um absurdo que não faz sentido nenhum.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 3 horas:

No Millenium o salário tem de ser acima dos 750€ o que não é o meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 horas:

Se este banco aumentar as comissões, muito provavelmente significa que todos os outros também aumentaram proporcionalmente.

E o meu ponto nem é sobre escolher o banco que seja mais barato, porque as diferenças serão residuais, mas sim sobre ter contas em 2 ou 3 bancos tradicionais diferentes, pagando valores próximos de 100€/ano por conta, é um absurdo que não faz sentido nenhum.

Era aí que queria chegar. Conheço quem tenha feito crédito no CTT porque na altura não pagava comissões de manutenção (e as condições eram semelhantes aos outros) e agora paga na mesma, só isso. De resto concordo, ter uma conta chega perfeitamente, agora com revoluts e afins não é preciso pagar a mais que um.

@Quillbeast e se te oferecerem um aumento salarial que ultrapasse esse valor? Vais recusar para não pagares comissões?

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 13 horas:

@Quillbeast e se te oferecerem um aumento salarial que ultrapasse esse valor? Vais recusar para não pagares comissões?

Acho que nao entendeste.

Eu pago os 8€ porque recebo abaixo dos 750€. Se fosse aumentado naturalmente que pagaria menos. 

Já me falaram várias vezes do activobank mas tenho sempre aquele receio de mudar. Deve ser mesmo mentalidade de tuga. É tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 13 minutos:

Acho que nao entendeste.

Eu pago os 8€ porque recebo abaixo dos 750€. Se fosse aumentado naturalmente que pagaria menos. 

Já me falaram várias vezes do activobank mas tenho sempre aquele receio de mudar. Deve ser mesmo mentalidade de tuga. É tranquilo?

Sim, é. Tenho conta no Activo há pelo menos 5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 20 minutos:

Acho que nao entendeste.

Não entendi mesmo, desculpa, achei que tinhas dito que quem recebia menos também pagava menos comissões, como faria sentido, mas já percebi que é ao contrário xD

Sabia que havia bancos que se tivesses x quantia não pagavas, isso dos salários não.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida ao CH: qual é o valor máximo de taxa de esforço que os bancos costumam aceitar para um CH?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 36 minutos:

Acho que nao entendeste.

já falaste com banco para aderires serviços mínimos bancários? 

https://www.bportugal.pt/page/o-que-sao-os-servicos-minimos-bancarios-smb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...