Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bernas

FC Porto - Plantel ideal (1995-2015)

Publicações recomendadas

IlxGmX4.png

vFdReBA.png

Danilo eleito o lateral direito titular com 57 votos [45.24%]. Paulo Ferreira é o seu suplente com um total de 46 votos [36.51%]. Primeiro post actualizado.

Passamos à votação dos centrais. Por agora votamos nos dois para formarem a dupla de titulares, na votação a seguir (juntamente com a de lateral esquerdo) votamos nos dois suplentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Mangala, o Rolando e o Pedro Emanuel merecem estar na lista e o Otamendi não? Apenas curiosidade.

Anyway, voto Ricardo Carvalho e Aloísio. Fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Mangala, o Rolando e o Pedro Emanuel merecem estar na lista e o Otamendi não? Apenas curiosidade.

Eu meti porque foram aqueles que referiram aqui no tópico. Ninguém falou no Otamendi (ok, só o Doce mas dá para ver que foi no gozo). Até estive para nem os meter porque isto vai ser entre Aloísio/Jorge Costa/Jorge Andrade/Ricardo Carvalho muito provavelmente, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meti porque foram aqueles que referiram aqui no tópico. Ninguém falou no Otamendi (ok, só o Doce mas dá para ver que foi no gozo). Até estive para nem os meter porque isto vai ser entre Aloísio/Jorge Costa/Jorge Andrade/Ricardo Carvalho muito provavelmente, mas pronto.

Pois, ou entravam todos ou não entrava nenhum, mas não é por aí :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aloísio e Ricardo Carvalho. O 1º foi um dos principais esteios do penta, o 2º é só um dos meus centrais favoritos de sempre, classe pura. :heart:

Menção honrosa para o Jorge Andrade e Jorge Costa e já agora dizer que nos esquecemos todos do Fernando Couto. :mrgreen: Mais um dos excelentes centrais da nossa escola.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, ou entravam todos ou não entrava nenhum, mas não é por aí :mrgreen:

O Pedro Emanuel não tem hipóteses mediante o resto dos nomes, mas eu gostava dele, era um gajo que dava tudo e ainda fez um número considerável de jogos, ganhando vários títulos. "Deu-nos" a conquista da Taça Intercontinetal com o penalty decisivo. Assumiu a braçadeira depois da saída do Jorge Costa. Acaba por ter história no clube. A despedida:

<3

Agora entre o Rolando, Otamendi e Mangala é que já é mais discutível. O primeiro ainda tem um número de jogos considerável no clube, sempre foi muito certinho e raramente comprometeu... fez a sua melhor época com o AVB e devia de ter saído nessa altura, acredito que nos podia ter rendido uns 15 milhões. Entre o Otamendi e o Mangala, também prefiro o primeiro, mas lá está, segui-me pelas sugestões.

Mas é como dizes, não será por aí. E o infinito era gajo para votar no Rolando :mrgreen:

Aloísio e Ricardo Carvalho. O 1º foi um dos principais esteios do penta, o 2º é só um dos meus centrais favoritos de sempre, classe pura. :heart:

Menção honrosa para o Jorge Andrade e Jorge Costa e já agora dizer que nos esquecemos todos do Fernando Couto. :mrgreen: Mais um dos excelentes centrais da nossa escola.

O Fernando Couto esteve no clube antes de 1995, por isso é que não está na lista.

Compartilhar este post

Link para o post

carvalho e bixo, tenho pena que não vá ser esta dupla, se há jogador nos ultimos 20 anos que eu metia de cadeirinha na equipa era o Jorge Costa mas compreendo as escolhas

por acaso acho que o Rolando tá ali a mais, e metia primeiro o Ota em vez dele, em relaçao aos outros dois acho que é um bocado obvio

o Mangala no tempo que cá esteve foi sempre indiscutivel, mostrou muita qualidade e deu uma fortuna ao clube

o Pedro Emanuel foi outro simbolo, sempre seguro defensivamente e um verdadeiro capitão dentro do balneário, e acho que mostrou toda a sua qualidade quando o Co o metia a jogar a DE na defesa a 3 com o Pepe e Bosingwa

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Carvalho e Jorge Costa, desta vez a "voz" da mística falou mais alto. Adorava o Aloísio, apesar de não ter as mesmas recordações que tenho do Jorge Costa e do Ricardo Carvalho, assim como do Jorge Andrade. Em condições normais diria que Aloísio e Carvalho é a minha dupla, mas não consigo deixar o Jorge Costa de fora. Além do mais foi a dupla que ganhou a Taça Uefa e a Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é como dizes, não será por aí. E o infinito era gajo para votar no Rolando :mrgreen:

Mas é que é certinho :lol:

por acaso acho que o Rolando tá ali a mais, e metia primeiro o Ota em vez dele, em relaçao aos outros dois acho que é um bocado obvio

o Mangala no tempo que cá esteve foi sempre indiscutivel, mostrou muita qualidade e deu uma fortuna ao clube

o Pedro Emanuel foi outro simbolo, sempre seguro defensivamente e um verdadeiro capitão dentro do balneário, e acho que mostrou toda a sua qualidade quando o Co o metia a jogar a DE na defesa a 3 com o Pepe e Bosingwa

O Mangala, em três anos, só fez uma época verdadeiramente boa e consistente, que foi a segunda com o Vítor Pereira. No cômputo geral, não me parece que tenha mostrado nível suficiente para merecer estar numa votação deste género.

Quanto ao Pedro Emanuel (e ao Jorge Costa, embora em menor escala), é daqueles casos em que um sportinguista ou um benfiquista se calhar não vai perceber o que é que o jogador representou para o clube. Para mim, falando apenas da qualidade futebolística, foi um central razoável. Está a anos luz do Carvalho, do Aloísio, do Jorge Andrade, do Pepe, etc. Mas percebo a escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Carvalho e Bruno Alves.

O segunda epah, era fanboy dele. Pena aquela ultima época, devia ter saído pela porta grande para o Barça na altura :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

falando em mim eu votei na dupla e no Porto para mim Ricardo Carvalho e Jorge Costa foi a melhor, seguida do Aloisio + Bicho

o Jorge Andrade, Ricardo Carvalho ou Aloísio tinham muita mais qualidade que o Jorge Costa, mas nenhum deles seria tão importante como foram no clube se não tivessem o elo comum aos 3 ao lado, são aliás os 3 bastantes parecidos muita qualidade técnica e finesse mas não comandavam a defesa, ficou sempre a sensação que todos precisavam de alguém em mandar neles para renderem o que renderam e esse alguém foi o Jorge Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Carvalho e Jorge Costa, este último seria o capitão da equipa.

Claro que, futebolisticamente, tivemos centrais melhores. Mas o Bicho é o Bicho e tem que estar.

Compartilhar este post

Link para o post

O segunda epah, era fanboy dele. Pena aquela ultima época, devia ter saído pela porta grande para o Barça na altura :mrgreen:

1404751534916.gif

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim, bem andaram atrás dele em 2009 :cool:

Editado por Phil

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Couto esteve no clube antes de 1995, por isso é que não está na lista.

Parvoíce minha. :lol: Andei a ver os centrais do FC Porto nos anos 90 e esqueci-me completamente que isto é a partir de 1995.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor central do mundo da última década e bixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho e Ricardo Carvalho. Tivemos muito bons centrais nos últimos anos, não nos podemos queixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...