Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Porzingis

Oficial: Lopetegui despedido do FC Porto

Publicações recomendadas

mucha ilusionainda consegue ser pior que o Ruizinho :mrgreen:

ahah :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

OJOGO: Rui Barros vai comandar o treino esta sexta-feira

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, o ter sido melhor aposta é relativo mais uma vez. O futebol tem momentos, oportunidades, uma série de factores que dita o sucesso ou a falta deles. Hoje o Jesualdo é considerado um bom treinador. Um gajo sólido, com ideias. Se calhar se um Carvalhal da vida tinha tido a sorte de dar o salto para o Porto em vez de para o Sporting, hoje era mais um treinador português com títulos em vez de uma aposta falhada no meio de muitas. Acho que este tipo de juízos não faz qualquer sentido. O futebol tem momentos, o Sporting teve aquele complicadissimo, estar a afirmar que o Sèrgio Conceição ou o Paulo Fonseca ou outro qualquer treinador de um clube menor a fazer um bom trabalho são prováveis fracassos lembrando aquilo que se passou em ano x com treinador y não faz sentido. O futebol vive de momentos. E o mesmo treinador num dado momento pode ter tido sucesso e se calhar noutro não teria. E vice-versa.

Eish mas se formos por aí entramos na lógica do totoloto meu :lol: Se estamos a discutir potencial qualidade, principalmente de treinadores a dar o salto para um grande, temos de olhar para a qualidade e contexto dos desafios que apresentam, acho que não há volta a dar. E isso não é o mesmo que discutir recuperações de pontos e boas campanhas, porque isso sim é subjectivo e dependente de momentos.

Mas secalhar estamos mesmo só em pontos de vista opostos e vamos andar aqui aos círculos :lol: Anyway, a minha opinião é que o Sérgio Conceição não seria nunca aposta para um grande. Nunca mostrou qualidade - potencial ou não - para esse nível. Mas vai na volta calha de ir para o Porto, por exemplo, e até ganha alguma coisa. Sucesso. Que dependeu do contexto (grandeza e qualidade que há no Porto), e não propriamente da sua qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

aí está o nosso criativo

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente existe uma capacidade de distorcer as coisas e de tirar crédito impressionante. Recorde na liga grega 16 jogos 16 vitórias. Fez 9 pontos num grupo com Bayern e Arsenal (tendo ganho um jogo contra o Arsenal). Mas o Paulo Fonseca é que está num contexto muito mais difícil e a fazer um trabalho melhor..

E já agora some-se a isso uma Taça de Portugal ganha pelo Sporting nas condições circunstanciais que todos conhecemos...

Compartilhar este post

Link para o post

A SIC Notícias diz que é o Luís Castro. Ou seja, tudo a mandar para o ar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish mas se formos por aí entramos na lógica do totoloto meu :lol: Se estamos a discutir potencial qualidade, principalmente de treinadores a dar o salto para um grande, temos de olhar para a qualidade e contexto dos desafios que apresentam, acho que não há volta a dar. E isso não é o mesmo que discutir recuperações de pontos e boas campanhas, porque isso sim é subjectivo e dependente de momentos.

Mas secalhar estamos mesmo só em pontos de vista opostos e vamos andar aqui aos círculos :lol: Anyway, a minha opinião é que o Sérgio Conceição não seria nunca aposta para um grande. Nunca mostrou qualidade - potencial ou não - para esse nível. Mas vai na volta calha de ir para o Porto, por exemplo, e até ganha alguma coisa. Sucesso. Que dependeu do contexto (grandeza e qualidade que há no Porto), e não propriamente da sua qualidade.

Acho que o Lopetegui desfez o mito de que no Porto qualquer um é campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

A SIC Notícias diz que é o Luís Castro. Ou seja, tudo a mandar para o ar. :mrgreen:

Deve ser mesmo o Rui Barros

Podia durar até ao fim da época :(

Ele já ganhou uma Supertaça pah

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva pode ser o melhor treinador do mundo mas o Sporting não jogava um bacalhau. São duas realidades perfeitamente compatíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que ele vai estar à altura?

