Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Nem no Contra-Informação se faria um sketch destes, mas isto foi real. O gajo dos EUA preocupado com a destruição da Amazónia e o Bolsonaro achou que era 1 hipótese de ir para a cama com os EUA e ser menino querido deles, diz que gostaria de explorar os recursos da Amazónia com eles. Que rissol de c*na do crl.

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

O Bastonário sonha em ser Ministro da Saúde num governo de PSD com o Chega. A tragédia é que um dia o sonho passa a realidade, por culpa própria da esquerda e por não aprenderem que a melhor forma de combater a extrema, é havendo integridade e seriedade.A JSD já deu o mote através do novo líder, Rui Rio também. Portas escancaradas para coligação com o Chega.

Passos Coelho foi quem fez do Ventura político. Até o lixo do CDS lhe retirou apoio na altura da candidatura a Loures. No momento em que o Ventura sai do PSD, já sai com o plano de se coligar ao PSD. Sai com o plano de criar 1 partido que faça o trabalho sujo, de discursos inflamados que não caberiam no PSD e de captar uma extrema que o PSD nunca conseguiria ter. André Ventura não está no PSD, mas é a maior ferramenta que o PSD tem para ser governo. E tudo isto foi muito bem planeado e pensado, não há acasos na política.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 4 horas:

Médicos terão recusado apoiar lar de idosos no Barreiro, diz presidente da União das Misericórdias

Mais uns quantos heróis. Só que desta vez o bastonário já "não sabe de nada". 

Parece que a Ordem dos Médicos só tem funções de auditoria quando é para fazer politica e oposição ao governo.

O bastonário só repara no que lhe dá jeito. Esta história da bandalheira que são os lares já há muito que é história entre o meio médico.

Só para contextualizar: a lei do tempo em que Correia de Campos era Ministro da Saúde impede que um médico seja médico de um lar a tempo inteiro no horário do centro de saúde, porque isso seria um privilégio de meia dúzia de utentes em relação aos outros utentes. O que se passou na pandemia foi que tentaram revisar essa situação, com a criação de ADC em cima do joelho (nas condições possíveis) e com escalas verdadeiramente mirabolantes, o que deu azo a estas tragédias acontecerem. Só estamos a ver a ponta do icebergue, infelizmente.

Mas para voltar ao contorcionismo do bastonário (e dos sindicatos, já agora), o que anda para aí a apregoar o fim das festas e dos ajuntamentos, vai ele próprio fazer parte do único (que eu saiba) congresso físico de médicos a acontecer este ano em Portugal desde a pandemia, que vai reunir nunca menos de 500 médicos de Medicina Interna (os que estiveram portanto na linha da frente) neste próximo fim-de-semana em Braga 🙂 Até convite para jantar comum há, vai ser um festival que espero que tenha uma boa cobertura mediática e uma pequena porção de infetados, senão vamos todos levar com as consequências disto no focinho em breve.

--

Acrescento aqui uma informação mais detalhada da burocracia que há nos Lares, retirado dum texto dum médico:

"Sabiam que no Governo PSD/CDS saiu um decreto lei que proíbe aos médicos dos lares pedirem, como até então, exames complementares comparticipados, marcação de consultas das várias especialidades e outros atos médicos essenciais, o que só pode ser feito pelo médico de família? (Poucos ou inexistentes e dificuldade de resposta). Isto implica atrasos em todo o processo, já de si complicados no SNS e que põe quantas vezes em risco a vida do idoso, para além do incómodo dos doentes, quase todos dependentes, terem que se deslocar aos Centros de Saúde e Hospitais, em ambulâncias que têm que pagar e ficam horas nos corredores esquecidos desumanamente deitados em macas, (não por responsabilidade dos profissionais) por situações clínicas que, muitas delas, poderiam ser resolvidas no Lar !? Que responsabilidade se pode pedir ao médico do lar, que nem um hemograma pode pedir? E o atual Governo, na 2.a legislatura, ainda não teve tempo de mudar a legislação? Onde estão a Ordem dos Médicos e a Comunicação Social, tão zelosos a criticar e a não referir esta aberração?"

Editado por lucho^
info
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Qual a diferença entre médicos dos lares e médico de família? Funcionam como médicos privados?

Compartilhar este post


Link para o post

É giro como a Cancio topa sempre segundas intenções em toda a gente excepto no Sócrates Precisa de uns óculos para ver ao muito perto

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 9 horas:

Qual a diferença entre médicos dos lares e médico de família? Funcionam como médicos privados?

Em regra geral, e é facilmente perceptível, os médicos dos lares no fundo são os médicos de família dos utentes do lar, contudo, e conforme eu disse acima, as suas funções são muito limitadas no sentido em que não podem sequer reencaminhar o doente para uma consulta hospitalar ou pedir exames complementares de diagnóstico (no público). No fundo podem avaliar os doentes e renovar/alterar medicação. Mas atenção, para ser médico no lar não é preciso ser necessariamente médico de família. A medicina geral e familiar é uma especialidade de 4 anos, com exames anuais e com estágios obrigatórios. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Onde é que posso encontrar uma previsão da taxa de desemprego jovem para 2020?

