Luís Silvares Publicado 22 Agosto 2018 Citação de Koper, há 7 minutos: Podes fazer. Se mudares de morada, por exemplo, passado um ano, podes rescindir tranquilamente. O problema é a fidelização. Estão muito picuinhas com isso... se quiseres rescindir o contrato porque vais sair da casa (por exemplo se emigrares para o estrangeiro ou mudares de cidade) pedem justificação da entidade patronal (declaração em como mudaste de emprego) e mesmo assim não se comprometem a aceitar o pedido, terá de ser analisado... Tenho um colega que está a passar por essa situação com o MEO e, ao que parece, não está fácil resolver... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Agosto 2018 Arranje uma morada onde não haja cobertura do serviço que tem atualmente. Antes funcionava. Confirmas @Black Hawk? Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 23 Agosto 2018 Citação de Bashir, há 1 minuto: Arranje uma morada onde não haja cobertura do serviço que tem atualmente Acho que já tentou isso (morada da casa dos avós, na terrinha), propuseram mudar de Fibra - que é o que tem contratado atualmente - para ADSL + Satélite... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Agosto 2018 Propor podem propor o que quiserem, mas se não conseguem igualar o serviço anterior ou oferecer um melhor ao mesmo preço não vejo como se podem escapar à rescisão. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Agosto 2018 Citação de Bashir, há 32 minutos: Arranje uma morada onde não haja cobertura do serviço que tem atualmente. Antes funcionava. Confirmas @Black Hawk? Do que tenho conhecimento, não funciona. Vão alegar que a fidelização é referente a um serviço contratado para uma determinada morada e em caso de mudança de casa ou manténs o serviço na morada antiga, pagando mesmo que o mesmo não esteja a ser utilizado, ou mudas para a tecnologia que estiver disponível na nova morada. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Agosto 2018 Antes funcionava que eu conheço quem tenha feito. Devem-se ter fartado de ser enganados e mudaram a posição.😂 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 23 Agosto 2018 Citação de trz, há 10 horas: Altran? Meus putos, vou arrendar um apartamento. Dicas? Ajudas? Sugestões? O que precisas saber? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 23 Agosto 2018 (editado) Olha, mesma na hora certa. Fui ver um apartamento para arrendar perto da casa dos meus pais e o preço é ótimo. Além disso não existem outros nesta zona com estas condições e em que possa arrendar. Ao falar com o dono, ele só quer fazer um contrato de comodato. Não faço a menor ideia do que é e mal chegue a casa vou pesquisar tudo o que conseguir. Entretanto, quem souber do que se trata, pode por favor me dar umas luzes e conselhos? @w0este tipo de contrato é legal? Editado 23 Agosto 2018 por trz Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 23 Agosto 2018 (editado) Citação de trz, há 7 minutos: Apagar pf Editado 23 Agosto 2018 por trz Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 23 Agosto 2018 Não é ilegal, mas ficas responsável pela casa, ou seja, tudo o que for manutenção do imóvel fica para o teu lado. Espero não estar a dizer nenhuma parvoíce, tenho ideia que é isto. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Agosto 2018 Basicamente tem de entregar o imovel no estado em que estava antes. Tenho ideia que é algo do género, assim por alto. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 23 Agosto 2018 O que mais me preocupa é a questão das finanças/irs. @gunthineste caso, a renda não vai poder entrar para o IRS. Saírei muito prejudicado? Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 23 Agosto 2018 (editado) Penso que o máximo que podes deduzir, consoante a renda e rendimentos, sao 800e. Editado 23 Agosto 2018 por joe Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 23 Agosto 2018 Citação de joe, há 2 minutos: Penso que o máximo que podes deduzir, consoante a renda e rendimentos, sao 800e. Neste caso não posso sequer... Problema é esse. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 23 Agosto 2018 Pois, é isso que queria dizer. Sao (potencialmente) menos 800e no bolso. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 23 Agosto 2018 (editado) @trz (este sistema de notificações é top, mesmo). O que não estou a entender aqui é que o contrato de comodato é gratuito. Ele quer é receber por fora e fazer-te um contrato de comodato. Eu no lugar do proprietário nao o faria. Pq? Simples. Tu assinas o contrato de comodato e tens apenas de entregar o bem conforme te foi entregue. Avaria-se a máquina de lavar? Tens de ser tu a arranjar. Avaria-se a torneira? Idem. Inflitrações? também. Agora se não quiseres pagar a renda ele não vai conseguir fazer esse enforcement. Dai que ache o risco está do lado dele. Imagina que fazes um comodato por 3 anos. Até podes nunca pagar renda 😉 E obviamente, sendo gratuito, não há despesas dedutíveis em sede de IRS. EDIT: Como vais fazer o pagamento? Dinheiro em mão? EDIT 2: Chamo, ainda, a tua atenção para, no que concerne à denúncia, resulta do artigo 1137.