Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Citação de Quintero, Agora:

Nop 

Opa eu confiei que como a mensagem vinha do remetente oficial do Banco aquilo fosse fidedigno, tinha lá no histórico da conversa todas as mensagens do Banco

Lamento 😞

Lição para a vida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 horas:

Epá, no teu caso faz sentido isso, no meu espero que resolvam de outra maneira. Estando bloqueado, nem pelo MBWay consigo usar, certo?

Foi-me dito para falar com o rh da minha empresa, para serem eles a pedir. 
Experimentei o mbway e deu. Menos mal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Lamento 😞

Lição para a vida

Ainda fui chamado à PJ que disseram que o banco devia assumir, pelo facto de terem entrado no sistema deles para contactar os clientes mas o banco cortou-se

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 horas:

eu já estive na mesma situação e resolvi, já não me lembro é como 😂 mas tenho quase a certeza que foi através do euroticket e não contactei a antiga empresa de onde vinha o cartão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 horas:

Tu bloqueias mas tem de ser a empresa a dar baixa dele a eles. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, já pedi para me pedirem um novo código ou cartão 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não era suposto já ter saído o extrato do WiZink?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SnY, há 4 minutos:

Não era suposto já ter saído o extrato do WiZink?

Acho que sai dia 15 de cada mês, portanto sim.

eu também não recebi, mas se fores ao portal online deves ter la tudo. Eu pelo menos tenho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 16/12/2022 at 08:59:

Tenho um cartão de refeição da CGD, perdi o pin e não me lembro dele, bloqueando o cartão. Se ligar para a linha, eles resolvem isto?

Se perdeste o PIN e não sabes qual é, tens de pedir a 2ª via do PIN. Normalmente os prestadores do serviço exigem que sejam os RH da empresa a pedir, até porque em alguns fornecedores a 2ª via tem um custo.

Não vais receber um cartão novo, não é necessário. Mas sublinha que perdeste o PIN, porque ainda te mandam uma 2ª via do cartão cujo PIN é o que perdeste 😂

Citação de Almeno, Em 16/12/2022 at 14:42:

O MB Way funciona porque não precisas do PIN do cartão.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 32 minutos:

Recebi hoje a consola. Agora como faço para cancelar o cartão? 

Quando entras online (no site não na aplicação) vais a parte dos contactos/mensagens e lá uma das opções de contacto é o cancelamento, na descrição escreves que queres cancelar e pronto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 1 hora:

Recebi hoje a consola. Agora como faço para cancelar o cartão? 

Eu também, mesmo a tempo de embrulhar 😂

Citação de Kaz, há 42 minutos:

Quando entras online (no site não na aplicação) vais a parte dos contactos/mensagens e lá uma das opções de contacto é o cancelamento, na descrição escreves que queres cancelar e pronto. 

Outra opção é ligar e acho que costumam oferecer 40 paus em cashback, mas tb acho que vou cancelar directo na app

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber a vossa opinião relativamente à situação de um amigo meu.

O rapaz tem 28 anos, 12º ano e mora em casa dos pais mais uma irmã que é menor. Trabalha como auxiliar de veterinária e recebe perto do SMN. Não possui mais nenhuma qualificação profissional que eu conheça, para além do curso de auxiliar. Vem de uma família pobre em que, se não me engano, também o pai e a mãe recebem perto do SMN. Não tem basicamente poupanças, quase todo o dinheiro que ele recebe vai para ajudar a sustentar a família.

O sonho dele é ser médico veterinário e ele tem tentado entrar em Medicina Veterinária cá em Lisboa através dos Maiores de 23, mas sem sucesso. Aparentemente é muito competitivo e ele nunca conseguiu. Ele nunca tentou nas outras universidades públicas porque diz que a família está dependente dele e portanto não pode sair de casa, embora eu imagine que talvez fosse mais fácil entrar em Évora ou Trás-os-Montes.

A alternativa seria tentar entrar no Privado, mas estamos a falar de propinas mensais superiores a 700€, muito longe da sua realidade. Veio à baila a hipótese de pedir um empréstimo para financiar os estudos. Aparentemente as condições para este tipo de crédito até são relativamente atraentes com o apoio do estado: taxas de juro baixas, só começar a pagar o empréstimo depois de terminar o curso, etc. Mas aqui surgem logo duas questões: 1. se ele seria capaz sequer de conseguir empréstimo para uma aventura tão cara (estaríamos a falar de um valor mínimo de 45.000€ para os 5 anos de curso, considerando apenas as propinas) e 2. o risco inerente a tudo isto.

Compreensivamente o rapaz não se vê a arriscar num empréstimo, só que a alternativa é ele continuar deprimido com a vida, preso no lodo e sem perspectivas de futuro. Pesando prós e contras, o que é que ele pode almejar realisticamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 1 hora:

O rapaz tem 28 anos, 12º ano e mora em casa dos pais mais uma irmã que é menor. Trabalha como auxiliar de veterinária e recebe perto do SMN. Não possui mais nenhuma qualificação profissional que eu conheça, para além do curso de auxiliar. Vem de uma família pobre em que, se não me engano, também o pai e a mãe recebem perto do SMN. Não tem basicamente poupanças, quase todo o dinheiro que ele recebe vai para ajudar a sustentar a família.

