Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

FootballLeaks: contratos e propostas divulgadas na internet

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Não é comichão, era só para ver se alguém tinha usado isso e a moda pegou ou se era por outros motivos, às vezes certas cenas passam-me ao lado e tentei perceber, não era para embirrar contigo. ;)

Ok, sorry. My bad, percebi mal.

Uso porque é mais facil de escrever (o autocorrect do Tapatalk ajuda) e porque achei piada quando o vi. N é nenhuma indirecta ou ataque a ninguém, como Carnide ou Sportem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não acredito que os leaks viessem patrocinados por nenhum clube, acredito muito mais que seja alguém/grupo que o primeiro acesso que teve foi aos servidores/rede/digitalizadora ligado ao Sporting.

E daí surgiram os primeiros leaks tanto ligado ao Sporting como à doyen, que até faz sentido pois durante alguns anos andou metida no Sporting e os documentos iniciais deram a sensação que saíram todos do mesmo sítio.

Mais tarde, e como os primeiros tiveram muita visibilidade, arriscou outras andanças por Portugal. O que lhe fez ganhar mais credibilidade e com isso mais visibilidade, principalmente da imprensa internacional. Foi neste momento, que na minha opinião, este "grupo" deu o salto para os vários mercados.

Até ao momento os que fizeram mais mossa foi na Holanda.

Penso também que, isto foi fruto de algum tempo investido antes de começar a lançar os documentos. Não acredito que alguém fosse criar um "projecto" com meia dúzia de documentos.

A única coisa que mete confusão é como nos primeiros leaks, o Fernando Santos aka Guerra sabia dos assuntos que eram lançados em primeira mão assim como aconteceu também algumas vezes com o record.

A minha teoria sobre esta parte seria que os leaks para terem visibilidade contactavam o record, e o record por estar ligada à maquina de propaganda avisava os seus "superiores".

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo Ghel. Mas lembro-me demasiado bem quando muitos achavam "curioso" que só existissem leaks sobre o Sporting e que isto era tudo orquestrado contra o Sporting e mais qualquer coisa mas sempre contra o Sporting.

EDIT: Ah e faltava a conversa do timing.

O Bruno de Carvalho disse que basicamente isto tinha dedo do Pedro Guerra :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não acredito que os leaks viessem patrocinados por nenhum clube, acredito muito mais que seja alguém/grupo que o primeiro acesso que teve foi aos servidores/rede/digitalizadora ligado ao Sporting.

...

Mais tarde, e como os primeiros tiveram muita visibilidade, arriscou outras andanças por Portugal. O que lhe fez ganhar mais credibilidade e com isso mais visibilidade, principalmente da imprensa internacional. Foi neste momento, que na minha opinião, este "grupo" deu o salto para os vários mercados.

Como é que tinha acesso à rede do Sporting e depois dão o salto para outros sítios?

Como se fosse só fazer um comando no IRC e já está, contrato do CR7 ou Messi

Compartilhar este post

Link para o post

Opah durante a hora de almoço estive a ver um certo programa sobre futebol que não tive oportunidade de ver em directo e houve alguém que se indignou muito sobre o contrato do Coates, eu pensei seriamente como uma coisa destas ainda não estava no FL, mas afinal...

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que tinha acesso à rede do Sporting e depois dão o salto para outros sítios?

Como se fosse só fazer um comando no IRC e já está, contrato do CR7 ou Messi

Como eu disse, primeiro infiltraram-se no Sporting.

Como tiveram visibilidade, e acredito vivamente que esse era o seu principal objectivo (quanta mais visibilidade, mais "poder"), começaram a infiltrar-se em outras coisas. Se reparares os documentos que são lançados são praticamente todos documentos scanizados, os que não são provenientes da conta/client de email.

Se não me engano só passado algum tempo dos primeiros ecos da imprensa internacional (acredito que por consequência do leak do Mangala) é que começar a aparecer documentos fora de Portugal.

Documentos do Real só numa última fase é que foram lançados.

Todo o discurso do FL é confuso, tanto assumem o que tentam fazer como dizem que nunca invadiram nenhum servidor. Tanto lutam pela transparência como não. Tanto atacam alguém, como se metem à retranca.

Do discurso deles, os que me intrigaram mais foi um a dizer que têm mais de 500gb de documentos e que uma grande parte deles foram "oferecidos" por outros "hackers" que gostavam do que estavam a fazer. O outro que me intrigou foi (se não estou em erro) o único documento em que fizeram uma chamada de atenção e deixaram uma pergunta no ar - o leak do Bruno César.

