Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Águias não terão pago mês de junho a Jesus

Publicações recomendadas

E posso até estar redondamente enganado, mas a lei não obriga à assinatura de um contrato entre o empregado e o empregador. O que obriga é ao cumprimento das leis fiscais e gerais do trabalho.

A redacção a escrito é obrigatória em todos os seguintes casos: Trabalho a termo; Promessa de trabalho; Cedência ocasional de trabalhador;Trabalho parcial; Comissão de Serviço; Trabalhador estrangeiro; Prestação subordinada ao Tele-trabalho e Pluralidade de trabalhadores.

Todos os outros podem ser feitos através de acordo verbal, é sempre necessário existir um contrato (ou acordo) como lhe quiserem chamar. O que não é necessário é uma assinatura, mas atenção que os contratos assinados com base em acordo verbal tornam a pessoa automaticamente efectiva na empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Mas o que é que te impede de assinar o contrato depois de começares o trabalho? Desde que os termos do contrato estejam em conformidade com a realidade dos factos, tanto podes assinar antes ou depois de começares a trabalhar.

E posso até estar redondamente enganado, mas a lei não obriga à assinatura de um contrato entre o empregado e o empregador. O que obriga é ao cumprimento das leis fiscais e gerais do trabalho.

Penso que obriga. Falo pela minha experiência, não posso ter ninguém no meu local de trabalho sem contrato assinado porque mexe com muitas coisas. Descontos, desemprego, etc.

E depois faz-se como o Red Moskito diz, às vezes assina-se contratos dias depois com a data anterior. :mrgreen:

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

até te vou dizer o que costuma acontecer fora do futebol: só assinas ao fim de 3 ou 4 dias, mas mete-se a data do dia útil anterior ao teu primeiro dia.

E as leis gerais do trabalho (código do trabalho) exigem que tenhas contrato assinado. até o pessoal que é trabalhador temporário assina contrato, por vezes só de um dia.

Sim, é verdade, sim senhor.

Fui pesquisar um pouco e confirmei o que digo. Não é obrigatório assinar um contrato para se trabalhar. A assinatura do contrato não é a única forma de comprovar o estabelecimento um vínculo laboral. Aliás, ao que parece, ainda vigora a lei que um trabalhador é considerado efetivo na empresa após um curto período de trabalho sem a assinatura de um contrato que indique outro prazo de validade do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A redacção a escrito é obrigatória em todos os seguintes casos: Trabalho a termo; Promessa de trabalho; Cedência ocasional de trabalhador;Trabalho parcial; Comissão de Serviço; Trabalhador estrangeiro; Prestação subordinada ao Tele-trabalho e Pluralidade de trabalhadores.

Todos os outros podem ser feitos através de acordo verbal, é sempre necessário existir um contrato (ou acordo) como lhe quiserem chamar. O que não é necessário é uma assinatura, mas atenção que os contratos assinados com base em acordo verbal tornam a pessoa automaticamente efectiva na empresa.

Pronto, estás a ir de encontro ao que eu digo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

António Tadeia

1 h ·

JESUS E O BENFICA DA COMÉDIA À TRAGÉDIA

O futebol português poderia estar a entrar na fase Gato Fedorento se o que está em causa não tivesse antes contornos claros de tragédia. Se o texto dos SMS que Jorge Jesus terá alegadamente enviado aos jogadores do Benfica antes da Supertaça podia atingir taxas poucas vezes vistas de bazófia e nos remetia para o boneco de José Diogo Quintela vestido de polícia de trânsito, o processo que o Benfica quer instaurar ao ex-treinador faz lembrar o sketch acerca da lei do aborto, com Ricardo Araújo Pereira a imitar o professor Marcelo Rebelo de Sousa: Jesus tinha contrato com o Benfica? Tinha! E naquele último mês trabalhou para o Sporting? Trabalhou! E isso é legal? Não! E será punido? Não!

Há uma diferença grande entre estes casos, a linha que separa a comédia da tragédia. É que se os Gato faziam humor de qualidade com temas bem sérios, este caso e todos os que o antecederam não é mais do que um folhetim de cordel acerca de um tema insignificante. E dele toda a gente sai mal vista.

