Wincing Hálldor Publicado 30 Setembro 2019 A cara do Santana a ouvir o gajo do MAS lool Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Setembro 2019 qual é a cena do ventura com o cota do purp? desde o início que andam picados Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Setembro 2019 Citação de Lebohang, há 1 hora: Por acaso é ridículo, Beja é um aeroporto com capacidade para receber o Airbus A380 que é só o maior avião de passageiros do Mundo e a solução do governo é adaptar um aeroporto militar em civil numa zona extremamente povoada. Linhas de TGV Beja-Lisboa-Porto-Madrid-Faro se calhar saíam mais baratas que o Aeroporto do Montijo, sobretudo no longo prazo porque não só não dá para expandir o Aeroporto do Montijo como estando à beira-mar aquilo vai à vida quando subir o nível da água do mar. Eu aceito que o Montijo não seja a melhor solução, mas Beja não pode nunca ser o aeroporto de Lisboa, nunca. Fica a 150kms de Lisboa. Mesmo com um TGV directo, e que demorasse, na melhor das hipóteses, 40 minutos, tens que contar com o tempo de espera pelo comboio, uma vez que não dá para ter um TGV de 10 em 10 minutos como um metro, nem por o TGV à espera que os aviões atrasados cheguem e ainda contar com o tempo entre a chegada do TGV a Lisboa e a chegada do passageiro a casa, hotel ou escritório. Estamos a falar de duas horas ou mais entre a aterragem do avião e a chegada ao destino. Isto não cabe na cabeça de ninguém. Beja não serve, nem nunca servirá como alternativa a Lisboa e ver políticos a defender o contrário choca-me. É de quem nunca precisou de viajar em trabalho. Soubessem eles o que custa passar noites em aviões... Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Setembro 2019 Estes discursos de aumentar o salário mínimo para 900/1000 euros são descabidos mas ainda bem que existem. 600 euros para viver é ridiculo Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Setembro 2019 Pronto, fica aqui agora uma aula do Pacheco Pereira. Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 30 Setembro 2019 Citação de Alonso., há 4 minutos: Estes discursos de aumentar o salário mínimo para 900/1000 euros são descabidos mas ainda bem que existem. 600 euros para viver é ridiculo Acho que a proposta do BE é bem. mais razoável e adequada para a nossa realidade.Aumentar para 650€ em 2020 e aumentar 5% ao ano. Os do Livre dizem que querem aumento até ao final da legislatura para 900€ mas parece me demasiado para a realidade portuguesa.A do PTP é completamente ridícula. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 30 Setembro 2019 Citação de Alonso., há 7 minutos: Estes discursos de aumentar o salário mínimo para 900/1000 euros são descabidos mas ainda bem que existem. 600 euros para viver é ridiculo Se o salário subisse para 1500 euros as rendas subiam para 1300, a gasolina para 2 euros, etc, etc. Não dá para fugir à inflação. Por isso mais vale meter o salário a 250 euros. Sempre recebemos mais turismo. Mais francesas e espanholas. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Setembro 2019 Citação de Che, há 11 minutos: Se o salário subisse para 1500 euros as rendas subiam para 1300, a gasolina para 2 euros, etc, etc. Não dá para fugir à inflação. Por isso mais vale meter o salário a 250 euros. Sempre recebemos mais turismo. Mais francesas e espanholas. Bruto exagero. Olha o preço da gasolina na Espanha... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 30 Setembro 2019 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: chamar marxistas aos maoistas do mrpp lol E qual a incongruência ? Não vi o debate, é um formato estúpido e sem sentido. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 30 Setembro 2019 Citação de D'artagnaN, há 14 minutos: Acho que a proposta do BE é bem. mais razoável e adequada para a nossa realidade.Aumentar para 650€ em 2020 e aumentar 5% ao ano. Os do Livre dizem que querem aumento até ao final da legislatura para 900€ mas parece me demasiado para a realidade portuguesa.A do PTP é completamente ridícula. É mais equilibrado sem dúvida. Agora nos 600 euros não pode continuar. Vi casos de pessoas que não sabia como é que elas sobreviviam. Sobrevivência é mesmo a palavra chave para o valor do salário mínimo nacional Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Setembro 2019 Citação de ascom, há 2 minutos: E qual a incongruência ? apesar de ser verdade aproxima-os muito do PCP, o seu inimigo mortal. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 24 minutos: Então está bem Sigh... Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 30 Setembro 2019 Citação de Ghelthon, há 27 minutos: Sigh... Eu não estava a tomar nenhuma posição, só a dizer que esse argumento do Rui (que é alguém que eu respeito muitíssimo) não me faz qualquer sentido. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Outubro 2019 Citação de Mayday, há 1 hora: Pronto, fica aqui agora uma aula do Pacheco Pereira. Vou guardar este vídeo para mostrá-lo sempre que me vierem com a conversa do Bloco (e o PCP) serem de extrema-esquerda. Citação de Alonso., há 1 hora: É mais equilibrado sem dúvida. Agora nos 600 euros não pode continuar. Vi casos de pessoas que não sabia como é que elas sobreviviam. Sobrevivência é mesmo a palavra chave para o valor do salário mínimo nacional Não tenham grandes ilusões sobre o aumento do salário mínimo, porque ele vai travar a fundo, seja com PS ou PSD no Governo. O António Costa já disse que aumentos significativos do salário mínimo são cada vez mais difíceis e a proposta do PSD, se não estou enganado, aponta para 700 € até 2023. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Outubro 2019 (editado) Não tenho tempo hoje para descrições. Amanhã explico. Editado 1 Outubro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 1 Outubro 2019 É difícil ouvir a Joacine a falar, ela começa a fazer beatbox a meio das frases.. Não entendo como é que é cabeça de lista. 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Outubro 2019 Citação de Mayday, há 7 horas: não sejas assim os patrões depois aumentavam os salários e até davam bónus aos trabalhadores com esse dinheiro que poupavam em impostos Que surpresa! No meio de revolucionários, monárquicos e xenófobos, o que te faz mais confusão é o economista a defender uma baixa de impostos, num país com uma das maiores cargas fiscais da UE e uma das mais baixas taxas de poupança e investimento público e privado. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Outubro 2019 Citação de ElliotReid13, há 1 hora: Que surpresa! No meio de revolucionários, monárquicos e xenófobos, o que te faz mais confusão é o economista a defender uma baixa de impostos, num país com uma das maiores cargas fiscais da UE e uma das mais baixas taxas de poupança e investimento público e privado. Provavelmente sabes mais do assunto que eu, mas segundo o observador (que cita o INE) até estamos abaixo da média da Europa: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 1 Outubro 2019 Citação de Sandes., há 21 minutos: Provavelmente sabes mais do assunto que eu, mas segundo o observador (que cita o INE) até estamos abaixo da média da Europa: Era interessante ver isto também indexado ao salário mínimo/médio. Acho que o gráfico mudaria um pouco. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 1 Outubro 2019 Citação de Pan, há 1 minuto: Era interessante ver isto também indexado ao salário mínimo/médio. Acho que o gráfico mudaria um pouco. Então que se suba o salário, não que se baixe impostos. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 1 Outubro 2019 Citação de Cannonball, há 1 minuto: Então que se suba o salário, não que se baixe impostos. A minha intervenção não expressou qualquer opinião. Só o desejo de ver uma outra versão do gráfico... Eu acho a nossa carga fiscal perfeitamente ajustada - potencialmente até baixa demais. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Outubro 2019 Citação de Pan, há 4 minutos: Era interessante ver isto também indexado ao salário mínimo/médio. Acho que o gráfico mudaria um pouco. Não esquecer que o próprio gráfico já mostra em percentagem do PIB. Não tem nada a ver com o que dizes, mas já toma em consideração a "riqueza" do país. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Outubro 2019 Bom, agora mais a "frio" em relação ao debate: muitos cromos, muita gente com pouca ou nenhuma ideia e muita gente que passou completamente ao lado. Os melhores: Aliança, Chega, IL, LIVRE, MPT, Nós, Cidadãos!, PDR e RIR. Santana Lopes foi o melhor de todos mas também como dissemos aí atrás com a qualidade dele no meio de gente como esta é como meter o Messi ou o Bruno Fernandes no meio de pinos. Ventura sentiu claramente o facto deste "Debate" só ser debate no nome porque não podia haver interpelação direta. Tentou trazer a CMTV para o debate, coisa que o individuo do PURP e PCTP-MRPP caíram que nem patos, e conseguiu mais algum tempo de antena e sobretudo de protagonismo, essencial num debate a 15(!). Como disse aí atrás goste-se ou não do individuo tem discurso claro e conciso e não duvido que tenha sido o principal vencedor, a haver um, no debate a par do Santana. JKM do LIVRE tem boa cabeça e bom raciocínio mas o problema de gaguez afeta por completo o discurso. O representante do IL teve bons discursos mas esperava uma postura mais agressiva tendo em conta o tipo de propaganda que fazem. Tino de Rans mantém a postura descontraída que trazia das Presidenciais, muito terra-a-terra, basicamente o contrário dos políticos hoje em dia. MPT, NC e PDR foram claros nas mensagens que passaram. Concluindo, não duvido que depois disto LIVRE, Aliança e Chega fiquem com as esperanças reforçadas em meter alguém no Parlamento. IL vai ter que dar ao pedal. Tendo em conta a popularidade do Tino no Porto não duvido que ele já tenha um pé na AR. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 1 Outubro 2019 Citação de Sandes., Agora: Não esquecer que o próprio gráfico já mostra em percentagem do PIB. Não tem nada a ver com o que dizes, mas já toma em consideração a "riqueza" do país. Não é bem o mesmo, mas percebo o que dizes. A riqueza de um país pode não ter nada a ver com os salários lá praticados. Compartilhar este post Link para o post