O sonho dele é ser médico veterinário e ele tem tentado entrar em Medicina Veterinária cá em Lisboa através dos Maiores de 23, mas sem sucesso. Aparentemente é muito competitivo e ele nunca conseguiu. Ele nunca tentou nas outras universidades públicas porque diz que a família está dependente dele e portanto não pode sair de casa, embora eu imagine que talvez fosse mais fácil entrar em Évora ou Trás-os-Montes.

A alternativa seria tentar entrar no Privado, mas estamos a falar de propinas mensais superiores a 700€, muito longe da sua realidade. Veio à baila a hipótese de pedir um empréstimo para financiar os estudos. Aparentemente as condições para este tipo de crédito até são relativamente atraentes com o apoio do estado: taxas de juro baixas, só começar a pagar o empréstimo depois de terminar o curso, etc. Mas aqui surgem logo duas questões: 1. se ele seria capaz sequer de conseguir empréstimo para uma aventura tão cara (estaríamos a falar de um valor mínimo de 45.000€ para os 5 anos de curso, considerando apenas as propinas) e 2. o risco inerente a tudo isto.

Compreensivamente o rapaz não se vê a arriscar num empréstimo, só que a alternativa é ele continuar deprimido com a vida, preso no lodo e sem perspectivas de futuro. Pesando prós e contras, o que é que ele pode almejar realisticamente?

A ser médico veterinário em Portugal nunca na vida vai pagar esse empréstimo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 10 horas:

Na minha opinião, esse tipo de crédito sem qualquer rede de segurança é extremamente arriscado.

Se ele tiver o mínimo de vocação para programação, que aprenda de forma autodidata SQL e PowerBI e facilmente quase duplica de salário a fazer reporting, em poucos anos juntaria dinheiro para o curso. Estou a pintar o cenário demasiado cor de rosa, mas é um caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 horas:

Na minha opinião, esse tipo de crédito sem qualquer rede de segurança é extremamente arriscado.

Se ele tiver o mínimo de vocação para programação, que aprenda de forma autodidata SQL e PowerBI e facilmente quase duplica de salário a fazer reporting, em poucos anos juntaria dinheiro para o curso. Estou a pintar o cenário demasiado cor de rosa, mas é um caminho.

A via de TI foi uma hipótese que já abordámos no nosso grupo, mas penso que não lhe motiva muito toda a ideia de ter de aprender uma nova área na qual ele não tem interesse para depois daqui a tempos conseguir aprender outra. Enfim, o estado mental dele também não é o mais favorável neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz ontem o pagamento da Wizink e hoje já recebi mensagem da DPD a dizer que entregam hoje a encomenda. Maravilha.

Para cancelar o cartão como fazem? Email ou chamada telefónica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 5 minutos:

Fiz ontem o pagamento da Wizink e hoje já recebi mensagem da DPD a dizer que entregam hoje a encomenda. Maravilha.

Para cancelar o cartão como fazem? Email ou chamada telefónica?

Por chamada costumam oferecer 40€ de cashback. Eu cancelo sempre por mensagem via site/app, é mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Em 20/12/2022 at 09:50:

Algum curso free que recomendes para aprender SQL e/ou PowerBI?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 1 hora:

Algum curso free que recomendes para aprender SQL e/ou PowerBI?

Qualquer um dos que tenham boa pontuação no Udemy. Esses cursos servem para te dar as bases e ajudar a estruturar o pensamento, tudo o resto são google skills.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Qualquer um dos que tenham boa pontuação no Udemy. Esses cursos servem para te dar as bases e ajudar a estruturar o pensamento, tudo o resto são google skills.

Obrigado pela dica. Vou explorar esses cursos. Gostava de ganhar bases e conhecimentos para me aventurar na da programação.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu avô faleceu em Outubro, entretanto já foram tratadas as burocracias do banco, principalmente para a minha avó continuar a receber a sua pensão e os demais procedimentos legais para evitar problemas futuros, sendo que a minha mãe sendo filha única já era algo "simples".

Também foi dado baixa dele nas finanças. Ora, chegou uma carta das Finanças sobre o Imposto de Selo por Herança e a minha mãe não percebe nada daquilo. Em que parte é que diz que se tem alguma coisa a pagar? Em frente dos NIFs ou é o Valor Tributável?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 4 horas:

O meu avô faleceu em Outubro, entretanto já foram tratadas as burocracias do banco, principalmente para a minha avó continuar a receber a sua pensão e os demais procedimentos legais para evitar problemas futuros, sendo que a minha mãe sendo filha única já era algo "simples".

Também foi dado baixa dele nas finanças. Ora, chegou uma carta das Finanças sobre o Imposto de Selo por Herança e a minha mãe não percebe nada daquilo. Em que parte é que diz que se tem alguma coisa a pagar? Em frente dos NIFs ou é o Valor Tributável?

A tua mãe e a tua avó não têm nada a pagar. Mas o papel é de fácil leitura, é só perderes 2 segundos a olhar para aquilo.

À frente dos nif dos beneficiarios, na tabela de beneficiários e coleta, deverá dizer "isento" na coluna "tipo". 

E mesmo na primeira tabela, na demonstração de liquidação, deve estar tudo a zeros na matérias colectável de IS, nos juros compensatórios e no total liquidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...