doom_master Publicado 25 Outubro 2021 Marcelo reforça que ou há um acordo para o OE ou vamos para eleições. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 25 Outubro 2021 Citação de doom_master, há 1 minuto: Marcelo reforça que ou há um acordo para o OE ou vamos para eleições. Mau era se voltasse atrás nas palavras. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Outubro 2021 Espero que o orçamento seja retificado para que seja aprovado. Seria uma crise mais sem necessidade do que há. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Outubro 2021 Citação de doom_master, há 17 minutos: Marcelo reforça que ou há um acordo para o OE ou vamos para eleições. É burro. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 25 Outubro 2021 Tudo jogo político. Não entendo é como o BE ou o PCP acham que podem retirar dividendos políticos desta posição. o AV é que esfrega as mãos... 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Outubro 2021 Eu também acho que toda a esquerda tem muito a perder com isto. Não percebo qual a jogada do António Costa, sinceramente, a não ser que esteja convencido que rouba votos à esquerda e consegue a maioria absoluta. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 25 Outubro 2021 Não é muito inteligente da parte do PCP votar contra, sabendo também do voto contra do BE, pouco tempo depois de umas autárquicas onde saíram mais fragilizados. Um cenário de eleições antecipadas não é favorável para eles. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 25 Outubro 2021 Ainda estou para perceber que culpa têm PCP e BE por o orçamento ser chumbado. Quanto muito aceito a crítica à falta de coerência do PCP. O orçamento vai ser chumbado porque o Antonio Costa assim quer. É muito inteligente, quer absorver o centrão todo e ter a extrema-direira como oposição. Esta estratégia tem corrido bem por essa Europa fora tem... 2 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 25 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Eu também acho que toda a esquerda tem muito a perder com isto. Não percebo qual a jogada do António Costa, sinceramente, a não ser que esteja convencido que rouba votos à esquerda e consegue a maioria absoluta. A jogada será culpar o bloco e pcp da crise provocada e colocar no ar a possibilidade de governo psd - chega. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 25 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Eu também acho que toda a esquerda tem muito a perder com isto. Não percebo qual a jogada do António Costa, sinceramente, a não ser que esteja convencido que rouba votos à esquerda e consegue a maioria absoluta. Governar ate 2026 em vez de 2023. Parece-me ser o plano dele. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 25 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 5 minutos: Eu também acho que toda a esquerda tem muito a perder com isto. Não percebo qual a jogada do António Costa, sinceramente, a não ser que esteja convencido que rouba votos à esquerda e consegue a maioria absoluta. A questão é que o PS tem cedido nas negociações. Claro que não cede às exigências do BE e PCP na totalidade, porque, apesar de não ser claro para ambos, não são eles o Governo. Depois este orçamento é muito menos cáustico do que anteriores, que foram aprovados com a abstenção do PCP e, em 5 ocasiões, pelo BE. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 25 Outubro 2021 O pcp só viabiliza o orcamento para n morrer vs o pcp só chumba o orçamento para recuperar eleitorado escolham um 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Outubro 2021 Citação de M. Porter, há 8 minutos: Claro que não cede às exigências do BE e PCP na totalidade Podes retirar o 'na totalidade'. O BE, por exemplo, apresentou 9 propostas que considerava importantes e o Governo não incluiu no orçamento uma única dessas 9. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 16 minutos: Eu também acho que toda a esquerda tem muito a perder com isto. Não percebo qual a jogada do António Costa, sinceramente, a não ser que esteja convencido que rouba votos à esquerda e consegue a maioria absoluta. e aproveitar que o PSD e o CDS vão ter eleições internas. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 25 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 20 minutos: Eu também acho que toda a esquerda tem muito a perder com isto. Não percebo qual a jogada do António Costa, sinceramente, a não ser que esteja convencido que rouba votos à esquerda e consegue a maioria absoluta. É o que me cheira. Ou, pelo menos, que numas futuras eleições sai reforçado perante esses dois partidos (o que sem dúvidas sairá) e que se mantém uma maioria parlamentar à esquerda do PSD (duvido seriamente). Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Outubro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos: e aproveitar que o PSD e o CDS vão ter eleições internas. Eu duvido que se PSD e CDS mudarem de líder fiquem pior do que estão, mesmo com o Nuno Melo. Citação de M. Porter, há 30 minutos: Tudo jogo político. Não entendo é como o BE ou o PCP acham que podem retirar dividendos políticos desta posição. o AV é que esfrega as mãos... Já perceberam que está perdido, só pode ser. Perdido por 100, perdido por 1000. O apoio que deram ao PS não os beneficiou nas urnas. No caso do PCP houve uma mini-catástrofe eleitoral, até e ficam no limbo, ou aprovam um orçamento que o seu eleitorado não gosta, ou vão para eleições. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 25 Outubro 2021 Citação de HappyKing, há 14 minutos: Podes retirar o 'na totalidade'. O BE, por exemplo, apresentou 9 propostas que considerava importantes e o Governo não incluiu no orçamento uma única dessas 9. Não incluiu, mas fez aproximações em diversas matérias. E, comparativamente, tem cedido mais do que em orçamentos anteriores. Crise política, eleições antecipadas, OE lá para o meio do ano 2022, PRR suspenso até a aprovação do OE... boa bola de neve para acabar em avalanche... Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 25 Outubro 2021 O problema desta decisão é que nada vai fazer ganhar eleitorado ao PCP. Se PS ganhar por maioria, se PS fizer bloco com PSD, se PSD/Chega governarem ou se ninguem se entender. Em nenhuma das hipoteses as medidas que o PCP quer vão acontecer. Sendo que ainda vai levar com as culpas de ter permitido isso. A medida lógica seria capitlizar os ganhos neste orçamento, reformar a liderança e numas proximas eleições ter um PCP mais fresco. Esta jogada neste momento, com o Chega na equação parece-me um suicídio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 11 minutos: Eu duvido que se PSD e CDS mudarem de líder fiquem pior do que estão, mesmo com o Nuno Melo. é mesmo pelo tempo e a dificuldade em montar as listas e preparar a campanha tão em cima das eleições. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Outubro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos: é mesmo pelo tempo e a dificuldade em montar as listas e preparar a campanha tão em cima das eleições. bem visto Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 25 Outubro 2021 Se formos a eleições e o PS ganhar e governar até 2026 virei cá dizer que o António Costa é o melhor político português deste século Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Outubro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: é mesmo pelo tempo e a dificuldade em montar as listas e preparar a campanha tão em cima das eleições. Tivesse o Congresso do PSD acontecido ontem, o melhor que o Rio fazia era abster-se nesta votação do OE, e deixar o Governo cair lá para a Primavera. Ia a eleições com a casa arrumada, com um PS solitário, PC e BE marginalizados e, com alguma sorte, com um CDS e uma IL mais fortes que poderiam viabilizar um governo sem os malucos do Chega Citação de fns, há 2 minutos: Se formos a eleições e o PS ganhar e governar até 2026 virei cá dizer que o António Costa é o melhor político português deste século Eu já digo isso. O gajo sabe mais disto a dormir, que os outros todos acordados Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Outubro 2021 Citação de fns, há 3 minutos: Se formos a eleições e o PS ganhar e governar até 2026 virei cá dizer que o António Costa é o melhor político português deste século ele vai tentar dar uma de Cavaco, mas acho que vai dar uma de Trudeau. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 25 Outubro 2021 O PS está numa situação win-win. Se o BE ou a CDU aprovam o OE, mantêm o controlo sobre a esquerda. Se não, vão a eleições quando o PSD e o CDS estão em crise de liderança e provavelmente voltam a ganhar. Quando aos partidos que rejeitam, pode ser que ganhem mais apoio da sua base abstencionista, que assim já vê que eles não vão só na cantiga do PS. Acho que na direita o único a sair beneficiado é o Chega. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Outubro 2021 Citação de Sandes., há 3 minutos: O PS está numa situação win-win. Se o BE ou a CDU aprovam o OE, mantêm o controlo sobre a esquerda. Se não, vão a eleições quando o PSD e o CDS estão em crise de liderança e provavelmente voltam a ganhar. Quando aos partidos que rejeitam, pode ser que ganhem mais apoio da sua base abstencionista, que assim já vê que eles não vão só na cantiga do PS. Acho que na direita o único a sair beneficiado é o Chega. Não está assim tanto. Sem apoio da restante esquerda, não conseguem governar Compartilhar este post Link para o post