Acredito que quisessem tentar algum tipo de extorsão, mas é tudo muito confuso

Compartilhar este post

Link para o post

Referes-te ao clube? Ou ao pessoal aqui no CMPT?

Porque já foi explicado aqui varias vezes e o Ghelton fê-lo mais uma vez. A quantidade de documentos do Sporting vs dos outros dois clubes a certo ponto era num ratio de 10 para 1. Embora nenhum fosse efectivamente grave ou faltasse á transparência eram maioritariamente sobre o Sporting. E (principalmente este E) porque o Fernando Gomes Santos Guerra ou lá como se chama (e outro pessoal afecto ao Benfica) tinham documentos em pose antes do LikeLike ser criado.

Mas sim, provavelmente uma palavrinha da direcção ficaria bem neste caso. Mas vao se agarrar ao mais documentos do Sporting do que do Benfica, quase que aposto.

Alias, esta nova noticia nem é particularmente grave ou novidade. Já se sabia quanto tinha custado o Cervi. Cerca de 6M. O que causa espanto é que mais uma vez o Record tem acesso aos documentos antes de serem efectivamente publicados no site. (e se n estou errado o Fernando e outros da CM também já falaram nisto segunda)

Quem?

Quem publicamente acusou o SLB, o Guerra e o mundo inteiro de estar a criar aquele site contra o SCP. E se não me falha a memória até tinha dito que já sabia onde estava o site e mais umas coisas desse género.

:lolada:

Até porque o que abunda no mundo do futebol é a humildade de se assumir os erros....

Então mas não eram diferentes? E o objetivo a verdade desportiva?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos continuar todos a fingir que o Simões e o Pedro Guerra não apresentaram em directo e em público documentos que viriam a ser revelados pelo FL, que pode ser que ninguém repare.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos continuar todos a fingir que o Simões e o Pedro Guerra não apresentaram em directo e em público documentos que viriam a ser revelados pelo FL, que pode ser que ninguém repare.

e isso significa que era a cabala contra o SCP que a todos os ventos anunciaram? ou também vamos continuar a fingir que isso não aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

A cena do Coates não poder usar chuteiras azuis nem vermelhas :lol:

coates2.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Se um jogador do Benfica usar chuteiras verdes/azuis é para o lado que durmo melhor. É preciso ser mesquinho para implicar com esse tipo de pormenor.

Compartilhar este post

Link para o post

coates2.JPG

wtfff :lol: ridiculo.

Compartilhar este post

Link para o post

e isso significa que era a cabala contra o SCP que a todos os ventos anunciaram? ou também vamos continuar a fingir que isso não aconteceu?

Não, isso quer dizer que houve uma qualquer assinalável coincidência na disponibilização dos documentos e estes foram logo parar a dois distintos benfiquistas.

É verdade que foi sempre insinuado desde início que o Benfica tinha alguma coisa a ver com o caso (pergunto-me porquê?), mas também é verdade que nas instâncias oficiais o que foi dito foi substancialmente diferente: http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=594965

De três verdades fala-se numa, curiosamente a que mais convém. O BdC não precisa que ninguém o faça passar por maluco, ele é capaz de o fazer muito bem sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta m*rda de mesquice ainda não meteu as cadeiras todas verdes do estádio?

Isso sim, era uma grande medida.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem elaborou o contrato do Coates é um génio! Quiça o maior génio alguma vez existente! Não é todos os dias que se vê alguém cujas as habilitações literárias são o primeiro ano do infantário a ter uma percepção tão grande do mundo do direito contratual.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

coates2.JPG

carlho :lol:

já o outro chegou de carro vermelho e teve que o ir pintar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

carlho :lol:

já o outro chegou de carro vermelho e teve que o ir pintar.

porque quis :)

mas sim, isso das chuteiras é parvoeira.

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que o BdC o obrigou, de arma em punho, a deslocar-se imediatamente ao stand mais próximo para trocar de carro.

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que vou extrapolar uma situação pois coaduno com estas poucas vergonhas e assim consigo relativizar a questão e perpetuar o manicómio que impera no Sporting Clube de Portugal.

Foi ameaçado de bazuca, só pode. Só assim iria pintar o carro, não foi porque quis... lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...