Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Águias não terão pago mês de junho a Jesus

Publicações recomendadas

Só circo dos dois clubes do costume..

Dragões Diário :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

E será assim tão impossível de provar isso?

O Sporting anunciou no dia 4 que tinha um acordo com o Jesus, 1 semana depois no jogo da seleção o Danilo Pereira confirmou que falou com o Jesus sobre uma possível transferência, vão ter a coragem de dizer que ainda tava a trabalhar para o Benfica nessa conversa?

edit: a visita é naquela, o JJ protegeu-se bem com a cena da visita de estudo mas ninguem aqui come gelados com a testa, o somar destas pequenas coisas podem muito bem sustentar um caso

Obviamente que não somos parvos e sabemos que o JJ desde o primeiro dia que falou com o BdC estava já a planear a época do Sporting e tb ninguém acha que o JJ é a Madre Teresa de Calcutá e que não levou com ele nenhuma informação do Benfica.

Agora provar isto legalmente é que é o krl. É tudo com base em disse que disse e achou que ouvi isto ou aquilo.

Ainda por cima o JJ estava em período de férias (sem obrigação de se apresentar) e em fim de contrato. Se nessas condições não pode auscultar outras propostas de trabalho e ponderar situações futuras então só se pode mudar de entidade empregadora passando pelo desemprego.

Compartilhar este post

Link para o post

Em momento algum defendi que a argumentação do Benfica serviria para pedir uma indemnização ao JJ por má fé. Apenas disse que com os dados existentes era possível. Tal com a conversa da rescisão unilateral ser possível. Mas tudo fino.

Compartilhar este post

Link para o post

"Tirou-se um treinador de um clube mas esse clube é que nunca saiu do treinador. As referências são permanentes aos seis anos que lá passou. Este excesso de referências ao passado quase determina ali uma angústia muito grande por uma decisão que tomou livremente mas que não gostaria de ter essa liberdade para a tomar", comentou no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias.

RGS :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coisa errada.

Obrigado ao w0 por ainda tentar incutir algum discernimento a nível jurídico nesta palhaçada toda que vai pairando pela comunicação social.

Gostava de ter acesso ao contrato assinado e as bases que sustentam os argumentos do Benfica.

Segundo o Rui Gomes da silva à base está na ida do Jesus a Alcochete e que assinou contrato antes do tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Tirou-se um treinador de um clube mas esse clube é que nunca saiu do treinador. As referências são permanentes aos seis anos que lá passou. Este excesso de referências ao passado quase determina ali uma angústia muito grande por uma decisão que tomou livremente mas que não gostaria de ter essa liberdade para a tomar", comentou no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias.

RGS :prayer:

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Em momento algum defendi que a argumentação do Benfica serviria para pedir uma indemnização ao JJ por má fé. Apenas disse que com os dados existentes era possível. Tal com a conversa da rescisão unilateral ser possível. Mas tudo fino.

Deste o melhor contributo a este tópico e é de facto uma base jurídica para se iniciar um processo que do ponto de vista legal é viável. O Benfica conseguir provar é que já me parece bem longe do possível.

A não ser claro que o JJ e o Sporting tenham sido burros o suficiente para celebrar um contrato em Junho.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Rui Gomes da silva à base está na ida do Jesus a Alcochete e que assinou contrato antes do tempo.

Ou seja, não há nenhuma base sólida. Novidades...

Compartilhar este post

Link para o post

Não trabalha, não recebe.

Yah. Quem não respeitou o contrato com o Benfica foi o JJ.

Em Junho já ele andava a trabalhar com o Sporting.

Mas quem é que tem a lata de não cumprir o último mês de contrato, não atender o telefone ao patrão, comprometer-se com outra empresa sem avisar aquela com a qual está contratualmente ligado, trabalhar para essa mesma empresa com que se comprometeu e ainda exigir o ordenado desse mês?

Só mesmo no futebol.

Aliás, isto é coisa à Bruno de Carvalho. Se fosse ao contrário estavam a defendê-lo.

f*dasse :lol: até te curto, mas transpiras hate por todo lado. Que recalcamento do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Deste o melhor contributo a este tópico e é de facto uma base jurídica para se iniciar um processo que do ponto de vista legal é viável. O Benfica conseguir provar é que já me parece bem longe do possível.

A não ser claro que o JJ e o Sporting tenham sido burros o suficiente para celebrar um contrato em Junho.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

O advogado de Jorge Jesus frisou que o treinador está "tranquilo" e consciente de que "tem a razão do seu lado" no processo judicial que o Benfica se prepara para intentar contra o anterior técnico, por quebra do contrato, pedindo mesmo 7,5 milhões de euros de indemnização. Os encarnados alegam que o treinador começou a trabalhar no Sporting ainda com ligação ao emblema da águia, algo que Luís Miguel Henrique desmente.

"É verdade que o comunicado à CMVM foi feito, salvo erro, a 5 de junho; que o contrato foi assinado no dia seguinte. Mas o contrato só se iniciou no dia 1 de julho. Antes não houve trabalho prestado. A visita a Alcochete foi uma mera cortesia, de conhecimento de instalações", disse o advogado à CMTV, sublinhando que existe uma agenda por parte do Benfica no sentido de desestabilizar o técnico e os leões.

"Tudo isto não é inocente, nomeadamente o timing destas notícias. É uma estratégia de comunicação, mais do que jurídica. Não existe qualquer receio por parte de Jesus. (...) Houve efetivamente uma tentativa de conversa para chegar a acordo sobre o salário que não foi pago. Mas estes processos demoram tempo. Já o aparecimento da notícia hoje tem outras intenções", garantiu, acrescentando: "Sempre cumpriu os seus deveres com as entidades patronais e nenhum clube tem razões de queixa dele."