Eish, essa piada foi de baixo nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser mesmo o Rui Barros

Ele já ganhou uma Supertaça pah

:mrgreen:

O Lopetegui não ganhou nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Luis Castro substituir o Lopetegui, vai tudo acreditar que ele vai apostar nos putos da B como da 1ª vez

pelo menos desta vez não temos Kambayes :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Como sabes que não tem capacidade, se nunca passou por nenhum? A verdade é que em 2 épocas seguidas faz um bom trabalho no Braga e vai construindo outro bom no Vitória que estava no lodo. Estavas à espera que ele chegasse agora ao Vitória e metesse a equipa a jogar ao tiki-taka em alguns meses?... crl até o Sporting, que é a equipa que melhor anda a jogar, só fez aí umas 3 ou 4 exibições de encher o olho esta temporada no campeonato. Basta dar uma vista de olhos nos tópicos. O que é que é qualidade de jogo? Será que o homem vai em 2 anos seguidos a ter bons resultados, sem ter qualidade de jogo? Não me parece. Mas podemos discordar... eu achar que ele é uma boa opção e outros acharem que não. É a liberdade de opinião. E não, um treinador não pode ser só raça, querer e ambição, claro que não. Mas não considero que o Sérgio seja apenas isso.

Agora. Anedótico é a maneira como alguns por aqui tentam condicionar a liberdade dos outros em dizer um simples nome que acharia que podia dar um rumo positivo ao Porto. Mas é muito fácil estar sentadinho e escrever "Conceição? :lol:"

Porque não mostra bom trabalho naquilo que realmente me interessa. Não falo só do trabalho que faz no Vitória, também falo no trabalho em Braga. Está bem as equipas dele não são péssimas a defender, manda os jogadores bater em tudo o que mexe e tá feito, com a bolinha nos pés é que é mais complicado. É um gajo na senda de um Rui Vitória, até o Lopetegui é mais competente que o Sérgio neste aspeto, o seu processo ofensivo é só apostar no contra-ataque, não é de espantar que os bons resultados do Sérgio seja contra os grandes, não tinham a obrigação de assumir o jogo, fechavam-se lá atrás e marcavam nuns piços. A final da Taça de Portugal, depois de estar a ganhar por 2-0 (novamente, piço) assim como a 2ª parte para a Taça da Liga contra o Porto diz tudo da qualidade das suas equipas.

Neste momento, o que falta ao Porto é organização ofensiva. Dar mais objetividade ao seu jogo, mais cratividade, melhor ocupação dos espaços (aproveitar o espaço central). Desde quando é que o Sérgio tem competência para dar esta qualidade? Eu ainda não vi nada que me indicasse isso.

Embora muita gente ache que o que é preciso é um gajo que chegue ali para bater punho, não vejo isso como uma solução a médio-prazo. Podia resultar, mas não passava de 2 meses, depois voltava a mediocridade porque o Sérgio não sabe mais. Ainda não deu motivos para isso.

Mas parece-me complicado de negar que, para já, ainda não mostrou estofo de Treinador para um grande. A supremacia na Grécia não me diz grande coisa btw, porque é um desafio com pouca exigência - que não deixa de ter o seu valor - em que basta "apenas" ser competente e regular. E voltando ao mesmo, isso não é sinónimo de mostrar futebol para um grande. Mas não digo que não o possa ser um dia, espero é que o caminho dele não volte a passar pelo Sporting porque para mim chegou a temporada de sono :lol:

A diferença é que esse, ao contrário do Sérgio Conceição, já meteu equipas a jogar um futebol de grande qualidade. Eu pelo menos gostava imenso de ver o seu Estoril a jogar.

E concordo que o Sporting não jogava nada, embora ache que tenha feito um época bem satisfatória ao nível dos resultados. Mas lá está, se não há qualidade de jogo que sustente um sucesso continuado, acho muito bem que se tenham livrado dele já que havia a hipótese Jesus.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Piadas com a altura em 2016?

É preciso ser muito baixo para se fazer piadas dessas :|

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva pode ser o melhor treinador do mundo mas o Sporting não jogava um bacalhau. São duas realidades perfeitamente compatíveis.

E ninguém garante que agora o Olympiakos jogue bem, mesmo vencendo tudo o que é jogo. Eu, pelo menos, ainda não vi um único jogo completo deles esta época.

Por mim está à vontade para voltar, seja para o Porto ou para o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o Pinto da Costa não quer vir à luz pagar a clausula do Professor Carlos Pinho?

Para alem de levar o treinador, leva tambem 2 ofertas da casa.

1 livro da lenda vida Life Coachismo Portugues, Gustavo!

bn_GustavoSantos.gif

1 livro oferta especial do Professor Carlos Pinho inspirado nos ensinamentos e nas sabedorias do mestre Sun Tzu!

CAPA_AG-Treinadores_RuiVitoria.jpg

Tudo para ler, quando tiver dificuldades em dormir, ou nao tiver capacidade se envolver com a Fernandinha

Editado por Kygo

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que estavas a falar do Rui

Tava a falar do JJ (not)

E referes-te ao Rui Barros ou Vitória? icon_mrgreen.gif

Editado por End

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...