É tão seguro que, depois de ter visto a negociação para a renovação com o Benfica fracassar, Jorge Jesus terá trabalhado para o Sporting (se não o fez na tal visita a Alcochete, dada como tendo sido "de cortesia", há-de tê-lo feito pelo menos durante as férias), como é normal que o tenha feito. Que treinador a um mês de se estrear a trabalhar num novo desafio deixaria de meter mãos à obra assim que pudesse? Só um que não fosse obcecado com a profissão: e Jesus é muito obcecado com o futebol. Não vejo é como será possível prová-lo ou até condená-lo por isso.

Em vez de entrar na fase da comédia, por isso, talvez o futebol português esteja a dar passos firmes no sentido da tragédia. A analogia feita por João Gabriel, diretor de comunicação dos encarnados, com um casamento que foi mantido por conveniência (durante seis anos?!) entre clube e treinador é também perfeita para expor agora a posição do Benfica. Que neste caso tentou impingir a própria mulher a um milionário estrangeiro e depois veio fazer figura de marido enganado por descobrir que ela se meteu na cama com o vizinho. E isso também não fica bem.

Compartilhar este post

Link para o post

já estou farto de tudo o que envolva simultaneamente Jesus e Benfica. Nem quero saber de nada...

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que se o disserem muitas vezes daqui a 4 anos passe a ser verdade. Visto que em 4 anos isso ainda não resultou.

E recalcamento é conspirar através de skype para depois atacarem em grupo ou com as falas estudadas, procurar as pessoas no facebook, e enviar mp's agressivas.

Isso é que já está a passar os limites.

Eu, um micro organismo na internet, devo deixar as pessoas doentes de raiva. Mas o hate e o recalcamento é meu.

Mas sim :) Sei bem o que tenho a fazer.

Wtf? Isto acontece? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

LOL que criançada

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei do Boo que até lhe f*deram o email ou uma m*rda do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente.

Os do Skype nem é difícil perceber quem são. Ainda antes de eu me dar conta um outro user já me tinha avisado.

Já no tópico do Benfica alguém também falou de lhe andarem a tentar adicionar no facebook. Não me lembro quem foi.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Alertem as crianças sobre os perigos do cmpt!

Compartilhar este post

Link para o post

Especula-se que as chamadas e sms do Jesus a persuadir elementos da Estrutura a juntarem-se a ele no Sporting, ainda no mês de Junho, podem ter sido registadas e serão agora usadas no processo.

Isto, somado ao testemunho do Danilo Pereira, o contrato assinado em Junho, os dossiers e respectivos telefonemas com o BdC. Enfim, seja o que Deus quiser.

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

Processo do Benfica a Jesus vai dar em nada

Presidente da Associação Nacional de Treinadores desvaloriza o processo judicial do Benfica ao agora treinador do Sporting e garante-lhe o apoio do organismo.

"O treinador tem contrato com o clube até ao final de Junho, mas também tem direito a um mês de férias. Auferindo do direito contratual que lhe facultam os 30 dias de licença, o treinador no final do mês de Maio deixa de exercer as suas funções, embora obrigado a determinados preceitos", disse José Pereira, em declarações ao programa Bola Branca, a propósito da intenção do Benfica de mover um processo judicial a Jorge Jesus por alegada quebra contratual.

Para o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), o processo "vai dar em nada", considerando que Jorge Jesus não cometeu qualquer ilegalidade.

"De acordo com o que é do conhecimento público, Jorge Jesus cumpriu o contrato de forma nobre e elevada, levando o clube à conquista do título nacional. É a demonstração inequívoca do empenhamento que sempre teve ao serviço do Benfica", disse José Pereira, referindo que "a ANTF e o seu presidente estarão à disposição de Jorge Jesus para fazer a sua defesa se for necessário".

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4734247

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido minimamente, e de facto não é preciso puxar assim tanto pela cabeça para saber quem faz parte. Já vem de tempos antigos, ainda do tempo do MSN (e não, não estou a falar do caso "grupo MSN do Núclo Benfiquista").

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido minimamente, e de facto não é preciso puxar assim tanto pela cabeça para saber quem faz parte. Já vem de tempos antigos, ainda do tempo do MSN (e não, não estou a falar do caso "grupo MSN do Núclo Benfiquista").

Ficou na história

:prayer:

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos já serviu para saber que ainda há gente a usar o Skype para mais do que para falar com a família emigrada, valha-nos isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...