Montero Publicado 30 Dezembro 2022 https://eco.sapo.pt/2022/12/30/taxa-de-juro-dos-certificados-de-aforro-ultrapassa-os-3/ Para quem não quiser risco nos investimentos. Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 5 Janeiro 2023 (editado) Alguém sugere um banco para abrir uma nova conta (cartão de débito)? Para receber o ordenado, pagamentos ocasionais de alguma mensalidade. Edit: Esquecer a parte do seguro de saúde. Editado 5 Janeiro 2023 por DValente_ Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Janeiro 2023 Bankinter Mais Ordenado paga-te juros até 5000€, questões de seguros e assim não faço ideia sinceramente. 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 5 Janeiro 2023 Citação de DValente_, há 1 hora: Alguém sugere um banco para abrir uma nova conta (cartão de débito)? Para receber o ordenado, pagamentos ocasionais de alguma mensalidade, eventualmente seguro de saúde etc. ActivoBank. Citação de antifa, há 1 hora: Bankinter Mais Ordenado paga-te juros até 5000€, questões de seguros e assim não faço ideia sinceramente. Tem a desvantagem do cartão que está incluído ser misto. Acho que as compras são feitas a crédito e os levantamentos a débito ou algo do género. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 5 Janeiro 2023 Citação de DValente_, há 2 horas: Alguém sugere um banco para abrir uma nova conta (cartão de débito)? Para receber o ordenado, pagamentos ocasionais de alguma mensalidade. Edit: Esquecer a parte do seguro de saúde. Activobank 👌 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 5 Janeiro 2023 (editado) Tava aqui a ver umas simulações de amortizaçao e umas de aforro, alguém que me explique as taxas de juro sff. Como é que uma taxa de juro de 3%, aplicada a cada trimestre, dá 2% de capital ao final do ano? Porque é que as coisas não são lineares? fonte: https://www.ctt.pt/feapl/app/open/certaforro/certAforro.jspx penso que sejam os impostos das mais valias Editado 5 Janeiro 2023 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 7 Janeiro 2023 Como o euro já valorizou novamente face ao dolar e eu tenho aqui umas questões em termos de reservas que me podem favorecer, acham que espere mais uns tempos ou avanço já para o pagamento em dolares? Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 11 Janeiro 2023 Uma vez que este ano podemos excecionalmente resgatar dinheiro dos PPR sem sermos penalizados (sem ser por um dos motivos antes previstos), é possível resgatar em 2023 os 2k investidos no mesmo ano (para atingir o máximo do reembolso) e mesmo assim ir buscar os 400e de reembolso no próximo IRS? Ou teria que ter investido 2k até ao fim de 2022 e ir resgatando agora em 2023? Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 11 Janeiro 2023 Citação de joe, há 1 hora: Uma vez que este ano podemos excecionalmente resgatar dinheiro dos PPR sem sermos penalizados (sem ser por um dos motivos antes previstos), é possível resgatar em 2023 os 2k investidos no mesmo ano (para atingir o máximo do reembolso) e mesmo assim ir buscar os 400e de reembolso no próximo IRS? Ou teria que ter investido 2k até ao fim de 2022 e ir resgatando agora em 2023? Isto, mas mesmo assim não é certo, porque a lei está redigida numa forma dúbia. Eu fiz isso (PPR no final de 2022, um para mim e outro para a Maria) mas até sair um esclarecimento oficial vou usar para pagar o CH, já que aí a lei é bem mais clara. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 23 Janeiro 2023 Acho que hoje fui alvo pela primeira vez duma tentativa de burla. Ligaram-me se eu era o “xxxxx” disse que sim, responderam que estavam a ligar da Moey e que tinha havido um login estranho na minha conta (ainda dei o benefício da dúvida, por acaso tinha viajado hoje), e que estavam a ligar a confirmar se realmente era eu la disseram a localização do login e eu respondi que não tinha sido eu. depois disso que iriam de seguida confirmar os meus dados, respondi ok e desliguei a chamada lol. pesquisando na net parece que foi o melhor que fiz, pelos vistos iam pedir os meus dados de acesso.😒 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Janeiro 2023 Alguém está com problemas a aceder a app do ActivoBank? