Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Acho que comprar casa é a coisa certa a fazer, quem trabalha e vive com a família (e claro se a vossa família não vos pedir uma contribuição mensal para a casa) que aproveite para poupar ao máximo durante 1 ou 2 anos para poder fazer isso.

Fico muito surpreendido e "chocado" quando tenho colegas nessa situação e depois de pouparem durante um bom periodo de tempo gastam o dinheiro a comprar um carro de marca :facepalm:

p.s. isto não foi uma generalização, apenas uma situação que aconteceu a um conhecido.

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Prepara-te Ghelton, não está fácil aqui no Porto.

Pq dizes isso? Tenho 3 amigas que viviam juntas que decidiram cada uma ir viver sozinha e arranjaram casas bem porreiras.

Uma delas arranjou um T1 ENORME perto da constituição (aqueles prédios ao lado daquela igreja universal/evangélica enorme) e paga 400€. Foi provavelmente o maior T1 que já vi, passamos lá a passagem de ano, prái 12 pessoas, a sala era gigante.

Compartilhar este post

Link para o post

IURD, meu, a igreja da IURD. nota: a loja de compra e venda de ouro em frente também lhes pertence.

Compartilhar este post

Link para o post

vou mudar de casa no final deste mês.

Um t1 300 com todas as despesas incluidas, todo remodelado e eletrodomesticos a estrear. um achado espero eu.

já agora, para comprar sofás mais em conta onde é que me oriento?

Compartilhar este post

Link para o post

Passei aqui só para dar uma vista de olhos e pqp, que preços ridiculos. Espero bem que essa absurdo não se estenda aqui à zona onde estou.

Edit: Por falar nisso, a minha ideia e da miúda é construir casa. Felizmente vivo numa zona e estou rodeado de gente que percebe de crl do assunto, acaba por se poupar imenso dinheiro em relação a comprar casa já feita. A única dúvida que teremos no futuro é se optamos por uma casa modular ou não.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do poupar imenso depende muito, e de muitos factores.

Se tiveres os conhecimentos certos, é certinho. É como eu disse, felizmente estou rodeado de gente cujo o seu trabalho é basicamente virado para o ramo da construção civil. Desde as escavações e terraplanagem, à instalação elétrica, canalização, acabamentos ou a própria construção.

Também tenho a felicidade de viver numa zona onde os projectos ainda vão sendo aprovados com relativa facilidade. De qualquer maneira não é para todos, mas por norma, construir casa fica mais barato do que comprar, isto para quem perceber da coisa.

Outra hipótese também são as casas modulares, e é um tipo de projecto que por acaso me agrada imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é preciso ter conhecimentos. Tenho - de família - casa perto de Viana do Castelo construída por 180 mil. Uma vivenda T6 com 3 pisos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é preciso ter conhecimentos. Tenho - de família - casa perto de Viana do Castelo construída por 180 mil. Uma vivenda T6 com 3 pisos.

Eish deve ser incrivel!

Compartilhar este post

Link para o post

Constróis a tua casa se for no campo ou num meio urbano pouco movimentado lol. Aí sim, consegues coisas porreiras.

Agora tenta lá comprar um terreno em Lisboa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish deve ser incrivel!

Em termos arquitectónicos, nem por isso. :mrgreen:

4liywm.jpg

O 3º piso é o sótão, entenda-se. Do lado esquerdo lá atrás, aproveitou-se o coberto de fora para fazer uma cozinha para almoços maiores, também ficou incluído no preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Odeio o Uniplaces. Não só não me dá jeito nenhum (e os quartos neste momento na minha zona são uma m*rda), como não respondem as perguntas e ligam-me e ainda me tratam como burro.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi o t2 que estava interessado no Porto. Se alguem souber de algo novo ou semi-novo na zona do Porto ou perto, com bons acabamentos, para venda que me diga :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres os conhecimentos certos, é certinho. É como eu disse, felizmente estou rodeado de gente cujo o seu trabalho é basicamente virado para o ramo da construção civil. Desde as escavações e terraplanagem, à instalação elétrica, canalização, acabamentos ou a própria construção.

Também tenho a felicidade de viver numa zona onde os projectos ainda vão sendo aprovados com relativa facilidade. De qualquer maneira não é para todos, mas por norma, construir casa fica mais barato do que comprar, isto para quem perceber da coisa.

Outra hipótese também são as casas modulares, e é um tipo de projecto que por acaso me agrada imenso.

Se tiveres paciencia, sim vale apena!

Agora, no meu caso, e conhecendo-me a mim e à minha maria, ia dar divorcio na certa construir uma casa!

Se nós por causa de uma m*rda de 1 tapete de 80€ no IKEA tivemos 1 discução de 3h, para escolher os materiais iamos andar 6 meses só nos azulejos da cozinha!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, no meu caso, e conhecendo-me a mim e à minha maria, ia dar divorcio na certa construir uma casa!

Se nós por causa de uma m*rda de 1 tapete de 80€ no IKEA tivemos 1 discução de 3h, para escolher os materiais iamos andar 6 meses só nos azulejos da cozinha!!! :mrgreen:

contratavam um decorador :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

contratavam um decorador :mrgreen:

Dar 1000€ a um gajo que depois vai gastar 200€ no IKEA?

