whatever Publicado 24 Outubro 2022 Citação de trz, há 9 minutos: Uma dúvida ao CH: qual é o valor máximo de taxa de esforço que os bancos costumam aceitar para um CH? As recomendações do Banco de Portugal acho que estão na linha dos 35%. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 24 Outubro 2022 Citação de whatever, há 1 minuto: As recomendações do Banco de Portugal acho que estão na linha dos 35%. Mas é uma recomendação ou obrigação? E já agora, o que é que entra realmente para o cálculo da taxa de esforço? Já li que as contas luz, agua, net, etc, contam e já li que não, apenas créditos. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Outubro 2022 Citação de trz, há 2 minutos: Mas é uma recomendação ou obrigação? E já agora, o que é que entra realmente para o cálculo da taxa de esforço? Já li que as contas luz, agua, net, etc, contam e já li que não, apenas créditos. O cálculo da Taxa de esforço é o rendimento mensal liquido do agregado familiar com as despesas dos mesmos em termos de créditos, basicamente é o total das contas a dividir pelo rendimento mensal x 100. Tudo que seja contas da luz, agua e afins não entram Neste momento os bancos tendem a que taxa de esforço não seja superior aos 33%, não existe obrigação mas sim recomendação nesse sentido. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 24 Outubro 2022 Atenção que para a taxa de esforço entra o rendimento líquido, não o bruto, mas conta também ajudas de custo (subsídio alimentação, transporte etc) Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 24 Outubro 2022 (editado) Citação de RAG, há 5 horas: já falaste com banco para aderires serviços mínimos bancários? https://www.bportugal.pt/page/o-que-sao-os-servicos-minimos-bancarios-smb Sim já pensei nisso mas não sei se entro nas condições porque sou titular de uma conta MOEY pese embora tenho esta condição: Uma pessoa singular que detenha outras contas de depósito à ordem pode ser contitular de uma conta de serviços mínimos bancários com uma pessoa com mais de 65 anos ou com um grau de invalidez permanente igual ou superior a 60% que não tenha outras contas. A menos que encerre a Moey, não seria um problema pouco a uso. Editado 24 Outubro 2022 por Quillbeast Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Quillbeast, há 1 hora: Sim já pensei nisso mas não sei se entro nas condições porque sou titular de uma conta MOEY pese embora tenho esta condição: Uma pessoa singular que detenha outras contas de depósito à ordem pode ser contitular de uma conta de serviços mínimos bancários com uma pessoa com mais de 65 anos ou com um grau de invalidez permanente igual ou superior a 60% que não tenha outras contas. A menos que encerre a Moey, não seria um problema pouco a uso. Mas tens algum problema com o Moey? É que eu também tenho e gosto muito. Não pagas comissões. Aliás, tenho conta no Moey e no ActivoBank, gosto dos dois. Não consegues domiciliar o teu ordenado lá e simplesmente encerrar a conta no Millenium? Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Mica, há 2 minutos: Mas tens algum problema com o Moey? É que eu também tenho e gosto muito. Não pagas comissões. Aliás, tenho conta no Moey e no ActivoBank, gosto dos dois. Não consegues domiciliar o teu ordenado lá e simplesmente encerrar a conta no Millenium? Posso fazer isso só implica retirar as minhas poupanças de lá e colocar nesses bancos (Não é fortuna nenhuma). Digo isto com aquele receio, mas deduzo que são bancos normais como outros quaisqueres. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Quillbeast, há 1 minuto: Posso fazer isso só implica retirar as minhas poupanças de lá e colocar nesses bancos (Não é fortuna nenhuma). Digo isto com aquele receio, mas deduzo que são bancos normais como outros quaisqueres. Moey é Caixa Agrícola, o IBAN é português e com todos os beneficios que isso acarreta. É um banco normal, só não é o banco tradicional com sucursais em cada esquina. Qualquer pessoa literada na internet faz tudo o que faria num banco tradicional. Podes criar uma conta ActivoBank, mover as tuas poupanças para lá e depois deitar abaixo a conta do Millenium. É um processo mais fácil, e ficas com duas boas contas com 0€ de custos de manutenção. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 24 Outubro 2022 Citação de Mica, há 23 minutos: Moey é Caixa Agrícola, o IBAN é português e com todos os beneficios que isso acarreta. É um banco normal, só não é o banco tradicional com sucursais em cada esquina. Qualquer pessoa literada na internet faz tudo o que faria num banco tradicional. Podes criar uma conta ActivoBank, mover as tuas poupanças para lá e depois deitar abaixo a conta do Millenium. É um processo mais fácil, e ficas com duas boas contas com 0€ de custos de manutenção. Obrigado pelo input, aqui em Aveiro por acaso temos sucursal activobank então vou me informar de todas as condições e se calhar ainda esta semana trato disso. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 24 Outubro 2022 https://www.facebook.com/101826228779402/posts/pfbid02ihpcReMaUChodVouqbGJhet9hHRBXPtt4wwKFnFt7R3WV7XemeSdXoSEFemrzuPWl/ Wtf. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 27 Outubro 2022 No portal das finanças dizia "Aguarda Pagamento" agora diz "Aguarda confirmação do IBAN", quando vou à secção do IBAN diz "IBAN confirmado". Não preciso de fazer nada, correto ? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Outubro 2022 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 12 minutos: No portal das finanças dizia "Aguarda Pagamento" agora diz "Aguarda confirmação do IBAN", quando vou à secção do IBAN diz "IBAN confirmado". Não preciso de fazer nada, correto ? Precisas de votar PS. Editado 27 Outubro 2022 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 27 Outubro 2022 Citação de Mayday, há 11 minutos: Precisas de votar PS. Mais ? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 28 Outubro 2022 um amigo meu não meteu o iban no portal e recebeu por correio o cheque dos 125€ ontem lol Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 28 Outubro 2022 (editado) Uma questão aqui, alguém sabe quão fiável é o simulador de salário líquido do Doutor Finanças? Caiu-me o aumento de salário pela primeira vez, e o simulador não bate com o que recebi por 20€, e pelas minhas contas manuais também dá essa diferença. Mas como não sei se calculei bem, e se o simulador está bem, fiquei na dúvida. E o recibo de vencimento não discrimina as percentagens de desconto, mas os duodécimos também não batem certos com as minhas contas nem com as do Doutor Finanças (salário bruto a dividir por 12, certo?), o que faz o salário bruto + duodécimos estar errado por 40€ Só quero confirmar que estou a fazer bem as contas antes de ir falar. Editado 28 Outubro 2022 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Outubro 2022 Para encerrar uma conta bancária só mesmo presencialmente? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 31 Outubro 2022 Citação de Mayday, há 25 minutos: Para encerrar uma conta bancária só mesmo presencialmente? Depende do banco. No Moey fechei sem ser presencial. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Outubro 2022 Citação de Bashir, há 2 horas: Depende do banco. No Moey fechei sem ser presencial. Millenium. Não encontro nenhuma opção no site. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 31 Outubro 2022 Citação de Bashir, há 2 horas: Depende do banco. No Moey fechei sem ser presencial. uma questão: porque fechaste conta lá se é tudo gratuito? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 31 Outubro 2022 Citação de Mayday, há 2 horas: Millenium. Não encontro nenhuma opção no site. No Millennium só de forma presencial. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 1 Novembro 2022 Citação de nathanwilliams, há 6 horas: uma questão: porque fechaste conta lá se é tudo gratuito? Acabei por nunca usar, arrastou-se durante bastante tempo e um dia qualquer lembrei-me de cortar os laços. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 1 Novembro 2022 Para fechar contas bancárias tem que ser sempre ao balcão, no Moey não é necessário pois não há balcões. 🤣 Citação de nathanwilliams, há 15 horas: uma questão: porque fechaste conta lá se é tudo gratuito? Se ele não usava, para quê ter mesmo sendo tudo gratuito. Também tive no início, fechei numa altura que não usava e voltei a reabrir quando voltei a achar ser necessário. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Novembro 2022 (editado) Quem já mudou de banco no crédito habitação para melhorar as condições, como fez? Que conselhos pode dar? Tenho o spread alto e estou com receio da traulitada que vou levar em cima disso com a subida da Euribor. Editado 2 Novembro 2022 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 2 Novembro 2022 Citação de Chandler, há 1 minuto: Quem já mudou de banco no crédito habitação para melhorar as condições, como fez? Que conselhos pode dar? Tenho o spread alto e estou com receio da traulitada que vou levar em cima disso com a subida da Euribor. Algumas pessoas usam isto: https://www.doutorfinancas.pt/transferencia-credito-habitacao/ 1 Compartilhar este post Link para o post