Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Alguém sugere um banco para abrir uma nova conta (cartão de débito)? Para receber o ordenado, pagamentos ocasionais de alguma mensalidade.

Edit: Esquecer a parte do seguro de saúde.

Editado por DValente_

Compartilhar este post

Link para o post

Bankinter Mais Ordenado paga-te juros até 5000€, questões de seguros e assim não faço ideia sinceramente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 1 hora:

Alguém sugere um banco para abrir uma nova conta (cartão de débito)? Para receber o ordenado, pagamentos ocasionais de alguma mensalidade, eventualmente seguro de saúde etc. 

ActivoBank. 

Citação de antifa, há 1 hora:

Bankinter Mais Ordenado paga-te juros até 5000€, questões de seguros e assim não faço ideia sinceramente.

Tem a desvantagem do cartão que está incluído ser misto. Acho que as compras são feitas a crédito e os levantamentos a débito ou algo do género. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 2 horas:

Alguém sugere um banco para abrir uma nova conta (cartão de débito)? Para receber o ordenado, pagamentos ocasionais de alguma mensalidade.

Edit: Esquecer a parte do seguro de saúde.

Activobank 👌

Compartilhar este post

Link para o post

Tava aqui a ver umas simulações de amortizaçao e umas de aforro, alguém que me explique as taxas de juro sff.

Como é que uma taxa de juro de 3%, aplicada a cada trimestre, dá 2% de capital ao final do ano? Porque é que as coisas não são lineares?

fonte: https://www.ctt.pt/feapl/app/open/certaforro/certAforro.jspx

penso que sejam os impostos das mais valias

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Como o euro já valorizou novamente face ao dolar e eu tenho aqui umas questões em termos de reservas que me podem favorecer, acham que espere mais uns tempos ou avanço já para o pagamento em dolares?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez que este ano podemos excecionalmente resgatar dinheiro dos PPR sem sermos penalizados (sem ser por um dos motivos antes previstos), é possível resgatar em 2023 os 2k investidos no mesmo ano (para atingir o máximo do reembolso) e mesmo assim  ir buscar os 400e de reembolso no próximo IRS? Ou teria que ter investido 2k até ao fim de 2022 e ir resgatando agora em 2023?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 1 hora:

Uma vez que este ano podemos excecionalmente resgatar dinheiro dos PPR sem sermos penalizados (sem ser por um dos motivos antes previstos), é possível resgatar em 2023 os 2k investidos no mesmo ano (para atingir o máximo do reembolso) e mesmo assim  ir buscar os 400e de reembolso no próximo IRS? Ou teria que ter investido 2k até ao fim de 2022 e ir resgatando agora em 2023?

Isto, mas mesmo assim não é certo, porque a lei está redigida numa forma dúbia. 

Eu fiz isso (PPR no final de 2022, um para mim e outro para a Maria) mas até sair um esclarecimento oficial vou usar para pagar o CH, já que aí a lei é bem mais clara. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que hoje fui alvo pela primeira vez duma tentativa de burla.

Ligaram-me se eu era o “xxxxx” disse que sim, responderam que estavam a ligar da Moey e que tinha havido um login estranho na minha conta (ainda dei o benefício da dúvida, por acaso tinha viajado hoje), e que estavam a ligar a confirmar se realmente era eu la disseram a localização do login e eu respondi que não tinha sido eu.

depois disso que iriam de seguida confirmar os meus dados, respondi ok e desliguei a chamada lol.

pesquisando na net parece que foi o melhor que fiz, pelos vistos iam pedir os meus dados de acesso.😒

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 minutos:

Alguém está com problemas a aceder a app do ActivoBank?

Consigo aceder, mas não carrega na totalidade 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está a abrir mas não me carrega os movimentos, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar mudar pro ativobank qnd a caixa me começar a cobrar comissões, mas já n me está a inspirar muita confiança 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 7 minutos:

Estava a pensar mudar pro ativobank qnd a caixa me começar a cobrar comissões, mas já n me está a inspirar muita confiança 👀

moey!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Em 27/01/2023 at 16:18:

moey!

manda-me o teu invite da moey!

edit: desculpa já tenho um :( 

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Para quem quer começar a, colocar uns euros em investimento, o que aconselham? Degiro? XTB? 

A ideia é ir colocando mensalmente um valor na "pie" e aquilo ir reinvestindo os rendimentos etc.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém cliente do Bankinter? Estive a ver a proposta de domiciliação de ordenado e aquilo dá 5% taxa de juro bruta no primeiro ano (3,6% líquido). Alguma coisa a ter em atenção, ou ao fim de 1/2 anos posso fechar a conta sem penalização?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 15 minutos:

Alguém cliente do Bankinter? Estive a ver a proposta de domiciliação de ordenado e aquilo dá 5% taxa de juro bruta no primeiro ano (3,6% líquido). Alguma coisa a ter em atenção, ou ao fim de 1/2 anos posso fechar a conta sem penalização?

Já o fiz. 

5% no primeiro ano e 2% no segundo ano até 5000€. Não é preciso domiciliar ordenado mas apenas fazer uma transferência de X valor todos os meses (pode-se fazer transferência no sentido contrário no dia a seguir). 

Podes fechar na boa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 46 minutos:

Já o fiz. 

5% no primeiro ano e 2% no segundo ano até 5000€. Não é preciso domiciliar ordenado mas apenas fazer uma transferência de X valor todos os meses (pode-se fazer transferência no sentido contrário no dia a seguir). 

Podes fechar na boa. 

Citação de Bashir, há 5 minutos:

Supostamente, 800€/mes

Então mas esperem lá, tenho que fazer transferências mensais de 800€ mas os juros só capitalizam até ao limite dos 5.000€?
Se há a possibilidade de fazer transferência no sentido contrário logo no dia seguinte, tb não há grande stress com isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 51 minutos:

Então mas esperem lá, tenho que fazer transferências mensais de 800€ mas os juros só capitalizam até ao limite dos 5.000€?
Se há a possibilidade de fazer transferência no sentido contrário logo no dia seguinte, tb não há grande stress com isso...

Os juros capitalizam pelo que tiveres lá até 5000€. E tens que mover 800€ todos os meses. Isto foi o que percebi de quando me explicaram há uns tempos no banco, penso que esteja certo.

Existe melhores alternativas onde ter 5000€ parados na minha opinião mas não é mau negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 5 minutos:

Os juros capitalizam pelo que tiveres lá até 5000€. E tens que mover 800€ todos os meses. Isto foi o que percebi de quando me explicaram há uns tempos no banco, penso que esteja certo.

Existe melhores alternativas onde ter 5000€ parados na minha opinião mas não é mau negócio.

Sem qq risco associado e se realmente for possível "reverter" as tais transferências mensais sem qq problema parece-me uma belíssima solução.

Mas se puderes dar outras dicas, sou todo ouvidos. 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...