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Janeiro 2023 Citação de La Flame, há 5 minutos: Alguém está com problemas a aceder a app do ActivoBank? Consigo aceder, mas não carrega na totalidade 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Janeiro 2023 Aqui está a abrir mas não me carrega os movimentos, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Janeiro 2023 Estava a pensar mudar pro ativobank qnd a caixa me começar a cobrar comissões, mas já n me está a inspirar muita confiança 👀 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 27 Janeiro 2023 Citação de Plagio o Original, há 7 minutos: Estava a pensar mudar pro ativobank qnd a caixa me começar a cobrar comissões, mas já n me está a inspirar muita confiança 👀 moey! 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Janeiro 2023 (editado) Citação de trz, Em 27/01/2023 at 16:18: moey! manda-me o teu invite da moey! edit: desculpa já tenho um :( Editado 29 Janeiro 2023 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Janeiro 2023 Open a moey! account, by Chave Móvel Digital, with my code and earn €10. Immediate use, no costs, free card. Access the link and associate your number before opening an account. https://moey.pt/campanha-uma-mao-lava-a-outra?token=moey2796%234 Compartilhar este post Link para o post
PedroLobo1369 Publicado 3 Fevereiro 2023 Boas, Para quem quer começar a, colocar uns euros em investimento, o que aconselham? Degiro? XTB? A ideia é ir colocando mensalmente um valor na "pie" e aquilo ir reinvestindo os rendimentos etc. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 6 Fevereiro 2023 Alguém cliente do Bankinter? Estive a ver a proposta de domiciliação de ordenado e aquilo dá 5% taxa de juro bruta no primeiro ano (3,6% líquido). Alguma coisa a ter em atenção, ou ao fim de 1/2 anos posso fechar a conta sem penalização? Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 6 Fevereiro 2023 Citação de lucho^, há 15 minutos: Alguém cliente do Bankinter? Estive a ver a proposta de domiciliação de ordenado e aquilo dá 5% taxa de juro bruta no primeiro ano (3,6% líquido). Alguma coisa a ter em atenção, ou ao fim de 1/2 anos posso fechar a conta sem penalização? Já o fiz. 5% no primeiro ano e 2% no segundo ano até 5000€. Não é preciso domiciliar ordenado mas apenas fazer uma transferência de X valor todos os meses (pode-se fazer transferência no sentido contrário no dia a seguir). Podes fechar na boa. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 6 Fevereiro 2023 Citação de challenger, há 46 minutos: Já o fiz. 5% no primeiro ano e 2% no segundo ano até 5000€. Não é preciso domiciliar ordenado mas apenas fazer uma transferência de X valor todos os meses (pode-se fazer transferência no sentido contrário no dia a seguir). Podes fechar na boa. Citação de Bashir, há 5 minutos: Supostamente, 800€/mes Então mas esperem lá, tenho que fazer transferências mensais de 800€ mas os juros só capitalizam até ao limite dos 5.000€? Se há a possibilidade de fazer transferência no sentido contrário logo no dia seguinte, tb não há grande stress com isso... Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 6 Fevereiro 2023 Citação de TariboWest, há 51 minutos: Então mas esperem lá, tenho que fazer transferências mensais de 800€ mas os juros só capitalizam até ao limite dos 5.000€? Se há a possibilidade de fazer transferência no sentido contrário logo no dia seguinte, tb não há grande stress com isso... Os juros capitalizam pelo que tiveres lá até 5000€. E tens que mover 800€ todos os meses. Isto foi o que percebi de quando me explicaram há uns tempos no banco, penso que esteja certo. Existe melhores alternativas onde ter 5000€ parados na minha opinião mas não é mau negócio. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 6 Fevereiro 2023 Citação de migxstoper, há 5 minutos: Os juros capitalizam pelo que tiveres lá até 5000€. E tens que mover 800€ todos os meses. Isto foi o que percebi de quando me explicaram há uns tempos no banco, penso que esteja certo. Existe melhores alternativas onde ter 5000€ parados na minha opinião mas não é mau negócio. Sem qq risco associado e se realmente for possível "reverter" as tais transferências mensais sem qq problema parece-me uma belíssima solução. Mas se puderes dar outras dicas, sou todo ouvidos. 😎 Compartilhar este post Link para o post