Já percorri o INE e só encontro valores estimados para os períodos que já passaram, mas queria mesmo, se possível, encontrar o valor estimado para o final do ano.

Isso existe sequer?

Editado por Rajnack

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rajnack, há 7 minutos:

Onde é que posso encontrar uma previsão da taxa de desemprego jovem para 2020?

Já percorri o INE e só encontro valores estimados para os períodos que já passaram, mas queria mesmo, se possível, encontrar o valor estimado para o final do ano.

Isso existe sequer?

O INE é o pior site de sempre. Tenta OCDE, BCE, Eurostat, etc.

https://tradingeconomics.com/forecast/youth-unemployment-rate

https://data.oecd.org/unemp/youth-unemployment-rate.htm#indicator-chart

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rajnack, há 10 minutos:

Onde é que posso encontrar uma previsão da taxa de desemprego jovem para 2020?

Já percorri o INE e só encontro valores estimados para os períodos que já passaram, mas queria mesmo, se possível, encontrar o valor estimado para o final do ano.

Isso existe sequer?

https://www.dn.pt/edicao-do-dia/03-jun-2020/jovens-mais-castigados-com-o-desemprego-taxa-regressa-acima-de-20-12268945.html

De Junho. Dados do INE.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 17 minutos:

A sério que o INE é o pior site de sempre e dás o tradingeconomics que nem sequer é fiável? 😅

EDIT: Não é fiável porque faz imputações pouco claras, estima valores sem especificar como, etc.. 

Citação de Rajnack, há 25 minutos:

Onde é que posso encontrar uma previsão da taxa de desemprego jovem para 2020?

Já percorri o INE e só encontro valores estimados para os períodos que já passaram, mas queria mesmo, se possível, encontrar o valor estimado para o final do ano.

O INE praticamente não faz previsão, portanto é normal que não encontres. E, neste momento, praticamente não vais encontrar grande coisa relativamente a previsões para o desemprego jovem, só o que o Sumudica mandou, mas nem sei que fontes é que eles usam e se estão sequer a considerar alguma particularidade do mercado de trabalho português. Mas para que é que precisas disso? 

(Btw: https://www.bportugal.pt/sites/default/files/anexos/pdf-boletim/be_jun2020_p.pdf ) 

EDIT: Os dados da notícia que o @Mayday partilhou são fáceis de arranjar, mas é tudo estimativas com base no inquérito ao emprego e são dados passados. 

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 20 minutos:

 

Citação de Mayday, há 17 minutos:

 

Citação de Carlos Gouveia, há 5 minutos:

A sério que o INE é o pior site de sempre e dás o tradingeconomics que nem sequer é fiável? 😅

O INE praticamente não faz previsão, portanto é normal que não encontres. E, neste momento, praticamente não vais encontrar grande coisa relativamente a previsões para o desemprego jovem. Mas para que é que precisas disso? 

(Btw: https://www.bportugal.pt/sites/default/files/anexos/pdf-boletim/be_jun2020_p.pdf ) 

Obrigado a todos.

Precisava disso para um quadro com vários dados estatisticos que estão a pedir à minha equipa de trabalho.

 

 

Editado por Rajnack

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 56 minutos:

A sério que o INE é o pior site de sempre e dás o tradingeconomics que nem sequer é fiável? 😅

Estou a par, mas não sei qual era a finalidade. Se fosse só para ter uma ideia servia bem.

Compartilhar este post


Link para o post

Circula o rumor que o PM japonês se vai demitir devido a problemas de saúde.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 52 minutos:

Circula o rumor que o PM japonês se vai demitir devido a problemas de saúde.

Sai ele e entra outro do LPD para continuar a politica de revisionismo histórico e de nacionalismo exarcebado.

Compartilhar este post


Link para o post

Após ler a entrevista do Jaime Nogueira Pinto à Visão, a conclusão que tiro é a de que a Kamala Harris é a personificação de Belzebu. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Solero, há 3 horas:

Após ler a entrevista do Jaime Nogueira Pinto à Visão, a conclusão que tiro é a de que a Kamala Harris é a personificação de Belzebu. 

 

Foi o Trumpista de serviço que arranjaram? 

Porra, ainda falam de cancel culture, um gajo por cá liga a tv, radio, abre revistas e jornais e diariamente leva com Jaime Nogueira Pinto, Júdice, etc, gajos que não são conhecidos por serem broncos ou machistas, são fachos mesmo, daqueles do braço esticado e que em novos ainda devem ter ajudado a meter umas bombitas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Solero, há 3 horas:

Após ler a entrevista do Jaime Nogueira Pinto à Visão, a conclusão que tiro é a de que a Kamala Harris é a personificação de Belzebu. 

 

a Kamala Harris é uma m*rda.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

O problema é que ninguém disse ao Marcelo que ser presidente da república é mais do que tirar selfies e dar abraços e beijinhos

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...