Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A malta que não compreende porque é que há tanto voto no Ventura no interior: o melhor é perderem 1 mês da sua vida a dar uma volta deste Trás-os-montes até ao Algarve mais ou menos pela fronteira com Espanha. Não de férias, mas a falar com as pessoas de lá. Muita burguesia das grandes cidades e  muitos dos decisores políticos precisavam. 

Aí se percebe porque é que pessoas daquele meio rural quase totalmente abandonado vai na conversa do Portugal esquecido do AV. Porque existe de facto um Portugal esquecido (para o qual o AV se está a borrifar). Esquecido porque quase não conta no totobola das eleições (principalmente das legislativas).

E o AV arranjou-lhes um inimigo perfeito: os portugueses de mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Agora:

Algumas notas.

É possível que o André Ventura seja entalado pelo próprio partido, como tentaram fazer nas eleições para o partido.

Agora sobre o meu partido. O PCP está estagnado, calcificou no Jerónimo, no velhinho querido, amigo e conhecido de 90% dos eleitores do PCP (que são da geração dele). O partido precisa de liderança nova e liderança agressiva.

Gostei do João Ferreira, mostrou-se o melhor candidato mas lá está, é do PCP. 

Para mim o novo secretário geral terá sempre que ser o Miguel Tiago. Carismático, agressivo e acima de tudo um estalinista que não nega. 

crl???? tu és do PCP????? Sempre pensei que fosses Maoista ou Trotskista ou algo assim! Ser do PC é quase que ser burguês! Não tens vergonha???

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 23 minutos:

Eu não vi a intervenção da personagem, mas com tanto alarido e tanto festejo com estes 12%, a juntar a todas as mentiras e contradições nas quais é apanhado constantemente, pode ser que entre numa espiral demasiado otimista para a realidade dele e acabe por começar a fazer a sua própria cama.

Aliás, de uma forma ou de outra, acho que é isso que vai acabar por acontecer.

Não podemos estar nesses "pode ser que...", à espera que a coisa desapareça por si só.

Vamos ter que ser nós, democratas da esquerda à direita, a pegar nisto com as nossas mãos e começar a actuar. Entre os nossos amigos ou familiares que simpatizem com este nojento ou entre as pessoas que o elogiem com os chavões habituais, temos que lhes mostrar que estão errados, que ele não representa nada de bom.

Eu sei que é difícil tirar aquela cassete da cabeça das pessoas que votaram nele, mas temos que nos unir e expor aos que estão à nossa volta o perigo que dali vem, que há outras formas de mostrar o desagrado, que existem outras soluções dentro do nosso sistema democrático, que não é com um regresso aos tempos negros do salazarismo bolorento que construímos um país melhor.

E se preciso for, temos que nos radicalizar nas ruas contra o fascismo, o racismo e a xenofobia.

Editado por Peplin
  • Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

Ahahaha

Ana Gomes chega aos 13%, o Ventura vai ficar com um melão

não chegou. ficou lá perto, mas não chegou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 minutos:

São mesmo os abstencionistas crónicos e a direita.

E o mais surreal é que o Rui Rio ainda não percebeu isso. Estava todo contente a celebrar que o Ventura teve mais votos que o PCP sem se aperceber que se calhar isso é mais preocupante para ele do que para o PCP...

O Rui Rio é uma autêntica ameba. É um palerma. Já o disse aqui várias vezes. O que vale é que por esta altura isso já se tornou demasiado perceptível a toda a gente.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Ana Gomes não chegou aos 13, mas eu estive muito perto dos 12" 

E no final a AG fica com 13% 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

crl???? tu és do PCP????? Sempre pensei que fosses Maoista ou Trotskista ou algo assim! Ser do noPC é quase que ser burguês! Não tens vergonha???

Não sou militante, nem quero ser militante do PCP pois as minhas prioridades estão fixadas na transição da economia capitalista tradicional para uma economia baseada em cooperativas. Mas não deixa de ser o meu partido, pelo esforço e dedicação na proteção da constituição e dos trabalhadores e por tudo o resto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora descobri que o boletim de voto afinal tinha mais um gajo, um tal de Eduardo Baptista 

WTF

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, @Peplin, óptima sugestão de programação. Andem lá com a box para as 22h55 na RTP2, calcem as pantufas à lareira e degustem um conhaque gostoso. Relaxem, não acabou o mundo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

received_331535798153725.jpeg

Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos:

não chegou. ficou lá perto, mas não chegou

Na SIC deram a AG com 13%. 