A finalizar, Luís Miguel Henrique "disparou" contra o Benfica: "O passivo é elevado e a venda de jogadores não está a correr nada bem mas não será atráves destas situações que vão resolver."

E não é que...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e tou-me marimbando se o Jesus perde 7,5M... Desde que o Sporting passe na Champions :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes assinar um contrato que só vai entrar em vigor no mês seguinte?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que se o disserem muitas vezes daqui a 4 anos passe a ser verdade. Visto que em 4 anos isso ainda não resultou.

E recalcamento é conspirar através de skype para depois atacarem em grupo ou com as falas estudadas, procurar as pessoas no facebook, e enviar mp's agressivas.

Isso é que já está a passar os limites.

Eu, um micro organismo na internet, devo deixar as pessoas doentes de raiva. Mas o hate e o recalcamento é meu.

Mas sim :) Sei bem o que tenho a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que se o disserem muitas vezes daqui a 4 anos passe a ser verdade. Visto que em 4 anos isso ainda não resultou.

E recalcamento é conspirar através de skype para depois atacarem em grupo ou com as falas estudadas, procurar as pessoas no facebook, e enviar mp's agressivas.

Isso é que já está a passar os limites.

Eu, um micro organismo na internet, devo deixar as pessoas doentes de raiva. Mas o hate e o recalcamento é meu.

Mas sim :) Sei bem o que tenho a fazer.

Visto que fui eu que falei em recalcamento e hate, não me revejo em nada do que disseste. Não falo com ninguém do CMPT via Skype nem por MP ou coisa parecida. Achei foi piada na 1ª página ver os teus 3~4 posts a soltar o hate e ainda a trazer o BdC para a conversa.

Mas "bota" lá, tou aqui super doente :lol:. Fica bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta gente a falar para não estar calada...

Será possível ver isto como uma derivação natural de um processo mal resolvido? São coisas da vida. Acontece!

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve ser difícil provar que ele já estava a trabalhar para o sporting em junho, é só perguntar à CS que até fazia capas a dizer que havia reuniões, chamadas até às tantas... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

E o Danilo Pereira a admitir que já tinha conversado com o Jesus para a sua vinda para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu só fizeste bem neste tópico crl.

Disseste aquilo que na altura do Marco Silva eu tinha dito, é extremamente parvo e irrealista tirar qualquer tipo de conclusão à priori sobre um processo do qual temos quase 0 dados.

E não é que...

Não sei até que ponto isso poderá ter validade pois o período de início desse mesmo contrato apenas contemplava a data após 1 de Julho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes assinar um contrato que só vai entrar em vigor no mês seguinte?

claro que podes. aliás, não podes é começar a trabalhar sem ter o contrato sido previamente assinado.

Compartilhar este post

Link para o post

claro que podes. aliás, não podes é começar a trabalhar sem ter o contrato sido previamente assinado.

Não podes porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes porquê?

Epá eu não percebo nada disto mas faz todo o sentido o que ele disse. Se não tem contrato não pode exercer a sua função e acho que aos olhos da lei não pode acontecer.

Agora se o faz como hobbie já é outra questão. Eu também posso assinar por um empresa em que vou ter uma certa tarefa e até assinar contrato posso pensar nela e estudá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes porquê?

Segundo a lei não podes. Porque não podes trabalhar sem vínculo laboral registado, neste caso contrato. Sejas treinador de futebol ou outra coisa qualquer. E não me parece que haja treinadores de futebol a recibos verdes :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes porquê?

Por norma, e isto colocando de parte os recibos verdes, precisas de ter um vínculo laboral registado para exercer uma profissão.

Normalmente quem não o faz é para fugir aos impostos, que é crime.

Segundo a lei não podes. Porque não podes trabalhar sem vínculo laboral registado, neste caso contrato. Sejas treinador de futebol ou outra coisa qualquer. E não me parece que haja treinadores de futebol a recibos verdes :)

Já existiram, pelo menos o staff da equipa B do Sporting no tempo do Godinho estava a recibos verdes.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Epá eu não percebo nada disto mas faz todo o sentido o que ele disse. Se não tem contrato não pode exercer a sua função e acho que aos olhos da lei não pode acontecer.

Agora se o faz como hobbie já é outra questão. Eu também posso assinar por um empresa em que vou ter uma certa tarefa e até assinar contrato posso pensar nela e estudá-la.

Segundo a lei não podes. Porque não podes trabalhar sem vínculo laboral registado, neste caso contrato. Sejas treinador de futebol ou outra coisa qualquer. E não me parece que haja treinadores de futebol a recibos verdes smile.gif

Certo. Mas o que é que te impede de assinar o contrato depois de começares o trabalho? Desde que os termos do contrato estejam em conformidade com a realidade dos factos, tanto podes assinar antes ou depois de começares a trabalhar.

E posso até estar redondamente enganado, mas a lei não obriga à assinatura de um contrato entre o empregado e o empregador. O que obriga é ao cumprimento das leis fiscais e gerais do trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Mas o que é que te impede de assinar o contrato depois de começares o trabalho? Desde que os termos do contrato estejam em conformidade com a realidade dos factos, tanto podes assinar antes ou depois de começares a trabalhar.

até te vou dizer o que costuma acontecer fora do futebol: só assinas ao fim de 3 ou 4 dias, mas mete-se a data do dia útil anterior ao teu primeiro dia.

E posso até estar redondamente enganado, mas a lei não obriga à assinatura de um contrato entre o empregado e o empregador. O que obriga é ao cumprimento das leis fiscais e gerais do trabalho.

E as leis gerais do trabalho (código do trabalho) exigem que tenhas contrato assinado. até o pessoal que é trabalhador temporário assina contrato, por vezes só de um dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...