Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Pois, estou a par. Hoje contactei o Compara Já, que também me ajudou no crédito, mas também devo falar com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, alguém me podia ajudar a esclarecer uma questão por favor?

Recebi dia 4, 800 e tal euros e não tem referência e apenas diz "ajuste multibanco" alguém tem ideia o que é isto?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo™, há 1 hora:

Recebi dia 4, 800 e tal euros e não tem referência e apenas diz "ajuste multibanco" alguém tem ideia o que é isto?

Obrigado.

Um conselho, não o gastes pois deve ter sido engano na e contacta o teu gestor de conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo™, há 1 hora:

Obrigado.

porra mano enganei-me e acabei a transferir para ti como é que estás tudo bem olha manda-me de volta esse dinheiro ok? vou enviar o iban por dm ok? lembra-te bem de quem é o meu primo ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo™, há 4 horas:

Obrigado.

Depositaste dinheiro na tua conta no multibanco?

quando há erro no depósito coloca-se essa descrição 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 17 horas:

Um conselho, não o gastes pois deve ter sido engano na e contacta o teu gestor de conta.

Citação de Mayday, há 17 horas:

porra mano enganei-me e acabei a transferir para ti como é que estás tudo bem olha manda-me de volta esse dinheiro ok? vou enviar o iban por dm ok? lembra-te bem de quem é o meu primo ok?

Citação de Montero, há 14 horas:

Depositaste dinheiro na tua conta no multibanco?

quando há erro no depósito coloca-se essa descrição 

Obrigado pelas respostas pessoal!  Desculpem a demora em responder mas trabalho de noite.

Não fiz depósitos nenhuns, nunca fiz. Não faço mesmo ideia do que poderá ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala com o banco, eles conseguem ver a proveniência do valor, se foi eles já te justificam, se foi erro resolvem, se não foi eles dizem-te a proveniência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 19/10/2022 at 18:01:

Alguém aqui com experiência em fazer atos isolados? Aquilo é basicamente declarar o valor e pagar IVA desse valor, certo? Como estamos a falar em valores abaixo dos 10000€, presumo que esteja isento de IRS.

ja fiz 2, ate 10k só paguei iva. mas ja foram ha uns anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo™, há 2 horas:

Obrigado pelas respostas pessoal!  Desculpem a demora em responder mas trabalho de noite.

Não fiz depósitos nenhuns, nunca fiz. Não faço mesmo ideia do que poderá ser.

O banco só retira o dinheiro se tiver havido engano e a pessoa que o depositou reclamar até 5 dias úteis, depois disso passa a ser teu. 

Citação de Chandler, Em 02/11/2022 at 12:21:

Pois, estou a par. Hoje contactei o Compara Já, que também me ajudou no crédito, mas também devo falar com eles.

Cuidado ao trocar de banco com o crédito habitação, idealmente será sempre tentares negociar primeiro com o teu banco inicial. Até porque trocar de banco muitas vezes envolve que passado uns tempos pagas taxas em cima de taxas pela troca que no fim até vês que a troca nem te compensou. 

Compartilhar este post

Link para o post

Um conselho, se querem renegociar o crédito, façam-no apenas se a alteração da Euribor acabou de suceder ou está para muito breve. Notem que um novo crédito vai buscar uma Euribor mais recente.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 horas:

O banco só retira o dinheiro se tiver havido engano e a pessoa que o depositou reclamar até 5 dias úteis, depois disso passa a ser teu. 

Cuidado ao trocar de banco com o crédito habitação, idealmente será sempre tentares negociar primeiro com o teu banco inicial. Até porque trocar de banco muitas vezes envolve que passado uns tempos pagas taxas em cima de taxas pela troca que no fim até vês que a troca nem te compensou. 

Que taxas são essas que podem aparecer "passado uns tempos"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 18 minutos:

Que taxas são essas que podem aparecer "passado uns tempos"?