Não obrigado.

Ela fez isso quando comprou a casa, resultado, comprou um sofá de m*rda, uma mesa de centro de m*rda, uns cortinados de m*rda que custaram apenas 900€, e que a decoradora se encarregou de f*der no dia em que os colocou no sitio, etc, etc, etc, e pagou apenas 5.000€ por um trabalho literalmente de m*rda.

Com 5.000€ eu decorava e remodelava a casa toda! :mrgreen:

E ainda tinha sobrado muito dinheiro para a cerveja!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Yup, é isso mesmo.

Constróis a tua casa se for no campo ou num meio urbano pouco movimentado lol. Aí sim, consegues coisas porreiras.

Agora tenta lá comprar um terreno em Lisboa :lol:

Só um maluco é que vai morar para Lisboa. :mrgreen:

Se a vida me permitir não me afasto da zona onde estou actualmente a viver, quanto muito passo para Mafra ou mudo de freguesia, mas daqui não quero sair.

Deixa-a escolher, não vale a pena discutir. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho interessante essa petição...

Epá não tens dinheiro para morar em lisboa? É f*dido, vai viver para o IC19 ou para a margem sul...

A malta acha que porque existe, deve ter o direito de morar em Lisboa...nem se percebe porque é que em democracia a lei da oferta/procura são normalmente o que define o valor/preco das coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos arquitectónicos, nem por isso. :mrgreen:

O 3º piso é o sótão, entenda-se. Do lado esquerdo lá atrás, aproveitou-se o coberto de fora para fazer uma cozinha para almoços maiores, também ficou incluído no preço.

Está muito bacano. Provavelmente eu hoje em dia faria só rés do chão a pensar no futuro, mas a verdade é que toda a minha vida vivi (e vivo) em prédios e ando a ficar farto. Gostava de estar tranquilo, fazer "barulho" sem me preocupar com isto ou aquilo, entre outras coisas. Agora claro tudo tem coisas positivas e negativas, e viver fora da cidade nunca foi algo que me fascinou.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá não tens dinheiro para morar em lisboa? É f*dido, vai viver para o IC19 ou para a margem sul...

A malta acha que porque existe, deve ter o direito de morar em Lisboa...nem se percebe porque é que em democracia a lei da oferta/procura são normalmente o que define o valor/preco das coisas...

Dois pontos que me parecem importantes:

1) Percebes o que criou estes preços completamente inflacionados e incomportáveis para praticamente toda a gente certo?

2) Percebes que ainda hoje, em 2017, se está a tentar subir o ordenado mínimo para chegar aos 600€?

Não se está a querer que toda a gente possa viver em Lisboa. Isso disseste tu. O que não se deve é afastar toda a gente de Lisboa para que seja tudo um grande resort de Airbnbs e hostels porque não só o turismo é um negocio 'mau' e flutuante como destrói tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se fizeres as contas neste momento é mais caro viver na Margem Sul, pelo menos fora das zonas más da Margem Sul

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Dois pontos que me parecem importantes:

1) Percebes o que criou estes preços completamente inflacionados e incomportáveis para praticamente toda a gente certo?

2) Percebes que ainda hoje, em 2017, se está a tentar subir o ordenado mínimo para chegar aos 600€?

Não se está a querer que toda a gente possa viver em Lisboa. Isso disseste tu. O que não se deve é afastar toda a gente de Lisboa para que seja tudo um grande resort de Airbnbs e hostels porque não só o turismo é um negocio 'mau' e flutuante como destrói tudo.

Hmm então na tua opinião as pessoas que tem imoveis devem reduzir as rendas ou o estado obriga-los a faze-lo...ou seja destruindo o impulso turistico que se tem dado a Lisboa e que tem criado bastante emprego...ainda bem que não és economista...

Gosto de gente como tu...agora vê-la

O estado criou condições e incentivou a que tu com as tuas poupanças comprasses imoveis para os alugares (ou fazeres um hostel). Tu calculas que aos precos do mercado vais ganhar x.

Depois vem um teu amigo e diz que tem de morar em Lisboa por precos acessiveis...e como ele so pode pagar 300 euros pela casa, o estado obriga-te a alugares por 300 euros. Ou seja foram criadas leis para que incentivassem o investimento que ia gerar 1000 e agora o mesmo estado faz com que so recebas 300...isso sem é justiça

Solução, tu por 300 nao alugas e poes a casa a venda. O mercado retrocede aos anos 90 e deixa de existir mercado de arrendamento em Lisboa...ou compras casa ou não encontras nada para alugar

Se fizeres as contas neste momento é mais caro viver na Margem Sul, pelo menos fora das zonas más da Margem Sul

Explica lá isso que eu não tou a ver pessoas a pagarem 2000 euros por mes por um T4 em Almada como se anda a fazer nas Avenidas Novas por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Burkina eu sei que ''odeias'' pessoal pobre mas por este andar entretanto o único sitio onde se consegue morar recebendo o ordenado mínimo é debaixo da ponte

Compartilhar este post

Link para o post

O T1 já foi. Há agora um T2. Pelo que puder apurar o preço é de 1450€/mês.

wtf :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...