º CC que o contrato de comodato cessa ou termina necessariamente: a) quando finde o prazo certo por que foi convencionado; b) não havendo prazo certo, quando finde o uso determinado para que foi concedido; c) não havendo prazo certo e nem uso determinado, quando o comodante o exija. Editado 23 Agosto 2018 por w0 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Agosto 2018 Suponho que no contrato de comodato tenha de se incluir o inventário do material. É uma questão de pressionares para ele não incluir algumas coisas que não vás usar ou que o risco seja grande. Por exemplo eu preferia não incluir um forno e comprar um para mim. Sei que não dá para tudo mas é uma maneira de te salvaguardares. Mas é como o wo disse, imagina que a máquina de lavar não funciona e és obrigado a pagar o arranjo sem teres culpa. Não lhe pagas a renda mensal até teres dinheiro para a máquina... O maior risco é sempre dele, eu não o faria. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 23 Agosto 2018 (editado) Citação de w0, há 3 horas: @trz (este sistema de notificações é top, mesmo). O que não estou a entender aqui é que o contrato de comodato é gratuito. Ele quer é receber por fora e fazer-te um contrato de comodato. Eu no lugar do proprietário nao o faria. Pq? Simples. Tu assinas o contrato de comodato e tens apenas de entregar o bem conforme te foi entregue. Avaria-se a máquina de lavar? Tens de ser tu a arranjar. Avaria-se a torneira? Idem. Inflitrações? também. Agora se não quiseres pagar a renda ele não vai conseguir fazer esse enforcement. Dai que ache o risco está do lado dele. Imagina que fazes um comodato por 3 anos. Até podes nunca pagar renda 😉 E obviamente, sendo gratuito, não há despesas dedutíveis em sede de IRS. EDIT: Como vais fazer o pagamento? Dinheiro em mão? EDIT 2: Chamo, ainda, a tua atenção para, no que concerne à denúncia, resulta do artigo 1137.º CC que o contrato de comodato cessa ou termina necessariamente: a) quando finde o prazo certo por que foi convencionado; b) não havendo prazo certo, quando finde o uso determinado para que foi concedido; c) não havendo prazo certo e nem uso determinado, quando o comodante o exija. Sim, é isso. Mas ainda hoje vou questionar quanto seria mais o valor da renda com um contrato "a sério" de arrendamento. Alguém tem ideia? Ou existem imensas variáveis em questão? São pessoas de confiança mas mesmo assim. Não falamos ainda de como é feito o pagamento. Mas tem de ser em dinheiro? Não pode ser transferência? O contrato é feito com o tempo que quisermos? Imagina que passado 3 meses não estou a gostar das condições, o que posso fazer? Muito obrigado a todos. Não tenho likes para todos infelizmente. Editado 23 Agosto 2018 por trz Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Agosto 2018 Citação de trz, há 8 minutos: O contrato é feito com o tempo que quisermos? Imagina que passado 3 meses não estou a gostar das condições, o que posso fazer? Quando te casares vais dizer o mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 23 Agosto 2018 Citação de UnReal, há 4 minutos: Quando te casares vais dizer o mesmo? Sim, e devolvo-a aos Pais Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Agosto 2018 Citação de trz, Agora: Sim, e devolvo-a aos Pais Mas já não a devolves no mesmo estado, tens que pagar o arranjo 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Agosto 2018 Citação de Bashir, há 15 horas: Antes funcionava que eu conheço quem tenha feito. Devem-se ter fartado de ser enganados e mudaram a posição.😂 Eu fiz isso o ano passado e foi na boa. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Agosto 2018 Citação de UnReal, há 5 horas: Mas já não a devolves no mesmo estado, tens que pagar o arranjo Tens assim tanto a certeza? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 23 Agosto 2018 Citação de Bashir, há 23 horas: Arranje uma morada onde não haja cobertura do serviço que tem atualmente. Antes funcionava. Confirmas @Black Hawk? Citação de Pickle Rick, há 7 horas: Eu fiz isso o ano passado e foi na boa. Passei por isso há uns dias e não funcionou. De onde estou a sair tinha fibra 100/100 da vodafone e para onde vou não há esse serviço, a única coisa que tinham era ADSL 24MB. Disse que não tinha lógica continuar a pagar o mesmo por um serviço pior e então disseram-me que podia rescindir o contrato desde que pagasse o ano de contrato que me faltava, o que ficava na módica quantia de 528 euros 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 23 Agosto 2018 Omg lol e para meter sem fidelização os custos são absolutamente ridículos Compartilhar este post Link para o post