Eu agora não estou na loja porque tenho lá escrito algures as diferentes taxas que podem ser cobradas mas assim de cor sei que uma delas é tipo validação de crédito (não é bem assim que lhe chamam mas refere-se ao novo banco aceitar que continues com o crédito habitação) que varia dos 500 aos 1200€, tens outra que é referente ao custo da transferência que muitas vezes anunciam que é "sem custos", no imediato é mesmo sem custos, o problema segue-se nos meses após a mesma ser feita onde normalmente pode atingir o valor da tua mensalidade, ou seja, se tiverem a cobrar 350€/mensais pelo empréstimo, basicamente em 2/3 meses cobram-te aos 700€ muitas vezes (um conhecido meu levou um rombo com essa brincadeira por exemplo, teve de pagar 900€ em 3 meses seguidos). Por isso, é necessário muito cuidado na hora de trocar de banco com créditos habitações porque depois os valores aumentam e não sabem de onde eles vêm. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 13 minutos:

Eu agora não estou na loja porque tenho lá escrito algures as diferentes taxas que podem ser cobradas mas assim de cor sei que uma delas é tipo validação de crédito (não é bem assim que lhe chamam mas refere-se ao novo banco aceitar que continues com o crédito habitação) que varia dos 500 aos 1200€, tens outra que é referente ao custo da transferência que muitas vezes anunciam que é "sem custos", no imediato é mesmo sem custos, o problema segue-se nos meses após a mesma ser feita onde normalmente pode atingir o valor da tua mensalidade, ou seja, se tiverem a cobrar 350€/mensais pelo empréstimo, basicamente em 2/3 meses cobram-te aos 700€ muitas vezes (um conhecido meu levou um rombo com essa brincadeira por exemplo, teve de pagar 900€ em 3 meses seguidos). Por isso, é necessário muito cuidado na hora de trocar de banco com créditos habitações porque depois os valores aumentam e não sabem de onde eles vêm. 

Isso é daquelas coisas que os gestores de conta não dizem e deviam ser responsabilizados mesmo que esteja em letras pequenas naqueles molhos de páginas que ninguém lê.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. 🙂

Edit:

IMG-20221107-165733.jpg

Isto é coisa nova ou impressão minha?, vão solicitar devolução da oferta se denunciar o contrato? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 27 minutos:

Obrigado. 🙂

Edit:

IMG-20221107-165733.jpg

Isto é coisa nova ou impressão minha?, vão solicitar devolução da oferta se denunciar o contrato? 

Sempre lá esteve. Deve ser se denunciares antes de receber o prémio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, Agora:

Sempre lá esteve. Deve ser se denunciares antes de receber o prémio.

Obrigado, já fiz a inscrição, no fim diz para aguardar por contacto da parte deles. 

Ja sei o que dizer, 'Se já não há Consola não quero!' 🤣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Tenho mesmo que gastar os 300€? 😅

Não gastas 300€ em 2 meses?, aquilo metes a 100% os pagamentos e não pagas comissões. 

Há quem use o Revolut. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 25 minutos:

Não gastas 300€ em 2 meses?, aquilo metes a 100% os pagamentos e não pagas comissões. 

Há quem use o Revolut. 

Não percebo nada disso 😅 isso dos 100% faço com o próprio cartão?

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fazeres a adesão escolhes o modo de pagamento. Depois "gastas" os 300 e quando sair o extrato podes pagar por referencia ou esperar que façam débito directo do nib que metes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 25 minutos:

Ao fazeres a adesão escolhes o modo de pagamento. Depois "gastas" os 300 e quando sair o extrato podes pagar por referencia ou esperar que façam débito directo do nib que metes.

Obrigado ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém recebeu o cartão da wizink? Quem aderiu há 2 semanas +-. Espero que não aconteça como da outra vez que se enganaram na morada e recebi o cartão depois do prazo para receber a oferta, agora vou andar em cima disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 6 minutos:

Já alguém recebeu o cartão da wizink? Quem aderiu há 2 semanas +-. Espero que não aconteça como da outra vez que se enganaram na morada e recebi o cartão depois do prazo para receber a oferta, agora vou andar em cima disso.

Fiz a adesão no dia 18 e ainda nem sequer fui contactado para nada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...