D'artagnaN Publicado 6 Outubro 2019 Citação de ascom, Agora: Agora é definitivamente é impossível. Era o ideal para o Costa, conseguia comprar 2 partidos pequenos com meia dúzia de causas enquanto seguia uma política economicamente mais moderada comparativamente com o que o BE vai exigir. O livre defende 900 euros de SMN e é mais moderado que o BE? Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 6 Outubro 2019 Citação de fns, há 1 minuto: Por ser o único partido maioritariamente composto na Assembleia por deputadas. Era a isso que o André Silva se referia. É ele o único homem dos 4?🤔 ----- Bom, uma coisa é certa, os debates da assembleia vão dobrar a sua duração.... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Outubro 2019 Citação de Red Prince, há 3 minutos: O André ventura assusta-me. O gajo da il é só passado dos cornos, o pan é moda passageira, mas o André ventura assusta. Bold: não sei não, Red. Enquanto conseguirem capitalizar popularmente a sua vertente animal e ambientalista, escondendo a agenda que têm, continuarão a subir progressivamente ou, no máximo, a estabilizar o seu eleitorado. A deputada eleita em Setúbal é um bom exemplo e infelizmente tenho uns quantos conhecidos que votaram PAN sem sequer conhecerem a peça que acabaram de eleger. 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 6 Outubro 2019 Citação de Ghelthon, Agora: Explica aí porque é que é um desperdício, sff. Primeiro, porque não é o próprio Rui Tavares que seria de uma mais-valia muito superior para a AR. Segundo, porque a JKM é uma política de nichos de ainda menor dimensão que o André Silva há quatro anos. Para não falar de que mesmo enquanto votante de esquerda, o pessoal do Livre nas redes sociais mostrou durante as últimas semanas um discurso pouco moderado, pouco relevante e de uma echo chamber imensa, com o qual não consigo simpatizar minimamente. Em termos de personalidade política têm o fanatismo de uma IL de esquerda. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Outubro 2019 Citação de Ticampos, há 8 minutos: Porque não fazes esse exercício de malabarismo para as nossas ricas empresas de sondagens? Convido a fazeres uma a uma. Mas o que é que eu tenho a ver com as empresas de sondagens? Quero lá saber disso... Dizeres que só erraste em média por 0,6% é que é malabarismo. Citação de Ticampos, há 12 minutos: Não sei aqui. Mas Há no Reddit quem me esteja a agradecer pessoalmente por terem ganho pipas de massa em apostas como 4.4 odd IL entrar no Parlamento. E Chega a mesma coisa. Vi sites conceituados de análise política a darem 3% da IL entrar na AR e Chega 9%... E já alguém te veio dizer quanto é que perdeu por ter apostado num deputado do RIR? 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Outubro 2019 Citação de Genzo, Agora: É ele o único homem dos 4?🤔 Sim, ele e 3 mulheres. Acho que 2 (se não 3) eram as que apareciam ao lado dele no discurso. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Outubro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto: a JKM é uma política de nichos Nem sei bem onde queres chegar com isto. Achas que é mau esses "nichos" terem visibilidade e representatividade? Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 6 Outubro 2019 Citação de D'artagnaN, há 2 minutos: O livre defende 900 euros de SMN e é mais moderado que o BE? Estás demasiado focado no programa económico quando os acordo políticos não são sobre isso. O espírito do Livre não é tanto um partido que se importe assim tanto na economia, eles dão claramente mais importância a causas sociais. Com apenas 1 deputado no parlamento, era fácil arrecadar o voto deles se incluíssem quotas para minorias em tudo o que era sítio e meia dúzia de políticas verdes e com o PAN faziam alguma coisa em relação aos animais que eles iam ficar todos contentes. Done. 0 chatices para a legislatura. Com o BE, não só pela natureza do partido, que é muito duro a negociar e muito eficaz nos media como também pelos votos que tiveram, vai ser muito mais complicado, existe toda uma política económica que terá de ser revista. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 6 Outubro 2019 Citação de Ghelthon, Agora: Nem sei bem onde queres chegar com isto. Achas que é mau esses "nichos" terem visibilidade e representatividade? Esses nichos já tinham representatividade pelo Bloco. Onde o Livre tinha ideias de facto diferenciadas era em termos económicos e vi muito pouca referência a isso nas intervenções da JKM. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Outubro 2019 Não fico muito preocupado com as subidas de Iniciativa Liberal, PAN e Chega. Aliás, estou bastante convencido que eles souberam capitalizar o descrédito do eleitorado de Direita para com o PSD e o CDS. Assim que estes dois tenham uma liderança em condições e não os dois espantalhos que vão passando por isso, estes três partidos levam um rombo no seu número de votantes. Interessante é a subida do Livre. A Esquerda está em altas, o PS aumentou imenso o número de deputados e o Bloco manteve o que tinha. Acredito que o PS teve sacado muitos votos do Centrão ao PSD e alguns ao Bloco e até à CDU, e mesmo assim o Livre mete um deputado na Assembleia. Terá roubado eleitorado à CDU? Sobre o resultado final, confirma-se algo que referi há uns tempos: o PS iria necessitar do Bloco. Antagonizá-los foi pouco sensato. Votei com o objetivo de o resultado ser este, o de o PS ter necessidade de procurar consensos à esquerda, de forma a ancorar a governação o mais possível a este lado. Objetivo alcançado. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Outubro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto: Esses nichos já tinham representatividade pelo Bloco. Onde o Livre tinha ideias de facto diferenciadas era em termos económicos e vi muito pouca referência a isso nas intervenções da JKM. E então mudar o candidato mudaria a política do partido? Isso não faz sentido algum. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 7 Outubro 2019 Alguém sabe a razão para o Chega ter mais “sucesso” nas terras a sul, especialmente em distritos mais virados à esquerda como Faro e Évora? Mesmo dentro do distrito de Lisboa assistiu-se a esse fenómeno. Loures (expectável) e Sintra praticamente elegeram o André Ventura, concelhos onde o PS ultrapassa os 40%. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 7 Outubro 2019 Agora o que vai fazer o Ventura? Trocar os debates quinzenais para ir comentar a bola na CMTV? 1 Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 7 Outubro 2019 Citação de ascom, há 2 minutos: Estás demasiado focado no programa económico quando os acordo políticos não são sobre isso. O espírito do Livre não é tanto um partido que se importe assim tanto na economia, eles dão claramente mais importância a causas sociais. Com apenas 1 deputado no parlamento, era fácil arrecadar o voto deles se incluíssem quotas para minorias em tudo o que era sítio e meia dúzia de políticas verdes e com o PAN faziam alguma coisa em relação aos animais que eles iam ficar todos contentes. Done. 0 chatices para a legislatura. Com o BE, não só pela natureza do partido, que é muito duro a negociar e muito eficaz nos media como também pelos votos que tiveram, vai ser muito mais complicado, existe toda uma política económica que terá de ser revista. Se acho que negociar com o PAN será evidentemente fácil, tenho ideia que o Livre, apesar de apoiar as minorias, tem um programa económico tao a esquerda como o bloco, pelo que acho que não iam abrir mão das medidas económicas que tem no seu programa, algumas até mais a esquerda que PCP (como o SMN) Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 7 Outubro 2019 Citação de D'artagnaN, Agora: Se acho que negociar com o PAN será evidentemente fácil, tenho ideia que o Livre, apesar de apoiar as minorias, tem um programa económico tao a esquerda como o bloco, pelo que acho que não iam abrir mão das medidas económicas que tem no seu programa, algumas até mais a esquerda que PCP (como o SMN) Mas se reparares o Livre centrou-se muito mais nessa questão das minorias terem representação e aliás, o Livre foi criado para ser muleta do PS, para ser uma ponte na esquerda. Nunca seriam eles o problema. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 7 Outubro 2019 Citação de Black Hawk, há 4 minutos: Não fico muito preocupado com as subidas de Iniciativa Liberal, PAN e Chega. Aliás, estou bastante convencido que eles souberam capitalizar o descrédito do eleitorado de Direita para com o PSD e o CDS. Assim que estes dois tenham uma liderança em condições e não os dois espantalhos que vão passando por isso, estes três partidos levam um rombo no seu número de votantes. Interessante é a subida do Livre. A Esquerda está em altas, o PS aumentou imenso o número de deputados e o Bloco manteve o que tinha. Acredito que o PS teve sacado muitos votos do Centrão ao PSD e alguns ao Bloco e até à CDU, e mesmo assim o Livre mete um deputado na Assembleia. Terá roubado eleitorado à CDU? Sobre o resultado final, confirma-se algo que referi há uns tempos: o PS iria necessitar do Bloco. Antagonizá-los foi pouco sensato. Votei com o objetivo de o resultado ser este, o de o PS ter necessidade de procurar consensos à esquerda, de forma a ancorar a governação o mais possível a este lado. Objetivo alcançado. Se estivesse num grande centro urbano faria o mesmo. Num círculo eleitoral de 4 deputados fiz 500km para meter a cruz no PS e evitar qq surpresa de última hora da direita. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 7 Outubro 2019 Citação de O Pastel, há 2 minutos: Alguém sabe a razão para o Chega ter mais “sucesso” nas terras a sul, especialmente em distritos mais virados à esquerda como Faro e Évora? Mesmo dentro do distrito de Lisboa assistiu-se a esse fenómeno. Loures (expectável) e Sintra praticamente elegeram o André Ventura, concelhos onde o PS ultrapassa os 40%. Sem dúvida. Será cedo para analisar esta questão mas em França passou-se algo semelhante; a FN começou a capitalizar em localidades onde o histórico PCF era forte e começou em declínio. Pode estar a passar-se algo semelhante em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Outubro 2019 Que contas é que o Costa fez para falar numa Geringonça com o PAN e o Livre? Está a contar ganhar os 4 que faltam? Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 7 Outubro 2019 Citação de ascom, há 1 minuto: Mas se reparares o Livre centrou-se muito mais nessa questão das minorias terem representação e aliás, o Livre foi criado para ser muleta do PS, para ser uma ponte na esquerda. Nunca seriam eles o problema. Vamos ver..A partida, pelo discurso do Costa, acho que ele nem vai fazer uma geringonça mas sim acordos pontuais (daí que até inclui o livre e o pan para possíveis acordos), sendo que vai precisar sempre de BE ou CDU do lado deles (ou em casa extremo PSD).. 1 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 7 Outubro 2019 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Que contas é que o Costa fez para falar numa Geringonça com o PAN e o Livre? Está a contar ganhar os 4 que faltam? PAN + Livre a juntar ao BE & CDU. Citação de D'artagnaN, há 4 minutos: Vamos ver..A partida, pelo discurso do Costa, acho que ele nem vai fazer uma geringonça mas sim acordos pontuais (daí que até inclui o livre e o pan para possíveis acordos), sendo que vai precisar sempre de BE ou CDU do lado deles (ou em casa extremo PSD).. Não ouvi, se não há acordo escrito de maioria parlamentar vai ser mesmo instável na minha opinião. Não sei se foi mencionado aqui, mas Abel Matos Santos é candidato á liderança do CDS. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 7 Outubro 2019 estas eleições foram a maior vitória do Benfica dos últimos tempos Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Outubro 2019 Citação de ascom, há 1 minuto: PAN + Livre a juntar ao BE & CDU. Não me parece que o PS queira lidar com 4 quando um só (CDU/BE) resolve a questão da maioria. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 7 Outubro 2019 Citação de Black Hawk, há 20 minutos: Não fico muito preocupado com as subidas de Iniciativa Liberal, PAN e Chega. Aliás, estou bastante convencido que eles souberam capitalizar o descrédito do eleitorado de Direita para com o PSD e o CDS. Assim que estes dois tenham uma liderança em condições e não os dois espantalhos que vão passando por isso, estes três partidos levam um rombo no seu número de votantes. Interessante é a subida do Livre. A Esquerda está em altas, o PS aumentou imenso o número de deputados e o Bloco manteve o que tinha. Acredito que o PS teve sacado muitos votos do Centrão ao PSD e alguns ao Bloco e até à CDU, e mesmo assim o Livre mete um deputado na Assembleia. Terá roubado eleitorado à CDU? Sobre o resultado final, confirma-se algo que referi há uns tempos: o PS iria necessitar do Bloco. Antagonizá-los foi pouco sensato. Votei com o objetivo de o resultado ser este, o de o PS ter necessidade de procurar consensos à esquerda, de forma a ancorar a governação o mais possível a este lado. Objetivo alcançado. Esquecendo as minhas sondagens completamente (não as quero comentar mais hoje), não concordo nada, basta olhares para a Europa toda hoje, extrema direita a crescer. Nós pensamos que somos um mundo aparte e exclusivo, o único país sem extrema direita, hoje caiu esse mito. Claro que o Chega não vai ser o maior. Mas não me admiro se daqui a 4 anos tiver a votação do PAN este ano. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 7 Outubro 2019 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Não me parece que o PS queira lidar com 4 quando um só (CDU/BE) resolve a questão da maioria. Vamos ver como se vão desenrolar os moldes deste novo acordo político. Mas quando estamos a falar de partidos pequenos que na minha convicção são partidos de causas e portanto facilmente controláveis o PS tem pouco a perder se os decide incluir e algo a ganhar que é pressionar o BE para que chegue a acordo, porque numa negociação com 3/4 partidos, ninguém quer ficar com o ónus da responsabilidade de falhar na negociação. O PS vai usar muito o Livre nesta legislatura para tentar pressionar o BE. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 7 Outubro 2019 Citação de Solero, há 7 minutos: estas eleições foram a maior vitória do Benfica dos últimos tempos Com o apoio do Estado é que vamos voltar a ter um Benfica europeu! Compartilhar este post Link para o post