Editado por Alonso.
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

A RTP/Católica está agora a apresentar uma sondagem feita à boca das urnas, perguntando se hoje tivessem sido legislativas em quem votariam:

PS: 35%

PSD: 23%

CHEGA: 9%

BLOCO: 8%

IL: 7%

CDU: 6%

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 minuto:

A RTP/Católica está agora a apresentar uma sondagem feita à boca das urnas, perguntando se hoje tivessem sido legislativas em quem votariam:

PSD: 29%

IL com 7??

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 6 minutos:

Acho que te enganaste. É PSD com 23%. E, já agora, PAN 2%, CDS 2% e LIVRE 1%.

Deus queira que o Livre ressuscite nas próximas legislativas.

Já agora, amostra de 4000 pessoas. 

Editado por Jpa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 2 minutos:

Mesmo à justa para uma geringonça 2 the age of ultr(a direita)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou contente. Fiz a minha melhor previsao de sempre em todo o tipo de eleicoes! 0.7% de erro medio numas presidenciais com todos os candidatos, tal como expliquei no outro topico. Os resultados finais com 60% de abstencao, ficam no intermedio entre os 55% e os 70% que tinha publicado, ou seja, os valores previstos para cada candidato sao 1/3 do cenario de 70% de abstencao e 2/3 do cenario de 55%. 

Era dificil de pedir melhor numas presidenciais. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 3 minutos:

Acho que te enganaste. É PSD com 23%. E, já agora, PAN 2%, CDS 2% e LIVRE 1%.

Yap, enganei-me, PSD com 23%

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é o que PAN volta a ser aquele monstro imparável? Saudades quando os direitos dos cães eram mais importantes do que o SNS e o Ensino, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 9 minutos:

pouta que pariu o LIVRE!!?? Enganaram-me. Gostava tanto da ideia: esquerda moderna, mais liberal e europeísta.

Votei nas Europeias e Legislativas.

Turns out, eram esquerda identitária, com decalques patetas de conceitos patetas de SJW da América, e afinal eram um saco de gatos de m*rda que se desagregaram em semanas. Que burla. Que se vão f*der. Andei eu a fazer companha com eles nas Europeias! Desperdicei um Verão com esse saco de gatos que, mesmo sendo só 4 gajos, não se entendem.

Olha, se o POUS ainda existir, vou votar no POUS nas proximas eleições. São só dois, e são marido e mulher. Não se desentendem XD

Editado por IlidioMA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, nas cidades mais populosas a Ana Gomes ficou em segundo (à exceção de Leiria). o Ventura ficou em segundo lugar em todas as cidades do interior (+ Beja, + Faro). Que não se ignore este facto. O esquecimento do interior certamente que ajuda no crescimento destes fenómenos populistas. Pode ser que o Marcelo avance com a regionalização nestes próximos anos ou que, pelo menos, promova o debate. Se ele tivesse um programa, se tivesse usado o tempo de antena, saberia se isso é um dos objetivos dele, mas como rejeitou isso, ninguém sabe ao certo o que é que aí vem. 

Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Turns out, eram esquerda identitária, com decalques patetas de conceitos patetas de SJW da América, e afinal eram um saco de gatos de m*rda que se desagregaram em semanas.

Porque é que dizes isso? É mais pelo enorme respeito que tenho pelo Rui Tavares. Deve ser a pessoa com a qual mais me identifico, na política. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 15 minutos:

PSD: 23%

Portanto a direita continua sem crescer desde 2015, o pateta do Ventura só veio rebentar o PSD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 2 minutos:

Porque é que dizes isso? É mais pelo enorme respeito que tenho pelo Rui Tavares. Deve ser a pessoa com a qual mais me identifico, na política.

pois, também eu, também eu! fui atrás dele. acho que foi o nosso melhor eurodeputado de sempre e por isso empenhei-me nas europeias para o mandar para lá de novo.

Mas o partido que cá ficou, estava muito agarrado a questões neo/para/proto/pseudo coloniais, cultura identitária, olha mais radical que o BE. O que considero um tiro no pé.

Não é que não haja temas importantes lá no meio, mas não é com aquele espalhafato que se ajuda a resolver. Só aliena as pessoas (como BE com esta moda estúpida de dizer "todos e todas", acham que estão a ser muito inclusivos, mas só estão a alienar os eleitores com essa patetice)

E depois....Elegeu-se a Joacine e em poucas semanas, tive de assistir em directo na tv ao meltdown do do partido, com mais peixaria que Big Brother. Ora, eu se não gosto e não veo Big Brother, muito menos queria ver um Big Brother, no que eu considerava o meu partido.

Fui enganado. São uma m*rda pior do que o que já há na esquerda. Não me apanham nisso outra vez. Prefiro votar Costa, por mais que já esteja farto dele - e que tenha achado aquela proposta da obrigatoriedade do stayaway covid a maior aberração de que ouvi falar, vinda do arco da governação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...